Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

11.7.11

Teu olho de cururu, não vai murchar meu pinhão...



Como de costume, todos os dias quando acordo e antes de sair para o trabalho ou para a faculdade, faço uma busca nos principais sites e blogs do estado, principalmente no tocante as notícias de minha terra. Na manhã de terça feira me deparei com uma postagem no blog do moribundo Chagas Batista, que é o cúmulo da maldade e o ápice do mau gosto, com o título: Cães uiVando e pássaros cantando, se refere a Vando Torquato como um cachorro de raça indefinida, que está perdido, e, desorientado uiva pela pérdida do rumo. A malícia desse individuo é completamente desmedida e seu comportamento tem requintes de crueldade e se moldam aos parâmetros de um psicopata, na verdade, perdido e sem rumo está ele, por saber que seu destino dentro do PC do B, é incerto e pouco profícuo.
Nutre um ódio doentio por Vando e seus simpatizantes, a inveja é tamanha que transparece em seus olhos, por isso usa de artifícios pícaros na tentativa de expô-lo ao escárnio público.
Por que tanto ódio Chagas Batista? Não sabe que cultivar sentimentos ruins faz mal para o corpo e para o espírito? Vando não tem culpa de ter a simpatia e a preferência do povo, faça por merecer, quem sabe um dia consegue chegar a seus pés, porque ele não cultiva ódio ou nenhum outro sentimento por você e sabe o que fez quando lhe mostraram sua matéria mediática? Ele sorriu e disse: "isso é um coitado, está perturbado, por isso nem sabe o que diz”.

"vou continuar sendo o mesmo, dizendo o que penso e fazendo o que gosto"

Onde está o tão proclamado compromisso com o povo? Porque na afirmação acima o principal pronome empregado é o seu EU, como pode uma pessoa que só pensa em si, ter a petulância de querer ser um administrador público? Mas faça isso mesmo, continue sendo esse sujeito carrancudo, antipático, mandrião e maldoso, até porque não consegue conviver com a verdade e não aceita que é uma figura ultrapassada politicamente, porque político é assim, quando começa a minguar ninguém mais segura, se é que algum dia teve alguma expressão política, já que os 7.000 votos que teve na última eleição e que João Maciel atribui a sua pessoa, na verdade são frutos de um árduo trabalho conjunto do partido, que mesmo em regime de mutirão não consegue dividendos suficientes para elegê-lo, muito diferente do prestígio conquistado por VT nas últimas eleições.

"Não sou como alguns políticos ou ditos formadores de opiniões... que se apresentam como pássaros agourentos..."

Realmente isso é verdadeiro, pelo menos reconhece suas limitações, porque não tem cacife para formar nenhum tipo de opinião, nem com suas tentativas fracassadas de poetizar ou denegrir a imagem de Vando, aliás seu passatempo favorito. Será que não percebe que seu perfil obsessivo, perseguidor e nada humilde, muito tem contribuído para que sua imagem política degringole definitivamente?

Por fim, toda maldade é sinônimo de fraqueza e "a força dos maus é eles considerarem-se bons e vítimas dos caprichos alheios" (Alain). Esse é o retrato fiel da personalidade do invejoso Chagas Batista, retrato esse, delineado por ele mesmo e por suas atitudes ásperas.

11 comentários:

Flor de Liz disse...

Parabéns Aquiles pela matéria. Você utilizou as mais verdadeiras palavras para qualificar o Chagas batista. Ele como alguns realmente morrem de inveja do Vando. Mas, o Vando é um protegido de Deus e o povo o ama, já está mais do que vacinado contra o veneno deles. Eles não admitem que o Vando sozinho seja mais forte do que eles todos juntos, isso já foi provado varias vezes, vou dar um exemplo bem recente: Jorge Viana, por duas vezes, Binho Marques foram candidatos a prefeito sem o apoio do Vando e não ganharam em Tarauacá, com o apoio do próprio PT, do PC do B e uma cambada de partido, já na última eleição o Tião Viana ganhou em nosso município só porque o Vando declarou apoio a eles, eu fui votei neles porque o próprio Vando disse que votar no Tião era o melhor. Então Aquiles é isso que eles não suportam que eles morram de invejam mais o Vando é o melhor prefeito que já surgiu em Tarauacá, para tristeza e inveja de muitos políticos sem escrúpulos. Com muito orgulho faço questão de pertencer ao grupo dos “Cães uiVando” mesmo que de modo isolado, pois não só membro político de seu partido, mais eleito(a)

Judite Machado disse...

Aquiles maisuma vez vc bateu colocado, graças a Deus que tem vc pra fazer a defesa do vando, essa materia do batista realmente é muito maldosa e o vando só demonstrou sua superioridade quando leu as palavras maldosas dele, acho que ele ta ficando é doido, coitado.
VIDA LONGA A VANDO!
VIDA LONGA A AQUILES!

Victinho disse...

Aquiles, esse Chaguinha Balsista se acha mesmo a última coca-cola do deserto com o último biscoito do pacote, né??? Disse ele:

"Vou continuar sendo o mesmo, dizendo o que penso e fazendo o que gosto..."
No ‘dizendo’ é blá, blá, blá dele. É apenas bossa! Portanto, pelo UIVO fica fácil saber que se trata de um vira-lata puro... Agora, no 'fazer...', vamos combinar que aí a coisa azeda... Pois, segundo opinião de 90% da população de Tarauacá, esse Chaguinha, gosta mesmo é de dormir/ibernar e, assim, jamais deu um prego numa barra de sabão, pra justificar todos os bens que tem... Desde que entrou no partido comunista (1986), há +/- 25 anos, NADA, NADA, NADA fez além de confusão, ainda recebe do Estado, há vários anos, um gordo e excelente salário pra rir da nossa cara, pousar de honesto e puro.

Diz ainda: "... formadores de opinião que pensam uma coisa e fazem outra". Como perguntar não ofende (longe de mim ofendê-lo), pergunto:

- será que ele (Chaguinha), se refere ao deputado comunista Moisés Diniz??? Sim, porque um bem-te-vi cantor e habitante do jardim deLLe, me falou que os dois não se toleram, por terem diferenças abismais SOBRE TUDO E SOBRE TODOS...
O fofoqueiro cantorzinho voador, disse ainda, que nos bastidores os dois se tratam na base do "PAU PRA COMER SABÃO e PAU PRA SABER QUE SABÃO NÃO SE COME"... Pode está certo que o passarinho tá coberto de razão...
Chaguinha discorda, frontalmente das mentiras e promessas fantasiosas de Moisés por onde passa.

Abraço amigo Aquiles.
Do: Victinho.

Flor de Liz disse...

Uma correção,não foram candidato a prefeito e sim a governos.

Adriana disse...

Meu querido Aquiles, realmente oq o Chagas Batista fez é uma comprovação de seu ÓDIO por Vando, ódio esse que não tem fundamento, o cara postar uma matéria dessas chamando o Vando de cão desorientado uiVando...só mostra ser um homem desequilibrado e desorientado que ta se deixando dominar pela inveja. NOBRE sua atitude VANDO, por isso admiro sua pessoa, prq mesmo sabendo que esse maucarater do Chaguinha te detona injustamente e com muita inveja, vc mesmo assim o PERDOA e tira por menos... que Jesus sempre te ilumine prq vc merece Vando!

Judite Machado disse...

É verdade Victinho, o Chaguinha Batistinha e de besta não tem nada, recebe do governo do Acre um SALARIOZÃO e agora pra dizer que não é mais preguiçoso mandaram ele fazer alguma coisa no SEAPROF, MAS PERGUNTO PRA QUEM SABE RESPONDER, "COMO FOI QUE O CHAGAS BATISTA COMPROU AQUELA CASA DA PERPÉTUA ALMEIDA QUE SE LOCALIZA EM RIO BRANCO E QUE HOJE VIVE A FRANCELINA"? PRQ ELA É GRANDE! E MESMO COM FINANCIAMENTO NÃO TEM COMO PAGAR DEVIDO SUA RENDA! E AINDA TEM GENTE QUE DIZ: O POVO DO VANDO SÓ TEM CARRÃO.
ME POUPE!
FALAM DO RADO DOS OUTROS MAS ESTÃO COM O C... TODO MELADO.

Gilmar Torres disse...

Aquiles, sei q não vai publicar. Mas como se trata da nossa cidade o assunto em pauta, gostaria de falar um pouco também sobre o assunto. Na verdade, desde q me conheço, ainda não vi nenhum prefeito em TK que honre as calças q veste. Todos sem excessão pairam denuncias de corrupção, e com o Vando não é diferente, aliás, esse é q gostava mesmo de traquinar no erário público, de acordo com as denuncias e investigações. Quanto ao Chaguinha, segundo consta tudo isso aí que falaram parece q corresponde a verdade. Parece mesmo antipático e com cara de poucos amigos.

Flor de Liz disse...

Gilmar, seja bem vindo ao grupo de admiradores do Aquiles. Quanto a pessoa do Vando, gostaria de esclarecer uma coisa "quem não tem pecado que atire a primeira pedra", mas o que você lia ou lê em alguns blog de Tarauacá e mero jogo politico, que por serem de outro partido não admitem o sucesso e bom trabalho desenvolvido por Vando. Meu caro,hoje temos muitas coisas boas em nossa cidade e a maioria delas foram conquistada por Vando e posso ti garantir que a atual prefeita ainda não fez nada que não tenha sido deixado por ele, apenas deu andamento e divulgou,pois deseja que as pessoas pensem que é ação dela,mas não é verdade. Espero de verdade que um dia possa conhecê-lo e verás que é uma otima pessoa. Se faz tempo que não visita nossa cidade, venha e tu mesmo verá que hoje Tarauacá é outra cidade.

aquiles disse...

Se enganou Gilmar, quando pensou que não ia postar seu comentário, nesse blog, só não são aceitos os comentários depreciativos ou que possam denegrir a vida pessoal das pessoas. É seu ponto de vista e tenho que respeitar, agora que tal apontar os aspectos positivos das várias administrações, inclusive a de Vando? Até porque a história jamais se repete, ela se dá em um momento diferente, com pessoas diferentes e num novo contexto.
Abraço!!

Victinho disse...

Gilmar Torres, seja bem-vindo ao blog do Aquiles. Percebo que vc é do bem, prova indiscutível disso é sua observação final.

Junte-se aos bons e serás um deles. Precisamos de todos que pensam em uma Tarauacá melhor... Precisamos sair da indiferença, de sempre sempre a acharmos que não é com nós... Precisamos de todos aqueles que acreditam que NÓS PODEMOS!

Forte abraço Gilmar
Do: Victinho

Gilmar Torres disse...

Obrigado pela boa receptividade entres os leitores do blog. Queria esclarecer que mesmo não morando na cidade, fico triste quando vejo que nossa terra é notícia ruim nos jornais. Não é só quem mora em TK que sofre, todo tarauacaense que ama nossa cidade sofre em ver que passa ano e sai ano e as coisas não mudam...todo ano vou visitar a cidade... Entra e sai prefeito e ninguém quer cuidar da cidade a não ser dos seus interesses e dos seus grupos. Nosso povo tem que acordar e colocar gente nova na prefeitura, deve demitir com seu voto tudo que representa o atraso, isso inclui os atuais e os que já passaram pelo poder.