Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

1.5.11

Eleições 2012 em Tarauacá, a movimentação dos pretensos candidatos

Chico Sombra - PP
Chico Batista - PDT
Valdor do Ó - PSDB
Jasone Silva - PT
Marilete Vitorino - DEM
Chagas Batista - PC do B
Rodrigo Damasceno - (sem partido)


Conforme prometido, este blog vai dedicar-se nas suas próximas postagens a fazer uma análise individual dos candidatos à sucessão ao cargo de prefeito, e, segundo a predileção popular, qual deles tem chances reais de vitória.
Encabeçando a lista, os primeiros a serem analisados são os CHICOS, que de semelhança só tem os nomes.

Chico Sombra:
Figura clássica no cenário político de Tarauacá, deputado estadual por 03 mandatos e mesmo não sendo eleito nas ultimas eleições foi um dos mais votados do PP nessa região, com 1.424 votos. Este feito o habilitou a concorrer nas próximas eleições municipais como um candidato forte à sucessão municipal. Teoricamente Sombra estaria certo em suas perspectivas, no entanto, na prática a situação se configura de outra forma. Vamos a análises dos fatos:
- Sombra conta com o apoio de Gládson Cameli e Vando Torquato, o que talvez não ocorra, porque já se cogita a saída dos dois do PP.
- Alguns de seus adversários estão despontando agora nesse fervor político, mas prometem causar um "reboliço" nessa disputa.
- Mesmo com muitos seguidores (1424 votos), se constitui uma figura ultrapassada, pelo desgaste natural do cargo político e pelo avanço do tempo e de novas concepções idealistas.
Mas como ele próprio diz "o velho Chico tá de volta" e sem dúvida nenhuma é um concorrente com chances, embora pequenas, visto que Tarauacá é uma cidade que respira política e as competições aos cargos são sempre acirradas.

Um comentário:

Barack Ozama disse...

Grande Chico Sombra......
Ver VC lembro muito bem de um dito popular..."Bucado Comido Sempre é Esquecido"..Acho que em Tarauaca, de cada familia, vc deve ter ajudado alguem, para quem te conheceu como deputado via como era sua casa, sempre lotada, e vc foi um amigo q sentava e almocava na mesa junto com seus hóspedes, ao contrário de muitos ai, que o povo so ver de longe....Pois é Chico, o povo é muito ingrato, pq pessoas como VOCE, era para sair de politica no dia que bem entendesse.....Mas o povo gosta é de gente ruin mesmo, que nao ajude, q só diga q ta fazendo projetos em prol da Sociedade e o patrimonio crescendo.....kkk..esse é o tipo de gente que o povo do Acre gosta de ter....Prova maior é a dos IRMAOS VIANAS....maior patrimonio que um governador do Acre ja possa ter tido.....Mas deixo aqui a Vc um abraco e votos de Boa Sorte!!!!Vc é um merecedor....