Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

5.9.12

Prefeitura de Tarauacá está inadimplente e já tem data certa para demissão de cargos provisórios


Um dia desses vi um comentário no Facebook que dizia assim: “Marilete Vitorino não fez grandes obras, mas pelo menos moralizou e tirou a prefeitura da inadimplência e paga os funcionários em dia”. Pois bem, lamento derrubar o único argumento que ainda poderia dizer que a prefeita realizou algum feito nesse período que está administrando Tarauacá.

A afirmação que faço acima não é uma mera suposição, muito menos uma estratégia de campanha, trata-se de uma constatação de mais um discurso enganador de Marilete e seus jagunços. Esse povo infla os pulmões para dizer que mantém os pagamentos de todos os serviços prestados e contratos provisórios em dia, mas esquece de dizer que para isso a prefeitura está inadimplente desde o mês de junho, ou seja, a prefeita está deixando de pagar os encargos como INSS, FGTS, entre outros, para manter os pagamentos até as eleições, por isso obriga esses servidores a pregarem bandeiras e cartazes em suas casas assim como participarem dos arrastões.

Mas em uma reunião feita à semana passada ficou decidido que esses provisórios e prestadores de serviço, já têm data certa para serem demitidos, dia 09 de outubro, do contrario não será possível pagar nem o 13° dos funcionários efetivos.

O total de funcionários temporários já chega quase a 800, segunda os articuladores da prefeita isso pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Mas o questionamento que faço é: como a prefeita vai fazer para ter certeza que esse povo vota nela? Será que vai recolher o título dos eleitores e levá-los até a boca da urna? Será que vamos regredir no tempo e voltar ao voto do cabresto?

O elencado de mentiras é tão grande que a prefeita está prometendo aos taxistas que vai abrir uma linha de créditos para eles na Caixa Econômica Federal, tendo como fiadora a Prefeitura Municipal de Tarauacá. Não creio que a categoria seja tão ingênua a ponto de acreditar em tamanha mentira, a prefeitura não pode avalizar ninguém que não tenha vínculo empregatício com a instituição, essa é mais uma daquelas promessas eleitoreiras, impossíveis de serem cumpridas.

Aos provisórios e prestadores de serviços eu digo certeza, estejam certos que ganhando ou perdendo, Marilete Vitorino vai demiti-los, porque não há como mantê-los por muito tempo, depois que votarem vão perder o valor para ela e aos taxistas, cuidado com promessas utópicas, com intuito meramente eleitoreiro.

“O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira”
(Júlio Camargo)

Nenhum comentário: