Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

24.8.11

Direito de resposta



O direito de resposta ou retificação é reconhecido constitucionalmente como direito fundamental no art. 5, inciso V da Constituição Federal e, encontra-se regulamentado na Lei de Imprensa n° 5.250/67, arts 29 a 36. Assim, constitui-se como direito que assiste a toda pessoa, física ou jurídica, objeto de uma notícia publicada por qualquer veículo de comunicação social, portanto, deve ser difundido gratuitamente um desmentido, uma defesa ou uma retificação de informações nela contidas.

Boa noite Aquiles e seguidores de seu blog.

Gostaria de poder responder ao comentário do cidadão conhecido por “Jean Jacks” que não sei seu verdadeiro nome e nem sua procedência, já que meu nome foi citado em seus comentários.

Gostaria de iniciar me apresentando a este cidadão. Sou José Soares Gomes, brasileiro, casado, Servidor Público Municipal, residente a Rua Epaminondas Jácome, 966, Centro, Tarauacá – AC, CEP 69970-000 e gostaria de pedir a este cidadão que se tiver o mínimo de dignidade e caráter faça o mesmo e só assim poderemos esclarecer estes fatos anunciados por ele.

Primeiramente, acho que este cidadão está equivocado quando citao Zequinha Marido da Wilker citada no texto como exunerada... falava do vando pela cidade inteira”. Para mim Uma grande irresponsabilidade por parte deste cidadão, pois jamais faria isso. Quem me conhece sabe, que não me venderia por dinheiro algum. Não sou como muitos, que são amigos apenas do poder. Eu sei o significado da palavra “amizade” e se você tiver amigos e souber o significado desta palavra, saberá o que estou falando.

“e só pq agora a Marilete,ele pegou com a boca na butija,diz que estava do lado do Vando.. Veja o cidadao Zequinha ganhou muito dinheiro com falcutrua nas licitaçoes em obras e compras... logo que a Marilete assumiu.. mandou que ele fizesse a bertura de uma licitaçao,como tinha um empresario um empresario que estava com a documentaçao irregular, nao tendo como participar da licitaçao,este empresario lhe deu 10 mil reais em especie,só para poder participar da licitaçao... Marilete,sabendo disse despediu o Zequinha... foi entao que ele passou para o lado do Vando se sentindo perseguido por Marilete....” 

Uma coisa eu posso te afirmar caro “Jean Jacks” eu tenho uma noite de sono muito tranqüila, sem consciência pesada ou insônia, porque sempre trabalhei com honestidade e dignidade. Trabalhei durante anos (desde os meus 15 anos de idade) nas empresas dos senhores (que me permitam citar os nomes) Marcelino Gomes de Brito (2 anos), Manoel Gomes da Rocha (1 ano), Francisco das Chagas Tomaz (7 anos), Raimundo Nonato Soares Damasceno (2 anos) e Prefeitura Municipal de Tarauacá (aprovado em concurso público em 2003) e digo a você que nada conquistei com facilidade, sempre com muito esforço, honestidade e trabalho.

Com relação ao pedido de licitação feito pela prefeita, aconteceu de fato, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Acre e Jornal O Rio Branco, na edição do dia 30/04/2011 (verifique e comprove). Compareceram para retirarem o Edital as seguintes empresas: Jorcá – Construtora e Terraplanagem Ltda, CNPJ: 09.599.449/0001-92; Martins e Ferraz Ltda, CNPJ: 84.318.187/0001-66; Construtora Costa e Souza Ltda, CNPJ: 04.261.861/0001-84; Construtora Fontinele Ltda, CNPJ: 10.899.203/0001-15; Modelle Construções e Comercio Ltda, CNPJ: 63.601.983/0001-31; Construtora Abreu Ltda, CNPJ: 12.058.843/0001-28; Construtora Viana Ltda, CNPJ: 10.883.873/0001-43; Construtora Viana Ltda, CNPJ: 10.883.873/0001-43; Construtora Nascimento Ltda, CNPJ 05.552.585/0001-76; Nascimento e Oliveira Construções e Comercio Ltda, CNPJ: 12.664.440/0001-22, Construtora Junior Ltda, CNPJ: 06.146.171/0001-00; Carvalho Assessoria e Empreendimentos Ltda, CNPJ 10.587.373/0001-64.

Destas empresas participantes, todas foram habilitadas na primeira fase de habilitação (documentação), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, e se algum empresário me deu R$ 10.000,00 (dez mil reais) como você fala, eu não recebi e nem vi este dinheiro, então sua conversa não procede. Se você puder comprovar isto, se identifique e esclarecemos. Pois se alguma empresa não estivesse com a documentação em dias, seria inabilitada na hora do certame e na presença de todos os representantes das empresas participantes e não teriam sua habilitação publicada no Diário Oficial por falta de documentos, conforme estabelece o Edital. Outra coisa, eu não fazia mais parte da Comissão Permanente de Licitação (pois o período para atuar frente à comissão é de 01 (um) ano, sendo prorrogável por mais um, e a atual administração havia nomeado a nova comissão de licitação para atuar no exercício de 2011, então não tive participação nenhuma nas decisões da referida licitação.

“A prova de que o Zequinha ganhou tanto dinheiro com falcutrua que comprou um carro e uma fazenda e colocou no nome do sogro santos”
Eu gostaria muito “Jean Jacks” de poder esclarecer essa situação, mas para isso é necessário que se identifique, assim poderíamos esclarecer todos esses fatos a você e a sociedade através da justiça e resolveríamos de uma vez por todas estas acusações. Digo a você que o meu sogro é uma pessoa de caráter, trabalhador e honesto, que dedicou toda a sua vida a saúde com grande empenho, beneficiando inclusive você e sua família, num momento de aflição ou dor. O mesmo tem como comprovar com documentação as compras da referida fazenda e o caminhão que faz citação e tenho certeza que todas essas acusações que envolvem meu nome seriam esclarecidas.

O que mais me deixa triste “Jean Jacks” são pessoas como você que não tem o menor respeito por ninguém e aproveitam estes espaços sem que haja a necessidade de identificação, e despejam todo o ódio em cima das pessoas de bem. Mas uma coisa te digo, isto não me abala, pois tenho DEUS no coração, que me fortalece muito, tenho uma família maravilhosa que me dar todo o apoio e carinho. Quanto a você não sei se é feliz em destilar seu veneno nas pessoas. Mas todos terão o seu julgamento final, e terão de prestar conta com a justiça da terra ou divina.

José Soares Gomes



O texto foi reproduzido na íntegra, tal qual me foi enviado pelo Sr José Soares Gomes. É importante ressaltar que esse espaço está aberto à todos que sintam-se ofendidos e queiram defender-se de “possíveis calúnias”, no entanto, quero deixar claro, que quando eu publico alguma denúncia, o faço com conhecimento e com provas, já quanto aos comentários não são de minha responsabilidade.


 
 

9 comentários:

Júlio Cesar disse...

vi falar tb nesses 10.000 tambem se é verdade eu nao sei.. só sei que um dos caras prejudicados foi denunciar meio dia pra Marilete,apos o processo de licitaçao..
só sei que o senhor Zequinha está enrolado por franude em licitaçao.. por outras bem antigas... Logo que Marilete assumiu esse cidadao foi pedir ajuda a prefeita para pagar Advogado pra livrar desse processo por fraude em licitaçao de uma empresade de medicamento....Só nao sei se vc santo Zequinha vai dizer que nao é verdade, que nao está respondendo porcesso na PF por fraude em licitaçao de uma empresa de medicamentos....

Anônimo disse...

Hô SEU JOSE SOARES GOMES,vc nao é aquele que chorava na presença do Vando nas reunioes e qdo saia ficava falando do Vando dizendo que ele só dava atençao para o Ulineide e Rosa?
vc nao é aquele que durante a campanha pra dep.tinha uma certa amizade com a Marilete e se vender por Ulineide pra votar na Telma?
Vc nao é que está respondendo processo por fraude em licitaçao da empresa MARKA,exatamente por fraudar processo licitatorio?se vc nao for essa pessoa e nao tiver respondendo esse processo, me desculpe pq estou falando da pessoa errada.Mas se for use argumento pra se defendr!!!!!

Nenê Marques disse...

Querido Aquiles,Te admiro pela firmeza e a coragem de mostra para o povo tantas coisas reais que ocorre em nosssa cidade. Bom eu vie a matéria citada onde vc colocou sobre minha mae Fátima que realmente aconteceu. Enfim a corda quebra sempre para o lado mas fraco: Deus tarda mais nao falha.
Na verdade nao sei o que sinto por essa pessoa se é Raiva, Rancor, Mágoa ou desprezo, uma mistura de coisas juntas mais tudo bem minha mae ta bem e vamos segui em frente graças a DEUS com humildade, honestidade, a coisa mais linda no ser humano é ser honesto em todos os sentidos.
Por tanto o tempo devora quase tudo. Tira mágoa, tira raiva, tira brilho, tira cor, tira vida. Ganho tempo para tudo isso e logo estarei de volta para ajudar minha fámilia.
Você é demais, tudo de bom, e VALEU pela matéria. beijos Nenê.

spider disse...

Eita é rolo demais...

aquiles disse...

É meu amigo Zequinha, tem coisa que é melhor deixar quieto, porque quanto mais mexe mais fede. Essa idéia de direito de resposta talvez não tenha sido das mais brilhantes, porque você ficou ainda mais exposto e cá entre nós, existe muita coisa para ser explicada. Nesse momento não me interessa entrar numa peleja com você, para quê? Mas tenha muito cuidado com o que diz, as vezes nossas palavras são nossos piores carrascos.

kadafi disse...

Esse Zequinha só tem cara de besta!!! como vcs sabem dessa coisas em?

Elisangela Albuquerque Lima disse...

Quando ele citou às empresas que trabalhou, ele esqueceu de mencionar o motivo que ele saiu, pois até onde eu sei, ele fazia suas "traquinagens" a muito tempo. Já pensou o cara atravessar a rua com um fugão, geladeira, entre outros na cabeça, na maior tranquilidade, como se nada tivesse acontecido.
Você devia ser humorista, leva jeito!

Barack Ozama disse...

Bem AQUILES, nao tenho nada que ver com esse comentàrio feito pela Senhora Elisangela Albuquerque à respeito do Zequinha, mais sò acho que em se falando em passado, ela deveria fazer uma retrospectiva de quem foi ela anos atraz, se tòca Leoa.......Zequinha, como toda acusaçao tem q ter provad concretas, faça essa muiè provar perante a JUSTIÇA o que disse de VC....

Não Sou Cofre disse...

É SEU JOSÉ SOARES,SÓ QUEM NÃO LHE CONHECE Q LHE COMPRE,ASSIM DIZ MEU AMIGO JOÃO DA CONSTRUTORA NASCIMENTO...LembrA QUANDO VC FOI SECRETÁRIO DA SEME Q NÃO DEIXAVA ELE DORMI QUANDO O POBRE RECEBIA UMA NOTINHA DE 50,000,00 MIL REAIS Q VC QUERIA A METADE OU ESQUECEU,POIS ELE CONTA EM QUALQUER LUGAR DA CIDADE, ASSIM TOQUE NO SEU NOME PRA ELE SEU LADRÃO....LEMBRA DAQUELE JORNAL Q VC FEZ PARA O DR.JASONE NA EPOCA Q ELE ERA PREFEITO CHORANDO E TUDO MAIS PEDINDO MIL DESCULPA E DEPOIS TRAIU ELE,SÓ NÃO CHAMOU ELE D PAI ,PORQUE ELE NÃO DEU CONFIANÇA NA SUA CARTA NÉ..VC É FACA DE TREIS GUME SAFADO,POR ONDE VC PASSOU DEIXOU SUA MARCA.....