Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.11.11

Até que enfim a justiça começou a ser feita

Secretária Municipal de Saúde Professora Socorro Goes, pede afastamento do cargo em Tarauacá



Ficou insustentável a situação da Secretária Municipal de Saúde Socorro Goes depois da série de denuncias de corrupção em sua gestão. A Câmara de Vereadores já ensaiava a criação de uma CPI.

Em carta dirigida à Prefeita Marilete Vitorino Socorro afirma que é mais uma vitima de armação dizendo que fica claro e evidente sua exposição a possíveis erros e armadilhas de outros, visto que na administração pública tudo pode ocorrer quando não se detém o real controle dos recursos e gastos efetuados. 

CARTA DE AFASTAMENTO

                                Tarauacá-Acre, 23 de novembro de 2011.

                            
Senhora Prefeita,

Considerando a campanha difamatória que pesa sobre minha pessoa, enquanto agente dessa Administração Pública. Campanha esta que não deve expor a seriedade e a credibilidade de sua gestão.
Considerando que o fato de as pessoas próximas a mim, hoje, representarem prática de nepotismo, que em um tempo não tão distante eram vistos como importantes aliados, e que o parentesco comigo nunca fora visto como benesses do poder, até porque todos eles prestaram e prestam relevantes serviços regulares aos usuários do SUS local, como Vossa Excelência tem o devido conhecimento, face às constantes investiduras que fez no âmbito das Unidades e Setores da Secretaria de Saúde em busca de funcionários “fantasmas”. Destacando que nos referidos locais encontrou apenas as pessoas que realmente trabalham para fortalecer os indicadores de saúde dessa municipalidade. Razão pela qual destaco a injustiça de julgá-los e expô-los publicamente como aproveitadores do erário público, até porque numa Administração Pública quem contrata funcionários para suprir as necessidades do Sistema, apesar da influência do Secretário, é o Gestor Majoritário.

Considerando ainda que esse quadro de injurias e difamações é resquício do ódio e da crueldade daqueles que traiçoeiramente utilizam-se de métodos escusos para enxovalhar meu nome, manchar a honra de minha família e a minha própria em prol de uma causa particular.

Venho pelo presente solicitar a Vossa Excelência que crie uma Comissão de Investigação, na qual um membro do Ministério Público tenha representatividade para investigar e averiguar as responsabilidades e irregularidades denunciadas pelo Blog anônimo, intitulado Aquiles. Que a citada Comissão desenvolva um trabalho criterioso para apurar todas as denúncias a cerca de minha atuação à frente da gestão da Secretaria de Saúde, com foco nos atores responsáveis pela aquisição e pagamento das despesas, as quais eram empenhadas no Setor Financeiro da Prefeitura, em vista da Gestão Municipal ser centralizada na Secretaria de Finanças, o que já caracteriza a fragilidade dessa gestão em relação à falta de acesso ao Sistema. Fato que comprova a vulnerabilidade (nunca fiz umempenho na Secretaria e nem nunca assinei um cheque) de minha gestão em relação ao controle de recursos e pagamento de despesas, conforme preconizam as Leis 8080/90, 8666/93 e a LRF/2000.

Diante de tal situação, fica claro e evidente minha exposição a possíveis erros e armadilhas de outros, visto que na Administração Pública tudo pode ocorrer quando não se detém o real controle dos recursos e gastos efetuados, conforme as bastantes orientações que recebi dos Auditores do SUS (SEAUD/AC), que em vários momentos vieram a Tarauacá apurar ações de irregularidades praticadas pela gestão anterior, fatos comprovados nos RELATÓRIOS DE AUDITORIA constantes na Secretaria e TAS (Termo de Ajustamento Sanitário) no valor de R$ 574.000,00 (quinhentos e setenta e quatro mil reais). Nos quais não sou citada como praticante de irregularidades.

Por essa razão faz-se necessária, até para efeito de conhecimento do Gestor anterior, a comprovação do aqui exposto, uma vez que a instalação da citada Comissão de Investigação, certamente fará a exposição de um resultado mais criterioso, sem pré-julgamentos, da real situação da gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá e de todas as suas ações.

Neste sentido, solicito de Vossa Excelência que os resultados da apuração em foco sejam encaminhados à Câmara de Vereadores para avaliação. E que posteriormente sejam divulgados à sociedade local, para que também tome ciência dos resultados obtidos, de forma a contribuir para o completo esclarecimento dos fatos, em especial daqueles que desonrosamente expõem pessoas que nunca sequer imaginaram fazer parte de conluio político, como é citado o Enfermeiro Renizio Saraiva, em razão do fato de não ter tido o nome excluso do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), simultaneamente a seu pedido de exoneração contratual.

Ação comprovadamente justificada por alguns profissionais, que hoje atuam na Rede SUS de Tarauacá, que ao ingressarem em nosso Sistema de Saúde ainda encontravam-se vinculados, cadastrados nos respectivos sistemas de saúde dos municípios onde dantes prestavam seus serviços.

O que certamente caracteriza que a publicação em destaque é tendenciosa, feita com o intuito de desmoralizar e esculachar o Sistema de Saúde local. Todavia, se pode desmistificá-la, buscando informações na folha de pagamento mensal da Secretaria de Saúde, na relação de prestadores de serviços. E também junto ao DRRA/SESACRE quanto ao número de eventos em que a Secretaria foi notificada pela incompatibilidade de informações de alguns profissionais que estavam atuando em Tarauacá, mas ainda cadastrados em outras Unidades de Saúde de outros municípios. Fato que não caracteriza nem leviandade e nem tão pouco contratação de funcionários “fantasmas” e muito menos beneficiários da Administração anterior e tão pouco da atual.

Face ao exposto, solicito a Vossa Excelência meu afastamento, pelo prazo de 30 (trinta) dias, para que as investigações ocorram de forma livre, sem interferência e indução por parte de minha pessoa. Nesse período, é necessário que os trabalhos da Secretaria continuem focados na mudança da ESF Francisca Cabral para as instalações da ESF Padre Hubert Grossheim, cujo trabalho em conjunto irá minimizar o quadro de necessidades de atendimento médico à população coberta pelas equipes, recuperação do Posto de Saúde da Comunidade Gregório e Construção da UBS- PAC II.

Ao ensejo solicito a Vossa Excelência a gentileza de envidar todos os esforços para amplamente divulgar o documento em epigrafe como forma de prestar respeito e satisfação aos meus colegas de trabalho e parceiros de todas as horas de dificuldades e conquistas, em especial à população local, para que compreenda meu afastamento voluntário como a forma mais viável para provar minha honestidade e seriedade para com o bem público. Como também à própria Câmara de Vereadores pela representatividade e compromisso que exerce junto à população taraucaense. 

Sem mais para o momento, agradeço a Vossa atenção.


RESPEITOSAMENTE,


Maria do Socorro Góes



A Sua Excelência a Senhora
Dra. Marilete Vitorino de Siqueira
Prefeita Municipal
N E S T A

9 comentários:

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA DE TARAUACA disse...

Muito espertinha essa Socorro Goes,com historia de afastamento de 30 dias.Sai dessa esperta.Esse afastamento tem que ser definitivo.
Ou será que ela tá pensando que com esse afastamento o Vando vai recoloca-la de volta ao cargo.
Se queria ser inteligente em falsidade pq nao faz como o Chiquinho que cada prefeito que assume fica do lado. Foi assim desde o Jasone,Vando e agora,Marilete,resta saber se qdo o Vando Voltar ele vai se segurar.Com o seu cargo e de sua bendita esposa.Coisa que nao acredito pq o Vando nao tolera falsidade...

Não Sou Cofre disse...

É apenas o começo:::


Até que enfim, a ladra da SEMSA caiu, pra felcidade de muita gente de bem da nossa cidade... Agora quem deve está triste mesmo é o zé rocha, Hermes, observador e só... Há, e a própria com o resto da gangue lá da secretaria da saúde eque vivam sobre a influência dela, Góes... Agora precisamos que os demais responsáveis pela fiscalização, investigação e apuração dos crimes cometidos, criem vergonha na cara é também façam a sua parte para que todos os envolvidos sejam punidos, presos, algemados, obrigados a devolverem tudo que levaram dos cofres públicos da nossa cidade, bens sagrados de todos os filhos dessa terra... Quem ficava ou fica com o salário do enfermeiro Renízio? Qual foi o montante desviado aos longo dos anos da população?

Antes de eu me esquecer e só pra você saber guerreiro, se não fosse a sua teimosia e incansável busca de informações, se não fosse as suas denúncias, se não fosse o blog do Aquiles essa pilantra iria ficar milionária, ainda mais, às custa da miséria de nossa população... Entendendo que os mais pobres e carentes é que sempre pagam o preço mais alto com a corrupção dessa corja de ratos... Não, não dê trégua guerreiro, não desanime e conte sempre com minha modesta parcela de contribuição... Aos que não gostam de você certamente é por que têm o rabo preso ou não gostam da verdade que depõe a favor da credibilidade que o blog adquiriu diante da nossa população quando o assunto é tratado na esfera política, objetivo principal do blog.


Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã... A gente não mente... Mentir pra quê coitado zé rocha e Observador? A verdade anda a galope! Abraço verdadeiro guerreiro e justo Aquiles.

kadafi disse...

AFASTAMENTO FAJULA

A secretaria Socorro Goes,junto com A prefeita Marilete,criaram um a afastamento fajula,um faz de conta, para tentar enganar a população e a câmara de vereadores. Vamos aos fatos, o Senhor cleiber que assumiu a secretaria interinamente é compadre da Socorro além disso é pau mandado dela que só usa combustível da secretaria em seu carro,as primeiras requisoes o Francisco tentou cortar,mas as próximas não teve como impedi-lo. Isso é apenas um faz de conta porque ela continua sendo a secretaria AUTORIZANDO TUDO por Telefone, mandando notas apenas para o Bestao do cleiber assinar. A intenção é que isso aconteça até completar 30 dias ( um mês) e em seguida ela volte para a secretaria.

KD as nossa autoridades? Vereadores, ministério publico que quer ser tao eficiente.Vamos entrar em campo.

Não Sou Cofre disse...

Uma coisa, um detalhe, uma sugestão:::

1) Quer dizer que a Secretaria de Finanças da gestão do nosso amigo e prefeito Vando Torquato, é que contratou a senhora Meire como doméstica e a mandou ir trabalhar como doméstica na mansão da chefona da SEMSA??? E os empregos para todos os parentes da chefona também??? E os empregos para os parentes e afilhados da prefeita Sorrisão também??? E quanto a os carros, as fazendas, viagens para o nordeste com a família inteira, papagaio, cachorros, gatos e ‘periquitos’??? A mansão, o gesso da mansão, as incontáveis farras a cada semana também??? Os quatro anos que Renízio Saraiva deixou de receber é culpa da antiga Secretaria de Finanças Municipal também??? Ora, conta outra por que essa aí tá muito esfarrapada pra gente da acredibilidade e aceitar como sendo a “carta na manga” da ex chefona da SEMSA... Essa conversa de sou inocente, tenho honra, dignidade, exijo respeito... Essa é frase padrão, todos dizem quando são pegos com a boca na "botija..." Só pra você ter uma idéia e outra verdade como exemplo guerreiro, os ex ministros da dona Dilma, entre tantos ladrões da nação: Antônio Palocci - Casa Civil, Alfredão Nascimento – Min. Transporte, Wagner Rossi – Min. Agricultura, Pedro Novais – Min. Turismo.... Carlos Lupi – Min. Trabalho e o mais especial Orlando Comunista Criancinha Silva – Min. Esporte e ainda, o ladrão Mor José Dirceu e sua quadrilha com mais 39 surrupiadores... Todos, sem exceção, foram pegos gatunando, desviando dinheiro público disseram: SOU INOCENTE, SOU HONESTO, A CULPA É DO MORDOMO (mídia), ME RESPEITEM SOU FILHO DE POBRE... Ora, vai te lascar Zé Rocha! Enquanto você faz outra carta Góes, estou indo pegar as algemas! VOUTO LOGO! Com “u” de Ubservação!



2) O DETALHE::: pode ser pequeno, mas o seguro morreu de velho e por isso tem que ser levado em conta... Quem serão os membros dessa tal Co-missão? Ela é pra valer ou de faz de conta? A nossa sociedade (nós) não vamos aceitar “putaria” com a vergonha do nosso povo?



3) A SUGESTÃO::: que a Câmara Municipal indique um membro para integrar a COMISSÃO e que o vereador LUIZ MELEIRO, por mérito e confiança da população, seja o indicado pelos seus pares de parasitas... Pois seguramente, representará com decência e honestidade a cada um dos filhos de nossa TARAUACÁ, no ACRE.



No mais fuiiiiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê Diniz com U... Isso, de Ubservação!?! Abraço, hoje, depois da queda, maiúsculo: VERDADEIRO GUERREIRO E JUSTO AQUILES.

zé rocha disse...

Quanta santidade ñ sou Cofre, vc ñ lembra mais das festa que participou na casa da secretari socorro, das festa na chacara do prefeito que sempre acabavam no manelzinho, das farras na casa do coordenador da ceramica, eu, vc, raimundo leite, lulu,peixe,pimpão,paulinho,bolinha,rildo,eriveldo se diga virada do seculo,arif,entre outros, a diferença é que só porque ela continuou no governo muncipal, agora não serve mais, Aquile fora vc todos e digos todos estavam se beneficindo de forma direta do governo do VT, então agora não me venham com santidade, muita gente em tk ta querendo que o VT volte não é porque gosta dele não e digo a minoria que quer que le volte é os sangue sugas do poder os desmamados, agora vc não sou cofre bebemos muita cerveja junto por conta dsa diarias do bolinha. fui mais eu volto, melhor time é aqule que joga bem, saudações vascaina rumo a tripice coroa.

Observador disse...

É brincadeira,se o VT voltar vamos todos parar na cadeia juntos com ele,por causa de uma meia duzia que não sabem ficar calados.Mas se é para jogar mer... no ventilador vamos lá.
Patrulha da Lama Frauda Censo Escolar 2010

Tem circulado nos bastidores da Prefeitura a constatação de que a ex secretaria Cimeia Eleamen, seu irmão o ex sub secretario Arife Rego e o poderoso ex Super Secretario de Finanças juntamente com o prefeito VT fraudaram o censo escolar 2010. São milhares de reais que entraram nos cofres da SEME que podem ir parar no ralo em 2012. Dado preocupante, porque foi feito o registro pra lá de vinte escolas fantasmas, com uma clientela de alunos que ainda vão ser gerados no ventre de suas mamães. O vazamento dessa bombástica noticia tem desequilibrado os supervisores rurais, que devem ter sido coagidos pelo temido ex sub secretario a praticar a fraude. E tem deixado a Prefeita num estado de verdadeiro horror. Já circula na boca suja do dono de uma caminhonete vermelha, L 200 que o dinheiro da fraude é o mesmo que comprou uma pomposa fazenda, uma caminhonete branca que vem praticando arruaças na cidade e engordou mais ainda o já robusto cofre do todo poderoso, super ex secretario do tesouro municipal. Nos senadinhos já se comenta que essa fortuna vai ser usada para subornar o ministro Marco Aurélio a voltar o VT ao cargo de Prefeito. Acreditem, tudo é possível em Tarauacá, ate fantasmas de escolas e de alunos inventam. Onde tudo isso vai parar? Espero que no Ministério Público, CGU e Tribunal de Contas investiguem. Esses ratos tem que pagar pela fraude gravíssima ao censo escolar. Educação e coisa seria. O Ministério Público deve apurar os fatos que de tão verdadeiros estão deixando muita gente em assombroso pânico com o peso da responsabilidade. Pois ninguém quer guardar essa herança maldita sozinha . A imprensa nacional, a forca nacional, Policia Militar e outros guardadores da segurança do povo, entrem em AÇAO. Virou moda em TK city usar dinheiro publico para se dar bem. Acordem representantes do MP, a patrulha ta com um pé na Prefeitura, temos quer vigiar o censo e o cofre da SEME. Ah e o da SAUDE também. Mas essa com o embate do temido Aquiles já e carta fora do baralho. Tarauacá e uma caixinha de surpresa, para onde o povo se vira, se depara com fraudes escabrosas. As eleições 2012 se aproximam, e mais ratos com pose de anjinhos vão pleitear a chave mestra do cofre publico. Deixo de me identificar temendo pelo que aconteceu em Acrelândia “CASO PINTÉ”.

Observador disse...

vcs calados são uns poetas, só fazem m.... e ainda ficam espalhando besteira nos quatro cantos de TK. Mas nas festinhas na faz. do Vando eram os bons principalmente vcs Bolinha e Lulu agora não me venham com essa de bonzinhos.Cansei vamos é cuidar da vida de cada um que ganhamos muito mais,o docinho acabou as diárias faceis acabou,essa porrrr ai chegou no meu email não se sabe de onde então tai resolvam.fui

Observador disse...

Ops ,auto lá, chamem o FBI,CIA,Policia federal,Força nacional,Bope , Marinha,Exercito,Aeronáutica e até a guarda costeira .Para apurar essas denuncias que são cabeludas e para pegar também o gaiato que esta usado a minha identidade secreta OBSERVADOR SÓ TEM UM. Isso é falsidade ideológica da cadeia.KKKKKKKKKKKKK mas gostei da denuncia vamos apurar pra onde foi esse didim dessas escolas fantasmas.
já estou na terrinha, cuidado para não serem observados.kkkkkkkkkkkkkk.

Observador disse...

Pede desculpa ao seu público
A ex Secretária de Educação Cimeia em 2010 assumiu 5 escolas do Estado do Amazonas do municipio de Ipixuna e todo ensino infantil por isso que aumentou os alunos do municipio de TK.
Por ventura aumentou também o FUNDEB recurso do MEC esse aumento ficou mensal em torno de 365 mil em cima do montante.Toda esta grana começou a cair em março de 2011. Para uma pessoa entendida o censo de 2010 cai em 2011, o de 2011 começa a cair so em 2012 e assim sucessivamente. Entretando o inteligente como eu logo percebi a grande bobagem que postei, na verdade a minha querida Prefeita Marilete é quem está usufruindo desta grana ainda bem que o pagamento dos funcionários provisorios está em dia, só nao aparece é reforma nas escolas municipais que estao precisando. Portanto, mil desculpas a ex-secretaria de educação , o Arife, o Ulineide e o Vando que este dinheiro começou a cair em março logo após o seu afastamento.
Minha querida Prefeita o FUNDEB é coisa séria precisa prestar contas de cada centavo gasto nao esqueça disso.
O lembrete mais importante será que a nossa Prefeita vai pagar o Ministro?