Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

23.7.11

Quem te viu e quem te ver...



Qual será, realmente, a relação de Marilete Vitorino com o PC do B em Tarauacá?
Essa pergunta tem povoado meus pensamentos já faz algum tempo, examinando de todos os ângulos encontrei algumas prováveis respostas, que apesar de lógicas são tão asquerosas para um partido que sempre manifestou uma oposição libertina a VT, que sua atual postura é no mínimo contraditória. Na verdade, Vando não tem culpa do fracasso do PC do B, porque esse foi determinado pela vontade imperante do povo, o qual através do voto democrático e secreto manifestou livremente sua preferência e escolha.
Analisando as evidências:
- Em diversas situações, já se evidenciou, que a prefeita é demasiada gentil com os membros desse partido, mas estranho ainda é a demasiada gentileza dos pecebistas para com ela, essa troca de abraços de tamanduás me chamou atenção e comecei a observar melhor os fatos.
- Alguns dos principais veículos de informação da cidade, estão vinculados a administração municipal e a maré de críticas dirigidas a administração de Vando, hoje se converteram a gentis elogios direcionados a prefeita.
- No blog do João Maciel há uma matéria intitulada: O QUANTO VALE O RESPEITO COM A POPULAÇÃO, onde ressalta de forma exagerada os “méritos” da administração atual, coincidentemente, o tal blog só foi criado depois desse chamego do PC do B com a prefeita e é com grande constância que se observa a bajulação permeando as diversas matérias. Digamos que para disfarçar, são veiculados outras notícias, porque é nítida a verdadeira intenção do professor, sindicalista e militantes das causas sociais, de exaltar Marilete Vitorino.
- Há rumores que na negociação dos servidores da educação, foi apresentada uma tabela inicial com os valores a serem reajustados, no entanto, o SINTEAC rebateu dizendo que a referida tabela nem merecia ser cogitada, o problema é que segundo relatos, a tabela atual tem valores menores do que a primeira, para os servidores de apoio, fato que deixa uma interrogação gigante: estaria o Sindicato atrelado a prefeita, militando na verdade os interesses da administradora?
- O nobre João Rego, o professor mais letrado de Tarauacá e funcionário da Secretaria de Educação, agora está a disposição da digníssima dama, a diretora do Hospital, Anízia Aragão, com a função de manter um blog sobre as ações daquela unidade de saúde. A iniciativa do blog é boa, mas designar João Rego para uma função dessas é no mínimo estranho, um serial killer das regras gramaticais está com a incumbência de redator... só pode haver um interesse maior por trás disso, que seguramente já sabemos qual é, além disso é pertinente lembrar que Anízia é indicação de Moisés Diniz, que por sua vez é deputado do PC do B, sendo assim... Nesse sentido convém ressaltar, que ao liberar o professor da sala de aula, a prefeita está prevaricando e aplicando indevidamente o dinheiro público, porque João Rego é pago pelo FUNDEB para dar aulas e cumprir funções administrativas, neste caso, é aplicação indevida do recurso e crime contra o patrimônio público, agora está explicado porque o professor está mudinho, mudinho.
- A prefeita, alegando que a folha de pagamento estava inchada, demitiu a grande maioria dos contratos provisórios ou prestadores de serviços, no entanto, alguns afortunados do PC do B ou alguns de seus entes queridos foram premiados com uma vaga na famosa “vaca leiteira”, e os bezerros antes enjeitados, agora estão mamando nas tetas da mãezona, com portaria e tudo mais que se tem direito.
- Tem também a história da contratação de um trator de esteira, de propriedade do senhor José Augusto da Costa Bayma (Cuca Prado), esposo de Disterro Prado, atual secretária municipal de educação, para realização de alguns serviços da prefeitura. Como o contrato é ilegal, pelo vínculo matrimonial do proprietário com a secretária, alguns militantes do Partido Comunista do Brasil em Tarauacá, nas pessoas de seus principais líderes e ex líderes, apressadamente foram alertá-la da irregularidade, quem te viu e quem te ver, se um lapso administrativo desses fosse cometido por Vando, já seria motivo de denúncia para o MP, por isso ele responde a tantos processos e os principais denunciantes agora são coniventes com os desmandos da prefeita e ainda publicam em seus blogs frases apelativas do tipo: DEIXA A MULHER TRABALHAR, na tentativa clara de satirizar o slogan da administração anterior.
A conclusão que se tira disso tudo é que o tão JUSTO PC do B em Tarauacá, autor de muitas denúncias e principal algoz de Vando, que se diz fiscalizador do patrimônio público, só fiscaliza mesmo quando não está sendo beneficiado, porque se na divisão do “bolo” sobrar uma fatia que seja, paira um silêncio coletivo e pior são duplamente coniventes com as irregularidades da atual administração. Essa dicotomia entre o discurso e a prática não condiz com a ideologia pregada pelo partido, muito menos com a falácia de alguns de seus membros que se autoproclamam abnegados de justiça.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aquiles,concordo com vc,nao entendo essa da Marilete,tá enchendo a prefeitura de PC do B.... pq que ela nao coloca as pessoas que lhe ajudaram a eleger?
vamos a lista dos agraciados do Pc do B...
KABIM
LEANDRO
JOAO REGO-CEDIDO PRO HOSPITAL
ANTONIO DA SILVA-POLO INDIGENA
MANOEL GOMES -POLO BASE
HUGO JUNIOR....
FORA OS QUE EU NAO LEMBRO AGORA...
só valta dá Cargo por Balsista...mas nao vai demorar muito....
E quando o Vando voltar? que em breve isso vai acontecer.... comecei a declarar oposiçao a Marilete.... vou acompanhar onde quer que seja..............

susyaglomom disse...

esta imagem é uma vergonha para a população de tk.incrivel como esse bando de hipocritas brincam com os Tarauacaenses.Pessoas que vivem falando uns dos outros tudo pelo poder.Dá nocho de ver.

Victinho disse...

Jean Jacks, que dizer que os comunistas adoram e recebem cargos da prefeita Marilete e ficam mais calados do que toicinho em saco?... Hummmm! Entendi, caladinhos, hein seu danados???

Esses comunistas! Sei não, oh! Não se faz mais comunista como antigamente... Ki Deus nos proteja e salve! Essa corja... Vou te contar!

Agora, diz aí, quem tá mamando com o peito na boca tem que elogiar a vaca, né comunistas do PC do B???

Abraços Jean Jacks e Aquiles.
Do: Victinho

Anônimo disse...

Á victinho esqueci de citar o ACCioly,que firmou um contrato com a prefeitura e a sua Radio, para divulgar suas propagandas e tambem firmou parcerias para contrataçao de seus dois filhos e sua aparelhagem de som quando tiver evento pelo a Prefeitura... como já citei da turma do PC do B a prefeita Marilete, só falta dá cargo por Balsista!!!!!!!!!!!! sei nao!!!!!!!!

Marcel disse...

Infezlismente pessoas como a Marilete são colocadas ao lado de pessoas honestas como o Vando, mais todos sabem do desejo dela de ser prefeita pq pra todos ela continua VICE, e se coloca ao lado dos COMPANHEIROS DO PC DO B para tentar pleitear uma vaguinha no partido comunista pq ate onde nos consta ela nao tera partido para sair em 2012.

leandro simões disse...

não consigo entender o porque das pessoas acima se incomodar tanto com o crescimento dos outros, não conheces a palavra oportunidade? e quem disse que o Ex-prefeito é honesto? é somente em suas palavras Marcel. Caro Jean Jacks o contrato de parceria com a Rádio é somente para divulgar as ações da Prefeitura, fica extremamente anti-quadro um cidadão falar pelos cotovelos e não ter informações verídicas! não acha? Nobre Victinho suas palavras parecem mais com a de uma pessoa com surto psíquico! não tenho coragem de buscar palavras para responde-lo. susyaglomom disse...Dá nocho de ver. também com esse vocabulário dá para perceber o tamanho de sua capacidade. " Ataque quando for preciso, não para querer se mostrar para uma sociedade aquilo que não é, tenha atitude para contribuir, não para procurar destruir, de falas e falas todos são bons, mas me diga fazer acontecer são poucos".

Marcel disse...

Divulgar as ações da prefeitura (ações essas deixados por Vando que ela soó inaugura enquanto outras estão paradas)? Pq nao divulgaram as ações do PREFEITO VANDO TORQUATO? Isso tudo foi o medo de fazerem com ela o mesmo que fizeram com Vando, entao tratou logo de fechar um contrato, pra puxarem o saco e ficarem calados. E num era o PC do B que fazia oposição ferrenha a Vando e o que ela faz de braços dados com eles?? Todos jogam no mesmo time.

oiii disse...

Nossa.. como conseguem ser tao medilcres desse jeito?! ( dono do blog e anteriores comentaristas). Nao irei citar nomes, mais se voces tivessem um pingo que seje de inteligencia, tomariam vergonha na cara e comecaria a falar bem da prefeita, voces sao os unicos que falam horrores, e ainda pior voces sao pessoas que nao se identificam, pra ver a verasidade dos fatos kkkkkk PT fala mal dela? PMDB? PDF? e demais partidos politicos?
1) Agora pq o PCdoB tanto criticou o que se chamava prefeito de tarauaca (VT), que na realidade era "ladrao chefe de tarauara" eles apenas falavam a verdade, como toda a populacao, e afinal tinham oque falar, agora se a atual prefeita e um exemplo, a primeira vista com tantas qualidades, responsabilidade, sao obrigados a falar mal? Issu quer dizer que sabem e entendem o que esta acontecendo na politica da cidade.
2) Que agente saiba, VT nao deixou nada para ser inalgurado, apenas comecou uma av. modelo, completamente ilegal, claro pq nao conseguia fazer nada legal, ja que sempre tinha que tirar sua parte e de seus c.. Sera se nao bastava o dinheiro dos trabalhadores publicos que nao pagavam? Nao ne? O luxo era muito grande, so com esse dinheiro nao ia ter pra rasgar nem formar patrimonio no nome dos amigos, ne?
3) Nao interessa quem ela esteja pondo pra trbalhar, o que interessa e que facam a coisa bem feita, independente de qual seja o partido. Sem guardar rancor e sempre buscando melhoria para a populacao. Mais voces so buscam e pensam na maldade ne?

A PREFEITA ATE AGORA NAO APRESENTOU NENHUM DEFEITO, PORTANTO CALEM A BOCA SEUS REVOLTADOS...

Conselho: Busquem um medico, concerteza voces tem transtorno precisa cura. Ou entao busquem a Deus e pessam perdao por falar mal de uma pessoa do bem.

Marcel disse...

Ei me identifiquei agora você coloca "oi" te medo de que eu não escondo a cara não. E sera que ela não deu defeito vc deveria prestar bem atenção, e não e atoa que o Vando em 2009 foi homenageado um dos melhores prefeito do país o único do Acre. Sera que ele não fez nada acho que você não vive em Tarauaca e anda desinformada.