Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.5.11

Tião Viana manda prender tropa da PM no Acre



O governador do Acre, Tião Viana (PT) enfim mostrou que a família inteira nunca negou as raízes da Aliança Renovadora Nacional (Arena) e do Partido Democrático Social (PDS), sucessor da Arena, por quem seu pai, Wildy Viana das Neves, foi deputado federal duas vezes pelo Acre. Espantoso era vê-los, ele o irmão, senador Jorge Viana, posarem de esquerdistas, quando sempre foram criados sob a égide da Arena e do PDS e dessa posição se beneficiaram a vida inteira. Agora, Tião Viana, se dó nem piedade, mostrou de onde veio: baseado em um Regulamento de disciplina da época da ditadura militar, mais precisamente do ano de 1984, o governador mandou prender os que participaram de uma paralisação de 24 horas (bombeiros e policiais militares). Como praticamente todos os militares das duas guardas participaram, o governador mandou prender quase 100% da tropa. Qual o crime que cometeram? Fazer greve? Algo que o PT sempre fez a vida inteira? Sabendo da origem dos irmãos Viana, como sei, não era de estranhar que já não tivesse cometido ato de tamanha violência há tempos. Os Viana sempre marcharam ao lado da ditadura militar e da mão-de-ferro do estado de sítio. Mudaram para o PT porque nunca tiveram chances nenhuma em tempos de democracia exatamente pelo passado que os condenava. Chegaram ao poder. E agora, Tião Viana, mostra quem é. No inicio deste ano, foi baixada a portaria interministerial nº 02, que trata dos direitos humanos dos profissionais da segurança pública, e uma das sugestões dessa portaria é que os regulamentos disciplinares precisam ser atualizados de acordo com a Constituição de 1988. Tião Viana não atualizou nem o pensamento retrógado que baseou a sua formação. Ele que espere o resultado das urnas. Aos poucos o Acre descobre o “modus operandi” dos Viana.

Post:blogdogilsonmonteiro.blogspot.com

2 comentários:

Fernando Dantas Maciel disse...

Meu caro, tenho acompanhado fielmente o BAQ (Blog do Aquiles), também tenho blog mas infelizmente ou felizmente deixei de atualizar porque estou iniciando um trabalho em um grande site da capital e te digo que suas postagens terão voz no nosso jornal, que tem milhares de acessos diários, não importa quem você seja, mas o que escreve e isso basta.
Boa sorte, estás mesmo nas veredas certas.

Roberto disse...

Queria saber o que se passa na cabeça de um governador que ja está em baixa com a população, mandar prender manifestantes passivos lutando por seus direitos. Ainda mais no Brasil um pais totalmente democrático, de livre expresão e opnião. Acredito que os irmãos viana estão querendo fazer uma diradura no acre pois não é possivel que um governador eleito pelo povo e petista chegou a tal ato, isso mostra que não tem cabimento os irmão viana ainda ser eleito para algum cargo público. Espero que meus conterrâneos não cometa mais este erro de votar nos irmãos viana.