Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

24.4.12

Aniversário de Tarauacá: enquanto a festa está rolando o povo está atolando


Em pleno aniversário da cidade de Tarauacá, acredito que essa imagem fala mais do que qualquer coisa que possamos dizer, lamento sinceramente termos chegado a um estado tão penoso de descaso por parte do poder público, é inconcebível que justo no ano que Tk city está interligado com os demais municípios do estado a população tenha que vivenciar momentos angustiantes, chegando ao extremo de ter que esgotar a própria rua se quiserem ter acesso à sua casa.


Essas imagens são o resultado da iniciativa de alguns moradores, indignados que estavam com a prefeita, pela falta de responsabilidade com suas obrigações como gestora. As fotos são da Rua Elcias Cunha de Albuquerque, no Bairro Novo, onde Thayany Viana, Evilene Miranda e Camila Monteiro, tentam com as próprias mãos abrirem passagem na rua que mais parece um ramal abandonado ou um varadouro inabitado, o que torna tal lugar insipido para habitar.

Depois que alguns moradores postaram as fotos nas redes sociais, a prefeitura enviou o Secretário de obras, Ildo não sei de que, que obras mesmo não entende é nada, jogar uma carrada de areia em toda a rua, numa tentativa frustrada de calar a revolta dos moradores. Santa ingenuidade...


Com toda essa situação dramática a prefeita ainda tem o desplante de ir a público dizer que Tarauacá terá uma bela festa de aniversário porque a prefeitura criou condições para isso. Será que perdeu a noção do bom senso ou do ridículo? Deveria ter o mínimo de acanhamento de dizer tamanho despropósito, mas devia se envergonhar mesmo de ainda dispor seu nome para ser apreciado pela população.

Mesmo com todo esse infortúnio, quero parabenizar minha amada Tarauacá, com a certeza de que dia melhores virão e que os vilões ou vilãs que ora dominam nossa cidade, não demora muito e, serão banidos para sempre.

5 comentários:

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

Nesta data tão especial para nossa querida cidade de Tarauacá, eu não poderia deixar de passar aqui em seu - também querido e destemido - blog para por meio dele parabenizar os 99 anos de vida que hoje completa a mais bela, a mais amada e a melhor cidade do mundo: Você TARAUACÁ, no Acre.

Em cada momento, um ato. Em cada ato, um pensamento. Em cada pensamento, uma saudade minha. Em cada saudade minha, uma história. Em cada história, uma aventura. Em cada aventura, uma lembrança de você. Em cada dia, um livro. Em cada livro, um por que. Em cada porque, uma resposta. Em cada resposta, uma vida. Em cada vida, um saber. Em cada saber, uma certeza. A certeza de que você é a melhor cidade que uma pessoa possa querer pra viver!!! Parabéns TARAUACÁ!!! Parabéns conterrâneos por nossa querida terrinha!!! Pois ela haverá de sempre morar num cantinho especial do meu coração.

Parabéns a todos os seus filhos, que estejam onde estiverem jamais a esquecerão, ainda que ela esteja sofrida e maltratada, o amor supera isso também. Logo, logo eu volto pra fazer valer esse eterno amor que sinto por você minha TARAUACÀ querida. Um beijo e um abraço apertado em seu valente e honrado povo!

Abraço querido amigo Aquiles,

Do: Victinho - C.N+.

Zé Comeia disse...

Meu amigo Aquiles, eu não sei porque vc tem tanta ira da Prefeita Marilete, pois a todo instante tenta derrubá-la de qualquer maneira, fazendo difamações injustas contra ela, pois acho uma vergonha mesmo as pessoas terem que deixar seus afazeres e ir tentar arrumar pelo menos o acesso aos seus lares, sinceramente isso é sem dúvida uma vergonha como diria o jornalista Boris Casoy, mas como vc e a população de Tarauacá também sabe, que isso não vem de agora, do governo da Marilete, como exemplo, posso citar a própria rua que vc demonstra através de fotos, onde pessoas estão trabalhando em tapa buracos, esse problema ainda é de responsabilidade do então ex-prefeito cassado Vando Torquato, pois essas ruas foram todas licitadas e pagas, através de recursos próprios e convênio da Caixa Econômica. O fato é que algumas empresas de construção, receberam para pavimentar essas ruas e entregá-las em um determinado tempo e isso não ocorreu, as empresas ou a empresa recebeu esse recurso e como o proprietário da construtora era ou é “amigos” de Vando não terminou a obra, e nem foi cobrado dele para concluir a obra, mas, para tentar enganar os moradores daquelas ruas, começaram com a construção dos meio-fios e só, na foto dá para verificar se possui ou não esses meio-fios. Agora vc vir com esse “papo furado” de culpar a prefeita, dá licença. Conta outra, que a população pode até acreditar nesses teus “papos”, por outro lado, é verdade que as ruas de nossa cidade estão bastante esburacadas, mas nada que um bom trabalho possa resolvê-lo, não é mesmo. Agora, por outro lado, te pergunto, e os buracos que Vando deixou nas contas da prefeitura, quem vai tapar! RSRSRSRSR
Isso é só para os leitores de seu Blog saber a verdade que está sendo escondida...

Hipólito Souza disse...

Aquiles, acompanhei pelo face sua indignação com a entrevista mentirosa da prefeita, isso já era esperado, mas o que eu não esperava mesmo era aquela rasgação de seda do Accioly, não entendi nada, sempre soube da fama do Accioly, mas achava que o povo exagerava, naquele dia ficou claro que é um cara sem personalidade, ele tá igual o homem bomba,toda vez que ele ameaça contar os podres da prefeita ela chama ele e dá um "cala boca" assim tá o Accioly, igual bosta na água, não sabe se vai não sabe se fica. Essa histéoria de que se desfiliou do PC do B para ser independente é conversa pra boi dormir, na verdade ele queria era ficar livre para barganhar uma ajudazinha aqui e outra ali, tá igualzinho o Pimpão, ruim mesmo só era o Vando, na verdade acho que por algum motivo a briga dele com Vando é pessoal ai vem com essa história de política. Também me indignei quando ele disse que a cidade tá bonitinha, só pq a prefeita fez uma maquiagem para o aniversário da cidade, que cara babaca, mas descobri o porque disso tudo, Marilete deu espaço para o filho dele cantar, e por isso o Accioly faz qualquer coisa até...nem precisa disso o garoto é bom, tem talento, mas o, mas o Accioly se transformou numa verdadeira PROSTITUTA POLÍTICA.
E por favor Aquiles poste esse comentário, porque ja mandei outros me referindo a ele e vc não postou assim vou achar que vc vai no mesmo rumo, não entendo pq vc ainda preserva o Accioly, ele nunca poupou o Vando, então quem com ferro fere com ferro será ferido.

kadafi disse...

Isso é uma vergonha!

kadafi disse...

Isso é um desatino com a população Tarauacaence.