Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

8.1.12

A popularidade do padeiro e a cobiça da “doutora”


O ano de 2012 começa trazendo algumas especulações acerca dos “casamentos” políticos para o próximo pleito eleitoral. Muito se comenta sobre quem vai se aliar a prefeita Marilete Vitorino, principalmente se esses aliados outrora compunham a base política de Vando Torquato.

A impressão que tenho, sobre essas supostas alianças, é que tudo que é de Vando se tornou uma obsessão para Marilete, senão vejamos:

-Ainda na época de campanha eleitoral, Marilete pedia votos argumentando que Vando futuramente seria afastado e ela assumiria a prefeitura tornando-se a primeira prefeita mulher de Tarauacá, quer dizer enquanto ele trabalhava o nome dela, fazendo-a politicamente, visto que ninguém a conhecia com nenhum tipo de liderança, ela falsamente o traia desde o início, já arquitetando seu afastamento.

-A ambição da Dra. caiu como uma luva para os camaradas, os líderes do PC do B, ávidos pelo poder e com ciúmes da popularidade do padeiro, como eles costumavam chamar, resolveram juntar o útil ao agradável e a partir de então se aliaram a vice prefeita com o intuito de derrubar Vando. Muita gente não sabe, mas o esquema foi grandioso e muito bem arquitetado e nele estavam incluídos os Caciques do PC do B, em Tarauacá, a própria Marilete, membros da justiça e até o governo do Estado.

-Cumprida a missão de afastar Vando, agora teriam que garantir que o seu afastamento seria definitivo e para isso trataram de fazer todo tipo de malabares que o impedisse de voltar ao cargo que é seu por direito, visto que o povo assim o quis. No pacote de conspiração estava incluído desde uma campanha difamatória, com o intento de diminuir sua popularidade até seduzir com propostas tentadoras os “aliados” de Torquato.

-Com relação a esse último item, penso que se faz necessário uma ponderação mais detalhada e futuramente me encarregarei disso, mas por agora o que posso dizer é que os traíra que usufruíram do prestígio e popularidade de Vando para se beneficiar e depois abandonaram o navio, estão nos planos do padeiro, mas desta vez para prestarem conta pela traição e não vai ser perseguindo-os ou usando de subterfúgios torpes que Torquato vai dar o troco, a revanche vem da forma mais democrática que se possa imaginar e as claras, diferente de como ELES agiram.

-A saga de Marilete de cobiçar tudo que é de Vando continua e a excelentíssima não se dá por satisfeita, agora quer arrastar os últimos remanescentes, aqueles que ainda resistem bravamente ao lado dele e para isso as proposta são as mais diversificadas e difíceis de recusar. O processo de copulação política já está em um estágio bem avançado e comenta-se que o feixe inclui Raimundo Leite, Pedoca, o vereador Lulu Neri e os lendários Pimpão e Danielzinho. Essa é boa... como diz o ditado, antes só que mal acompanhado.

Mas a pergunta que não quer calar é se realmente o que se comenta nas rodas de fofocas tem fundamento, a resposta só vamos saber com o tempo e nem vai demorar muito, breve as configurações começam a serem definidas, até porque não se tem mais tanto tempo assim, estamos a exatos dez meses das eleições e agora sim ou sim as coisas têm que definirem.

5 comentários:

Queridinha disse...

Desculpa Aquils, mais essas pessoas que vc mensionou os nomes eu acho que não faz a diferênça para a Prefeitas até por que essas pessoas não tem voto, são mais trairas do que a Socorro e Junior Bocão juntos então eu não acredito que a Prefeita quera se aliar a eles. acho que essas pessoas são cartas fora do baralho. Só te digo uma coisa, o Vando mereceu ser enganado por eles por que só ele não sabia que eles só querias mamar nas tetas da prefeitura por que amigo dele eles nunca foram só era enterese isso não foi novidade e muito menos surpresa pra população de Tarauacá só mente para o Vando que não queria ver, agora ele vai saber quem era amigo dele e queria o bém dele. Um grande abraço Aquiles.

Flor de Liz disse...

A popularidade do Vando ainda é a maior em nosso municipio. Se ele fosse novamente candidato seria o prefeito novamente e se quizer pode fazer seu sucessor, como não é burro, fará. Quanto os que o perseguiram terão prevemente sua recompensa dada por Deus que é justo e sincero, alias já estão recebendo e para provar o que digo nada melhorou com a saida do Vando, eles são tristes,não prósperam...porque quem constrói com alicerce a base de mentiras, sofrimento, perseguição por se só são amaldiçoados.

Flor de Liz disse...

Aquiles, você já viu a prefeita segurando sua sósia "a picareta"

Anônimo disse...

Aquiles,cara tu nao sabe da maior...o Francisco do combustivel,teve envolvido num rolo de um desvio de dihheiro,entre Evaristo Caludio Moura,Mardilson e novinho... Envolvendo alguns funcionarios com varios salarios em suas contas....dizem que chegando um montante de 9 mil reais... na conta de cada um....averigua ai.....homem....
o bicho vai pegar... por isso

Flor de Liz disse...

Ouvi dizer que a promotora queria mesmo era sacaniar com o Vando, só porque ela é feia e ele um fofo.Só que ela é mais que feia é horrivel. Como ela é preocupada com as coisas pública, olha só tão roubando!É por isso que o Francisco e os outros andam meio desconfiado.