Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

2.12.11

Encontro de blogueiros



Caro Accioly,

Sei que hoje vai acontecer um momento importante para a democracia tarauacaense, O PRIMEIRO ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE TARAUACÁ-FEIJÓ-JORDÃO, parabenizo-o pela iniciativa, como já aconteceu em outros momentos, você tem um importante papel nesse contexto, a atitude é louvável, te digo que realmente gostaria de estar aí, mas as circunstancias obviamente me impedem.

Sei também que inevitavelmente serei citado. Criticado por alguns, elogiado por outros... não importa, o importante no que faço é que eu sei porquê faço e se o anonimato incomoda algumas pessoas o objetivo não é insultar ninguém, é a forma que encontrei para me resguardar e resguardar principalmente a minha família, porque tenho a convicção que se soubessem quem sou até meu inocente filho sofreria represálias.

Curiosamente quando estava escrevendo esse texto para você, vi e ouvi um delegado na televisão, dizendo da importância da denúncia anônima e usava a seguinte frase: “é importantíssima e denúncia anônima, pois através dela já conseguimos prender muitos bandidos”, se referia a prisão de um assaltante que acabara de efetuar através de um telefonema anônimo, isso vem corroborar que quando a justiça quer qualquer indício é um começo. Não sou criminoso amigo, para ser procurado pela polícia, acho que a busca deveria ser outra, mas... é o jogo do poder, fazer o que?

Quando criei o blog do AQUILES, foi tão somente para ter uma conta no blogger e poder comentar em outros blogs já firmados como meios de comunicação, principalmente na minha amada Tarauacá, mas ocorreu que dificilmente os blogueiros aceitavam meus comentários, diante das circunstancias comecei a escrever o que pensava e o que sabia, foi quando o Blog do fantasma começou a ser acessado. Te garanto foi involuntário.

Hoje a proporção é tanta que às vezes me assusta, recebo diariamente dezenas de e-mails, de toda natureza, desde moças apaixonadas, flagrante de traição amorosa até denúncias graves de corrupção. No entanto nunca divulgo nada sem antes me certificar, investigar e assegurar que é fundamentada e também nunca divulgo nada relacionado a vida pessoal de ninguém, isso não é de meu interesse nem faz parte de meus objetivos.

De muitas denúncias que fiz tenho provas documentadas, outras tenho depoimentos de pessoas confiáveis que me fazem jurar pelos meus filhos não envolvê-las, eis o motivo do meu anonimato. Muitas vezes me pergunto se não deveria parar, deixar isso pra lá, já que meu tempo é bastante resumido, mas quando cogito essa possibilidade para algumas pessoas, muito delas dizem “não, pelo amor de Deus não faça isso é a única forma que temos de sermos ouvidos” e te asseguro que se surpreenderia se soubesse de quem recebo apoio.

Diante do exposto, fica claro que não vou estar aí de corpo presente e sinto decepcionar meu amigo João Rego, que já estava pronto para fotografar cada rosto, no intento de descobrir quem sou... kkkkkkkkkk, gente boa, mas vou poupá-lo do trabalho. Independente de estar aí  fisicamente, vou participar desse significativo evento através de meus informantes e te garanto, nada vai passar despercebido aos meus afiados ouvidos...kkkkkkkkkk.

No mais, cumprimento a todos os presentes, principalmente aos blogueiros que tem um importante papel nesse propósito de firmar a democracia e nisso incluo até o raivoso Chagas Batista, meu embate com ele é só no campo da política, como ser humano não tenho nada contra.

Que tenham um agradável e produtivo encontro, lamento não poder participar.

Abraços!

2 comentários:

Victinho disse...

Sabe querido amigo Aquiles,

Ás vezes fico a me perguntar o que leva pessoas que são nitidamente do bem a confabular e, com seu silêncio covarde (omissão), aceitar que nossa querida cidade seja tão JUDIADA ante a indiferença de muitos e, no caso dos blogueiros, de todos?

Sei por meio de alguns blogs, que agora em nossa cidade está acontecendo um encontro de blogueiros e, que ironicamente o mote ou tema a ser debatido é a democratização dos meios de comunicação. A esquisitice, para não chamar de absurdo, reside no fato de que todos os participantes do encontro, com exceção do palestrante ALTINO MACHADO - também blogueiro -, nenhum dos anfitriões do encontro pode dizer uma linha contra o poder que ora reina, mandam e desmandam na terrinha e no Estado do Acre.

E não me entenda como a quem dizer que o desejo do encontro deve ser pra amaciar egos contaminados por vaidades pessoais, pois à população chega apenas o que os "patrões" querem e decidem a partir de seus gabinetes, eivados de cretinos tanto quanto suas ações, o que deve ou não chegar ao monitor de cada navegante... Que pena! É mesmo uma grande pena, Aquiles! O medo é a lógica, ou é a lógica do medo?

Sendo que os dedinhos digitadores sejam tão bem treinados/domados, para na melhor das hipóteses, pressionarem os ctrl+C e ctrl+V tão obedientemente por seus "pacíficos" editores, que sabem a que causa defendem. O encontro não discutirá o “por quê” mas sim o “como” não desagradar.
Poderia utilizar frase mais “intelectualizada” ou estereotipada pra finalizar o texto, se fosse o caso, como não o é, vai essa mesmo: os blogueiros só poderão descobrir COMO chegar, quando decidirem AONDE querem chegar.

Não há necessidade de serem REVOLUCIONÁRIOS apenas originais tais qual ALTINO e AQUILES, pra não deixar dúvida, de quando se é tão diferente e ser tão igual, muito mais no conteúdo do que na forma. Numa palavra: dois Incríveis blogueiros acreanos!

Victinho disse...

correção: aonde se ler "numa palavra", leia: numa frase.