Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

12.12.11

Kelly Cristinne, mais um fantasma na família Vitorino


Em 27 de junho de 2011 a Prefeitura Municipal de Tarauacá, lançou edital e abriu inscrições para o concurso simplificado, objetivando selecionar candidatos para preenchimento de vagas para o Programa Nacional de Inclusão de jovens - PROJOVEM E ADOLESCENTE  e para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, com um processo seletivo que compreendia 03 (três ) etapas:

-Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório 
    
-Análise de título, de caráter classificatório e eliminatório

-Entrevista, de caráter classificatório e eliminatório

O caráter duvidoso dessa seleção reside justamente no terceiro critério, visto que a tal entrevista era o processo seletivo final e que seguramente, um “PEDIDO” da Excelentíssima jamais seria negado... mesmo assim, até aqui tudo normal.

Ocorre que coincidentemente, a sobrinha da prefeita, Kelly Cristinne Vitorino de Alcântara Silva (número de inscrição 108 e uma pontuação de 53,5 no processo seletivo), estava entre os aprovados e mesmo considerando difícil não ter a intervenção da titia, respeito a classificação e até parabenizo pela conquista.

No entanto, o edital no item 01-DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES, subitem 1.4, diz que “durante a vigência do contrato, de caráter exclusivo da Secretaria Municipal de Assistência Social, poderá haver remoção de lotação, inclusive entre as zonas urbana e rural e de turno de trabalho dos profissionais, conforme a necessidade e a conveniência do serviço” e ainda no item 15-DA ADMISSÃO COMO PROFISSIONAL DO PROJOVEM E ADOLESCENTE E PETI, subitem 15.2, na sexta alínea, diz “o candidato deve declarar não exercer cargo/emprego em carga horária concomitante, com a que deverá decidir a atuação no Programa”. Veja aqui o edital

Diante do exposto, fica a interrogação:

-Se o edital deixa claro que o contratado não pode ter outro vinculo concomitante, porque Kelly Vitorino tem lotação na Secretaria Municipal de Saúde, desde 2009 e mesmo assim assinou contrato, em 1° de setembro de 2011, como monitora de incentivo a leitura e a escrita, com uma carga horária de 40h semanais? Veja seu nome na folha do DATASUS

-Se o PETI não precisava de 05 (cinco) profissionais, porque então abriram esse número de vagas no processo seletivo? Sim porque a vaga de Kelly Vitorino não está sendo ocupada por ninguém, está ganhando das duas fontes, quando o correto deveria ser chamar o próximo classificado. Veja a convocação dos aprovados

Para quem anda bradando uma transparência administrativa, isso é no mínimo curioso, para não dizer duvidoso e já que alguns poucos desavisados clamam por provas documentais, ai estão o edital de processo seletivo, a convocação dos aprovados, e mais o link do Datasus, com o nome da pessoa em questão bem legível, para quem interessar possa e assim dirimir qualquer dúvida.

8 comentários:

. disse...

Pra mim isto é imoral! Assim como em outros municípios do Acre, Tarauacá parece terra de ninguém, onde quem tem o “poder da caneta” faz e desfaz e não acontece absolutamente nada. Mas continuo afirmando, a culpa é nossa que colocamos essas aberrações no poder. Esses desmandos acontecem com aval do nosso voto. Estamos próximo das eleições municipais, fica a dica.

Adriana disse...

É meu amigo João, vc disse tudo, pra mudar essa situação só depende de nós, tem cada coisa que vc nem imagina e ainda atacam o Aquiles de covarde. Que covarde nada, tá fazendo é um bem para o povo, se não fosse ele como iríamos saber dessa e de outras atitudes imorais.

Se bem que soube que a prefeita não tá muito bem de popularidade, acho que quem leva é Dr. Jasone.

aquiles disse...

Já dei a deixa, agora cabe aos principais interessados acionarem a justiça em defesa dos seus direitos. Digo isso porque se a justiça não for acionada, por tudo que vi e ouvi até hoje, ela jamais vai fazer sua função, principalmente o MP de Tarauacá.

Sugiro que a classificada seguinte, a primeira na lista de espera, Sra. Raimunda da Mota Moraes, faça valer o que é seu por direito inquestionável, porque não há nem o que se discutir, já que é fato a situação irregular da sobrinha da prefeita, portanto a vaga que ora está desocupada é de quem foi aprovado e pode assumi-la.

Filé disse...

Olá, Aquiles, sou eu(uns dos devaraidos), td bem , vc tem prova se abriram mão do outra nomeação, para assumir; hum, acho que não; pois bem, se não houver incompatibilidade de horários, td bem dá pra aceitar, pois nada será impecilho, agora, se a nomeação ocorreu de forma irregular, ou seja, dois contratos, dois salários e somente labora-se em um, AI SIM, devemos averiguar, por isso que lhe digo, indicios não levam a nada, pois, veja bem, o único que teria acesso aos contratos da funcionária citata, não são seus informantes, e sim, nos sotros(rsrsrs), mais nada melhor que averiguar, fui

aquiles disse...

Então averigúe meu amigo, o denuncia foi feita, o caminho foi indicado e o indicio é o primeiro passo para qualquer investigação, agora não dá é pra se fingir de cego, surdo e mudo, no mais...
Cara faz o seguinte, deixa de dizer o obvio, vai lá e investiga, vai se surpreender com o que pode encontrar.

Filé disse...

Olá, td bem, caro Aquiles, o que vejo, um pequeno descontrole, não é isso que esperava de vc, mais td bem, vc demonstrou o que tds os denunciados sejam culpados ou inocentes SENTEM quando vc lança suas suspeitas em seu blog.
Nobre Aquiles, já tive muito aborrecimento acerca de supostos indicios, me apresente PROVAS REAIS, ai, vejo o que, é claro dentro na Lei(in comento-Águia de Raia)possa ser feito, no sentido de proceder apuração, ok, fui.

aquiles disse...

Tudo bem meu amigo, sei que trabalha na Justiça do Trabalho, as provas já apresentei, estão aí os links, agora cabe a você averiguar se é verdade o que digo, é fácil pra você.Como a Sra. Kelly explica ter assinado contrato no PETI e seu nome continuar na folha do DATASUS? Além disso o concurso foi visivelmente adulterado, descumprindo seu edital, para beneficiar alguns.

Judite Machado disse...

Aquiles, vc como sempre denunciando os corruptos e os ladrões do dinheiro público. Para quem se sustenta do dinheiro do povo é fácil viver toda semana nas festas. Olhando essa foto, ela tem muito a ver com esse período natalino, essa moça para uma árvore de natal faltou pouco, minha nossa é muito penduricalho junto, sem contar os p...quase de fora, muita vulgaridade reunida.