Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

18.9.12

Ministério Público interdita prefeitura de Sena para recolher documenos



Doze agentes da Polícia Civil, entre os quais um delegado e um perito, oficiais de justiça, um contador do Ministério Público e uma equipe do MP, realizaram na manhã desta segunda-feira (17) a apreensão de vários documentos na prefeitura de Sena Madureira. A ação estendeu-se, ainda, às secretarias de Saúde e de Educação. 
 
O Ministério Público de Sena Madureira, por meio da promotora Vanessa de Macedo, está capitaneando um procedimento administrativo que visa verificar a situação dos servidores municipais. A iniciativa objetiva também acabar com os “funcionários fantasmas”, sublocação de contratos e acumulação indevida de cargos na administração pública.
 
Na sede da prefeitura, por exemplo, a equipe entrou por volta de 11 horas da manhã para recolher HDs de computadores, onde constam as informações necessárias. Os funcionários que estavam de plantão tiveram que ficar por lá até o final da ação. “É uma forma de garantir a transparência da ação”, disse a promotora. 
 
Vanessa de Macedo salientou que o Ministério Público havia requisitado tais documentos em datas anteriores. “Acontece que a prefeitura não enviou todos os documentos. Parte do que foi nos enviada não veio da forma como deveria”, esclareceu. 
 
Os HDs serão encaminhados à Rio Branco, onde cópias serão feitas para realização da perícia, e dentro de 48 horas deverão ser entregues novamente na prefeitura. Com isso, algumas operações do executivo, como por exemplo o pagamento do funcionalismo público, não será prejudicado. 
 
Ao longo da ação, nenhuma prisão foi efetuada.

Promotora de Sena diz que não existe política envolvida em ações do MPE




A promotora de Sena Madureira, Vanessa de Macedo, ao se pronunciar na tarde desta segunda-feira sobre a ação desencadeada pelo Gurpo de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira (17) em Sena Madureira, não teve nada a ver com denúncia feita por alguma agremiação partidária.

"Esse foi um procedimento que partiu do Ministério Público, por meio de um trabalho de investigação. Nada tem a ver com questão política, até porque eu não sou promotora eleitoral. coincidiu com esse período, mas não partiu de nenhuma denúncia de partido político", explicou Vanessa. 

Ela lembrou que a ação de hoje também foi realizada no hospital João Câncio Fernandes a cerca de duas semanas. 

O Ministério Público Estadual deverá receber ainda na tarde desta segunda-feira, o presidente do PSDB, vereador Josandro Cavalcante, que irá protocolar uma ação contra declarações em um site de notícias que responsabilizou a candidata Toinha Vieira e partidários do PSDB pelas ações realizadas pelo MPE na prefeitura de Sena Madureira.

Fonte: ContilNet






Um comentário:

Victinho disse...

Parabéns brilhante Drª Vanessa de Macedo, são pessoas e profissionais iguais a senhora que leva a acreditar que o Brasil ainda tem jeito. Sua atitude me enche o peito de orgulho em contribuir com meu imposto de renda pra que seu justo salário seeja bom , recebido em dia e justo, ao contrário de outros (as) tantos (as) que ao contrário de Vossa Excelência, se acovardam diante de suas obrigações funcionais.

Coragem Drª Vanessa de Macedo, o povo justo do Acre em uma só voz diz: OBRIGADUUUUUUUUUUU.

Aceite um carinhoso e forte abraço,

Do: Victinho - func. público