Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

3.4.13

Combater a corrupção pode ser muito perigoso e agora nos tornamos reféns dela?





Muitos me questionam porque me afastei do cenário político de Tarauacá, na verdade não me afastei, apenas me recolhi um pouco, para observar a nova conjuntura administrativa. Seguramente depois de três meses já é possível ter uma avaliação e assim que julgar procedente e aos poucos, publicarei a respeito do atual governo municipal.

No entanto o que agora me chama atenção é a nova situação que ora se apresenta. Me refiro as ameaças recebida pela Secretária de Educação, Lucilene Calixto, confesso que apesar de conhecer bem as entranhas da política tarauacaense me causou uma certa surpresa, me leva a concluir que a situação está chegando a um extremo, onde se faz necessário ter cautela.

Mas vamos entender o porquê das ameaças e quem poderia ser o autor ou co-autor de tamanho desmando. O que aconteceu é que desde que assumiu a Secretaria, Lula como é conhecida, vem buscando arduamente organizar aquele setor municipal e isso implica “bolir” com muita gente, gente que estava acostumada, por anos, a usufruir de certos benefícios sem serem molestados.

Nesse sentido posso afirmar que tem muita coisa podre e grave e isso inclui, suspeita de desvio de recursos, por alguns diretores de escolas municipais, acúmulo indevido de cargos de alguns agentes penitenciários, sublocação de empregos e até denúncia de pedofilia em uma determinada escola do município.

Chama-me especial atenção o fato de pessoas suspeitas de serem as mentoras das ameaças fazerem usufruto de um linguajar que lhes são peculiar, e deixarem que escape através de seus “subordinados” ou aliados o conteúdo da carta pela cidade.

Inicialmente não divulgarei os nomes, até para não atrapalhar as investigações,  já que obviamente as coerções se tornaram caso de polícia, mas assim que for autorizado e se comprovado as irregularidades, esse Blog terá grande satisfação em tornar público o desvio de caráter desses que se dizem cidadãos de bem e que muitas vezes são os responsáveis pela educação e segurança de nossa família.

Independente de questões políticas e de quem é a pessoa ameaçada, não aprovo esse tipo de atitude, venham de onde vierem e sempre combaterei qualquer medida coercitiva.


Um comentário:

Victinho disse...

Primeiramente te darei boas vindas coração valente e guerreiro Aquiles!

Seja bem-vindo ao nosso bom e sadio convívio das redes sociais... bom Comandante!

Depois dizer que mais uma vez você está coberto de razão, mais uma vez a tua verdade que é de todos os homens e mulheres de bem da nossa terra, chega pra nos alegrar, nos animar e expor o que de mais ruim atrapalha a vida e o desenvolvimento da nossa Tarauacá: A MALDITA CORRUPÇÃO!

E quando a luta é combater a corrupção, seja de quem for, venha de onde vier, moa quem moer conte sempre comigo justo e coerente Aquiles. Ladrão tem que ser combatido, tem que ser preso e punido!

Avante guerreiro e que Deus te ilumine sempre e te guie na direção do bem e na defesa de nossa cidade de Tarauacá, no Acre.

Forte abraço justo Aquiles,
Do: Victinho-.