Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.2.12

O menino prodígio


Meu nobre Não Sou Cofre, você tem o direito de discordar do que quiser, com veemência ou não, de igual maneira me reservo o direito de fazer a avaliação que considero pertinente no tocante à política tarauacaense, não é de meu interesse, pelo menos por enquanto, divulgar a biografia do Dr. Rodrigo, até porque sua descrição se restringiu apenas ao aspecto profissional, você esqueceu de outros relevantes  e que também são levados em consideração, acho até que mais que o currículo profissional.  O povo gosta de humildade, daquele que é gentil sem interesse, que dá sem esperar nada em troca, tomando Lula como exemplo, não necessita ser nenhum colecionador de diplomas para ser um bom administrador, tudo que você disse sobre sua precocidade é verdadeiro, mas esse atributo não é passaporte para o sucesso político e você experiente que me parece ser já devia ter percebido isso.

Também não discordo que sua mãe foi uma guerreira, como tantas outras, mas ao que me consta, um salário de professora não é exatamente sua renda mensal, a conheço como empresária e proprietária do Ouro Hotel, sem contar que alguém que dispõe apenas de um salário de professora não tem como trocar de Hillux todo ano, mas tudo bem, cada qual com seu cada qual.

Quando afirmei que sua exigência em sair na cabeça da chapa é interpretada como arrogância e falta de humildade, entre outras coisas, disse baseado no que ouço e leio, já é notório que Dr Rodrigo está se apresentando como o redentor de Tarauacá, com um discurso utópico de unidade política, se realmente tivesse preparado, como você diz, saberia que isso é completamente improvável e inviável, política não é coisa romântica, principalmente na terra do rio das tranqueiras, onde tudo acontece de forma demasiadamente intensa.

Além do mais, meu amigo, não atribua a mim palavras que não proferi, em momento algum disse que o primeiro pré requisito é que fique “velho” para assumir responsabilidades, isso é uma interpretação sua, palavras o vento leva, mas o que está escrito está documentado e é certo que nunca escrevi isso, assim também como não escrevi que o Dr. deve ser perfeito, não seja exagerado, logo você que sempre me pareceu tão ponderado e justo, agora se quer debater sobre os OUTROS ELEMENTOS do postulante ao cargo de prefeito, estou as ordens, mas não esqueça que é o tipo de coisa que quanto mais mexe mais...

Da mesma forma como respeito sua opinião espero que respeite a minha, até porque não ofendi ninguém, apenas e tão somente disse que Rodrigo Damasceno está indo com muita sede ao pote e o tempo vai te mostrar que tenho razão, porque maturidade não se adquire da noite para o dia e o Dr já demonstrou, algumas vezes, que é muito impaciente, inclusive já disse para algumas pessoas que tinha se arrependido de ter se filiado no PT, porque sua pretensão é ser prefeito e não ser vice de ninguém.

Não quero aqui entrar em mais detalhes, porque também tenho simpatia por ele, simpatia essa que não me impede de dizer o que penso e vejo, só não esqueça que os mesmo atributos que o credencia também o desabilita a ser um excelente candidato a prefeito de nossa querida Tarauacá, pela FPA.

Admiro sua postura como comentarista desse Blog, sei que tem uma visão política privilegiada, sua formação como historiador também contribui para isso, sempre estivemos nos embates juntos e espero que assim continue porque você me fortaleceu e fortalece, além de ser um bom soldado nessa causa justa de luta contra os corruptos e opressores da democracia.

Um comentário:

Não Sou Cofre disse...

Verdadeiro guerreiro e justo Aquiles,

Há em nós, um senso de justiça que fala mais alto que nossa vã filosofia e ambições pessoais. Para que não reste dúvida e depois o historiador seja injustamente cobrado, vou repetir: quem ficar apático e apavorado estará se colocando fora do alcance da solução à altura que o problema exige.

Pode está certo guerreiro, que sempre haveremos de estar lado a lado na luta contra o que classifico de usurpação na vida política de nossa querida Tarauacá: corrupção, injustiça, opressão, mentira, nepotismo, malversação, pilantragem, desordens, esculhambação.

Nossos sonhos em comuns brotam do amor que temos por TARAUACÁ, que é de uma cidade linda, hospitaleira, organizada, justa, verdadeira e sobremaneira, com uma população honesta e trabalhadora.

Nossa impaciência e incompreensões não podem nos afastar desse foco, sobretudo, indo em “canoa” diferente nesta fantástica viagem eleitoral, uma vez que buscamos o mesmo porto seguro para ancorarmos uma realidade nova, menos dolorosa, agressiva, perversa, à nossa gente e nossos honrados filhos tarauacaenses - a partir de janeiro de 2013.

Não se constrói uma casa nova com madeira velha. Ah! Concordo com você sobre o entendimento de que, quanto mais se mexe mais fede! Todavia, se assim tiver que ser, será!

“Na guerra e no amor vale tudo”

Abraço justo guerreiro.