Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

6.5.11

Chagas Batista


Chagas Batista:

Exerceu três mandatos consecutivos de vereador e pleiteou por duas vezes o cargo de prefeito do município de Tarauacá, aliás tornar-se prefeito é a meta de sua vida, é um sentimento tão arraigado que já é uma obsessão.

Não é um homem dado às atividades laborais, em Tarauacá todos sabem que gosta de exercitar a arte do ócio. Faz um esforço grande pra transparecer uma imagem de homem culto, por isso vive poetizando de tudo e citando as leituras já feitas, se considera um símbolo do PC do B nesse município, o porquê dessa pretensão ninguém consegue entender. Seu dia-a-dia é uma constante espera pelo momento que vai assumir a prefeitura dessa cidade, o problema é que isso é uma possibilidade quase improvável, nem se aliando ao político mais popular (Dr Jasone) conseguiu ser vitorioso. Falando nisso, esse político foi um dos, senão o mais massacrado por ele até hoje e depois se viu obrigado a digeri-lo e compor uma chapa como seu vice.

Batista é um político sem nenhuma expressividade popular, foi eleito vereador, não por seus méritos, mas pela popularidade  e prestígio de ícones de seu partido, que uniram-se em seu entorno e conseguiram essa façanha. Mas isso se explica facilmente: é uma figura enigmática, inventou e patenteou a antipatia e se comporta como se fosse superior a todos, não sabe ele que sua arrogância é o adversário mais potente que pode ter. Sua pretensão é tamanha, que hoje cogita a atual prefeita como sua possível vice, agora imaginemos que Vando não volte e Marilete siga no cargo, vai deixar de ser prefeita pra ser vice de Chagas Batista? Só se ela fosse doida, mas como não é...

Se tivesse humildade, um pouquinho que fosse, e prezasse pelo bem do seu partido, abriria espaço para outro nome ou pelo menos, aceitaria concorrer como vice, talvez uma oportunidade de acercar-se de sua grande meta, mas por sua petulância isso está fora de cogitação. Sua postura egoísta está desencadeando uma crise interna no partido, isso porque um cego ver que lançá-lo ao cargo de prefeito é antecipar uma derrota.

Sua sede de vitória é tão grande, que comete equívocos imperdoáveis, a título de exemplo, chegou ao absurdo de invadir a propriedade particular de Vando Torquato, em busca de fotos, não se sabe pra que, já que não é segredo pra ninguém a existência desse bem, quase foi linchado pelos trabalhadores que se encontravam no local, mas Vando se compadeceu e impediu que o ato se concretizasse (quem quiser apreciar a cena bizarra, o vídeo está no youtube). Mas recentemente, concedeu uma entrevista a GAZETA dizendo que o PT não reconhece que tem outros candidatos melhores dentro da FPA, referindo-se claro, a ele próprio, óbvio que os caciques do Partido dos Trabalhadores não gostaram do que ouviram, fato que acarretou um mal estar entre ele e seus propensos apoiadores, por isso, apressou-se em justificar tamanha gafe.

Sem mais delongas, se o PC do B quiser ter, pelo menos, a possibilidade de administrar a prefeitura de Tarauacá, deve ser mais veemente e não ceder a vontade egoísta de Chagas Batista. Porque não apresentar outro nome que seja menos desgastado e aceitável pelo povo? Como já havia dito antes Luis Meleiro é uma opção muito melhor, o próprio Accioly que já desfiliou-se tem mais aceitação popular do que ele. E pra não me estender tanto, em breve postarei uma matéria com outras opções de candidatos que não estão na enquete, mas que podem ser bons nomes a serem apreciados, porque por enquanto a esperança de vitória de Chagas Batista, é uma possibilidade irrealizável, quem sabe em um futuro remoto, aliás bem remoto.

15 comentários:

Barack Ozama disse...

Esse é o SERINGUEIRO que nunca cortou SERINGA...KKKK
Rapaz, esse ai, dos que VC apresentou é o pior de TODOS...preguicoso, durmioco, folgado, arrogante e prepotente...
Esses sao alguns de seu adjetivos..Esse cidadao nao tem moral pra falar de ninguem dessa cidade, pois nunca trabalhou na VIDA,nunca teve sua CARTEIRA ASSINADA... mas todo mes recebe seu gordo salário..Um dos maiores D.A.S do governo do PT, para ficar fazendo confusoes, e perseguindo seus opositores....vai para as aldeias, se ilambusa todo de lama pra dizer q é um homem da mata, que foi seringueiro.... e dito por um EX cunhado dele, pai de Genilson Leite, que ele nunca cortou seringa....Que é um mentiroso de mao cheia....
Agora, fala tanto dos bens do VT...pelo menos o VT todo mes tinha seu salario de prefeito, e ele, como explica a compra que ele fez da casa da Deputada Perpétua Almeida, que na época custou R$ 180,000 ( Cento e Oitenta mil Reais? De onde veio este dinheiro?
Sinto muito, mas vai pegar outra BALSA...e por favor Dr. Jasone, dessa vez nao vá incangar junto nao, pq VC nao merece isso....pq quantas vezes ele entre, vai ser estaleiros de BALSA PRA ELE....

Blog da Diana disse...

Que palhaçada é essa? uma pessoa que não mostra seu rosto, que ninguem sabe quem é, uma pessoa sem excrúlpulos e que defende pessoas irresponsáveis igual ao Vando, não merece credibilidade. O Batista, ao contrário dessa pessoa que só quer fazer o mal, é um homem transparente, de bom coração, é um homem que apesar das consequencias, nunca desistiu de lutar pelo seu povo. Acho que uma falta de respeito postar essas informações absurdas de um homem honesto, um homem que nunca roubou o dinheiro público e que sempre está de braços abertos para nos receber. pessoas como essas, que gastam o seu tempo criticando ou outros, deveriam se ocupar, deveriam ajudar as pessoas, deveriam se preocupar mais com a sua própria vida e deixar os outros de lado.

COVARDE!

Barack Ozama disse...

Oh coitada....mais uma iludida e mal alfabetizada....Escreve tudo errado...E ainda por cima puxando o saco logo de quem...o Lobo mal, tbm quando quiz enganar a chapéuzinho, até pela avó dela ele se passou, pra depois engolir a bruta!!!!!Cuidado para nao ser devorada....

Judite Machado disse...

Diana querida, não fale doq você não sabe, o Batista não é assim tão tranparente como você diz e não vejo que lutas são essas em favor do povo.
Esse poço de honestidade, nunca roubou o dinheiro público, pq nunca teve oportunidade de administrar e pra ser bem sicera nunca vi ele de braços abertos pra niguém a não ser no periodo de campanha, já a cara é mais feia doq a de um pitbull.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cravo disse...

Concordo com vc esse antipático vai ficar cadulco ou vai morrer velho e não vai ser prefeito nunca, ele só sabe dormir,dormir e dormir, mais se ele se meter de novo a candidato vai levar balsa,balsa,balsa.kkkkkkkk

Barack Ozama disse...

Já pensou hein CRAVO, nossa cidade pintada toda de vermelho....Deus me livre....Ele disse na eleicao passada que depois da apuracao das urnas, se ele ganhasse para prefeito, iriam amanhecer o dia mudando a cor dos predios publicos, iriam pintar todos de vermelho...já pensou hein...acho que até a IGREJA iria avermelhar...Jesus toma conta!!!!!

Anônimo disse...

Nao falem assim nao caras do chaguinha Batista... pela primeira vez ele está trabalhando na saprof.......nao digam mais que o homem nao trabalha............. desde qdo deixou de ser vereador ... agora conseguiu um trabalho...... parabens pra ele... lutou mas conseguiu.... viva ao tiao viana... que conseguiu colocar este pra trabalhar.............

Barack Ozama disse...

É Jean, pelo menos este ultimo mandato do PT ele tem que trabalhar, pq ja passou 3 mandatos, 12 anos ganhando um gordo D.A.S, só para durmir, ver se agora ele acorda e faz alguma coisa... tbm, este ano antecede as Eleicoes de 2012, Por isso quer mostrar que é trabalhador.....mais num vai enganar o povo nao, pq o povo o conhece muito bem e mais uma balsa está sendo preparada......Ele vai ser TRI-CAMPEAO DE BALSA....

Blog da Diana disse...

Qem garante que Barack Osama, Judite Machado, Jean Jacks e Cravo não são as mesmas pessoas? Pessoas que não mostram sua cara, que cadastram o seu perfil com nome de terrorista, só pensam em fazer o mal. Deveriam ir trabalhar e não focar-se em prejudicar a moral das pessoas. Posso até escrever errado, mas tenho coragem de trabalhar e não sou víuva de nenhum prefeito. A verdade é que vcs estão todos desesperados, se sentem ameaçados porque sabem que o Batista ainda é um forte candidato, por isso estão fazendo de tudo para desmoralizá-lo. Cambada de ignorantes.
E vcs, o que fazem da vida, com exceção do fato de serem cobras venenosas? Não precisa responderem, eu já sei: Sempre ganharam dinheiro sem trabalhar quando o VT era prefeito, agora que ele caiu do cavalo, vcs caíram junto,kkkkkkkkkkk, bem feito! Quem mandou ser puxa-saco de prefeito! aposto como receberam bastante dinheiro do povo. Agora a vida mansa acabou.

julianatk2011 disse...

Bom dia,
Então, esses dias o assunto insistentemente falado na cidade é assuntos desse Blog. Eu particularmente não tenho envolvimento políticos, mas, hoje lendo a última publicação, fiquei numa excitação incontrolável de registrar minha opinião sobre o CHAGAS BATISTA. Bom, desejo que Aquiles que não sei quem é, tenha a coragem e menos petulância e publique meu comentário; Conheço BATISTA há um tempo, sei que ele é homem de palavra, é um cidadão que tem historia política, e luta e honestamente pelos os mais humildes. Ele é um político que não foge a luta. Eu na posição de BATISTA largaria essa idéia de lutar em defesa do povo TARAUACAENSE, sei que não são todos, mais a maioria exaltam e reverenciam pessoas de má índole.

CHAGAS BATISTA, tenho enorme respeito por você, e assim como eu tem varias pessoas que pensam o mesmo. Se seu sonho é esse e quer realizá-lo, continue na luta, para mim você é uma pessoas singular, justamente por não fugir de seus ideais.
Quanto ao que falam de você não se preocupe, só o tempo nos dará a resposta de cada interrogação e mostrará quem é quem, e no meio político não demora muito.
Abraços!

edivan disse...

Até onde vai esse terrorismo barato? Se queres ajudar o povo de Tarauacá procure um meio digno... o q vc está promovendo é de importância p/ a construção de uma sociedade mais justa e humana?

Fernando Dantas Maciel disse...

Entao nao leia meu caro, e nem comente, nada é obriatorio.. povinho que gosta de dar uma de correto, eu ein..

maria disse...

Parabéns Aquiles,se algum dia tiver a oportunidade de ti conhecer, será um orgulho, pois finalmente alguém tem coragem de dizer quem realmente esse povo é,eles ainda ficam te ameaçando, e por que o Accioly nunca foi processado por usar o nome da comunidade da cohab para falar mal dos outros? Eles só gosta de criticar, mas não gostam de ser criticados, quanta petulância não é mesmo meu caro. Fique sabendo que a vc, se eu pudesse dedicaria um dia de feriado em sua homenagem por ter nos dado a alegria de dizer quem são esses covardes.

Cravo disse...

Até que enfim, apareceu uma pessoa que tivesse a coragem de falar a verdade sobre este companheiro que se diz correto, honesto, trabalhador, seringueiro, etc...

O único sentimento que sinto sobre este cidadão é "pena" pela sua incansável insistência em angariar um cargo público. Após suas diversas tentativas e derrotas nas urnas, e na última eleição com o apoio dos mais altos escalões políticos do Estado, em todas as suas representações e país (com um vídeo pedindo apoio aos eleitores para este companheiro no último comíssio) e mesmo assim, não conseguiu derrotar o então prefeito que tinha como apoio apenas um deputado ao seu lado.

Acho que é hora de repensar a sua candidatura para o próximo pleito e ver dentre os militantes de seu partido alguém que possa conquistar a simpatia e confiança do povo.

Unknown disse...

Olá à Todos!

É válida a participação de todos nesse blog, somente a tecnologia seria capaz de produz tamanha discussão a cerca de um tema relativamente sem importância - esquerda ou direita - . Taruacá é importante e precisa ser levada à sério - os que aí estão não sei se estão - mas o fato é, que essa porção de terra, está fadada ao fracasso, e os motivos são vários: Os cofres públicos foram, foram... como é mesmo o nome?... Vocês sabem. Os nomes que estão à disposição não sei se são os melhores, o legislativo é velho, carente de mudança e repleto de pessoas sem preparo algum... Sabiam vocês que há políticos analfabetos? Duvida? Faça um texte! Pergunte a algum deles quem é Machado de Assis.