Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

1.2.12

"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças." (Winston Churchill)

Esclarecimento à população


Recebi um e-mail da assessoria do prefeito Vando Torquato, relatando o que realmente aconteceu na denúncia veiculada por um meio de comunicação supostamente sério e o porquê da matéria ter sido divulgada da forma que foi, segue abaixo na integra:

Caro Aquiles,
Diante da postura tendenciosa da maioria dos veículos de comunicação do nosso município e alguns de nosso Estado, peço encarecidamente que divulgue essas informações.

Uma matéria publicada em A GAZETA, sábado, dia 28 de janeiro, afirmava que Vando Torquato teria que devolver quase R$ 2 milhões aos cofres da União referente a um convênio firmado com a Suframa, afirmava ainda que VT foi notificado pela imprensa e que terá 15 dias para depositar o valor acima citado.

Na verdade são quatro convênios, 012/2007, 191/2007, 192/2007 e 193/2007, os quais deveriam ser liberados em 2008, mas como se tratava de um ano eleitoral foram feitas denuncias alegando que esse recurso seria usado como suporte de campanha e então a Suframa suspendeu o pagamento. A partir de então a prefeitura passou a pleitear a liberação do recurso, sempre atenta para não perder os prazos, até que em março de 2011 foi liberado, justamente no mês em que Vando foi vítima de uma armação para ser afastado da prefeitura.

Os referidos convênios, na ordem de mais de R$ 2 milhões contemplariam:

-A reforma do prédio do mercado municipal Domingos Rego;

-A construção da feira do produtor (ao lado da faculdade);

-A compra de trator de esteira (para fazer açudes);

-12 peladeiras de arroz;

-08 canoas com 08 motores.

A título de esclarecimento, quando um convênio federal é liberado, é aberto uma conta para aquele convênio e é autorizado a prefeitura que abra processo licitatório e de acordo com a empresa vencedora a própria Suframa, nesse caso, repassa o pagamento, o gestor não manuseia, não tem poder para movimentar esse dinheiro, exatamente por isso, o montante deve estar nas referidas contas, visto que por não ter sido utilizado dentro do prazo, a própria Suframa fornece uma documentação que deve ser preenchida para que o dinheiro estorne. Esses convênios encontram-se vencidos, certamente por falta de gerenciamento, pendentes apenas de prestação de contas para devolução dos recursos.

A matéria foi transcrita como se o prefeito tivesse desviado o recurso, como o mesmo encontra-se afastado toda a documentação desse e de outros convênios estão sendo negadas para que o mesmo possa efetuar a devida prestação de contas. No dia 27/01/2012, Vando foi intimado a prestar esclarecimentos sobre a compra de um caminhão que a Suframa se quer tinha liberado o recurso, fato que confirma a perseguição que há tempos vem sofrendo.

Para finalizar, queremos repudiar a atitude do jornal A GAZETA, procuramos informação sobre o tal telefonema que um membro do PP teria recebido mas ninguém recebeu tal telefonema, nesse sentido duvidamos que tenham realmente buscado saber a versão verdadeira dessa história.

Sem mais para o momento,

Erisvando Torquato do Nascimento

5 comentários:

Orlando Bezerra disse...

Aquiles, quando saiu no A GAZETA, todos os Blogs de TK publicaram a matéria, só prq chama o vando de corrupto, agora essa enviada por Vando e foi postada pelo Blog do Aquiles, esclarecendo a noticia tendenciosa e não vi os outros blogs postarem.
Realmente todos estão a serviço da prefeita picareta e dos opositores de vando.

Anônimo disse...

Quanta gente tenta derrubar você Vando! Queria entender o porquê de tanta maldade, você nem na prefeitura se esta mais. Fico me perguntado o porquê de tudo isso, mais pra mim você é um guerreiro e sempre será! É tanta acusação que as pessoas estão esquecendo que a nossa cidade esta sendo destruída. A pessoa que esta lá, não tem piedade povo, não que nem saber de fazer nada pela cidade. Já entrou demitindo varias pessoas, que hoje talvez não tenha nem o que comer. Mais ela não ta nem ai, pois tem do bom e do melhor em casa. E ainda quer mais.
Mais eu tenho muita fé no meu Deus que é o maior, que a prefeita e seu bando não passarão muito tempo ali, e ela não ganhara as eleições.
Você vando, é forte, é guerreiro e tem muita gente ao seu lado, o próximo prefeito (a) vai ser eleito com a ajuda dos seus, das pessoas que sabem quem você é, dos que te admiram e te respeitam.
Peço que as pessoas que perdem tempo acusando você, que parem e juntos possamos lutar pelo bem da nossa pequena cidade, pois se continuar do jeito que ta, daqui a pouco tempo não será mais nem cidade, alem das péssimas condições das ruas o lixo em alguns bairros ta quase virando decoração, pois não tem mais onde colocar..
Vamos trabalhar prefeita!
Fica aqui o meu agradecimento Vando por tudo que tem feito pelo o nosso povo!
Obrigada aquiles pelo espaço!!!
Ate mais.

oiii disse...

Voce e um s.., desde o seu primeiro mandato voce rouba dinheiro da prefeitura, onde poucos sabiam mais logo tornouse publico. Por sua tremenda falsidade, s.. demorou, mais a justica foi feita. E agora vem bancar um de santo, fala serio.
Siga seu caminho no acougue e esqueca politica meu compadre.
Qualquer coisa ser pior do que quando estava VT e verdadeiramente impossivel.

Anônimo disse...

Quanta agressividade, ta querendo ganha mais da prefeita é?
Mais vai com calma, por que ela vai ter que economizar dinheiro pra eleições, se não já viu ne!
E quanto à cidade, acho que você não mora aqui ne, pois pra ter coragem de dizer que melhorou alguma coisa, ou você é cega ou sem noção.
E o vando não precisa que digam a ele o que fazer, pois ele é dono de sua vida, mas a prefeita de Tarauacá tem deveres, com os quais ela não ta cumprindo. E qualquer um pode cobrar.
Portanto não venha falar do vando, se você sabe nem um terço do que se passa na prefeitura.
Vai aproveitando, enquanto pode!!

Flor de Liz disse...

Vando, tenho certeza que você hoje está muito melhor de que todos que lhe fizeram mal,portanto amigo sucesso na sua vida e não tenha dúvida que DEUS lhe fará justiça porque você não merecia tanta perseguição.