Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

1.2.12

A picareta em ação


Impressiona-me as manobras que Marilete tem feito para permanecer no cargo, mas me impressiona mais ainda sua falta de perspicácia e destreza no jogo da política, digo isso porque essa atitude de plantar notícias inverídicas que podem facilmente ser desmentidas, é a maior demonstração de falta de tato, falta de inteligência e amadorismo que um político pode demonstrar.

Me admira um veículo de comunicação do porte do A GAZETA cometer um erro tão primário, divulgar uma informação sem nenhum embasamento da justiça e sem checar a veracidade do que “estão dizendo”, sim, porque dizer que VT foi notificado através da imprensa e que tem 15 dias para depositar o suposto valor é no mínimo ingenuidade para não usar outro adjetivo.

Pelo que pude observar a obsessão de Marilete é tanta que perdeu a noção do que é legal, moral e digno. Nesse caso específico dos convênios da Suframa, preferiu deixar os prazos vencerem e o município perder o recurso só para culpar Vando, isso chega a ser criminoso, porque os produtos a serem adquiridos, assim como as bem feitorias que seriam realizadas, só beneficiária o povo, particularmente, os produtores rurais.

Isso comprova o tamanho de sua "esperteza", sem contar que armou uma arapuca para si mesma, porque essa atitude vai ter um efeito de rebote, primeiro porque perdeu a oportunidade de melhorar a vida de muita gente, depois porque mais uma vez vai passar por mentirosa. Uma gestora que está praticamente há quase onze meses e não disse a que veio, como pretende administrar o município por mais quatro anos? Seria a ruina final e a decadência dessa histórica cidade.

Por mais que me esforce, não consigo compreender porque todos fecham os olhos para os desmandos administrativos da prefeita, chega a ser descabido o comportamento do MP e dos próprios vereadores, senão vejamos:

-Dia 30 de janeiro de 2012, por volta das 10h, Tonho do Jarso estava com a ambulância do SAMU, carregando milho da casa do Ramirez para a granja do pai dele. Agora se pensarmos só um pouquinho, sem fazer muito esforço, como fica se nesse exato momento surge uma emergência? E mesmo que não tenha, ambulância não ficou para transportar milho, ainda mais beneficiando interesses particulares;

-Altenisio, conhecido como pirarucu, homem de confiança da prefeita, recebe pela prefeitura para cuidar da fazenda do Sargento Firmino, (primeiro cavalheiro) e todo dia, numa moto XLR 125, trás o leite da fazenda para vender na cidade, quer dizer, Marilete está pagando com dinheiro público um funcionário para cuidar de seus interesses particulares, o que caracteriza crime de improbidade, peculato e prevaricação;

-A obra de construção do posto do Gregório foi embargada, porque a prefeita foi denunciada por uma empresa que se sentiu prejudicada no processo licitatório, o que acontece na verdade é que a prefeita finge que publica os editais, mas não divulga, como não aparece empresa para concorrer a licitação, depois da terceira e última chamada ela pode indicar a empresa que lhe for conveniente, nesse caso a empresa do irmão do marido da sua sobrinha Kelly Vitorino, aquela do concurso fraudulento e que até hoje nenhuma providência foi tomada.

Esses são apenas exemplos de como Marilete está conduzindo o município, baseado na teoria uma pra mim, uma pra ti, outra pra mim, outra pra mim, vai levando vantagens em tudo que faz, sem se preocupar com a lei e muito menos com o bem estar do povo.


15 comentários:

Tiago Gaddelha disse...

Usando Ambulância para carregar milho... Vergonha em!

Hipólito Souza disse...

Quando penso que já vi de tudo, me aparece coisas ainda mais absurdas, essa de usar a ambulancia para carregar milho foi demais, cada vez aparecendo mais rolos dessa prefeita.
Se eu fosse o Vando entrava com a GAZETA e a prefeita na justiça, porque mentira tem limites.

Blog do Marlon disse...

Vc é foda Parceiro !! As pessoas se sentem ameaçadas com as coisas que diz ..akele velho ditado quem não deve não teme..

Orlando Bezerra disse...

Aquiles, quando saiu no A GAZETA, todos os Blogs de TK publicaram a matéria, só prq chama o vando de corrupto, agora essa enviada por Vando e foi postada pelo Blog do Aquiles, esclarecendo a noticia tendenciosa e não vi os outros blogs postarem.
Realmente todos estão a serviço da prefeita picareta e dos opositores de vando.

Orlando Bezerra disse...

E cadê a promotora que não fiscaliza a amiga dela, a prefeita picareta?
prq antes, com o vando, ela era pior que o goleiro da alemanha, OLIVER KAN, não deixava passar nem vento, mas quando a prefeita picareta assumiu ela fez como o goleiro, engolindo cada piruzão do ronaldo fenômeno, não faz nada, só prq as duas são amigas e o vando não é mais o prefeito. engole mais esse frango promotora Eliane Misae.

oiii disse...

O problema de voces e a revolta que tem pelo VT ter saido e pararem de receber sem trabalhar. So na cabeca de voces a prefeita ter o poder de comprar todo mundo, a favor dela, sao os que enxergam a verdad da melhoria da nossa cidad. Agora se todos falam mal, da corrupcao do Vando e porque tambem e verdad e todos sabem, falar que a promotora nao deixava passar nem vento, ta mais que enganado, de tantos tantos crime que o VT cometeu, haveria de ter pelo menos uns cento e pouco procesos.
As unicas pessoas daqui que ouco falar mal da prefeita sao os poucos capachos do VT e nesse blog.

Não Sou Cofre disse...

As duas se completam:::

1) Se ambas, Sorrisão e Góes, caírem de quatro não levantam mais, por serem quadrúpedes e se merecerem reciprocamente... Desconhecer o desejo das duas hoje é ignorar que entre a promessa do sonho e a realidade do pesadelo, nada se encaixa ao slong: “quem ama cuida” da gestão Sorrisão. Será mesmo amor por Tarauacá, trazer de volta a zumbir Góes para novamente se engasgar com os recursos públicos do nosso município? Sei não, oh! Haja estômago!

2) Góes chega mostrando ao que veio, já empregou quatro apaniguados e protegidos seus, aos quais oferece um ótimo salário... E como torrar dinheiro público é com ela mesma, já dispõe de seis blocos de requisições para doação de combustíveis aos seus futuros eleitores... Se ao final deste mês fizéssemos um levantamento no consumo de combustível da prefeitura mês a mês, veremos que vai mais que dobrar o consumo referente a fevereiro/2012, sem termos uma única obra em andamento... Góes já é oficialmente, candidata a vereadora com o indiscutível apoio da prefeita do Sorrisão... Agora coitado dos cofres público, que aguenta ou quebra de vez.

3) Não tem como não comentar sobre o complicado Antônio do Jasser, por onde passa apronta... Ambulância para carregar milho? Jamais tinha visto um troço desses... Ele também é funcionário da Secretaria Estadual de Saúde, presta serviço no hospital Dr. Sansão Gomes, onde já aprontou de toda forma e jeito, muitas e péssimas histórias... Alguém precisa parar esse rapaz, sob pena dele tomar de conta e tornar as coisas ainda piores do que já o são, causando prejuízo à população com danos irreparáveis aos cidadãos que nada tem haver com suas loucuras e esperteza.

Fuiiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê seu Madruga?

Flor de Liz disse...

Oiii, uma coisa tenho que concordar com você que Marilete não compra ninguém porque nem comprando ela consegue apoio. O problema dela com Vando é que ele é amado pelo povo de Tarauacá, a prova disso é só ele ficar 03 minutos em frente à casa dele que chove de gente. Agora a Marilete pode passar 03 horas em frente à Lameda que só aparece as moscas, nem os puxa – saco dela aparece , Vando pode até ter roubado, mas quem não rouba nessa vida? Você? Quanto à promotora não tem mais credibilidade e sabemos disso.Marilete não perde por esperar, nas eleições ela não dará um chá. Ela grita com funcionário, ameaça outro, conheço gente que come na mesa dela e diz que nela jamais votará.

Anônimo disse...

A prova real de que ela poder comprar é você mesma ne?
Quanta defesa em capacho! Kkkkk
Quando tiver um tempinho da uma voltinha na linda cidade decorada por lixo e buracos, pra ver se você enxerga a realidade da cidade, por que daí do mundinho de vocês capachos, não da pra ver mesmo.
E quando tiver andando na cidade maravilhosa, pra não desviar um buraco e cair em outro igual aquele carro...
Ate mais!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Flor de Lis.

Queridinha disse...

Mete bronca Aquiles,agora esta completa a quatrilha na prefeitura, SOCORRO GÓIS, EVARISTO, BEZERRA,PINHERINHO E MARILETE SÓ ESTA FALTANTO O ULINEIDE VOLTAR PRA FICAR COMPLETA A MARFIA, HÁ OUVI FALAR QUE O RAIMUNDO LEITE TAMBÉM ESTA VOLTANDO, PROTO. SÓ TENHO PENA É DA COITADINHA DA MALTILDE QUE DESSA VEZ DEIXARAM ELA DIFORA, É POR QUE EM TODAS AS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES ELA COMEU UM PEDACINHO DO QUEIJO, MAIS NESSA A COISA NÃO ESTA BOA PRA ELA NÃO KKKKKKKK. AQUILES VOU TE PEDI NÃO ESQUEÇA DE TARAUACÁ. UM GRANDE ABRAÇO.

Não Sou Cofre disse...

Inevitável tristeza:::
1) A população de Tarauacá que possue bicicleta, moto ou carro estão
colocando seus meios de transportes, dado a necessidade de obtenção de
outros. Explico! É que em nossa cidade tem tanto buraco, mas tanto
buraco, que somente de jumento, cavalo e boi é que se pode andar sem
esfolar os pés ou terminar a caminhada totalmente enlameado, diante
da gravidade dos ramais em que se tornaram as ruas de nossa cidade.
2) Não se pode a partir desse fato, dizer que Tarauacá tem à frente de
sua administração, alguém que ama nossa cidade... É mente quem desser
o contrário... Pois ninguém precisa ir longe para constatar o quanto
Tarauacá tem regredido na falta de urbanização, saneamento e
infraestrutura. Aliás, podemos constatar também o tamanho do descaso,
lendo o blog do nosso amigo e professor Accioly, que competentemente,
tem mostrado sistematicamente sua preocupação com relação a esse
assunto...
3) Me pergunto incansavelmente, por que nossa população aceita tão
silenciosamente essa tragédia anunciada, do mais completo abando. Sim!
Anunciada, por que se mantido esse ritmo de sucateamento e abandono,
dificilmente Tarauacá agüentará mais um ano sem investimento, sem que
se torne um grande seringal piorado... Que triste e melancólico fim o
nosso, não?

Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir
pra quê Chaquinha Balsista,Cleudo Rocha? Abraço verdadeiro guerreiro e justo
Aquiles

Queridinha disse...

GENTE NÃO SE PREOCUPEM, A PREFEITA VAI DAR UM DIRO NO PRÓPRIO PÉ,É SÓ VER QUEM ESTA DO LADO DELA HOJE E ALGUNS QUE ESTÃO VINDO PRA TERMINAR DE COMPLETAR, EU QUERO É VER A QUEDA DELA,KKKKKKK.EU SÓ ESTOU DE CAMAROTE ESPERANDO A QUEDA, ELA VAI TER O QUE MERECE PRA DEIXAR DE SER FALSA. ESTOU INDIGNADA COM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE E NIGUEM FAZ NADA, ATÉ QUANDO? ME AJUDA AQUILES. ABRAÇO PRA VC AQUILES.

Não Sou Cofre disse...

Incoerência:::
1) o Kabyn é mesmo uma pessoa incoerente. Ao afirmar que os vereadores
são uns verdadeiros parasitas e preguiçosos que nada fazem para ajudar
a população. Nada contra, posto sabermos que Kabyn não disse nem uma
mentira, no que tange ao quesito trabalho, estamos de acordo com sua
posição em relação aos nobres... Até aí, nada demais! A incoerência de
Kabyn aparece quando se busca responder as seguintes perguntas: onde é
mesmo que o nobre Kabyn trabalha? Quanto recebe de salário? De onde
sai os recursos que ele usa para pagamento de seu carro – sem contar a
manutenção? E a construção de sua mansão que anda a todo vapor?
2) Kabyn trabalha com projetos ligados a Fundação Elias Mansur e, até
onde sabemos, tal atividade não gera, ou pelo menos deveria gerar
salário e nem benefício financeiro, pois trata-se de serviço
voluntário. E aí caríssimo Kabyn, devolvo a palavra para a você a fim
de que se explicar, já que os vereadores não têm explicação para suas
inércias.

Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente seu Madruga?

Não Sou Cofre disse...

Incoerência:::
1) o Kabyn é mesmo uma pessoa incoerente. Ao afirmar que os vereadores
são uns verdadeiros parasitas e preguiçosos que nada fazem para ajudar
a população. Nada contra, posto sabermos que Kabyn não disse nem uma
mentira, no que tange ao quesito trabalho, estamos de acordo com sua
posição em relação aos nobres... Até aí, nada demais! A incoerência de
Kabyn aparece quando se busca responder as seguintes perguntas: onde é
mesmo que o nobre Kabyn trabalha? Quanto recebe de salário? De onde
sai os recursos que ele usa para pagamento de seu carro – sem contar a
manutenção? E a construção de sua mansão que anda a todo vapor?
2) Kabyn trabalha com projetos ligados a Fundação Elias Mansur e, até
onde sabemos, tal atividade não gera, ou pelo menos deveria gerar
salário e nem benefício financeiro, pois trata-se de serviço
voluntário. E aí caríssimo Kabyn, devolvo a palavra para a você a fim
de que se explicar, já que os vereadores não têm explicação para suas
inércias.

Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente seu Madruga?