Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.4.12

Roberto Freire está inelegível?


No dia 10/04/2012 o presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador Roberto Freire, deveria assumir a prefeitura, em virtude de uma viagem de Marilete Vitorino, entretanto não assumiu porque se tornaria inelegível para sua reeleição como legislador, no entanto no mesmo momento em que a juíza estava assumindo a prefeitura ele presidia a sessão ordinária da Câmara Municipal. Pela lei, Roberto Freire só não assumiria a prefeitura se estivesse afastado da cidade ou teria que se afastar das suas funções da mesa diretora, como não fez nem uma coisa nem outra, o fato de presidir a sessão e não assumir a outras responsabilidades como presidente da casa, já o torna inelegível de acordo com a Lei Complementar 64/90. Nesse sentido, assim que Roberto oficializar sua candidatura, cabe um recurso de impugnação de registro, que pode ser apresentado por qualquer partido, coligação ou candidato ao mesmo cargo.

Dizem que o vereador foi avisado do risco que corria, mas rebateu que sabia o que estava fazendo, sinceramente não acredito que cometeria um erro primário desse de forma consciente, esperto como é para a jogatina política, essa raposa velha pode sim está prestes a ter problemas com seus futuros adversários e com a justiça eleitoral.

Na verdade, mesmo que Roberto pudesse assumir Marilete encontraria uma forma de brecá-lo, pois da ultima vez que ficou como prefeito, aproveitou a oportunidade para pagar uma antiga dívida para seu cunhado Ademir da cigarraria, nada muito relevante, só a bagatela de R$30.000,00. Essa pequena ninharia foi paga com o dinheiro público, aquele que pagar  medicamentos, merenda escolar ou melhoria de forma geral para a população.

É irmão, quem tudo quer nada tem, no intuito de abarcar o mundo com as pernas, acabou emaranhado na própria ganancia, certamente candidatos à caçarem teu registro é que não vão faltar.

Nenhum comentário: