Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

14.4.12

Quando se tem o hábito de dizer a verdade fica mais simples reconhecer as atitudes de um mentiroso. (Israel Ziller)


Sempre que Marilete Vitorino sabe de rumores sobre uma possível volta de Vando ao cargo, ela viaja e toda vez que viaja aparece notícias, em algum meio de comunicação, sobre a administração de VT. Desta feita foi além das expectativas e forneceu diversas informações falsas para AGAZETA.NET, essa prática de plantar notas inverídicas já está se tornando uma constante e levando ao consequente descrédito tanto do meio de comunicação como da própria prefeita.

Depois que li o amontoado de mentiras fiquei a me perguntar o porquê um meio de comunicação, supostamente tão conceituado, se prestaria a um papel desses, nem precisou fazer muito esforço e a resposta veio em seguida, Marilete é pupila de Petecão, Petecão está um chamego só com Flaviano Melo, Flaviano Melo é sócio do jornal a Gazeta, além dessa cadeia de interesses comuns o Sr Aluízio Rocha, que se apresenta como contador da prefeitura e que segundo informações nem formação para isso tem, paga alguns meios de comunicação com dinheiro público só para Marilete divulgar suas “ações” e entre esses está a dita a Gazeta, creio que agora está explicado e quem assim como eu ficava se interrogando, aí está a explicação.

Por uma questão de ordem vamos por partes: primeiro gostaria de saber como chegaram a essas informações, porque verifiquei junto ao Tribunal de Contas e não houve o tal julgamento a que a matéria se refere. Segundo, gostaria também de saber como chegaram a esse valor de R$43.000,00 com gêneros alimentícios e material de limpeza ou será que a prefeita está fazendo conjecturas e prestando falsas acusações? Já que tem acesso aos documentos e que segundo  informações fornecidas por ela mesma o valor é fruto de uma auditoria, quero ver o tal documento, com as devidas discriminações.

Além disso, se em dois anos de mandato VT contratou 537 pessoas de forma provisória, o que dizer de Marilete Vitorino que em apenas um ano contratou mais de 700 provisórios e prestadores de serviço? E pior, para não caracterizar contrato temporário, a prefeita e sua equipe, pagam como serviço prestado, como essa modalidade não é permitida por mais de três meses, a prefeita faz uma espécie de rotação, além de usar o nome de familiares dos beneficiados e já que a gestora está disposta a fornecer informações para AGAZETA, deveria dizer que mais da metade dos funcionários da educação, hoje, são contratos provisórios, deveria dizer também que tinha o dever de realizar concurso público e descumpriu uma decisão judicial só para fazer campanha com os cargos, distribuiu tanto cargo que nem portaria tem mais para isso, por esse motivo tem muita gente recebendo de forma irregular, inclusive a vice prefeita biônica Maria do Socorro Goes, que recebe por um cargo que nem se quer existe no organograma da prefeitura.

Segundo divulgado, a constatação mais grave veio através da informação de que dos 100 cargos comissionados, 43 não prestavam serviços, informação que me faz crer que essa senhora perdeu a noção da lucidez, digo isso porque está denunciando uma administração da qual fazia parte e que inclusive tinha muitas regalias e também porque em sua atual gestão o cenário é muito mais grave, só para ilustrar vou citar apenas alguns exemplos:

- A família Moura, incluindo, filhos, sobrinhos e noras, recebe sem prestar um dia de serviço e como exemplo posso citar Cássio Moura que recebe um salário mas não trabalha, Junior Moura, filho de Sálvio Moura, também recebe um gordo salário e não trabalha e por ai vai, se for citar  o nome de todos os fantasminhas da família vai ficar por demais extenso.

- Os filhos da chefe de gabinete, Sávio e Socorro Catão, recebem sem trabalhar, aliás a senhora Matilde Abreu Catão, consegue a proeza de se manter no mesmo cargo por décadas, segundo minhas contas são mais de 30 anos de mamata dela e dos filhos, desde de administração do prefeito Raimundo Ramos, a quem ela chama de tio, depois disso entra prefeito sai prefeito e lá está ela, como consegue tal feito não saberia explicar, dizem que é frequentadora assídua dos centros de macumbas, sabe Deus!

- Jr Feitoza, conhecido com Bocão, mora em Rio Branco e passou anos recebendo como cargo comissionado de assessor de comunicação, agora para camuflarem recebe R$2.500,00 pelo aluguel de um carro, que serviço presta esse veículo eu não saberia dizer.

- Esperidião Jr e sua esposa Zeina, também recebem e não trabalham, estão incluídos no pacote dos acordos de campanha.

- Metade dos parentes e agregados da secretária não sei de que, Socorro Góes, também recebem e não trabalham, inclusive alguns garçons do restaurante de sua mãe.

- Abmael do Forum, recebe um salário da prefeitura só para passar informações sobre os documentos protocolados no forum, à prefeita Marilete Vitorino, porque outro tipo de serviço não executa e o salário, diga-se de passagem, é bem substancial.

Na verdade me impressiona a falta de discernimento da prefeita, tem um ditado que diz: “quem tem rabo de palha não ateia fogo no dos outros ou quem tem telhado vidro não joga pedra nos dos outros” como Marilete tem o despropósito de mentir publicamente, sabendo que não conseguirá sustentar por muito tempo a mentira? Isso chega a ser acintoso, é um insulto a inteligência de qualquer cidadão porque além do que demonstrei aqui, ainda há muito mais a ser dito.

Por diversas vezes já cogitei deixar essa história de Blog de lado e cuidar da minha vida, mas não consigo me manter inerte diante de índoles tão duvidosas, nesse sentido a prefeita Marilete Vitorino, vem me saindo melhor do que encomenda.

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” (Abrahan Lincoln)

5 comentários:

Hélio disse...

Caro Aquiles, o que vc postou é uma realidade que muita gente já sabe, mais infelismente as autoridades que deveriam fiscalizar não tomam providências. Há quem diga que o político que não mente e promete não ganha eleição, a prefeita Marilete foi agraciada com o dom da mentira e uma boa dose de falsidade..

. disse...

Você nunca irá ver algum jornal que seja imparcial, todos são atrelados ao governo. Veja o exemplo mais recente, TV e Jornal o Rio Branco, saiba que a construtora do Sr Narciso Mendes é uma das que tem mais e maiores contrato com estado, que até pouco tempo atrás era da construtora colorado do Orlei Cameli. Mas isso não me preocupa, o que realmente me assusta é a inércia dos órgãos fiscalizadores, é o conformismo da população que assiste todos esses desmandos sem fazer absolutamente nada.

Queridinha disse...

Valeu Aquiles, vc só esta falando a verdade, essa velha macombeira se acha, ela come cala,os filhos todos recebem pela a prafeitura e não trabalham, a doença do Savio é só pra trabalhar, mais bebe como um louco, faz farra todos os finais de samena, a Socorro mora em Rio Branco a mais de 15 anos, e niguem faz nada, por que será? a Socorro Góes fez o que fez toda população sabe e comtinua do lado da prefeita, manda mais que a própria, kkkkkkk,o Junior feitoza esse é passado ele nunca gostou da prefita, mais agora ele é Marilete desde criança, também esta mamando e muitoooo. Zeina esposa do Junior Menezes é outra que esta no Jordão mais continua recebendo e é um sálario gordoooo! por hoje é só mais depois te conto maisss.Á já ia esquecendo vc esta sabendo que Vilke e o esposo estão voltando para prefeitura? eles falaram da prefeita pelos os 4 cantos da cidade agora estão voltanto são muito pirangeiros mesmo vc não acha? chauuu.

VIGILANTE DA HORA disse...

Caro Aquiles,
A situação da Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá, situada na Rua João de Paiva, está caótica.
Porque?
Eis a resposta.
Hoje ela é presidida por um senhor que se denomina pastor, líder religioso, pregoeiro da palavra de Deus, responsável por levar a união entre os irmãos, dentre outras que deveria ser qualidade dessa figura, todavia, não foi isso que constatei em uma visita, dentre muitas que já fiz, neste domingo (15/04/2012), as vezes me pergunto será que as igrejas já perderam sua identidade ou é apenas mais uma situação isolada de uma pessoa que pensa tão somente em enriquecer as custas dos fiéis, pois observei que há algo de muito grave acontecendo, pela pregação do cidadão, cujo fundamento era tão somente atacar aos que ali estavam com o intuito de ouvir a palavra de Deus.
Então comecei a me preocupar e encontrei alguns motivos que devem ser preocupação não somente minha ou dos fiéis daquela igreja, mas também da promotora, isso pelo fato dele está fazendo coisas erradíssimas, mais isso não relatarei agora pois irei investigar e no próximo comentário relatarei com provas sobre a compra de sua fazenda, gados, ovelhas, grande quantidades de óleo diesel em um pontão da cidade, vendas de bens da igreja, etc.
E olha que até pensava em ser crente.
Abraço guerreiro e justo Aquiles.

Dário disse...

Os legítimos funcionários, aqueles que trabalham, cumprem horário, devem se sentir trídos e sem ânimo, sabendo que existem muitos contratados privilegiados, recebendo gordos salários sem fazer nada e com a proteção da gestôra. Está chegando a época de eleições e como a prefeita só sabe conquistar votos dando emprêgo. Diante disso, caro eleitor, tire suas conclusões e fique de olho..