Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.2.12

A farra dos Provisórios



Como não poderia deixar de ser, em todos os anos eleitorais ocorre em nosso município, uma prática que se assemelha muito ao antigo e deprimente “voto de cabresto”, dár-se-ão empregos provisórios que mais na frente se reverterão em votos. O alvo principal dessa prática é um dos setores do município que mais se exige profissionais qualificados, mão-de-obra especializada a “EDUCAÇÃO”, no entanto nada disso é levado a sério.

Temos como exemplo bem claro, explícito e está aos olhos de todos o caso da ESCOLA 15 DE JUNHO, que chegou a marca de 50 FUNCIONÁRIOS PROVISÓRIOS, sendo que a maioria ou seja 95% são funcionários de apoio.

A situação é tão alarmante e vergonhosa, que se cada um deles fosse ministrar aulas, o máximo que poderia ter são oito alunos, o pior de tudo, é que a maioria,mal sabe assinar seu próprio nome,são tantos funcionários que na primeira reunião de pais, a platéia eram só provisórios.Os encabrestados, se sujeitam a qualquer tipo de humilhação,e estão sempre sendo vigiados pelos seus próprios colegas de trabalho,um sempre tentando colocar empecilho no caminho do outro,para conseguir a vaga para esposa,esposo,irmãos e etc.

O que podemos observar dessa baixaria a que se submete a atual administração do município é que, enquanto em muitas escolas da zona rural algum professor tem que dar aula, preparar a merenda e zelar a escola, na escola 15 de junho muitos funcionários não têm o que fazer, isso é o cúmulo do absurdo, uma vergonha. O que se comenta nos bastidores da escola, é que esses funcionários provisórios são indicados pela prefeitura, vereadores da situação, ou por algum coordenador lá de dentro da SEME, a direção da escola não comenta nada sobre esses funcionários, pois são enviados pela própria prefeita, sendo que a mesma no ano de 2011 foi patrocinadora de eventos na unidade escolar.

A farra dos provisórios da Escola 15 de junho é tão grande que alguns pais e moradores não pouparam comentários, em visto que a mesma teve alto índice de reprovação na gestão de 2011.

Analisando bem, quase toda a casa daquela comunidade escolar possui um funcionário provisório.

Por que será?

Recebi esse e-mail de um funcionário da Escola 15 de Junho, indignado com a banalização do dinheiro público, é importante ressaltar que o desabafo foi publicado na integra, sem sofrer nenhuma alteração, até a redação é muito concisa.

9 comentários:

Primos disse...

Caro Aquiles, sou seguidor do seu blog e sempre acompanhos suas informações.Desta maneira, me sinto à vontade para fazer alguns comentários:
Da turma que antecede a da Marilete resta ainda a escória da corrupção tarauacaense,
Socorro Góes. Essa dá trabalho para a prefeita, pois segundo Socorro, possui esta em suas mãos;Transformou cimento em cerveja.
E outra: Já que os vereadores foram tão firmes e corretos com o Vando, por quê não usa do mesmo rigor para com a atual prefeita também?
Ela que no final das contas ja está quase se igualando ao ex-prefeito. Cadê o Pc do B, PDT e PP? Será que estão barganhado ou querem passar a perna na
prefeita ? Ou será que ela quem vai dar mais uma rasteira nos comunistas?

Não Sou Cofre disse...

E a sangria continua:::
1) Nada contra pessoal contra a empresa dos amigos Dorian e Gustavo Prado. Mas, também não tem como calar diante de tanta corrupção. Afinal dinheiro público é de todos, inclusive meu também e, R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para obras de "tampa-buraco" na rua Capitão Hipólito... Posso afirmar com base em informação segura, que este valor para o trabablho de recuperação da citada rua e superfaturado e sem a necessária licitação... Para que não reste dúvidas quanto ao preço (300.000 reais), a prefeitura ainda entra com areia, cimento, tijolos e os seus diaristas... Interessante ressaltar que esta é a primeira de tantas outras obras que começarão aparecer com objetivo de arrecadação de recursos para formação do caixa 2 de campanha política, com vista a reeleição da prefeita Marilete... Em tempo! Todo valor superior ao que vale a obra será repassado à nossa ilustríssima prefeita, que o utilizará para a compra de votos durante a campanha... Por onde andará a nossa brilhante promotora de Justiça do município Drª Eliane Misae? Por quê será que nossa promotora nada faz? Nada ver? Nada sabe? E os vermes vereadores, também responsáveis pela fiscalização dos recursos muncipais, por quê vivem calados e comendo quietos eno mais completo silêncio? Responda quem puder.

2) A construção da casa do Evaristo é outra coisa que não dá pra engolir calado... A prefeitura entra com quase tudo: cimento, areia, barro e pedreiro... Enquanto isso, a cidade é só lama e buraco. Não, assim não é possível aguentar... Alguém precisa fazer alguma coisa urgentemente. Alô Misae! Alô vendidos vereadores, por quê andam surdos, mudos e cegos?

3) O vereador Cleudo Rocha (PP), mais canalha, todos já sabem ser impossível encontrar na câmara municipal.... Agora está dando uma de vigia da casa da prefeita do Sorrisão. Cedo da manhã deixa seu carro na casa do cunhadão Cláudio Moura e vai a pé, de fininho, para a casa da ilustre... E lá, sabe Deus o que acontece! Posso imaginar que deve acontecer os entendimentos entre ele e a Sorrisão, sobre quem é quem para receber as obras da prefeitura sem licitação e devolver parte do dinheiro para o caixa 2, em formação... Lógico, precisa ser alguém da inteira confiança de ambos, afim de que não haja golpe e o esperto deixe de repassar o pedaço da futura campanha política dos dois - Cleudo e Marilete -, logicamente!

"Na guerra e no amor tudo vale"

Filé disse...

Caro Aquiles td bem, é lamentável essa situação, recordo-me perfeitamente que o MPT(Ministério Público do Trabalho)firmou com a Prefeitura um TAC(Termo de Ajuste de Conduta), com a finalidade de não mais fz contratações provisórias, como por exemplos, empresa terceirizadas(traduzindo amigos construtores), a Lei disciplima a contratação emergêncial de pessoal qualificado para desempenho de uma certa situação, coisa que não ocorre, mais já pensou, demiti em época de eleição, quando aparecer algum ADMINISTRADOR que faça isso me avise, quero comprimentá-lo, uma abraço, e não esqueça, continue assim.

Flor de Liz disse...

Sabe aquiles, diante de tudo que foi citado, não existe nenhuma mentira, tudo é verdade.Só que essa prática ocorre em todos os setores público de Tarauacá, tanto a nível de Estado, quanto Municipal, para você vê que a Dama de Ferro do núcleo de educação está fazendo igual a prefeita, não respeita nem ordem de concurso é mesmo por interesse dela ou então fui com tua cara, tá empregado ou ainda vota no vereador Ezir seu sobrinho melhor ainda. Até aqui tudo bem, mas eu não entendo porque os vereadores, a promotora que até policia colocaram atras do Vando, hoje parece-me que estão mortos. Não se vê mais o perseguidor do Meleiro na Radio do Accioly,badalando é falando em justiça e a promotora não moraliza mais a politica de Tarauacá. Falando do dono da FM da cohab, ele está mais calado do que menino com bariga cheia! Será que está mamando muito? Ele não fala mais em nepotismo porque ele é o próprio nepotismo.Julgaram tanto o Vando e são muito piores que ele. Como dizia Jesus "são como sepulcros, caiados por fora e podres por dentro".

Queridinha disse...

Sabe Aquiles, acho que aquelas pessoas que faziam aqueles comentarios no seu blog, tou achando que eles já estão do lado da sorrisão como eles chamavam a prefeita, por que eles se se manifestam mais ou por outra se já não estão do lado dela mas estão esperando um convite, o Nãp seu Cofre calou se de vez, por que será? e sobre essa matéria que vc postou gostei muitooooo, essa farra dos provis não é so na escolola 15 de junho não, ela existe em todos os orgos do município, vc já viu como esta no predia da prafeitura? pois é, depois que a Marilete asumiu o comando ela colocou pra mais de vinte pessoas no predio, agora ela esta muito enganada nem a metade daqueles que ela deu portarias não votam nela, eles fican é falando dela pelos os corredores da prefeitura, mais ela esta se achando, kkkkkk, mais ela vai ter o que ela merece, NOGENTAAAA.

Primos disse...

Não votei no Roberto Freire porque acho ele muito antipático, mas foi o único vereador presidente que teve a coragem de afastar um prefeito em tarauacá. Todos estão esquecendo dos verdadeiros corruptos, como: o plano barriga cheia. Que de cheio é só o bolso da sua ex-mulher de Sena Madureira, que comprou uma fazendo em seu nome e depois deu-lhe um pé na bunda.

Não Sou Cofre disse...

niNão me queira mal:::
Queridinha, não fique chateada comigo não, meu anjo. Eu até entendo sua angustia por minha ausência com mais freqüência nos comentários que eram diários, realizados neste maravilhoso blog. Amo de paixão esse blog, sou fã sem limite de Aquiles e seus posts.... Os motivos de minha ausência, você tem razão, são de ordem política mesmo, porém, não no entendimento que você descreveu ou supõe – comprado, vendido, cooptado, rifado -, não, não é isso! Mas, pense comigo: se Dr. Jasone, por força da Lei Ficha Limpa está impossibilitado de ser candidato, o que você julga mais sensato fazer? Não responda minha pergunta sem antes perceber que, assim sendo, até o momento ainda estou sem candidato para daqui a pouco mais de sete meses ter que escolher e votar... Não deixe de considerar que, minha segunda opção para votar é o Dr. Rodrigo (PT), que também se sabe, os comunistas dizem nos quatro quanto da cidade que o candidato do FPA será o neurótico e zangado Balsista... Deu pra compreender meu silêncio? Pois bem, estou a espera das definições dos candidatos para que possa tomar o rumo que melhor sirva a nossa cidade de Tarauacá... Daí, que pedi um tempo pra mim mesmo, até as coisas se tornarem mais claras e definitivas quanto à sucessão municipal. Não se preocupe, logo, logo estaremos de volta e com carga total para nos debruçarmos sobre os debates das eleições deste ano em nossa cidade. Peço apenas um pouquinho mais de paciência comigo, ok?abraços... "Na guerra e no amor tudo vale"

Anônimo disse...

Ola Aquiles, sinceramente eu queria saber onde essa mulher que se diz prefeita quer chegar! Ou ela e seus capachos estão loucos ou eu não sei, como pode a pessoa destruir a cidade e ainda querer se candidatar.
Acho muito irônico da parte dos capachos de Marilete e ate mesmo dela, ter a coragem de abrir a boca pra falar do Vando.
Querida, você não chega nem aos pés dele, você Marilete, acabou com a cidade.
Tarauacá esta abandonada e os Ratos estão fazendo a festa.
Logo você, uma tremenda em trairá, mais te garanto que nem sorrisos e nem dinheiro vai te colocar na prefeitura nessa eleição. Pois Deus é justo! Pode ter certeza.
Outra ironia é marilete se juntar com Cleudo Rocha, kkkkk.. Fala serio, quem aquela coisa pensa que é, aonde ele pensa que vai chegar...
Pra advogada pensei que fosse mais inteligente, mais pelo o contrario é muito é burra, tem muita gente dentro da prefeitura que ta recebendo muito de você e não estão ao seu lado, mais como você ta distribuindo dinheiro essas pessoas tem mais é que aproveitar mesmo.
A vocês que querem compra óleo ou gasolina é so procurar o Francisco fiel empregado de Marilete. Fiel...Kkkkkkkkkkkk...
Fico por aqui...
E que Deus tenha misericórdia de Tarauacá e tire logo aquela.... da prefeitura.. Não sei nem que nome da pra aquela coisa..
A justiça da terra pode não ser feita, mais a de Deus não tarda...
Ate mais...

Queridinha disse...

Legal Não Sou Cofre, gostei de sua esplicação, não se preocupe vou ter paciência com vc,até por que sei que vc tem chumbo grosso pra desparar mais tarde.te aguardo com toda paciência do mundooooooo.