Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

16.1.12

Batido o martelo e a péssima escolha foi sacramentada





Aconteceu no dia 12 deste mês, uma reunião com o diretório municipal do PC do B em Tarauacá, dos 47 membros, 42 estavam presentes e os faltosos foram devidamente justificados, a pauta principal da reunião foi para deliberar sobre quem é o candidato a prefeito nas próximas eleições pelo Partido Comunista do Brasil.

Agora adivinhem o que ficou sacramentado? Chagas Batista é o candidato oficial a ser apresentado pelos vermelhos. Luiz Meleiro retirou sua candidatura e o partido deu a Chaguinha autonomia para conduzir as negociações e dessa forma agregar apoio de alguns partidos (PT, PDT, PSB e PSDC) bem como de alguns aliados, quer dizer, o mandrião tem toda liberdade para viabilizar sua candidatura.

O problema é que todos esses partidos, sem exceção, não aceitam a escolha do PC do B e ameaçam retirar o apoio e alçar outros voos. Nesse caso, não precisa ser nenhum cientista político para saber da péssima escolha que o partido fez, é pedi pra perder de novo, isso só distancia cada vez mais a possibilidade de um dia chegarem a gerir o município, por isso quando soube da novidade Marilete abriu um LARGO sorriso, já vislumbrando a vitória.

Pobre inocente, se fosse tão fácil assim... ela e muitos esquecem que pode surgir a terceira via, porque Vando diz ter uma carta na manga, um candidato de peso para apresentar e que pode surpreender muito, o fato é que com isso os camaradas entregaram a vitória em uma linda bandeja de prata, porque outra composição terá, certamente, maior aceitação do que a do carrancudo.

Falando nisso, não compreendo como uma instituição política, aparentemente tão organizada e articulada comete uma gafe dessa proporção, se perguntar para qualquer pessoa, seja rico ou pobre, feio ou bonito, estudado ou não, adulto ou criança, todos são unanimes em dizer que Chagas Batista não tem a menor chance de vencer, que sua fase nem chegou e já terminou, até ai tudo normal, um cego consegue ver e um surdo consegue ouvi, agora um partido tomar uma decisão dessa proporção sabendo que está assinando seu atestado de derrota, realmente não consigo entender.

10 comentários:

ECOS disse...

Saca só o resultado da enquete do Blog do João Rêgo, está acontecendo o mesmo que aconteceu na sua, várias pessoas não votaram, eu votei, e o mesmo vou fazer no blog do João Rêgo, lembre-se que odeio tanto quanto vc, então não perde essa matéria heim, bem próximo a eleição tenho uma que vc deixou passar, mais só vou te repassar bem próximo a politica, isso dependendo de quem estiver mais forte, entre cobras e leões, vou preferir a cobra da Marilete.

E não publica esse comentário, só saca la a enquete, e lembra que eu tenho uma da qual vc vai me agradecer eternamente, vc cassa a Marilete com essa informação.

By

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

Diz o povo: “Cada macaco no seu galho”
Falou Thiago de Mello: “Faz escuro, mas eu canto. Porque a manhã vai chegar.”

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma jaula. No meio da jaula, uma escada, e, sobre ela, uma rampa com um cacho de bananas. Quando um dos macacos subia a escada para pegar uma banana, um jato de água fria era acionado em cima dos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e o enchiam de porradas. Dias depois, nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas e da fome.

P.S. Em nenhum dos chimpanzés foi dado uma segunda surra... Se fosse possível entender a linguagem dos símios, ao serem perguntados sobre o porquê aquilo acontecia? Certamente responderiam: “sei lá! Só sabemos que por aqui, as coisas sempre funcionaram assim”.

Tolos comunistas, essa história nos dá a exata noção de como os camaradas se assemelham aos primatas supra. Julgam-se espertos, quando mentindo e prometendo o que não têm, sobem as escadas do poder e deixam a população humilhada e tomando “banho de águia fria”.

Chaguinha, você que se acha o bicho, o cara, antes e acima de tudo, sentirá mais uma vez na pele, nossa força. E quem sabe, assim, aprenda a respeitar nosso povo, sobretudo, os mais humildes, que a cada eleição votam no Partido Comunista do Brasil e, depois, se perguntam por quê? Pra quê?

Ah, eu (Victinho), obviamente serei um dos “macaquinho” mais entusiasmado para não deixá-lo chegar às “guloseimas”. Sem esquecer de lembrá-lo, que a escada que leva ao topo, é a mesma que devolve à planície e à premiação da derrota nas urnas, que você há tempos pede, merece e precisa PELA QUARTA VEZ. Porque amanhã vai chegar!

Abraço amigo Aquiles,

Do: Victinho “C.N.+”

Anônimo disse...

Aquiles vou descordar de vc...tenho certeza que o senhor chagas Batista vence a eliçao.. isso se disputar ele e a Marilete.Pq qualquer pessoa que enfrente a Marilete,ganha a eleiçao....tanta faz,ser ...Danielzinho,Pimpao,Chagrinha,Evaristo,CHiquinho,Raimunda do Valdimiro,Zequinha Pcapau,Heriberto,Mirabor Leito,Manoel da Banda, e em fim qualquer pessoa ganha dela...

Hélio disse...

Esperamos que apareça mais candidatos, com apenas dois as opções ficam limitadas a escolha entre a incompetência e a truculência...

aquiles disse...

Realmente Jean Jacks, a disputa é acirrada, não sei quem é pior e lamento pela falta de opção, mas não se preocupe a outra via vai surgir e te garanto vai surpreender todo mundo, vou dá algumas pistas: é uma pessoa popular, bem vista e fora do contexto atual da política, uma pessoa a quem é muito fácil pedir voto porque tem uma excelente aceitação, mas o ponto principal é que o futuro candidato terá o apoio integral de VT, isso sim vai pesar.

Filé disse...

Olá Aquiles td bem, ainda estou de férias mais como vc já me conhece blz, pois bem, mais que bela escolha para acabar de afundar o PC do B, mais como o partido por seus representantes em Tarauacá assim o querem fz o que, mais apenas uma pergunta, acho que os comunistas(diga-se de passagem conheço alguns sérios e preocupados com a realizade de nosso Município), prosseguindo, acho de fizeram muita pressão ao nobre amigo Luiz Meleiro para retirar sua candidatura, espero que não tenha se vendido por pouca coisa, mais vamos lá, o PC do B está dando corda para o batista se enforcar, ele talvez quebra a cara ai ele vai para de concorrer a qualquer coisa, quem irá apoiar essa candidatura, quem serão os pratrocinadores(grana), a ponto de confiarem no Chagas Batista, mais como houve um consenso,(ou BURRICE) deve-se respeitar.
Agora, parace-me que o Dr. Jasone não vai poder concorrer, uma pena, mais td bem, ele foi avisado quando Prefeito acerca de seus "aminguinhos" que lhe aceravam, mais como democratico, desejo Boa Sorte ao Chagas Batista, ele vai precisar muito.
Até outro dia, fui, ou quando voltar.

Victinho disse...

Hein, Aquiles!

Nas contas perturbadas e delirantes dos comunistas eles tão jurando que de fato o chaguinha, será mesmo eleito. Mal sabem eles, ou fingem não saber, que o grau de rejeição do aludido é o maior - de longe - em relação a qualquer dos candidatos apresentados e eventualmente cogitados em nossa terrinha.

Tudo por conta do péssimo humor e cara carrancuda do cidadão. Se feita a leitura correta dos fatos, fato é que o prefeito (a) se elege para cuidar de todos e, como cuidar pressupõe dá atenção, entender gentilmente a mão, oferecer um abraço - até mesmo quando se diz não -, se sabe e conclui-se por que então, as pessoas não votarão no chaguinha de jeito nenhum.

E pior, se mudar, é tão somente pra tentar enganar o eleitor durante a campanha como todo político faz: dando uma de bonzinho!

Abraço Aquiles, by!

Não Sou Cofre disse...

Só nos faltava essa:::

1) Para os que ainda não sabem, o oportunista e nada honesto Junior Bocão, há mais de uma semana encontra-se em Tarauacá, noite e dia puxando o saco da prefeita Marilete Sorrisão, com o intuito de se tornar o novo Secretário Municipal de Educação (seme)... É muita pretensão desse malandro, não? Como todos já sabemos Júnior Bocão é um tremendo picareta, pra lá de desonesto e bocudo... Apenas pra lembrar aos de memória mais curta, quando da última eleição, Vando Torquato o nomeou um dos coordenadores financeiro da campanha... O dinheiro para pagamento dos cabos eleitorais de Vando, ficou sob os cuidados do dito cujo... E no dia acertado para os “campanheiros” receberem por seus serviços o que aconteceu? Bocão fugiu para Cruzeiro do Sul levando os R$ - 30.000,00 reais... de lá, tirou para Rio Branco, onde comprou um lindo carro (corola) e estava estudando para ser advogado e vivendo por lá até semana passada... Será que ele ainda lembra dessa história? Ele deixou os “campanheiros” na mão e o abacaxi para o prefeito descascar... Será que o espertalhão vai consegui aplicar outro golpe na cidade? Para o caso da resposta ser sim, o lombo todos já sabem, será o da população, basta tão somente que se torne o Secretário Municipal de Educação como está pretendendo o veleiro Bocão, e aí, é só esperar para que as bambas começem a estourar dentro da seme. Com a palavra a prefeita do Sorrisão.

Fuiiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê Júnior?

Victinho disse...

Querido Aquiles,

Foi publicado hoje (23.01.12) no blog do Crica, de autoria do Jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge dono do jornal online Ac24horas: “Chagas Batista (PCdoB) para prefeito e Rodrigo Damasceno (PT) de vice, é a mais provável chapa que se configura em Tarauacá pela FPA para a disputa da prefeitura.”

Em 2008, Chagas Batista (PC do B), foi candidato pela mesma FPA em Tarauacá, sendo que nosso amigo Vando Torquato (PP) deu-lhe (ou demos-lhes?), uma tremenda surra. O insistente comunista Chagas Batista, até hoje não aceitou fragorosa de derrota “cata” outra.
Desnecessário dizer que o mesmo, naquele pleito, contou com total e irrestrito apoio de todas as lideranças do PT municipal, estadual, federal e até do presidente Lula, que emprestou sua voz a pedir voto para o rejeitado Batista.

Naquele momento, como agora, o comunista só acreditava nas forças de toda ordem que chegariam de fora da cidade para elegê-lo prefeito. Não deu outra: pegou sua 3ª balsa rumo a Manacapuru e até hoje ainda não acertou o caminho de casa.

Se de fato Dr. Jasone ficar fora do pleito e se confirmadas apenas duas candidaturas: Marilete Vitorino (PSD) X Chagas Batista (Comunista), não tenho dúvidas, a derrota de Chagas Batista será maior agora, em 2012, do que foi em 2008. E tem mais: Drª Marilete vence na zona rural e urbana de Tarauacá, basta que indique um vice que não atrapalhe sua campanha.

Uma sugestão: O vereador Chico Hulk (PDT), será um excelente vice-prefeito e dará grande ajuda para a vitória e reeleição da atual prefeita, Drª Marilete.

aquiles disse...

Ser secretário de educação é um sonho antigo do Bocão, mas como é um individuo de pouca popularidade e que não passa muita credibilidade, essa pretensão vem sendo adiada e creio ser pouco provável que Marilete cometa mais essa barbeiragem política, porque um sujeito como Bocão não aglutina votos nem para ele mesmo quanto mais para transferir à alguém e mais, a coisa fica pior se esse alguém é Marilete Vitorino que não tem aceitação e muito menos traquejo político.