Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.8.12

Não acredite em tudo que você ver, as aparências às vezes enganam



Muito se tem comentado sobre a "grande" carreata/passeata de Marilete Vitorino e Chico Batista , alguns eleitores de Rodrigo Damasceno estão amedrontados com o volume de carros, motos, bicicletas e pessoas que estavam presentes, mas lhes asseguro meus conterrâneos não há motivo para preocupações, não esqueçam que quantidade não é qualidade e nesse caso específico, não passou de uma ilusão de ótica.

Ocorre que dos carros presentes, uma boa parte nem de TK era, o Dr. Baba, solícito como sempre, levou um grande número de veículos, outro tanto veio junto com a comitiva de Sergio Petecão, Flaviano Melo e o Judas Gladson Cameli, levando em consideração que os condutores desses veículos não são eleitores de TK afirmo que só estavam presentes para fazer volume. O restante dos condutores, em sua grande maioria, estava lá porque tiveram seus carros tanqueados, se fizermos uma breve conta veremos que compensa, porque um veículo de porte pequeno tem um tanque com no mínimo 40 litros de capacidade, como o valor do litro de gasolina está 3.37 reais, teremos ai quase 135 reais, por veículo, bem compensador não acham?

Já as motos estavam em uma situação semelhante, cada uma foi agraciada com 20,00 reais mais tanque cheio, então o calculo é o mesmo. Quanto aos ciclistas e pedestres cada pessoa também recebeu vinte 20,00 reais, valor que garante a alimentação do dia para muitas famílias. A parte disso, muitos dos que estavam lá se viram obrigados a participarem do evento, caso contrário seriam punidos, inclusive com seus empregos, com uma simples visualizada em algumas fotos, pude comprovar isso, identifiquei muitas pessoas que votam em Rodrigo Damasceno, mas que estavam sendo coagidas a se fazerem presentes. Como veem, não é tão preocupante assim como aparenta, porque do volume de pessoas que estavam lá, talvez 40% vote na coligação Tarauacá em boas mãos e olha que estou sendo otimista.

Esse tipo de comportamento é lastimável, porque fere os direitos inerentes e os adquiridos por cada cidadão, a democracia, a liberdade de expressão, o voto direto, entre outra coisas são conquistas de séculos e receio que essa liberdade adquirida esteja ameaçada pela ditadura de Marilete Vitorino, a prefeita biônica que impõe sua presença ao povo, mesmo sabendo que é rejeitada pela maioria.

A hora é essa e não poderia haver momento mais propício do que esse para dar um basta a essa regressão de valores, ideias e da própria liberdade de ir e vir e se manifestar.

Povo taraucaense, se não tiver outra forma, finjam que apoiam Marilete Vitorino, mas no dia 7 de outubro vai lá e vota em Rodrigo Damasceno para a democracia continuar.

9 comentários:

. disse...

O homem ta de volta!!! Seja bem-vindo novamente Aquiles.
Quanto ao texto, aqui em capixaba não é diferente, na manifestação do cadidato da frente popular tinha mais pessoas de rio branco do que de capixaba. Eles são capazes de tudo para ludibriar o povo.

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

Quanto tempo meu amigo! Confesso que senti muita saudade de suas verdades e demonstração de amor à nossa querida Tarauacá.

A propósito do texto acima, apenas dizer que, pra variar, você já chega mostrando as mentiras rotineiras e habituais existentes na terra da mulher bonita e abacaxi grande, né meu estimado amigo?

Mas, como mentira tem pernas curtas, pingo! Você desmascarou mais uma inverdade. Que, Aliás, mentira aí é coisa se dá em doido, nem acaba e nem fica pouco.

Vamos que vamos com Dr. Rodrigo e sem tempo a perder, lutarmos para que finalmente o desenvolvimento para nossa terra seja uma doce, linda e festiva realidade.

Forte abraço do amigo de sempre Aquiles,

Victinho - C.N+.

Unknown disse...

Concordo com vc qndo diz ñ acreditar em td q vê. Porém, vc ñ tem noção do q falou pq ninguém recebeu dinheiro algum. fomos amor ao 55, vcs tem q tremer msm pq qndo o povo quer só Deus pode segurar. vcs fizeram uma carreata c/ uma comitiva do governo e foi um fiasco. Qual(ais) motivos o povo tem pra votar nessa coja de irresponsáveis q deixaram uma divida na prefeitura, pais de famílias passando fome pq passavam de 5 meses sem receber, prefeitura inadiplente e mt mais q deixarei pra falar depois. Deveria fazer algo de importante pq agora Tarauacá está em boas mãos Dia 7 de outubro vamos responder essa arrogância com 55 e mostrar q essas pessoas q brigavam, faltavam se matar e hoje estão juntas ñ merecem sequer viver em nosso município...

Victinho disse...

Meu caro Fábio Andrade,

Tanto na política como na vida é assim mesmo, há certas situações em que é preciso dá um passo atrás para em outro momento dá dois passos à frente.

O que precisamos analizar sem prejuízo da razão, é qual o melhor candidato para o verdadeiro e definitivo desenvolvimento de nossa querida cidade de Tarauacá, no Acre.

A menos que você se nege a enxergar o óbvio, mas o melhor candidato para, com seriedade e apoio do governador Tião Viana nossa cidade é mesmo o Dr. Rodrigo ao lado de Batista.

Por isso, se de fato sua preocupações com o destino da cidade for sincero e verdadeiro, peço que faça um nova reflexão, reavalie e mude seu voto para o Dr. Rodrigo = R13, no dia 07/10/2012.

De sorte que percebo sua posição bastante efervecente, com tom de raiva e até falando coisas que não apresenta coerência em seu comentário, como por exemplo:

Falar de salários atrasados e não citar a gestão do nobre vereador (PP) Cleudo Rocha, que com seu plano Barriga Cheia, chegou a atrasar em até 10 meses os salários de setenas de servidores municipais. E que hoje é o TODO PODEROSO E braço da candidata do 55

No mais, deixo-lhe um forte abraço e o desejo de continuarmos um debate democrático e civilizado sobre o que será melhor para Tarauacá, que hoje encontra-se atolada em problemas diante da falta de atitude da atual administração.

Vanderlândio disse...

Falo pouco mas disse td caro Fábio, essa corja de falsários hj estão de mãos dadas mas em um tempo não muito distante, estavam atras de se pegarem onde já se viu uma coisa dessas, PT e PC do B juntos. hahahahaha só aki em TK msm. é Pulando Torquato acabou-se aquele seu prestigio que tinha com os Tarauacaenses, a que ponto vc chegou hem barbaridade.... agora fazendo uso de um pedaço da sua música da eleição passada só pra refrescar a memoria. Quando o Povo quer só Deus pode segurar, Marilete e chico Batista Tarauacá vão Governar. esse Chagas Batista ele é ruim de URNA, se não me engano já pegou duas pisas do Torquato e essa ultima já tinha comunista ate arrumando a passeata. hahahaaha. esse ano vai ser Diferente agora ate vc Torquato vai descer na Famosa Balsa. fika a Dica. VOTE 55

Unknown disse...

Sabe quando a pessoa fala tanta besteira junta, uqe você se perguntando o que a pessoa queria dizer.? é o seu cometário besta Vanderlandio , já ouviu falar em coerência e coesão? Pois é, da próxima vez use-as antes de comentar e planeje o que vai dizer antes de digitar , pra não ficar esse "embuloado" de palavras.

Vanderlândio disse...

Pelo menos tenho a coragem de mostrar o rosto, não fico me escondendo atrás de perfil falso. mostra a cara ver se tem ao menos um pouco da coragem q tenho, se quiser posso lhe emprestar uma blusa minha pra vc vestir e criar 5% da minha coragem. sabe pq? pq eu não como as suas custa e ninguém pediu a sua opinião, faz o seguinte quando você tiver pagando as minhas contas você pode falar isso comigo ta certo. não tenho culpa se a verdade doe, tenho q falar no popular Tarauacaense, se vc é culta parabéns!!! fica a dica!!! muitos que me conhecem me chamaram de louco, não sou louco só uso a minha expressão sem medo de opressão.

Vanderlândio disse...

Adriana!! não pedi a sua opinião. quando tiver pagando as minhas contas e EU estiver comendo as suas custas, vc terá todo o direito de vim até aki tentar me corrigir. não tenho culpa se a verdade de minha querida. FIKA A DICA...

Blogger de Markhos Portela disse...

bando de bestas eu não sei, como o PT faz vçs tão burros cegos e idiotas mas, sei que funciona muito bem AGORA SIM FICA A DICA VOTE 55, 13 pra desunir, destruir e fazer, nada!!!!! Antonio Portela....