Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

30.11.11

Muitas "on$inhas" para torrar no Via Verde Shopping



Socorro Goes pediu afastamento do cargo de secretária municipal de saúde, por tempo determinado (30 dias), para, segundo ela, deixar que as investigações sobre improbidade, peculato, nepotismo, corrupção e formação de quadrilha, transcorram sem nenhuma interferência.

Mesmo sob alvo de investigação, a espertalhona ainda deu mais uma cartada antes de sair de férias forçadas. Se não bastasse ter revirado todos os empenhos do ano de 2010 e demais documentos do setor financeiro da SEMSA, certamente para apagar algum rastro que possa ter deixado de suas lucrativas façanhas, a chorona ainda levou no bolso nada menos do que R$ 30.000,00 fruto do desvio da verba destinada à reforma do posto de saúde João Wanderlei. A transação ocorreu com o dono da construtora o senhor João do Alfredo, o montante desviado, R$ 60.000,00 foi rachado ao meio, metade para a secretária afastada e metade para o proprietário da firma.

Sem alternativa e diante da enorme pressão sofrida pelas denuncias de corrupção, Socorro Goes passou a pressionar João do Alfredo, exigindo sua parte na negociata imediatamente. O conluio foi efetivado, quer dizer, o dinheiro foi entregue no fim do dia em que entregou sua carta de afastamento provisório, por volta das 18h, em frente ao laticínio Jaburú. João do Alfredo saiu do seu veículo e entregou um envelope amarelo recheado de oncinhas a Marcelo de Brito, genro da secretária e sem dizer uma palavra se retirou do local com cara de poucos amigos.

No fim de semana, a esperta viajou para Rio Branco, com o bolso forrado e sábado, 26/11, estava no point do momento, o Via Verde Shopping, ao lado de sua melhor amiga, a não menos antipática e ex quase primeira dama, Marleide da Rocha, usufruindo do dinheiro público para comprar seus agradinhos de luxo.

Eh! Vejo que essa senhora não tem mesmo jeito, quero ver se a prefeita Marilete Vitorino vai ter coragem de reconduzi-la ao cargo, a não ser que os rumores de que Socorro de alguma forma tem Marilete nas mãos, sejam verdadeiros.

Vai saber...

6 comentários:

aryevillo disse...

Essa mulhezinha é mesmo carne de pescoço. A prefeita é doutora em que?

Filé disse...

Caro Aquiles, td bem, antes de expressar minha manifestação, permaneça no anonimato é melhor para a politica em Tarauacá.
Outro ponto, sei que esta denúncia que é temerosa, vc recebeu sem entretando colher sua veracidade, pois como estudante do direito, tais acusações respaldam-se em indicios, pois este não são acolhidos como provas, senão vejamos: Qual a certeza de oncinhas no susposto envelope e o valor citado, a ser assim, o empresário não poderia falar nada pois estaria subornando funcionário público é crime; Outra, se são oncinhas, ou o informante foi quem entregou ou presenciou o Sr. João do Alfredo receber de seu banco a referida quantia; mais outra, se o genro da afastada Secretária foi o delator estão criando uma cobra em casa; Por fim mais esta, temos em Tarauacá um super-homem, com visão de raio x.
Caro Aquiles, sei que vc não poderia ter presenciado esta negociata, pois além do horário que vc resalta, seria humanamente impossivel precensiá-la, portanto, se estas denuncias procedem nada mais justo o MP averiguar, mais como vc sabe, indicios não são provas, um abraço.

aquiles disse...

Os indícios jã são pressupostos para que exista a investigação, mas se quer tanto saber a veracidade, a confirmação veio através de um amigo do próprio João do Alfredo, pois o empresário estava possesso por ter sido pressionado a pagar o montante naquele dia, visto que o acerto não tinha sido esse.

Antes de divulgar qualquer coisa, sempre me acerco da verdade e me muno de fundamentação, não sou maluco de divulgar uma denuncia furada, quanto a isso sou bem cauteloso.

Não Sou Cofre disse...

Aumento e Nepotismo:::

1) Esta semana a prefeita Marilete Sorrisão Vitorino, decidiu dá 30% de aumento salarial para 09 (nove) apadrinhados seus: Dona Matilde - Chefe de Gabinete; Cláudio Moura - Secretário de Finanças; Carol Félix - Diretora de Finanças; Otávio - Coordenador Financeiro da SEMSA; Mardilson Soares - Coordenador Financeiro; Elvânio - Coordenador de Licitações; Jamile - Coordenadora de Gabinete; Mariluce Vitorino - Secretária de Ação Social (irmã da prefeita) e Kelly Vitorino - Coordenadora de Saúde (sobrinha da prefeita)... Não bastasse a invenção de cargos, vale destacar que todos os funcionários municipais só ganham aumento por conta do salário mínimo que a cada ano, no mês de maio, é reajustado com percentual abaixo da inflação... Tem ainda o nepotismo puro e simples da prefeita Sorrisão, assunto que inclusive já foi motivo de denúncia aqui no blog do Aquiles, mas que até a presente data nada foi feito por quem deve fiscalizar e zelar pelos bens públicos, ou seja, os vereadores e a promotora de justiça do município.
2) Para saber::: antes de eu me esquecer e só pra você saber guerreiro, ainda que nada seja feito, ainda que providências não sejam tomadas por quem de direito, não deixarei de escrever e noticiar aqui em seu blog, as pilantragens que chegarem ao meu conhecimento... Frisando que a verdade dos fatos é sempre a lógica de sustentação, questão de honra, rumo e busca do blog, razões pelas quais me vejo motivado e me guio também... Se é que me entende!

Fuiiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê prefeita? No mais... Abraço verdadeiro guerreiro e justo Aquiles.

Filé disse...

Olá Aquiles,
calma, estou do seu lado para averiguar as denúncias que aparecem, tudo bem vc deu nomes aos bois, então, Sr. MP, faça sua obrigação constitucional.
Até mais.

cellll disse...

olá Aquiles, adoro seu blog, e estou aguardando mais notícias bombásticas, pra esse povinho descer do salto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooooooooooooo.