Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

3.1.12

Ruas do povo ou engana povo?



Há algumas semanas atrás, no blog do meu amigo Eurico, vi uma matéria onde falava sobre a pavimentação da rua principal do Ipêpaconha, a post dava ênfase a obra como se fosse o feito mais espetacular já realizado, dizendo se tratar de uma ato histórico, visto que o povo daquele lugar sempre foi preterido e que nenhum prefeito tinha se preocupado em oferecer melhores condições de vida à eles. Naquele momento estava assoberbado de afazeres e mesmo me dando conta do exagero e sensacionalismo, não foi possível contestar.

As informações são tão mentirosas e tendenciosas que me encabula como podem subestimar a inteligência e percepção das pessoas. O QUE ESTÁ FEITO ESTÁ FEITO... e não se pode negar que Vando Torquato foi o único, em todos esses anos, que se preocupou com aqueles moradores, ele sim tirou-os verdadeiramente da lama, até porque a referida rua não foi atijolada, com serviço de péssima qualidade, Torquato asfaltou e com um trabalho excelente, o trecho que compreende desde a rua Tancredo Neves até depois da cerâmica  e não foi com recurso do governo do Estado, foi com recurso gerido pela Prefeitura.

O interessante é que, na época, não vi nem se quer uma menção do ocorrido em nenhum meio de comunicação, aliás, isso nem me surpreende, visto que feitos maiores foram realizados e nunca foi dada a devida notoriedade, é por essas e OUTRAS que meu compromisso é combater as injustiças e levar ao conhecimento público o que de fato ocorre no meio político e a serviço de quem estão os meios de comunicação de Tarauacá, não protejo ou defendo Vando, faço tão somente justiça e ponho as coisas no seu devido lugar.

Outro fato a considerar e que deveria ser questionado é o porquê da rua não ter sido pavimentada por completo, visto que a placa onde descreve os detalhes da obra, inclusive o valor, não determina que fosse apenas a metade do percurso restante, se o trecho o a ser concluído era de dois km, por que então foi apenas um km e alguns poucos metros? E o restante do recurso foi para onde?  A empresa responsável pelo serviço tem responsabilidade sobre o trabalho inacabado ou só obedeceu ordens?

Será que para atijolar cinco vias, realmente se gasta R$1.135.135,00 com barro, areia e tijolo? Se o valor já é exorbitante, fica ainda mais absurdo se considerarmos que boa parte dos tijolos usados foi da cerâmica da prefeitura, portanto... digo isso porque fazendo uma pesquisa das ruas pavimentadas por Vando, o valor mais alto que encontrei foi em torno de R$100.000,00 para dar a obra concluída, se dividirmos o valor acima por cinco (numero de vias beneficiadas), teremos 227.027,00 por via, o que ainda é um valor considerável para um serviço de qualidade questionável, contudo isso adivinha quem ainda é chamado de ladrão?

Cego é quem não quer ver, quem cala consente ou qualquer outro bordão que se aplique a situação, o certo é que faço questão de ver e saber o que realmente aconteceu, para não consentir que mais uma vez o dinheiro do povo, que supostamente deveria ser usado nas RUAS DO POVO, tenho um destino incerto e não sabido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigao,vc demorpu em se recesso já estava com saudadesssssssssss


detona Aquilesssssssssssssssssss


abraçosssssssssss e boa sorte em 2012

Queridinha disse...

Isso memo Jean Jacks, eu também estava com saudade dele e das grandes descobertas que só ele faz,não podemos ficar sem vc Aquiles por que só vc tem coragem de falar as coisas erradas que esta acontecendo em nossa cidade. esse seu recesso demorou muito... Um grande abraço.

Paulo Cesar disse...

Honrado Aquiles,

A saudade de você com suas denúncias é algo inexplicável ou talvez se explique a partir do que, logo no início do ano você publica acima.

Demonstrando que ao voltar não estar para brincadeira e quem tive rabo preso que se aguente porque as lutas deste ano serão bem azedas, sem zigue-zague e sem condescendência.

A prefeita Marilete faz uma obra com o mesmo tamanho e condições que Vando fez, gastando o dobro do preço pago por Vando e o que se ver são todos calados, menos você Aquiles, que não passa a mão em trapaças.

O mais grave não é observar o silêncio dos bons, mas o grito dos maus. Os demais blogueiros da cidade que não denunciam, dá até para entender suas razões, onde certamente seriam perseguidos ou mesmos seus familiares.

Agora não dá para entender é a atitude do babão e puxa-saco João Maciel, que em seu blog dar aquela lambida no “saco” da prefeita sem a menor cerimônia ou vergonha de seu oportunismo inoportuno.

Ainda assim, anda a dizer pela cidade que quer ser vereador. Cabe ao povo decidir, mas quanto a mim já vou avisando: vai querendo safado.

Pois caso venha a se eleger já tá mostrando para quê vai servir lá na câmara, além de bajular e se dá bem na vida a custa do voto do povo. Pudera é um comunista e aí já viu!

E já que estamos falando de gente sem compromisso, por onde andará a senhora promotora da cidade? Sim, a justiceira Misae? Será que ela sabe que superfaturar obra é um grave crime com várias variantes?

Victinho disse...

Valeu amigo Kadafi,

Que seu ano também sejam cheio de realizações e felicidade ao lado dos seus familiares e amigos.

Kadafi, saiba que neste ano precisamos estar mais unidos e vigilantes, para que possamos presentear Tarauacá com um lindo futuro e cidade renovada com a eleição de um bom e honesto prefeito.

Com certeza haveremos de nos esbarrar durante a campanha e, ainda que você não se apresente pra mim, espero de você ao menos um abraço em uma rua qualquer da nossa querida TARAUACÁ, no Acre.

Abraço amigo,

Do: Victinho "C.N.+"

Paulo Cesar disse...

Aquiles,

A saudade que sentimos de você é inexplicável, mas se justifica com mais esse post logo no início do ano mostrando a todos que o ano não será de brincadeira e conforme você mesmo diz os honestos não tem razão para se preocuparem, já os ladrões e maus intencionados é que se cuidem.

A prefeita daqui, Marilete Vitorino faz uma obra com o mesmo tamanho e as mesmas condições em que Vando fez, sendo que Marilete diz ter investido o dobro do que Vando gastou e ninguém diz nada ou faz alguma coisa para conter os desmando da senhora prefeita, apenas você Aquiles não passa a mão em trapaças ocorridas aqui em nossa cidade.

Quando os blogueiros da cidade deixam de registrar esses acontecimentos de péssimo resultado dá até para compreender, pois certamente serão perseguidos ou mesmo seus familiares. Agora não podemos entender é atitude do blogueiro comunista João Maciel, babão e puxa-saco com sua lambida no ”saco” da prefeita em seu blog dizendo que ela - Marilete - é a pessoa mais honesta e admirável do mundo.

Alguém precisa orientar essa “coisa” que se diz candidato a vereador pelo PC do B, que seu oportunismo é inoportuno e que ele perdeu um bom momento para calar suas basbaquices. Agora imagine se “isso” chegar à câmara de vereadores como é sua pretensão? O que irá fazer além de bajular quem estiver no poder? Ainda que não preste, para ele - João Maciel - será Deus no céu e o prefeito(a) na terra. Vai querendo João Maciel, com essa tua cara e jeito de babaca brega-chique.

Falando em descompromissados por onde anda a promotora de justiça da cidade? Alguém sabe do paradeiro da justiceira Misae? Afinal, obra superfaturada é crime com várias nomenclaturas e agravantes no código penal e administrativo brasileiro. Se alguém por acaso encontra-la por aí, diga-lhe que a batata dela estar assando e mando-lhe um “abraço” de preguiça, dada a afinidade dela com o nada bonito animal.

Enfim, o que temos é uma massa de destituídos em nossa cidade e as autoridades se recusam a enxergar por conta do silêncio dos bons e a gritaria dos maus a se locupletarem com os muitos recursos que chegam e são utilizados de forma particular e não coletivamente, como seria o correto e justo.

Não Sou Cofre disse...

Olá, verdadeiro guerreiro e justo Aquiles!

Olá, galera do Aquiles!

Olhem eu aqui de novo...! Depois de 20 dias de férias na capital do nosso Estado recarregando as baterias e oxigenando a mente, para entre outras coisas dizer: que maravilha que você voltou guerreiro Aquiles... Chegue com a certeza de que tudo vai terminar bem em mais um ano de muitas lutas e batalhas a serem travadas por aqui!

Que os 365 dias de 2012 sejam para você e sua família um ano de realização de todos os seus sonhos... É o mínimo que você merece receber por todo bem que tens feito a nossa cidade de Tarauacá... Já decidi e me sinto pleno em cada decisão que tomo, no que sempre foi um norte muito importante na minha vida: a coragem! O oposto ao medo não é a coragem. É a fé de que as coisas podem ser diferentes e que organizadas, escrevendo somente a verdade podemos avançar na conquista dos nossos sonhos.

Não tenha medo guerreiro, estaremos juntos em mais um ano, no longo caminho que escolheu trilhar em busca da verdade, pois somente a verdade haverá de nos libertar da opressão e abandono em que vivemos por aqui... Neste momento me sinto feliz com sua volta, pois penso que a felicidade não é uma estação de destino, mas um modo de viajar. E estando ao seu lado ninguém nos segura em 2012, nessa fantástica viagem que seu blog nos oferece a cada matéria e seus efeitos nas mentes e corações de seus leitores, onde me incluo.

Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê Balsista? No mais...

Forte abraço: “Na guerra e no amor, vale tudo”.