Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

25.5.12

Carta de Victinho




Por favor, publique esta carta para um amigo:

Em 10 parágrafos, como forma de não ficar em cima do muro e, considerando que nas democracias é assim mesmo, cada um diz o que pensa e o que acha, sobretudo, em se tratando de política. Respeito seu ponto de vista e longe de mim querer ofender a Queridinha, saio na defesa do meu amigo Árife Eleamen, haja vista conhecê-lo desde quando tinha 10 anos, quando ainda era criança. É Já faz bastante tempo, isso é verdade!
Pois bem, meu amigo de infância Árife, é sim uma pessoa boa, justa, sincera, honesta e principalmente leal aos seus amigos, prova disso e ninguém há de colocar em dúvidas, é o episódio mais recente de lealdade e amizade que Árife tem demonstrado ao seu amigo – é meu amigo também - Vando Torquato.

Quando nosso prefeito Vando foi afastado da prefeitura, Árife foi o ÚNICO entre os mais de 70 cargos comissionados que chegou para a Drª Marilete Vitorino e junto com sua irmã Siméia, que ele Árife, havia indicado para a Secretária Municipal de Educação, ambos pediram exoneração em carta inclusive publicada nesse blog.

Preciso dizer mais alguma coisa depois desse fato? Não, né? Mas, ainda assim, vou dizer. Entregar cargos que lhes davam excelente situação financeira (a Árife e Ciméia), para única e tão somente poder continuar defendendo livremente a um amigo? Historicamente só conheço dois, um foi o Árife tão leal a um amigo em dificuldade, como poucas vezes vi nesses meus 50 anos de vida e peleja. O outro? Em post futuro direi. E concluindo volto ao tema.

Meus amigos Árife e Ciméia, vocês têm meu respeito, meu carinho, minha admiração, estou muito orgulhoso de vocês e a postura do homem e mulher que vocês tiveram, me deixa bastante lisonjeado por tê-los como amigos. Dizer também, que pra continuar gozando do meu respeito e amizade – aqui renovada e reafirmada - você Árife, não precisa liderar multidões, não precisa ser campeão de votos, muitas vezes conseguidos à custa de mentira, engodo e safadeza... Pois, ainda que sejam poucos os teus seguidores, posso afirmar com segurança, jamais serão covardemente traídos e apunhalados pelas costa. Não por você.

Ah! Você também não precisa ser perfeito ou santo, por ter como lazer, distração e até preencher as horas vagas em nossa pequena e pacata cidade com a prática de um belo esporte, que aliás, tu és um dos melhores do Acre, para ser modesto e não dizer da região norte... Isso não diminui você em nada diante dos meus olhos e da minha amizade sincera que tenho por você.

Sua postura de lealdade a um amigo, desapego aos bons salários que lhes eram oferecidos (a você e sua irmã Ciméia), já demonstra até aqui, o que eu Victinho, já sabia há mais de 30 anos de amizade com você, sempre e sem deixar de defender teus pontos de vista e, eu, os meus, por maior que fossem as divergências, de caráter ideológico ou não.

Por fim, estou muito feliz com você e sua atitude. Siga em frente, não baixe a cabeça, não se envergonhe de nada AMIGO ÁRIFE. Não há motivo para isso, ao contrário, continue a defender suas posições político-partidárias, seu ponto de vista pessoal, etc. UM GRANDE HOMEM se conhece nas horas difíceis. Um campeão se conhece na derrota. Em qualquer tempo passado, presente ou futuro, eu Victinho, a menos que me prove o contrário, irei sempre defendê-lo, pois, detesto injustiça.

Abraço querida amiga Yoná, abraço meu amigo Karife, abraço amigos Ciméia e Bastião, abraço meus amigos Aquiles e Árife: não precisa mudar e se tiver que mudar que seja pra melhor. Beijo minha amiga Dona Dora!

Do:Victinho –C.N+.

14 comentários:

edivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Não Sou Cofre disse...

Amigo é amigo...Que beleza!!!

1) Caro Victinho, parabéns por sua lealdade e declaração de amizade ao nosso amigo Árife. Como sempre e de forma inconteste você defende com a fibra de sempre as coisas nas quais você acredita. Fez uma brilhante e emocionante defesa de uma amizade, que segundo você já dura mais de 30 anos, nada mais sincero e justo. Como seria bom e bonito se todas as pessoas que se dizem amigos tivessem a sinceridade e a coragem de vim a público defender com tanta garra um amigo, seguindo seu exemplo e do velho guerreiro Árife, que também é meu amigo.



2) Se para considerar uma pessoa amiga, buscássemos apenas virtudes e qualidades nela, não estaríamos à procura de amizade no plano humano, pois ainda não conheço nenhum na face da terra que não tenha defeitos e qualidades. Ora, Árife tem defeitos? Sim. Tem qualidades? Com certeza! E muitas vezes mais e maiores do que os defeitos. As pessoas são assim, seja homem seja mulher. Agora quero vê ser amigo de verdade, seguindo o exemplo do Árife em relação ao Vando e de você Victinho, em relação ao Árife.



3) Edivan, aí entra você levantando aspectos de competência, eficiência, se é atrapalhado ou não, para de algum jeito discordar de Victinho. Pois bem! Se é que você tem razão, então me diga a onde está a competência da pirangueira Socorro Góes, que não seja apenas afanar os recursos público de nossa população e enriquecer ilicitamente, segundo a promotora de justiça? E do Danielzinho, Pimpão, Evaristo, Ebimael, Júnior Bocão, Lhulhu e sua corja, Cleudo Rocha, Maria José, Zequinha tatu,Roberto freire??? Kkkkkkkkkk, fala sério Edivan. Você quer gente mais incompetente e atrapalhada dos que esses aí??? Quer não!



4) A prefeita Marilete do Sorrisão, está levando todo tipo de bicho para seu lado, na tentativa desesperada de vencer as eleições e continuar com essa gangue por mais quatro anos, deitando, rolando e comendo os recursos de nosso povo. Só você Edican ainda não percebeu por que está agindo de má-fé... Pois eu te digo, se o Árife e Ciméia quisessem, a exemplos dessa tropa vendida, se quer, teriam saído da prefeitura. Pode está certo ainda estavam lá por que o debate não passa por ser ou não ser competente, atrapalhado, esperto ou não... Afinal, você quer gente mais atrapalhada do que os atuais cargos comissionados da prefeita Marilete do Sorrisão??? Kkkkkkkkk.



5) Bonita atitude Árife. Bonita atitude Victinho. A amizade é virtude de poucos e perseguida por muitos. É belo e bom vê que ainda existe amizade de verdade. Queria eu ter amigos iguais a vocês para sempre guardá-los ao lado do meu peito esquerdo. Li em algum lugar: amigo é como parafuso, é na hora do aperto que se conhece a marca.



Fuiiii, mas eu volto. A gente não mente... Mentir pra que caro Edivan?

oiii disse...

Deixa de converda Victinho, vc e mto safado seu m..
A Prefeita tinha q tirar mesmo sim ou sim esse povo ladrao de la, agora vem dizer aki,q eles pediram foi? sei sei, so se pediram pra ficar kkkkkkkkkkkkkk FALA SERIO.

Não Sou Cofre disse...

Olha quem está falando!!!Cara oiii, você é mesmo incoerente, despudorada e insensata. Como pode diante de tantos absurdos e estripulias que a gente lê e são noticias, não apenas nesse blog do guerreiro Aquiles, mas nos vários blogs de nossa cidade, citando com nome, RG, CPF, endereço e conta bancária de pessoas envolvidas em fatos cabeludos, escabrosos e tal. E no fritar dos ovos, segundo seu entendimento, o safado de merda é o Victinho?



Logo você que o guerreiro Aquiles ameaçou contar partes de suas histórias e, olha que é cada uma, onde até careca arrepia e você colocou o rabinho entre as pernas e desapareceu do cenário, Lembra? Suas opiniões e práticas oiii, estão mofas, mofou! São atitudes repetidas de velhas e insepultas práticas antigas, daqueles que uma vez alcançando o poder, julgam-se o próprio.

Você e seus impostores assaltam sistematicamente os cofres públicos de nossa cidade, rapinagem essa de causar asco. E o pior de tudo oiii, e isso você demonstra – sem retoques – que está aí no bem bom é pra roubar mesmo, com toda força e vontade sem dó e nem piedade da pobre população de Tarauacá.

Até aí, para muitos, nada de novidade. Pois não provoca estranheza a ninguém, está no seu DNA e, se a gente voltar ao passado constatará que isso é algo hereditário. Aliás, em gerações passadas familiarmente falando, já se praticava essa, como vou dizer, vampiragem a sugar o sangue de nossos conterrâneos que pagam sagradamente seus impostos, onde você e os seus torram nas farras e luxos desde há muito tempo atrás. Devo revelar sua identidade, agora Oiii?

Mas, o fato novo que fica evidente, é outro. Chamar o Victinho de safado, logo você, envolta em ladroagem e desvios de recursos públicos é no mínimo, deixando barato, uma contradição. E assim, não há como negar uma certeza que até então apenas parecia, mas que agora já se sabe você está cercada, alagada, até o pescoço nas pilantragens que rolam na prefeitura.

Dizer ainda que meu consolo é que o relógio não pára, teu tempo de roubo e fartura tem hora e dia marcado para acabar. Portanto, não perda tempo! Pegue o que der pra levar, pode afanar, arrastar, pois o prazo de validade de suas falcatruas e sua corja, estará se esgotando a partir de zero hora do dia 01 de janeiro de 2013. Quer dizer: você ainda tem tempo, antes de ir pra cadeia usando os braceletes, utilizados por quem mete a mão nos recursos que pertencem ao povo.
A gente não mente... Mentir pra que zangado Batista Banânia? Abraço guerreiro Aquiles.

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

Sem perder a elgância com nobre Oiii, dizer que todos que acompanhamos o blog do Aqujiles, já sabemos quem você é e, assim, provavelmente você está numa cinuca de bico, como se diz no popular, quando a alguém entre num beco sem saída e não tem pra onde correr.

Vou desenhar pra você entender melhor, uma vez que todos já sabemos de sua identidade, então a ocnclusão a que podemos chegar é a seguinte: se você continuar fazendo seus comentários agressivos e neuróticos contra quem discorda do comportamento de muitos cargos comissionados da prefeitura, inclusive o seu, você poderá ser definitivamente desmascarada com um monte de coisa bizarras que você pratica safadamente e assim, será exposta ao ridículo. Já se você calar, estará tácitamente concordando que de fato sua identidade foi descoberta. Rsrsrsrs!

Como você pode vê, que tem telhado de vidro não jogo pedra no telhado dos outros. Ou seja, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Sinistro não cara... Oiii?

Abraço Oiii,
Do: Victinho

Bernadete Freire Lutz disse...

Ridículos, até agora não ouvi nenhum nome que represente a INTEGRIDADE, HONESTIDADE perante AO POVO DE TARAUACÁ, vcs só defendem os interesses de vcs. TODOS QUEREM DE UMA FORMA OU DE OUTRA FAZEREM PARTE DA PREFEITURA. COITADO DE TARAUACÁ, COITADO DO POVO DE TARAUACÁ, POIS NÃO TEMOS NENHUM CANDIDATO QUE MEREÇA OS NOSSOS VOTOS.SE ISSO CONTINUAR, A NOSSA CIDADE IRÁ VIRAR UM LIXÂO DE VERDADE. NÃO DÁ VONTADE NEM DE VOTAR. SENHORES CANDIDATOS PAREM DE PENSAR SÓ EM LUCRAR E AFUNDAR A NOSSA CIDADE. SENHORES CANDIDATOS A PREFEITURA DE TARAUACÁ CUMPRAM COM OS VOTOS DE LEALDADE PERANTE O POVO. SEJA HOMEM OU MULHER. POVO DE TARAUACÁ DEIXEM DE SEREM BESTA E SAIBAM VOTAR E NÃO ESQUEÇAM OS NOMES DAS PESSOAS QUE AFUNDARAM A NOSSA CIDADE. AQUI MESMO TEM UMA LISTA. ANOTEM E NÃO ESQUEÇAM.

aquiles disse...

É amigo Victinho, sei que já percebeu que sou um observador, por isso estava esperando até onde ia a baixeza da Oiii. Essa moça parece que gosta de se auto flagelar, quando eu resolvo deixar de bater nas suas façanhas ela aparece do nada e fica me instigando, fazendo comentários insistentes e de mal gosto, com palavras grosseiras e ainda sem nenhum preceito moral, mas fazer o que cada um só dá o que tem, se essa pobre mulher se expressa dessa forma é porque é o único que pode nos oferecer, só tem um detalhe, quando um intruso compra uma briga que não é sua tem aguentar as consequências, ou aguenta ou pede pra sair e vai ser assim com a Oiii, pois como você bem disse quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros, então vamos lá...

aquiles disse...

Recebi um comentário de uma tal Kelly Maia e não aceitei, porque não me interessa a vida do Sr. James Eliamen ou do Sr. José Galvão o único que posso dizer é que o comentário fazia menção a Arife e sua família de uma forma pouco educada e gentil.

Há dias venho recebendo esses comentários e analisando as mais diversas manifestações, umas apoiando e outras criticando, isso é natural afinal não existe unanimidade, principalmente na política, mas um fato nisso é verídico e eu sou sabedor, Arife e sua irmã não estão na equipe da prefeita porque não querem, pois tiveram dignidade e coragem o suficiente para recusarem a proposta dela, isso porque a condição primeira para uma pessoa ter algum benefício com Marilete é se intrigar e cortar qualquer tipo de relação com Vando Torquato, como eles e outros poucos corajosos não aceitaram a imposição, passaram a ser inimigos...

zé rocha disse...

qué é isto companheiro, pergunta aí ao victinho c ele sabe que a seme de taraucá estar sendo investigada. na administração da tão onesta cimeia e seu grande irmão arife e o seu grande prefeito vando. que iventaram mais de 600 alunaos fantasma em 2009 para aumentar o fundeb e o dinheiro niguem sabe nimguem viu, pergunta aí qunto foi um pedaço de terreno que o erife vendeu para a prefeitura sem licitação no valor de 15 mil reais,falar aí das passagens e diaris que a cimeia recebia dividia com o arife e ia para a colonia do seu marido sebastião, falar aí das passagen semanais do karife de tk-bolivia-bolivia -tk, MENTIR PRA QUE NAUM SOU COFREOU VICTINHO, NE FAZENVANDO.

Victinho disse...

Caríssimo Zé Rocha, reconheço os meus defeitos, mas na vida quem não tem? Acaso você conhece alguém que não os tenha? Pois bem! Em que pese não ser advogado e tão pouco ter procuração para defender meu amigo Árife e, pensando bem, quem precisa ser advogado pra defender um amigo, sobretudo, quando esse amigo - mais uma vez, de novo, novamente – é vítima de injustiça? Então vamos direto ao ponto:

Você injustamente, a exemplo do que fez em abril de 2011, um outro comentarista nesse mesmo blog (do Aquiles), que se chama Observador, também já fez essa mesma acusação... Não sei se você chegou a ler o comentário a que me refiro, mas ele disse exatamente a mesma coisa que você diz agora contra o Árife.

Bom, occorre que o Observador – por onde andará ele? – usando o critério de justiça e caráter que é próprio de cada HOMEM (em caixa alta), ou pelo menos deveria ser, quando percebeu que havia comentido um erro, admitiu e perdiu desculpas com outro texto no dia seguinte, a quem foi atingido, no caso, o Árife!

Antes de escrever este comentário Zé Rocha, tive a precocupação e o cuidade de ligar para meu amigo Árife e ele me disse:

“isso tem como ser comprovado se houver boa vontade por parte do Zé Rocha. O número de alunos foi mesmo aumentado, sim! E os recursos conseguidos, da ordem de C$ - 350.000,00 reias, com tais ações educacionais naquele momento. Os recursos entraram nos cofres municipais, sim! Ainda no mês de março de 2011. Portanto, no início do ano letivo em guestão. Agora o que foi feito com tanto dinheiro, já sob administração da nossa prefeita, aí já não é comigo e não sei dizer.”

Perguntei ao Árife: E quanto as supostas diárias paravocê e as passagens para o Karife?

Árife foi inciso, firme e respondeu:”Se ele - você Zezinho - ou qualquer outra pessoa provar que teve uma única diária para mim ou passagem para Karife, darei-lhe de presente minha S-10”

Concluo: Então caro Zezinho, por quê em sendo você um cara, que ao que parece, da cozinha da nossa prefeita Drª Marilete, não ganha esse carro semi-novo e pára de anda nessa “camelo” velha e cansada?

Forte abraço José,
Do: Victinho – C.N+.

Anônimo disse...

..

Victinho disse...

Caríssimo Zé Rocha, reconheço os meus defeitos, mas na vida quem não tem? Acaso você conhece alguém que não os tenha? Pois bem! Em que pese não ser advogado e tão pouco ter procuração para defender meu amigo Árife e, pensando bem, quem precisa ser advogado pra defender um amigo, sobretudo, quando esse amigo - mais uma vez, de novo, novamente – é vítima de injustiça? Então vamos direto ao ponto:

Você injustamente, a exemplo do que fez em abril de 2011, um outro comentarista nesse mesmo blog (do Aquiles), que se chama Observador, também já fez essa mesma acusação... Não sei se você chegou a ler o comentário a que me refiro, mas ele disse exatamente a mesma coisa que você diz agora contra o Árife.

Bom, occorre que o Observador – por onde andará ele? – usando o critério de justiça e caráter que é próprio de cada HOMEM (em caixa alta), ou pelo menos deveria ser, quando percebeu que havia comentido um erro, admitiu e perdiu desculpas com outro texto no dia seguinte, a quem foi atingido, no caso, o Árife!

Antes de escrever este comentário Zé Rocha, tive a precocupação e o cuidade de ligar para meu amigo Árife e ele me disse:

“isso tem como ser comprovado se houver boa vontade por parte do Zé Rocha. O número de alunos foi mesmo aumentado, sim! E os recursos conseguidos, da ordem de C$ - 350.000,00 reias, com tais ações educacionais naquele momento. Os recursos entraram nos cofres municipais, sim! Ainda no mês de março de 2011. Portanto, no início do ano letivo em guestão. Agora o que foi feito com tanto dinheiro, já sob administração da nossa prefeita, aí já não é comigo e não sei dizer.”

Perguntei ao Árife: E quanto as supostas diárias paravocê e as passagens para o Karife?

Árife foi inciso, firme e respondeu:”Se ele - você Zezinho - ou qualquer outra pessoa provar que teve uma única diária para mim ou passagem para Karife, darei-lhe de presente minha S-10”

Concluo: Então caro Zezinho, por quê em sendo você um cara, que ao que parece, da cozinha da nossa prefeita Drª Marilete, não ganha esse carro semi-novo e pára de anda nessa velha e cansada "camelo"? Sinceramente José, você é de um analfabetismo constrangedor.

Forte abraço José,
Do: Victinho – C.N+.

Não Sou Cofre disse...

Não pague pra vê governador Tião:::



Verdadeiro guerreiro e justo Aquiles, agora mais do que nunca precisamos nos posicionar diante do debate eleitoral e aqui estou eu:

Não quero viver numa cidade ou país sonhado por esses parasitas comunistas (PA do B). A maioria da nossa população, devidamente esclarecida sabe as intenções de tipos como Moisés, Edvaldo, Batista, etc. Também não irá embarcar nesses devaneios, ideologia tosca e ultrapassada que os comunistas defendem.

Com duas derrotas seguidas para o Vando Torquato, em que pese a quantidade de dinheiro publico disponibilizado para afrontar o Estado Democrático de Direito por essas nulidades, com apoio de todos e tudo da FPA-Ac, ainda assim, se quer chegou a ameaçar vencer. E agora, governador há dúvidas? Em quê? E por quê? O senhor vai assistir a tudo complacente? Inerte?

Ora, vamos pôr o debate no eixo. Porque não abre o jogo, fazendo um debate aberto, franco, sincero e assume de uma vez que o melhor candidato, posto hoje para Tarauacá e sua gente, é o Dr. Rodrigo Damasceno (PT)?

Nossa população, ao contrário do que possa parecer, não irá assistir tudo isso inerte! Na hora certa e numa clara demonstração de consciência, tomará uma atitude diante desse lixo ideológico em que se transformaram as bandeiras comunistas.

Não pague pra vê governador, pois se assim proceder, o que verá não lhes dará tranqüilidade para 2014... A gente não mente... Mentir pra quê Chaguinha?

Abraço valente e justo amigo Aquiles,

Unknown disse...

A política em Tarauacá é a maior vergonha de todos os tempos.E o cenário de tudo está no palanque do PT,ver Vando Torquato naquele palco é amior falta de vergonha para o povo de Tarauacá. Quem conhece bem a trajetoria politica de Tarauaca tem nojo é uma falta de decência com a população.E agora Aquiles?retire tudo que vc disse dos COMUNISTAS pois,a quadrilha do VT aumentou ou mudou de endereço.O POVO DIZ NÃO AO 13.