Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

5.5.11

Covardia ou coragem?

Na semana anterior, anunciei no meu blog, que nos próximos dias iria postar algumas matérias avaliando individualmente os propensos candidatos à sucessão municipal. E assim estou fazendo, o que não podia imaginar é que a repercussão fosse tão ampla, afinal, nada mais fiz do que narrar o perfil de cada um, perfil esse criado pela conduta e atos deles mesmos. Quando me refiro a quem tem ou não chances de vencer, faço baseado no que ouço das pessoas, não invento nada, e , quando as pessoas comentam, então se torna de domínio público.

Muitos me chamam de covarde, mas 90% de todos que comentam são anônimas, se apresentam com pseudônimos, como forma de se resguardar, só ontem vi: Barack Obama, Vigilante, Cravo, Anônimo e assim vai. Mas porque só o Aquiles é covarde? A verdade é que as colocações feitas por ele estão realmente incomodando, porque são verídicas, mas estavam camufladas.

Diogo diz que me beneficiei e ainda estou me beneficiando da administração VT. Ledo engano, não preciso disso, tenho um excelente salário, conquistado por mim, por meio de concurso público, minha família, digamos, vive muito bem financeiramente e tenho uma boa formação universitária, aliás mais de uma. E você porque defende tanto a momentânea prefeita? Será que também está se beneficiando? O que ocorre Diogo, é que os sanguessugas, aos quais você se refere estão apenas sendo substituídos por outros, só que dessa fez apoiadores da Dra Marilete. Por falar nisso nosso país ainda é mesmo muito atrasado culturalmente , aqui qualquer um é Dr(a), não sabem os leigos os critérios que uma pessoa tem que cumprir pra ter esse título. Quanto ao fato DELA vir de uma família tradicional, eu não duvido, até porque isso nem tá em questionamento, mas afirmar que um político de décadas atrás não foi às barras da justiça, é no mínimo ingenuidade, porque as normas eram outras, meu caro, muito elásticas e pouco severas, se é que me entende.
Jamais, nem nos meus mais profundos pensamentos, imaginei causar tanta polêmica e segundo João Rego afirma, deixar tanta gente de "orelha em pé", acho que consegui uma façanha. Os comentário são os mais ecléticos possíveis, há até um filósofo que citou Nietzsche, deve ser um profundo conhecedor das teoria filosóficas, creio que também deve ter lido Aristóteles, Pitágoras, Arquimedes, Platão, Confúcio... podemos até  marcar um duelo de conhecimento. É cada um que aparece...

E por falar nisso Sales, quando li sua matéria sobre mim me veio uma certeza que há muito pairava sobre minha cabeça: você não sabe ler, é um analfabeto funcional, daqueles que só sabem assinar o nome, porque dizer que eu estou atacando fortemente as pessoas de bem, você no mínimo tem dificuldade pra decodificar as palavras, quanto mais pra interpretá-las, então sugiro que alguém faça a leitura pra que possa ouvir, garanto que vai ser mais proveitoso. Quanto aos possíveis candidatos, falo com conhecimento de causa, tanto é verdade que não tenho nada de tão negativo pra falar do vereador Valdor do Ó ou do Dr Jasone, porque eles são pessoas de boa índole e tem um serviço prestado à população dessa cidade e mais, não tenho nenhuma pretensão  política, nem nos mais remotos dos meus ideais, porque não poderia suportar pessoas como você, que de tão sem caráter são quase amorais. Sou enfático em dizer que não estou a serviço de ninguém, o que acontece é que está me julgando por você mesmo, ou será que já esqueceu quando falava muito bem do Vando, porque queria uma portaria? Depois quando a portaria não veio, mudou radicalmente de opinião e passou a falar muito mal da administração, mas quando ganhava um "agradozinho" novamente mudava de opinião e postava uma matéria elogiando. Hoje está fazendo o mesmo com a prefeita em exercício, elogiando-a pra ver se consegue um cargo, aliás é teu sonho né amigo? Ter uma portaria de nomeação, seja pra o que for, como você sonha pouco. Na verdade o covarde, medíocre e sem personalidade é você, e, pior é do tipo que faz qualquer coisa pra se beneficiar, principalmente bajular quem está no poder, já que não tem competência pra conseguir por mérito próprio.
Ah meu querido, já ia esquecendo, uma sugerência, quando escrever no seu blog, tenha respeito com seus leitores e revise seus textos, a ortografia é péssima, eu não sou e nem pretendo ser jornalista, mas te asseguro, nunca falo ou escrevo quando não tenho convicção.  E mais uma coisa, se meu blog tem assim tão poucos acessos, porque será que vem causando tanto reboliço? Mesmo sem tempo pra está atualizando acho que tem muito mais repercussão do que o teu, vai ver é isso que tá te preocupando tanto.


             Um abraço à todos!!


PS: Obrigado pela  pela publicidade gratuita que estão fazendo do  Blog  do Aquiles, continuem postando matérias, eu agradeço, assim que tiver um tempinho vou continuar com o que comecei.



19 comentários:

João Rego disse...

QUEBRA AÍ, QUE EU POSTO AQUI.
DIZ O QUE TU ACHA DA FRENTE POPULAR?
VOCÊ SABE DE TUDO.
TE AGUARDO.

Dário disse...

Sabe!?, De uma coisa vc está certo, está conseguindo o que queria, que era aparecer e causar polêmica e admito que conseguiu, quero que sáiba que a prefeita não me conhece, eu à defendo como defenderia qualquer pessoa na mesma situação, a Dra. ainda não teve tempo de mostrar seu potencial, caso ela não consiga tecerei minha opinião à respeito, só não podemos é julga-la, com menos de dois mêses na frente da prefeitura, outra coisa não sou político e não dependo de emprêgo público, sou igual o Sales, vivo do meu trabalho, apenas sou cidadão e me preocupo com o bem estar de nossa cidade.

Barack Ozama disse...

Aquiles, VC é o cara viu!!!!
Adorei suas palavras, todas com grande clareza e veracidade....
Esse ai é outro ANALFABETO, e ainda publica Blog do Professor joao Rego....Envergonha é a classe hein!!!!O povo de fóra ja fala mal do Acre, imagina vendo um Blog desse ai, com inumeras palavras ERRADAS...vao falar o que dos professores do ACRE...Pois é, esse povo nem qualidade de expressao tem......Nao se preoculpa nao AQUILES, o que VC escreveu sobre os possiveis candidatos nao é mentira, fala do que observa e do que escuta a populacao falar, portanto....Faca logo sua avaliacao dos demais candidatos...Estou ANCIOSA!!!!!

Barack Ozama disse...

Pois é DIOGO, se VC é igual ao sales, deve ser mais um sem conhecimento.....um puxa saco tentando uma oportunidade, tao leigo, que para se chamar alguem de Doutor ou Doutora, o mesmo(a) teria que ter um DOUTORADO, tendo como TÍTULO, seu DIPLOMA de DOUTOR, ai sim vc ou qualquer outro (a) poderia chamá-la de Dra.
O que o AQUILES ta causando mesmo é muito incomodo pra esse povo que nao sabe nem oq ue fala, muito menos o que escreve....

Unknown disse...

Boa tarde Aquiles!
È com muito prazer que acesso seu blog, pelo visto apareceu alguém com decência e coragem, realmente você tem causado muito reboliço, é assim mesmo, os hipócritas não gostam de ouvir a verdade, mas adoram denegrir a imagem das pessoas de bem dessa cidade, são pessoas sem caráter que fazer qualquer coisa para chegar ao poder e não conseguem, e nem se conformam e estudam para alcançá-la seus objetivos, não sabem perder, e têm outros que falam da administração VT, falam dos problemas do município, como por exemplo, os problemas referentes às alagações, mas nunca o vi doar uma cesta básica e nem uma dúzia de tabua, mesmo tendo serraria. Ainda faz discursos dizendo que tem enorme preocupação com os moradores do bairro da praia, sendo ele o vereador e empresário mais beneficiado pelo o referido bairro.
Há! Não vi aqui para expressar minha opinião em torno de pessoas que hoje falam do Vando, mas já foram da base, vi para dizer que foi muito boa sua atuação contra esse usurpador do Acioly, que usa a rádio da “comunidade” como se fosse dele para expressar opiniões pessoais e partidárias sem o menor pudor. È uma pessoa que não cuida da própria vida e ainda se manifesta como sendo um bom moço, ele deveria mesmo era ir lecionar, é, mais nem isso ele leva a serio, pois quando lecionava no ensino médio passávamos de mês sem ter aulas e você já saber o motivo. O que importa é que você deu um chega pra nele e que nos o agradecemos por isso, que Deus continue abençoando você e sua família.
Até outra hora! Há cuidado, têm gente querendo ibope as suas custas, pedindo para você falar da frente popular, por que ele mesmo não faz isso?
Tenha cuidado!

Barack Ozama disse...

Concordo com Vc JOSIAN, usa o Rádio como se fosse patrimonio dele....E quando ofende alguem, nao dar espaco pra que a pessoa vá lá e se defenda...É, ele mesmo diz q foi ele quem construiu esse meio de comunicacao....Num tem nem vergonha de mentir q tudo foi construido com ajuda do MOISÉS DINIZ, alias, com a ajuda do povo, pq foi o povo que levou Moises para ser Deputado...entao nao foi Acioly nenhum que fez nada nao..Pois é, ele critica muitos que ganham sem trabalhar, e ele que desde q a frente popular esta no puder há 13 anos q ele num pisa em sala de aula...Vai ocupar teu tempo com seu emprego rapaz, isso sim q vc deveria fazer...E quanto ao que Vc fala de quando o mesmo ensinava Geografia, era pura verdade, pq ja fui sua aluna...faltava mais do que ia...tudo isso praticando seu esporte predileto.....CANINHA 61...

João Rego disse...

cara safado como esse tal maldito burro, incompetente, medroso, covarde bandido como esse barack Ozama, vive por detrás de um blog safado mostra a tua identidade de homem o menos uma vez na vida.
bandido como você é o que tem muito nas ruas do nosso país mendigando. eu queria te vê de perto aí, eu ia te dizer quem é analfabeto bandido.Eu o chamo de bandido por que um cidadão de bem não usa nome de outra pessoa para atacar. Apenas o titular é quem pode fazer isso.
E quem apoia bandido, bandido também é.
Agora ficam uns bandido usando um blog falso para agredir as pessoas. mas, não se preocupem que a polícia federal já está no pé de vocês.Eles vão descobrir quem são os safado anônimos e quando estiverem na penal,de lá não vão poderem fazer bandidagem não.E se tu continuar fazendo essa safadeza o troco vai ser maior, já tem alguém bem pertinho de vocês, ele vão descobrir, quase 60% já está sendo desvendado quem esse canalha.
Eu não tenda nada e nem devo pessoas de fora eu tenho compromisso é com minha cidade e o meu povo. maldito, quem tem alguma coisa com o povo de fora pode ser tu, eu não o conheço e nem quero conhecer malandro e vagabundo desta laia.

Fernando Dantas Maciel disse...

João Rego diz: Eu não tenda nada e nem devo pessoas de fora eu tenho compromisso é com minha cidade e o meu povo.

O senhor poderia por favor falar portugues ? eu nao entendo essa sua linguagem.

obs: só mais uma dica, nao perca a compostura, o senhor ja ta perdendo a razão chamando de maldito e bandido alguem que expressa sua opiniao.

Barack Ozama disse...

Já pensou, o PROFESSOR SEMI ANALFABETO desceu do salto e rodou a baiana.....interessante q no final do texto dele, comecou a se tremer todinha e escreveu tudo em Hebraico, que até o Fernando Dantas percebeu as Gafes do Saci..kkkk..Estuda Joao Rego, Estuda!!!!!!!

Tarauacá, política em foco disse...

Meu Caro “Aquiles”, você acertou quando disse que sou conhecedor das teorias filosóficas. E por mais uma vez ver você admitindo publicamente seus rumores a respeito dos pré-candidatos a prefeitura tarauacaense, digo que não ponha a sociedade como escudo. Considero importante a sua defesa de liberdade de expressão. Mas admita, que a palavra é sua, e não somente de quem ouve. Você, por certo já deve ter uma preconceito a respeito de todos que você falou “bem” ou “mal”.
De fato, não há democracia sem pluralismo. Mas nem todas as 'políticas' são permitidas na democracia.
Admita que sua preferência política se choca com os princípio elementares que a sociedade tarauacaense adotou. Pois se não fosse assim, muitos dos que você fala “mal” hoje, não estariam no poder. A propósito, diga-me que serviço o vereador Valdor do Ó, tem prestado à população de Tarauacá?
Existem outros vereadores com mais eficiência nessa cidade, um exemplo nítido é o vereador Luiz Meleiro que muito contribui para o avanço de Tarauacá.
Tarauacá também tem conhecimento da integridade de Chico Batista e do político bem sucedido que é. Não é atoa que está no poder há mais de 20 anos. Ou você acha que votos eleitorais são sorteios? Se assim fosse o político deve estar com a sorte vintenária! O que percebo é que você procura ver somente aquilo que quer provar e ignora o que lhe desagrada.
Também não deixar de citar o ex-vereador Raimundo Furtado, que muito fez pela população, mas que infelizmente foi afastado.
Não é antidemocrático proibi-lo, nem punir que defenda quem você quiser publicamente.
Mas quando a perversão se dirige aos ataques pessoais, a sociedade tem o pleno direito punir seus praticantes.
O pluralismo depende da liberdade de expressão. Mas isso não impede que certos abusos sejam passíveis de punição, porque podem ser feridos outros direitos relevantes e protegidos.
Afinal, não vivemos em uma Constituição de um só artigo e a dignidade da pessoa humana é nada menos do que uma das premissas da República.
É certo que para a garantia do exercício parlamentar muita coisa há que ser mudada na bancada de políticos de Tarauacá.
O interessante é a sua defesa à alguns políticos, e a sua oposição à outros, no qual a sua postagem desqualificada sem fundamentos tenta induzir a decisão do eleitor, como se ele não fosse capaz de raciocinar por si mesmo. Portanto, meu caro, vai um conselho, neste momento a franqueza não representará vantagem alguma para você.
Apesar de ninguém ser punido por seu íntimos preconceitos, inclusive porque o controle de pensamentos, impressões ou sentimentos não está a nosso alcance. Saiba que a Lei pune é justamente a exteriorização do preconceito, a manifestação pública por meio de palavras ou atitudes.Expor seu preconceito, violando os vulneráveis, não é coragem alguma. É simplesmente covardia.

aquiles disse...

Caro "Tarauacá política em foco" não preciso admitir nada, meu querido(a), as palavras são minhas, mas falo dos fatos e contra fatos não há argumento, você bem sabe disso, e, dizer que meus princípios se chocam contra os que a sociedade tarauacaense adotou é uma grande sandice, você está querendo filosofar e impressionar e pra isso fala qualquer coisa. Quanto ao fato de ter preconceito, mais uma vez você se equivoca, o que tenho são conceitos e muito bem formados, quantas vezes vou ter que dizer que falo com conhecimento de causa? Do contrário seria eu um vidente?
Não discordo quando fala que Luis Meleiro tem serviço prestado, isso é notório, ele é um político admirável, além de um ser humano como poucos, totalmente desapegado de bens materiais, agora dizer que Chico Batista está há 20 anos no poder, não me acrescenta nada, porque disso eu sei, aliás meu nobre , Muammar Gaddafi, está há 42 anos no poder e não tem popularidade nenhuma, se mantém as custas de muita repressão. Quanto a Francisco Furtado, ele não foi citado porque o propósito é analisar quem integra a enquete, então não venha se apresentar como justiceiro dos injustiçados, porque eles não precisam disso.
Diz que vejo somente o que quero provar e ignoro o que me desagrada, mas você faz o mesmo, do contrário porque não admite o serviço prestado pelo vereador Valdor do Ó? Porque tenta desqualificar (sem sucesso, é claro) minhas postagens? Meu velho e sábio avô, semi analfabeto, mas que fez fortuna com seu conhecimento empírico, dizia sabiamente:" quem tem rabo de palha não põe fogo no dos outros”. Como você aponta um erro e no mesmo momento o comete ? Defende os seus, critica a quem te convém, rebaixa uns, enaltece outros e ainda vem me falar de pluralismo?
Não perca seu tempo citando Constituição, normas, leis e punições, na tentativa de me intimidar, porque delas eu entendo e muito bem. Você fala em dignidade da pessoa humana, mas não o vi se manifestar, nenhuma vez, quando outras pessoas que não integram o seu rol de "amigos" foram covardemente atacadas em alguns blogs, ou será que a dignidade só existe quando lhe é conveniente? Defende com veemência alguns políticos e faz oposição a outros, e aí? É a vida pública, e quando uma pessoa decide enveredar por ela, tem que saber que vai estar sendo julgado constantemente, só que muitos só pensam no bônus e esquecem do ônus, então parceiro, é tudo uma questão de escolha.
E pra terminar, me surpreende muito ser taxado de covarde por você, que me ataca sem mostrar o rosto, exatamente por isso, meu amigo, estamos empates.
Quanto a induzir a decisão do eleitor, me sinto honrado com tamanho alcance, minha intenção na verdade, era tão somente exteriorizar algumas conclusões, mas acho que consegui bem mais.

Barack Ozama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

JOAO REGO LARGA DE SER BURRO CARA... TEU DIPLOMA FOI COMPRADO?

A ONDE É QUE POLICIA FEDERAL VAI GASTAR SEU TEMPO... COISAS MINIMAS DESSAS, SAI DESSA CARA... DUVIDO COMO TU JÁ ESTÁ PENSANDO EM CRIAR UM BLOG DO TIPO DESSE... MAS SE VC CRIAR... LOGO VAI SER DESCOBERTO DEVIDO OS SEUS ERROS DE PORTUGUES.....KKKKKKKKK
DEIXA O CARA CONTINUAR ESCREVENDO CARA.... VC TEM INVEJA DO AQUILE É JOAO REGO? PQ VC NAO SABE ESCREVER COMO ELE É?.........................

edivan disse...

Vejo q vc é daqueles caras que estudou mas não aprendeu um dos princípiod básicos de qualque serhumano: Ser transparente e ético, ou vc acha q fazer o q está fazendo é um bem p/ o povo, vai ai uma dica de leitura:POLÍTICA para não ser idiota de Mario Sergio Cortela e Renato Janine Ribeiro, não pense q estou camando-o de idiota o termo o grego.

aquiles disse...

Oh Edivan, você me sugerindo leituras, certamente já li mais livros, do que possa imaginar sua vã filosofia. Esse inclusive, li logo que foi lançado, tem um conteúdo interessante, o autor diz que "idiota do grego idiótes, se aplicava, na antiguidade pra quem não participava da vida política, tida como um assunto de grande relevância", o que não é o meu caso, ademais dos meus afazeres profissionais e familiares, eu respiro política e participo atentamente de toda a movimentação das peças no "jogo de xadrez". Mas vou retribuir a gentileza e sugerir à você uma excelente leitura: POLIARQUIA: PARTICIPAÇÃO E OPOSIÇÃO, de Roberto Alan Dahl. Depois me conta, porque tenho certeza que esse você não conhece, e se tiver alguma dificuldade com a interpretação, pode me perguntar, é que a linguagem desse livro não é assim tão clara, mas se fizer um grande esforço, sei que vai conseguir.
Mas me conta uma coisa, e você aprendeu algo sobre transparência e ética? Porque também não te conheço, exatamente porque você não se identifica, e ainda se ver no direito de me julgar, então meu prezado, primeiro se corrija e só depois se manifeste como o dono da razão e da ética.
Ah, uma correção, Cortella se escreve com ll e não com um só, até fiquei na dúvida se você realmente o leu ou se só ouviu falar.

Tarauacá, política em foco disse...

Caro Aquiles, em resposta a sua pronúncia quando disse que “contra fatos não há argumentos”, mais veemente seria dizer que “contra fatos COMPROVADOS não há argumentos”. Você consegue provar tudo que disse?
É bizarro você dizer que estou querendo filosofar e por isso falo qualquer coisa. Suas palavras é que eu chamo de grande sandice. Não falo qualquer coisa, falo do que sei, e se falo é porque tenho domínio do assunto. Você não é único meu caro.
De que adianta ser conhecedor da Constituição e das leis, se não há observância a tais normas?
Também não discordo do serviço prestado pelo Vereador Valdor Do Ó em favor da população Tarauacaense, inclusive, a contravenção penal praticada por ele através dos disparos feitos com arma de fogo em via pública, submetendo a sociedade em perigo. Sem esquecer da razoável quantidade de armas encontradas em sua residência, do filho recebendo bolsa da prefeitura.
E ainda, somente em 2 anos aumentou seu patrimônio significativamente: comprou uma Hillux e F4000. Sem esquecer, do curto período (4 dias) que assumiu a prefeitura, tratou exatamente de quitar somente uma dívida: a que seu parente firmara com a mesma.
Se você diz que tem tanto conhecimento de causa, porque não colocou estes fatos em sua enquete? Ou você não considera isso uma irregularidade ao pé da letra?
Mais uma indagação, porque compara o Brasil que é um País DEMOCRÁTICO com a Líbia, que é um País que ainda vive na DITADURA? Que comparação desagradável feito por alguém que se julga tão sábio!
Concluindo, falei anteriormente que você tenta induzir a decisão do eleitor, mas não afirmei que chegou ao fim desejado.

aquiles disse...

Prezado Tarauacá Política em foco, pra não dizer... os fatos narrados por mim neste blog, são públicos e COMPROVADOS, alguns, inclusive com documentos e fotos, além disso sabe muito bem, que o que eu disse não são sandices, inclusive sobre o teu candidato.

Se está insinuando que transgredi alguma norma, saiba que nas ações criativas humanas, transgressor e transgredido tendem a confundir-se, e quando alguém diz que estou sendo vil, eu digo que estou me defendendo, assim como aos meus ideais, igualzinho a você. Quer dizer, em muitos casos, a transgressão é tudo uma questão de ponto de vista. Por isso, muitas vezes assassinos são inocentados, porque matam pra se defender.

Quanto ao vereador Valdor do Ó, não tenho nada a ver com os problemas pessoais que você tem com ele, isso vocês resolvam, mas dizer que ele aumentou seu patrimônio em apenas dois anos, é uma grande mentira, até porque comprar carro hoje é a transação mais facilitada que existe no mercado econômico, qualquer um pode ter uma Hillux ou qualquer outro veículo, sabe muito bem que as concessionárias parcelam em até 100 vezes e ainda entregam emplacadas e com tanque cheio, então isso que está dizendo não é nenhuma novidade. E, se o vereador quitou a dívida de seu parente, não vejo onde está o crime, dívida aliás que nem foi adquirida por ele, na verdade, crime é contrair débitos e não pagar. Com relação ao episódio das armas, não julgue uma pessoa apenas por UM de seus atos, porque se assim for, você tem muito mais a esclarecer do que ele e sabe muito bem disso.

Quando li suas matérias pela primeira vez, até considerei que era um sujeito de conhecimento e com facilidade de interpretar informações, mas penso que me equivoquei, porque dizer que eu comparei o Brasil com a Líbia, é parvoíce, até um leigo, ao ler sabe que não foi isso. Quando você disse que um determinado político estava no poder a vinte anos, eu disse que isso não significa que esse cidadão seja assim tão popular, porque tem formas de se manter no poder que não são exatamente por sorteio de votos, então citei o ditador Líbio pra exemplificar, até porque não é segredo pra ninguém, que ainda hoje, muitos políticos mantêm o "voto do cabresto e o curral eleitoral", por isso meu querido, não atribua a mim, palavras que não proferi e nem escrevi.

E pra finalizar, sinceramente, não era e nem é minha meta induzir nenhum eleitor, mas acho que mesmo sem querer o fiz, senão porque estaria causando tanto incomodo? Porque inclusive você estaria perdendo seu precioso tempo respondendo minhas postagens, já que se diz tão ocupado?

Tarauacá, política em foco disse...

Caro Aquiles, gostaria somente de esclarecer que problemas pessoais com vereador nenhum eu tenho. Como você mesmo disse, apenas defendo meus ideais. E o que me incomodou foi sua omissão aos detalhes reveladores em sua enquete avaliativa. Se realmente sua intenção é avaliar os pré-candidatos à prefeitura Tarauacaense, porque não fazer o paralelo entre “bom” e “mal” de todos eles?
E em relação ao que disse que muitos políticos mantêm “o voto do cabresto e o curral eleitoral” não concordo com sua colocação, pois todo eleitor tem a sua dignidade, sua liberdade e sua cidadania. Nem prefeito, nem vereador, seja quem for, é dono de ninguém. Quem manda no voto é o próprio eleitor. Nada de curral eleitoral.
Porém, respeito sua opinião!
Saiba que não considero perder meu precioso tempo respondendo suas postagens, pois por você fui convidado para um debate. E tenha certeza de uma coisa, se não achasse interessante nossas diferentes ideologias de pensamentos, não estaria aqui escrevendo estas linhas.

aquiles disse...

Acha mesmo um detalhe tão revelador assim o fato do vereador ter uma Hillux ou ter pagado uma conta que a prefeitura realmente devia? Não sejamos mesquinhos amigo, sabe que isso não vai mudar o rumo da historia.

Agora vir me dizer que não existe mais o voto do cabresto ou o curral eleitoral, é muita ingenuidade, em que mundo você vive? Ou nunca se deparou, na véspera da eleição, com um barco, geralmente aportado em um lugar mais distante, com um grande número de eleitores dentro e no outro dia após votarem, são devolvidos pra suas casas? Isso é curral eleitoral e ao que me consta, toda eleição ocorre com muito mais freqüência do que deveria, mesmo com toda fiscalização e denúncias, e, mais o voto do cabresto está muito mais presente do que imagina, quantas pessoas votam num determinado político por medo de perder o emprego ou coisa parecida? Será que nesse contexto o eleitor tem sua dignidade, liberdade e cidadania preservadas?
Apesar do crescimento econômico, o Brasil segue sendo um dos países mais desiguais do mundo, onde a diferença entre o rico e o pobre ainda é muito grande, por essas e outra acha mesmo que existe essa tal liberdade, onde a maioria das pessoas não tem assegurados os direitos mais elementares do ser humano.

Pois te afirmo, esse tipo de coerção, através do voto, existe e vai continuar existindo por muito tempo, porque muitos trocam seus votos por questão de sobrevivência.