Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

21.8.11

Dois pesos e duas medidas?



Querido Aquiles, veja se é possível postar em seu blog, sem que seja como comentário...

O Accioly se recusou a postar no blog dele... Motivo? Desconheço. Incompatibilidade. Talvez se negue a ler e aceitar o contraditório, sobretudo quando o assunto diz respeito aos comunistas (especialmente) e ao Moisés em particular. Vai saber!

A propósito da matéria publicada no Site do Jornal a Tribuna (entitulada: Walter Prado poderá ter mandato cassado pelo TRE – 15/08/2011) e reproduzida no blog de 1 milhão de acesso do Accioly.

Digo: Vamos aguardar a evolução dos fatos e vê se de fato a justiça eleitoral é pra valer. Se utiliza o mesmo peso para todos os cidadãos.

Se tiver a mesma desenvoltura e seriedade ao fazer justiça, muito em breve haveremos de presenciar também a CASSAÇÃO do deputado MOISÉS DINIZ do PC do B.

É isso mesmo! O deputado “queridinho” de várias grandes empresas acreanas, 21 no total, que contribuíram com mais de 1 milhão em on$inhas para a campanha dos comunistas Moisés, Edvaldo, Perpétua, Eduardo Farias e Cia, na eleição passada. Tenho relação com nomes das empresas tão “boazinhas”.

Até aí nada contra. Quase todos recebem mesmo esse tipo de ajuda. É apenas pra evidenciar o discurso demagogo e hipócrita dos comunistas que teimam em pousar de puros e diferentes. Mostrando, portanto, contradição no que DIZEM e FAZEM acre a fora.

O problema em questão é o caso do CURRAL ELEITORAL que o Moisés Diniz montou na penitenciária Moacir Prado em Tarauacá, segundo denúncia feita por agentes daquela Unidade prisional à promotora de justiça do município e que suponho, já deve ser também do conhecimento do TRE, dada sua eficiências e agilidade, inclusive por ter sido levada ao conhecimento público com riqueza de detalhes por meio do Blog do Aquiles, em 06/08/2011.

O que se espera é que justiça seja feita tanto ao deputado Walter Prado, que no entendimento da justiça eleitoral, dava passagem de ônibus a pobres e humildes eleitores tarauacaenses, quanto ao Moísés Diniz que montou curral eleitoral dentro da Penitenciária Moacir Prado em benefício próprio, coagindo agentes e condenados daquela penal.

Literalmente os agentes e presos ficaram sem saída... era votar... ou votar! Preso é preso, e para os comunistas isso não requer um debate. Seguramente uma história de humilhação e opressão por parte de quem se diz sem ódio e mais parece um beato... Moisés, Moisés!

Vamos aguardar ansiosamente esse julgamento também, viu?

Abraços

Do: Victinho.


20 comentários:

Barack Ozama disse...

Querido Victinho!!!!
Prazer em comentar sobre sua matèria....
Vc è mesmo um homen corajoso hein....Achas mesmo que o dono do BLOG de 1 MILHAO DE ACESSOS ,vai aceitar?, nunca meu filho, ele tbm come na mesma cuia que eles..e jamais iria aceitar VC falar as verdades de seu papaizinho......
Pois è, e essa JUSTIÇA.....que Justiça è essa mesmo hein? Estou com dò do Deputado Walter Prado, foi ajudar os pobres e tai o que ganhou...e VCS sabem quem armou tudo nè, para ele se ferrar?, quanta maldade, equanto um sò dar 1 onçinha e que se deixe bem claro...sò è dado 1 dia antes da eleiçao, e que equivale menos da metade de uma passagem de onibus de RB/TK, o dono das onças se ver prejudicado e seu modo de defesa è esta...perseguir atè derrubar.....
Para quem quando candidato dizia construir em RB a CASA DE TARAUACÀ, casa essa q serviria de apoio aos Tarauacaenses, Jordanienses e Feijoenses, quando fossem doentes, se alojassem no local e recebessem seu total apoio......Construiram foi suas Mansöes, e la ninguen pöe o pè...È ai que o Velho Chico Sombra faz falta....o povo se hospedava em sua casa, se alimentavam na mesma mesa que ele....e o Chico tinha todos como se fossem sua FAMILIA....

Anônimo disse...

O MOISES É O CARA MAIS DESCARADO,FALSO,BANDIDO,DESONESTO,FRAUDULENTO QUE TODO O ACRE JÁ TEVE... FAZ UMA COISA E PREGA OUTRA... PREGA O SOCIALISMO E VIVE O CAPITALISMO....

Carla disse...

Acho incrivel como existe pessoas que se dizem tão inteligentes como vc aquilis e companhia. Curral Eleitoral kkkkkkkkk grandes merda hein, nas eleiçoes apenas 8 (oito) presos votaram, é impresionante como essa quantidade de votos elege um dep.?

Marcel disse...

Acho engraçado você Carla falar uma coisa desses, vocês já estão assumindo que presos votaram é? Pode ter sido 1 ou 100, quanto mais 8 não deixa de ser crime, isso quer dizer que esse era apenas um dos muitos currais, e sera que foram só 8 mesmo??

aquiles disse...

Oh Carla, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada heim? Quando não se tem conhecimento de um assunto melhor ficar em silêncio do que falar besteira, precisa se inteirar mais sobre a fascinante história brasileira, mas vou te dar uma prévia, quem sabe assim se interessa e ler um pouquinho que seja.

A origem da expressão CURRAL ELEITORAL vem do tempo em que o voto era aberto no Brasil, assim os coronéis mandavam capangas para os locais de votação, com o objetivo de intimidar os eleitores e ganhar votos. As regiões controladas politicamente pelos coronéis eram conhecidas como currais eleitorais. Nesses locais o coronel oferecia ao eleitor trabalho, dinheiro, moradia para votar em seu candidato, da mesma forma se não votasse era perseguido e perdia todos os seus direitos e regalias.
E aí tem alguma diferença da situação vivenciada na Penitenciária? Nesse caso o Moisés é o coronel, Alex Mendes Marcelo Frazão e agregados são os capangas, já os AGENTES os perseguidos e coagidos.
Agora deu pra entender ou precisa desenhar?

Marcel disse...

Infelzmente quando as pesseoas são leigas acabam falando besteira.
É caro Aquiles tambem pode ser chamado de voto de cabresto onde obrigava e usava até mesmo de violência para que os eleitores de seu "curral eleitoral" votassem, os eleitores eram pressionados e fiscalizados por capangas do coronel, para que votassem nos candidatos por ele indicados. O coronel também utilizava outros recursos para conseguir seus objetivos políticos, tais como compra de voto, votos fantasmas, troca de favores, fraudes eleitorais e violência. Acho que não precisa dizer mais nada e nem citar os mesmo nomes.

Caro Aquiles abraços.

edivan disse...

Comparar Moisés com um coronel é simplesmente... Só esqueceu de dizer q essa expressão CURRAL ELEITORAL é usada por historiadores brasileiros, isso era comum no periodo da República Velha e ainda esqueceu de citar de onde retirou parte de sua fenomenal explicação.(wikipédia, a ienciclopédia livre)

Carla disse...

É aquilis os comentarios que lhe atingem vc não posta né. kkkk Só publica o que lhe convem. Achava que vc era democratico, mas com essa sua atitude me enganei novamente.

Carla disse...

Eu não sei com vc`s dão tanta credibilidade a esses agentes, agentes que tornaram tarauaca em uma cidade de bang bang. Alguns desses agentes que se dizem certinhos estao respondendo a inqueritos policiais por disparos em via publica, agressões, tortura e outros crimes mais graves do que Eleitorais.

aquiles disse...

Edivan cara, você de tão desorientado chega a ser patético, que relevância tem dizer que esse termo é utilizado por historiadores? Elementar "meu caro Watson" é só juntar 1+1, mas se tiver difícil raciocinar algo que não seja defender Moisés Diniz e Chagas Batista vou te dizer uma coisa, é por causa de parvos como você que seus ídolos estão sendo bombardeados, porque para cada idiotice que escrevem, vou responder e brindar a população com mais informações surpreendentes, até que vai chegar ao ponto que não terão nem voz nem vez, muito menos alguma credibilidade, quanta mais um mandato.
Sim, já ia esquecendo, se for citar toda bibliografia que já consultei, garanto que vai se surpreender, só pra começar, o velho e cansado Aurélio é meu livro de cabeceira, além do mais não jogo palavras ao vento e muito menos pratico a escrita pela escrita, se é que me entende.

Mas como todo bom capacho de coronel continue defendendo o indefensável e verás onde vai dar.

Júnior disse...

Oh! Carla, como disse - Aquiles, perdeu de novo uma ótima oportunidade de ficar calada- Se você não tem o que dizer não diga nada, você ao menos conhece "esses agentes" para afirma algo. NÃO TEM NENHUM AGENTE "respondendo a algum inquérito policial por disparos em via publica, agressões, tortura e outros crimes mais graves". Os agentes ao qual Aquiles comenta não devem nada a justiça.
Ah! pequena e infeliz Carla, não faça comentários sem fundamento, primeiro procure informações, por mais que demore, mas, procure, depois, poste algo com fundamento.

aquiles disse...

É Carla realmente você se enganou, aqui neste Blog posto todos os comentários, com exceção dos que atingem a vida pessoal das pessoas, já disse isso várias vezes, o único comentário seu que não publiquei é um que fala da vida particular de alguns agentes, porque não me interessa quem trai quem, muito menos com quem as pessoas dormem ou deixam de dormir, mas o que esperar de uma mente tão pequena como a sua? Quando aprender a se comportar como gente "grande" e escrever algo que tenha alguma coerência aí podemos conversar, no mais...

edivan disse...

Não defendo nenhum ladrão!!! Bem diferente de vc , ou acha q as pessoas não sabem o seu verdadeiro propósito? Já q fala tanto de CURRAL ELEITORAL, q tal lembrar-se dos q o Seu coitadinho uiVando Torquato utilizou na ultima eleição municipal. Falando em comportamento patético, como se chama o q vc está fazendo? Com certeza não é nenhum serviço prestado a humanidade, principalmente aos tarauacaenses. Se qr ser útil para moralidade, q tal aparecer e colocar em pratica a sua vontade de concertar os erros q ocorre na cidade do abacaxi. Não preciso abandonar suas ocupações e nem dizer quem vc é. Isso é querer demais. não? Se tivesse interesse de ajudar o povo teria aparecido bem antes, mas é assim mesmo uns tem compromisso, outros tem rancor... até breve guerreiro!!!

Anônimo disse...

Edvan fica na tua que vc nao sabe com quem tá mexendo.... o Vando é diferente do pscopata Moises Diniz, que vc endeuza... qdo vc foi com desacato,ensultos com vando durante a campanha,ele soube se comportar como autoridade... e seu ídolo que nunca lhe deu nada... vc só sabe ser besta pra ele.. quando o Jarbas teve um mal entendido com ele... levo-lo pra prisao e foi feito atrocidade com ele lá dentro da penitenciaria....
fica na tua cara vai cuidar da tua familia.....dá uma de historiador... e nao sabe nada....fez um curso que nem vestibular teve... bastava assinar o nome.... quero ver vc enfretar uma UFAC normal... que nao sabe nem pra onde vai... comparo vc com joao rego que se diz... professor e é um atraso para educaçao.... pq vc nao vai fazer seu curso de novo?

edivan disse...

Fazer outro curso é um dos meus objetivos e o outro é exatamente continuar cuidando da minha família, coisa q talvez vc nem saiba o q é, mas isso não importa, pois o q está em debate é a campanha difamatória q foi instalada por vcs, falo isso pq ninguém tem o direito de sair enlameando o nome das pessoas, como se fossem os donos da verdade, pois o livre direito de expressão é assegurado em nossa constituição, e q está no Art. 5°, IV - q diz: (É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato); Com isso cai por água baixo a pregação da moralidade q vcs tanto pregam, outra coisa é o preconceito q enfrentamos em relação ao curso q fizemos, mas sempre tive prepado pra esse tipo de mente, escutei os mais variados insultos, principalmente daqueles q se acham os iluminados, q na verdade são o resultado da desigualdade q vivemos... Podem dizer o q quiserem, mas uma coisa não pode negar, esse tipo de atitude é uma covardia sem dimensão... JEAN JACKS, estou vendo q vc é um verdadeiro doutor da língua portuguesa... E ainda, quem foi q falou q eu quero algo do Moisés? Enfim, o episódio do Jarba, agora todos sabem qual era a armação, se não sabe... Não vai ser eu, o esclarecedor do famoso episódio. Vejo q o Jean Jacks tem muita vontade de ser um Aquiles.

aquiles disse...

Edivan, Edivan, não me instigue, porque não tem campanha difamatória nenhuma, pelo contrário, tudo que foi dito e exposto é tão somente o desvelamento da verdade, agora se tiver achando pouco posso dar mais uma prévia, só para te mostrar que sei muitas coisas de quem você insiste em enaltecer, talvez até mais do que possa imaginar.
Agora vou te dizer uma coisa, os coronés não vão gostar nada, nada de serem expostos por causa da tua teimosia.
Então meu camarada, recolha-se a sua insignificancia e fica na tua.

Gabriel disse...

Aquiles,
Deixa o Edivan escrever. O edivan gosta de escrever. Seus textos transpiram tacitamente esse desejo. O Edivan quer expor suas opiniões.
O contraponto é o píncaro de um debate, de uma democracia. Ele refina e aprofunda a contenda.
Gosto muito quando vc o combate, mas com argumento. Afugentá-lo não é a saída. Valeu?

abs

Victinho disse...

Querido Aquiles e Gabriel,

Concordo que deixe o nobre Edivan tem que continuar escrevendo as visões e opiniões dele... Até porque já correrão dois (Balsista e Moisés), sendo que um fazia um discurso rancoroso/neurótico e o outro fazia o discurso missiânico e de pastor da igreja do 7º dia.

Com mais duas postagens daquelas boas, do teu almoxarifado/estoque Aquiles, já já o humilde e boa gente Edivan também irá se calar.

Porque contra os fatos e a VERDADE que vc externa, em breve ele silenciará tbm. Imagine que nem o escritor, líder e poeta aguentou... Quem dirá o boa gente Edivan. Ki é um cara legal, bacana e ainda se deixa seduzir com as mentiras e promessas do Moisés.

Num futuro não muito distante ele, assim como eu e outros tantos, também acordará pra realidade de suas verdades Aquiles.

Abraços queridos;

Do: Victinho

Victinho disse...

Valeu mesmo Gabriel.

Forte abraços,

Do: Victinho

aquiles disse...

Victinho e Gabriel, já que querem vamos ver no que vai dar, o problema é que gosto de debater com pessoas que tenham pelo menos noção do que dizem, ja enjoei da falácia vazia e sem nexo desse moço, ele é muito desconectado, mas concordo que ele como bobo da corte serve para fazer graça.
Então Edivan cumpra seu papel e alegre os leitores desse Blog.