Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

12.8.11

Verdade de um bom lutador

O PEQUENO GRANDE VICTINHO


O comentário impecável do Victinho postado no Blog do Aquiles deveria ser emoldurado e fixado na sala de reuniões da Academia Acreana de Letras.
Leia-o
Blogger 

Victinho disse...
Estimado Aquiles, No filme: “Coração Valente”, com o ator Mel Gibson, ele luta pela liberdade da Escócia, à época, colônia da toda poderosa Inglaterra... Sugiro que, se ainda não assistiu, assista! É que você Aquiles, está um pouco acima daquele herói fictício.
Considere que ele tinha mais ou menos 100 mil homens pra ajudá-lo na empreitada.
Enquanto que você dispõe apenas de você mesmo, seu coração valente, sua honra e suas verdades. Suas armas? Um computador. Além é claro, de contar com o apoio moral e espiritual dos cidadãos, que como eu, aprendi a gostar de você mesmo sem te conhecer. Sabe Aquiles, se eu te conhecesse pegaria a estrada ainda hoje, viajaria 404 km até aí, somente pra te dá um forte abraço e me tornar, para o resto de nossas vidas seu grande amigo. O trabalho de mostrar a inconsistência e a incoerência entre o que dizem e o que fazem os comunistas e fazer justiça, não é tarefa das mais fáceis.
Você se propôs a isso e está mostrando que a coisa é real. É nitroglicerina pura. Essa matéria é simplesmente bombástica!
É um 'furo' jornalístico! E por falar em jornalista, cadê eles?
Por que se escondem diante dos fatos...?!? Diante de tantas notícias...?!? Aquiles, em passagem pelo Acre (Rio Branco), Ophir Cavalcante - Presidente Nacional da OAB, disse: “A Justiça precisa agir para não alimentar o espírito de impunidade na sociedade”. Honestamente, acredito e confio no trabalho da Polícia Federal, eleita em pesquisa realizada ano passado, como sendo a instituição de maior confiabilidade da população brasileira.
Logo, esteja confiante e tranqüilo Aquiles, o bandido e transgressor é o “rei” que está nu com as "coisas" expostas, e não quem denuncia a nudez despudorada dele. Eita Aquiles! A política é mesmo uma guerra e embora o Moisés Diniz discorde, a melhor arma ainda é a VERDADE.
John Lennon em uma de suas canções dizia: apenas imagine... Imaginemos então, se o antipático comunista Edvaldo Magalhães, tivesse sido eleito SENADOR da república.
Como será que estaria a política acreana hoje com a dupla Moisés e Edvaldo Magalhães (Frajola e Piu-Piu), hein? Você já parou pra pensar nisso, Aquiles? Mandões e autoritários, que estripulias não fariam em busca obsessiva de mais poder e dinheiro? Apenas imagine...!!! Ao Moisés Diniz, apenas dizer: se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Pule ou será jogado. Pois a coisa funciona, mais ou menos como descascar cebola: Uma camada de cada vez. Ah, lentamente e a distância, se não o choro é certo! Lembre-se: Uma de cada vez...! “Deus escreve certo por linhas tortas”. Apenas imagine se cobra tivesse asa... Ufa! Ainda bem, ki não! O povo acreano é sábio e Deus pensou em tudo. Nos mínimos detalhes! Um forte abraço e muita força    Aquiles, Do: Victinho.

7 comentários:

TARAUACAAGORA disse...

victinho não poderia deixar de comentar seu texto. ficou muito bom.
como dizia o filosofo grego Aristóteles. um sábio não fala tudo o que pensa,mas, pensa em tudo o que fala.
creio que você conhece a frase umas das mais celebre que já vi.vc é inteligente dever saber o que eu kero dizer com isso.ou seja pensou em cada palavra..abraços

Filé disse...

Caro aquiles
Concordo em gênero, número e grau com o nobre victinho(plz), tb, só pra acrescentar além dos 414 Km, mais duas ruas de barro, uma a esuqerda outra a direita, continue aasim aquiles o povo acreano precisa saber quem são realmente seus governantes, mais como leitor, o dialogo é importante, quandom achar que seus comentários divergem do meu, irei contestá-los, ok, uma forte abraço.

João Francisco disse...

Cá entre nós, só bobo consegue acreditar em pessoas como Moises Diniz e Edvaldo Magalhaes. Aqui em Rio Branco estamos vacinados contra eles, basta ver a surra que o Petecao deu no Jorge Viana e no Edavaldo Magalhaes.

Filé disse...

Caro Aquiles
Saudações, mandei já em diversas oportunidades comentários acerca de suas posições politicas e culturais, mais não vi os mesmos publicados, algum problema!!!!

Victinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
aquiles disse...

Caro Filé,
Saudações, não recebi nenhum recado seu que não foi postado, esse Blog é extremamente democrático, recebo todos os recados, venham de onde vierem, só não aceito os que denigrem a vida pessoal seja de quem for, envie novamente e assim que receber postarei com maior prazer.

Me perguntou se tem algum problema e eu respondo que nenhum, até porque nem nos conhecemos, mas não aceito imposições e nem abusos, façamos assim então, se por acaso eu considerar que não devo postar seu comentário, ative seu blog e faça dele seu veículo de descontentamento, assim como faço com o meu.

aquiles disse...

Aos mais assíduos leitores do Blog do Aquiles, meus cumprimentos.

Estive um pouquinho afastado das notícias políticas, por dois motivos principais, o primeiro acúmulo de trabalho e o segundo, pasmem, estava me resguardando, visto que estava sendo procurado pela polícia. O primeiro está resolvido, já que atualizei minhas tarefas laborais e o segundo, digamos que encontrei uma forma de me precaver, apesar de continuarem me caçando decidi voltar a ativa.

Aguardem matérias novas.

Abraços a todos!!!