Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

27.2.12

Fim da enquete. E agora?


Pela segunda vez esse Blog se propôs a fazer uma enquete, desta feita entre os pré candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) em Tarauacá: Ezi Aragão, Jasone Silva e Rodrigo Damasceno. Diferente da primeira enquete, entre Luiz Meleiro e Chagas Batista que totalizou mais de 3.000 (três mil) votos, essa consulta on line teve mixe 557 (quinhentos e cinquenta e sete) votos, analisando o porquê de tamanha diferença cheguei ao seguinte denominador:

As opções apresentadas não atraíram a atenção dos eleitores, acredito que o povo murchou diante da perspectiva de Dr Jasone não poder candidatar-se. Há dias se criou um impasse sobre a confirmação ou a negativa de seu nome, nos outros casos creio que Ezi não é considerado um candidato de peso, por isso, não despertou o interesse da população, digamos que é um político sem tempero, não se sabe se é doce, salgado ou insípido, já Rodrigo Damasceno começou com muito gás e agora está degringolando, acredito que fez o percurso inverso e não foi por falta de conselho.

Dr Rodrigo é um nome promissor na política tarauacaense, mas está indo em ritmo muito acelerado, não se constrói os pilares de uma carreira política assim, da noite para dia, de cima para baixo é importante fazer essa construção de uma forma crescente e concisa, a meu ver ele teria que observar mais, participar do processo como coadjuvante e só depois, com mais maturidade assumir o papel principal, atributos não lhe faltam, é competente como profissional, tem carisma popular, ideologias claras e a força da juventude, mas tudo isso é camuflado por sua impulsividade e consequentemente por sua precipitação.

Sua insistência em candidatar-se ao cargo de prefeito está sendo interpretada como arrogância, falta de humildade, segundo dizem por aí, ele só é candidato se for ao majoritário, não tenho dúvidas que é um nome gabaritado nesse cenário que ora se apresenta, mas vejo também que seu nome seria de grande proveito para vice prefeito, aí sim não pularia etapas, enquanto isso essa primeira experiência serviria de aprendizado para pretensões futuras.

Em suma, à parte de Dr Jasone, Dr Rodrigo e Ezi Aragão, não despertaram muito interesse enquanto propensos candidatos a prefeito de Tarauacá. Para corroborar minha teoria vou fazer uma próxima enquete entre Luiz Meleiro e Marilete Vitorino, só então poderemos tirar a prova dos nove e comprovar quem é o campeão de popularidade.

Um comentário:

Filé disse...

Caro Aquiles
Concordo com vc, Dr. Rodrigo.."um degrau por vez, nada de chegar no topo rápido demais, pois a queda se dará mais rápido ainda", fui