Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.5.12

Rapidinhas do Aquiles



Eleições 2012
Estamos a pouco mais de mês das convenções municipais, a partir de agora tudo se intensifica, não demora muito e já saberemos quem vai compor com quem. Venho acompanhando o desenrolar desse cenário e penso que Tarauacá nunca esteve em uma situação tão indefinida, o que sabemos até agora é que temos meia dúzia de pré candidatos, mas como cada chapa precisa de candidato a prefeito e vice prefeito e como nenhum quer ceder a “cabeça” não sei como a briga vai terminar.

Em decadência
Chico Hulk apesar de ainda ter seus eleitores leais, não faz medo a ninguém, é um político em franca decadência e mesmo esperneando para se manter no meio, não o vejo como um candidato em potencial, quer dizer não se constitui nenhuma ameaça, há tempos venho dizendo isso e a situação vai se encaminhando para mostrar que tenho razão.

Despertando a velha fera
O velho Chico apesar de estar, digamos um pouco afastado do panorama, tem uma boa aceitação, é o resultado do que plantou no passado, converso com pessoas que brigam por ele e dizem que para o que ele se candidatar terá seu voto.

Cães que ladram não mordem
Nisso tudo me chama especial atenção a disputa entre Chagas Batista e Rodrigo Dasmaceno, cada um diz que não aceita ser vice do outro e, portanto não abrem mão de serem candidatos a prefeito. Eh... acho que temos ai um imbróglio político, apesar de tudo sei que só os irmão Vianas darem um grito e os dois murcham as orelhas, põe o rabo entre as pernas e fica tudo na paz.

Guinness Book
Mesmo sabendo que as entranhas da política são imprevisíveis, a rejeição de Marilete Vitorino é algo surpreendente, todos já sabíamos que não é uma política popular e simpática aos olhos dos eleitores, mas atingir 68% de rejeição é um recorde, conseguiu superar Chagas Batista em épocas anteriores, falta de aviso não foi, algumas pessoas ainda a alertaram de que o povo estavam reprovando seu governo, mas a falta de traquejo político da prefeita a fez pensar que dando cargos a alguns e perseguindo os que não a apoiavam, a fariam uma política exitosa. Ledo engano, até uma criança saberia que essa não é a tática, o resultado está ai e mesmo tentando recuperar ou reverter esse quadro penso que a situação é delicada e Marielte vai amargar o resultado do que plantou.

Só de boa
Já está gerando indignação a mamata de Ecivaldo Amorim, Marido de Luziene, um dos seres agraciados para dispor da simpatia de Marilete. Ocorre que o folgado vai uma vez por mês no seu setor de trabalho, SUCAM, só para assinar o ponto, alegando o esperto que está a disposição da prefeitura. Mas quem quiser pode realizar uma busca nas dependências da “mãezona” que não se encontra nem a sombra do mandrião, a não ser que seja fiscal de obras, da sua própria obra, já que passa o dia inspecionando uma construção que está realizando no Bairro da Cohab, isso quando não está desfrutando de uma das variedades da cana de açúcar ou quando não está usando a desculpa de que vai nas ações rurais do seu setor de trabalho, mas na verdade vai é  pescar e tomar pinga.

Calafetagem
Já se espalhou na cidade a notícia do verdadeiro objetivo da viagem de Marilete Vitorino à Brasília, na verdade o motivo real é que a prefeita quer dar uma repaginada no visual e para isso depois do encontro que usou como desculpa para se ausentar do município, foi à Goiânia, no CENTRO DE LONGEVIDADE para dar uma recauchutada na parte gasta, até aí tudo bem é um direito dela, puxar daqui, esticar de lá, botox, prótese de silicone, peeling, enxerto ou o que mais desejar, o caso é que o tempo que estava afastada do município, estava ganhando diárias, quer dizer mais uma vez o povo paga a conta das mordomias... Nem imaginava a senhora que Aquiles tem informante até em Goiânia, informante esse que acompanhou a prefeita bem de perto.

5 comentários:

Victinho disse...

Por mais que as pessoas tentem desmerecer você Aquiles, e são poucos, bem pouquinhos que pensam e desejam isso, não irão conseguir êxito, por que você é mesmo o cara. O formato das rapidinhas do Aquiles, já chega detonando, mostrando que chega pra ficar e dando o que falar na querida e pequena Tarauacá. Sendo que, quem não agüenta defeca. Indiscutivelmente você é FODA, sem dúvida é um dos melhores blogueiros do Acre, senão o melhor.

Abraço amigo Aquiles,
Do: Victinho.

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

Saiu no blog do Accioly- em 22/05/12:

“Muita repercussão na cidade após a entrevista da Promotora de Tarauacá, Doutora Eliane Misae pela Rádio Comunitária Nova Era FM. na manhã da última terça feira...
Os vereadores não gostaram da entrevista da Promotora por suas declarações fortes e, principalmente, quando ela disse que muitos dos atuais vereadores não mereciam ser reeleitos porque não honraram o voto que receberam.
A promotora disse também que aqueles que ainda pensam que a cidade de Tarauacá é uma "cidade sem lei" estão enganados. A cidade tem duas promotoras, juíza, delegado de polícia e uma população que merece ser respeitada. “Finalizou fazendo referência à portaria que disciplina a questão do menor na cidade e pediu ajuda à população para o trabalho do MP...”

Minha opinião: Parabéns Drª Eliane Misae, digníssima promotora de justiça do nosso querido município de Tarauacá, onde o Victinho nasceu, viveu, cresceu – nem tanto verticalmente - e aprendeu a amar, entre outras coisas a justiça, onde reina a impunidade dos hipócritas.

E se a Excelentíssima promotora Drª Eliane Misae, está a buscar incansavelmente estabelecer a ordem e a lei na pequena cidade, então: UM VIVA A DOUTORA! Os mais sinceros votos de que continue firme, determinada, sem recuar, sem temer, pois o povo de Tarauacá agradece em louvor vossa atitude à frente da promotoria de justiça da nossa cidade.

Por fim, peço a Deus que lhe conserve sempre com muita saúde, muita paz e muito amor por sua profissão e à cidade, pois neste caso aí cabe sim, linda e valente Drª Eliane Misae: Quem ama cuida! E isso a senhora está fazendo, não da boca pra fora, mas com atitude, com ação e com dedicação à causa que escolheu viver. Doutora a senhora não está sozinha, acredite. OUTRO VIVA! AMEM.

Abraço amigo Aquiles,

Do: Victinho, bastante a vontade e feliz – C.N+.

oiii disse...

Victinho: Desmerecer nao seria a palavra correta, o caso é que atualmente ele anda muito desprovido de informacoes veridicas, nao sei se os informantes desapareceram ou comecou a falar apenas oque pensa, sem nexo.
Um exemplo do que falo, e da PREFEITA Marilete estar com rejeicao, pode até ter, porque a laia dele que nao parava de roubar, rejeita mesmo, mais nao oque equivaleria 68% kkkkk fala serio! A nao ser que seje de 100% que roubava tambem kkkk
O que voce acha de se candidatar pelo PP? Sua anterior riqueza voltaria, Fica a dica.

Hipólito Souza disse...

Calafetagem da prefeita marilete as custa do povo... A coitada tá castigada mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hipólito Souza disse...

kkkkk A próxima a ser calafetada tem que ser a Kelly, ou melhor, tem que ser jogado tudo fora e pegar tudo novo, aproveita a boquinha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk