Eleições 2012
Estamos a pouco mais
de mês das convenções municipais, a partir de agora tudo se intensifica, não
demora muito e já saberemos quem vai compor com quem. Venho acompanhando o
desenrolar desse cenário e penso que Tarauacá nunca esteve em uma situação tão
indefinida, o que sabemos até agora é que temos meia dúzia de pré candidatos,
mas como cada chapa precisa de candidato a prefeito e vice prefeito e como
nenhum quer ceder a “cabeça” não sei como a briga vai terminar.
Em decadência
Chico Hulk apesar de
ainda ter seus eleitores leais, não faz medo a ninguém, é um político em franca
decadência e mesmo esperneando para se manter no meio, não o vejo como um
candidato em potencial, quer dizer não se constitui nenhuma ameaça, há tempos
venho dizendo isso e a situação vai se encaminhando para mostrar que tenho
razão.
Despertando a velha
fera
O velho Chico apesar
de estar, digamos um pouco afastado do panorama, tem uma boa aceitação, é o
resultado do que plantou no passado, converso com pessoas que brigam por ele e
dizem que para o que ele se candidatar terá seu voto.
Cães que ladram não
mordem
Nisso tudo me chama
especial atenção a disputa entre Chagas Batista e Rodrigo Dasmaceno, cada um
diz que não aceita ser vice do outro e, portanto não abrem mão de serem
candidatos a prefeito. Eh... acho que temos ai um imbróglio político, apesar de
tudo sei que só os irmão Vianas darem um grito e os dois murcham as orelhas,
põe o rabo entre as pernas e fica tudo na paz.
Guinness Book
Mesmo sabendo que as
entranhas da política são imprevisíveis, a rejeição de Marilete Vitorino é algo
surpreendente, todos já sabíamos que não é uma política popular e simpática aos
olhos dos eleitores, mas atingir 68% de rejeição é um recorde, conseguiu
superar Chagas Batista em épocas anteriores, falta de aviso não foi, algumas
pessoas ainda a alertaram de que o povo estavam reprovando seu governo, mas a
falta de traquejo político da prefeita a fez pensar que dando cargos a alguns e
perseguindo os que não a apoiavam, a fariam uma política exitosa. Ledo engano,
até uma criança saberia que essa não é a tática, o resultado está ai e mesmo
tentando recuperar ou reverter esse quadro penso que a situação é delicada e
Marielte vai amargar o resultado do que plantou.
Só de boa
Já está gerando
indignação a mamata de Ecivaldo Amorim, Marido de Luziene, um dos seres
agraciados para dispor da simpatia de Marilete. Ocorre que o folgado vai uma vez
por mês no seu setor de trabalho, SUCAM, só para assinar o ponto, alegando o
esperto que está a disposição da prefeitura. Mas quem quiser pode realizar uma
busca nas dependências da “mãezona” que não se encontra nem a sombra do
mandrião, a não ser que seja fiscal de obras, da sua própria obra, já que passa
o dia inspecionando uma construção que está realizando no Bairro da Cohab, isso
quando não está desfrutando de uma das variedades da cana de açúcar ou quando
não está usando a desculpa de que vai nas ações rurais do seu setor de
trabalho, mas na verdade vai é pescar e
tomar pinga.
Calafetagem
Já se espalhou na
cidade a notícia do verdadeiro objetivo da viagem de Marilete Vitorino à Brasília,
na verdade o motivo real é que a prefeita quer dar uma repaginada no visual e
para isso depois do encontro que usou como desculpa para se ausentar do
município, foi à Goiânia, no CENTRO DE LONGEVIDADE para dar uma recauchutada na
parte gasta, até aí tudo bem é um direito dela, puxar daqui, esticar de lá,
botox, prótese de silicone, peeling, enxerto ou o que mais desejar, o caso é
que o tempo que estava afastada do município, estava ganhando diárias, quer
dizer mais uma vez o povo paga a conta das mordomias... Nem imaginava a senhora
que Aquiles tem informante até em Goiânia, informante esse que acompanhou a
prefeita bem de perto.