Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

13.5.11

Mas quem é Aquiles mesmo?

Muito se tem especulado em Tarauacá, e em seus arredores,  sobre quem é o blogueiro Aquiles e como ele sabe tanto dos fatos ocorridos na terra do abacaxi grande e da mulher bonita.

As proposições sobre quem sou, ultrapassam as barreiras da lucidez e penetram nas veredas do imaginário irreal. Os pensamentos que povoam as cabeças daqueles, que de uma forma ou de outra, estão imbuídos nos entrames políticos dessa cidade, migram de um extremo ao outro e os nomes propostos sobre quem pode ser Aquiles oscilam entre o ridículo e o improvável. Nomes como o de Jr. Feitoza, Adailton Galvão, professor Edmundo, Zé Carlos, Palazzo entre outros, já foram citados como prováveis candidatos a ser EU. Tudo mera especulação. Mas afinal quem pode ser Aquiles? Onde vive? Como sabe tanto sobre as entranhas políticas? Que idade realmente tem?

Não percam tempo com meros detalhes, o que importa o nome? Importa realmente é o embate suscitado e onde ele pode levar. Muitas pessoas, principalmente os mais incomodados com o que sei e escrevo, entram em desespero e cometem a injúria de acusar pessoas que quiçá nem saibam de minha existência, uma coisa é especular, outra bem diferente é acusar diretamente os preceitos morais de um cidadão comum, sem a devida comprovação. E aí vai uma dica para o indivíduo acusado de ENRUSTIDO: presta uma queixa contra o Chagas Batista amigo, porque ele te acusa diretamente e mancha tua moral, se você não fizer isso pode passar de acusador a acusado, é assim no nosso país, infelizmente.

O único que posso adiantar aos mais arrebatados de curiosidade, é que não sou uma ficção, nem uma entidade de outro mundo, sou real e consciente do que digo. Quando escrevo, o faço pura e simplesmente como forma de externar meus consensos políticos, não acuso ninguém, mas não posso deixar de manejar com a verdade.

Muito se questiona também sobre o fato de ter algum vínculo com Vando Torquato e eu reafirmo que isso não existe, sou completamente independente, o que acontece é que tenho uma tendência de me aliar aos injustiçados. Vando cometeu erros sim, o principal deles foi confiar em quem não devia, mas não há necessidade de expô-lo ao escárnio público como se fosse um bandido de alta periculosidade. Dia desses, Chagas Batista estava na comunidade São Vicente, no Rio Gregório, e quando uma pessoa lhe perguntou sobre Vando, ele respondeu: "não se preocupe, já encontraram o Bin Laden, o próximo foragido a ser encontrado vai ser ele", numa demonstração clara de desespero, inveja e inconformismo, por ter sido derrotado duas vezes por Torquato. Esse tipo de atitude me incomoda profundamente, pois penso ser desnecessário a resposta de mau gosto, por que não faz sua campanha com propostas viáveis em vez de tentar diminuir os outros? Por essa e outras, é uma questão de honra, mostrar para a população de Tarauacá quem realmente é Chagas Batista. 

11 comentários:

Unknown disse...

Já que vc é um 'DEFENSOR DOS INJUSTIÇADOS" e acha que o Vando Torquato é inocente então explica isso para os juízes que o acusaram, pois Batista não fez isso não. É querer acreditar em contos de fada dizendo que o Vando é inocente e foi enganado pelos seus acessores. Já que vc diz ser o "INFORMADO" sobre Tarauacá, deveria saber sobre os 30 processos que ele responde:
O prefeito Vando Torquato é condenado por crime eleitoral, Responde a três ações penais por crime de responsabilidade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a três ações de improbidade administrativa na Justiça Federal, duas ações no Tribunal de Justiça e outras duas ações de improbidade em primeira instância na Justiça do Acre. No Tribunal de Contas da União, responde a 20 processos por suspeita de irregularidades na aplicação de recursos federais.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acha pouco ou quer mais, kkkkkkkkkk.
Pode até se candidatar no Guinner's Book como o prefeito que mais responde processo na justiça.

Barack Ozama disse...

Arroxa AQUILES....
Abre mesmo os olhos dos cegos que nao querem ver......Para que mais tarde nao estejam chorando sabendo que tudo era verdade.....Concordo plenamente em tudo que Vc fala...Ele fala do Vando como se o mesmo fosse um grande assassino,ou mesmo chefe de milicias......Bom de se orientar e ver que com essas brigas dele, ele só ganha balsa....poruqe mesmo nao faz uma campanha transparente, sendo autentico, usando só o nome dele, pq o povo conhece quem é quem aqui...., nao precisa ele ficar descendo do salto.
Mostra mesmo quem é essa féra para todos!!!!!

Judite Machado disse...

Jaíne Brasil, isso que vc escreveu a respeito do vando, não é novidade pra ninguém, até as pessoas do seringal sabem disso...mas mesmo assim hoje o vando dava outra BALSA PRO BATISTA PILOTAR ATÉ MANACAPURÚ e ainda leva vc como boba da corte...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e quem deve se candidatar a BALSEIRO no guinner's boock, é o batista...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

radarsa disse...

Até parece que vc vai dizer quem vc é. Já está preocupado porque todo mundo sabe quem é vc. é um mentiroso isso sim. defende os ladrões e agora os pedófisos também.

Anônimo disse...

PESSAOL DEIXE A VIDA DO CHAGUINHA BATISTA EM PAZ....VCS ESTAO FALANDO DE MAIS DA VIDA DO HOMEM.... TÓ PERCENBENDO QUE DAQUI ALGUNS DIAS VCS VAO FALAR DA VIDA PESSOAL DELE...TÓ VEDO QUE VCS VAO FALAR ATÉ DA EPOCA QUE ELE PUXAVA FFF... E DO TEMPO QUE PEGOU....B...... EXIJO MAIS RESPEITO................

aquiles disse...

Sabe Jaíne, você foi a primeira pessoa que falou algo concreto sobre mim, realmente uma de minhas especializações é em Ciências Sociais, quanto a ser intelectual você que está dizendo, não me considero, mas com certeza, em relação a conhecimento estou anos luz na tua frente e penso que isso nem é questionável. Quanto a influenciar os outros, sabe que já estou até me convencendo que o faço, senão como se explica o fato de você está se esmerando, inutilmente é claro, pra defender um candidato fadado ao fracasso? Mas te digo com toda certeza, vai perder de novo, e nem precisa ser nenhum cientista político pra saber disso, qualquer um ver, menos ele e uma meia dúzia de parvos como você, que Chagas Batista tem a rejeição da maioria das pessoas, são poucos os dementes, que como você, dão a esse cidadão alguma credibilidade. Quando chega ao ponto, de mesmo com o apoio incondicional do Governo do Estado, perder a eleição, é porque a situação é grave e desesperadora pra vocês, então me diz: vai ganhar como e quando? Pena que você seja tão privada de sentidos e não consiga diferenciar o que está posto pra todos vêem.

Unknown disse...

Tu se achas hein? Pelo fato de ter estudado mais que eu ou outra pessoa não significa dizer que vc é mais inteligente do que eu. Pode ser mais arrogante. Ah, pisei no seu calo com os comentários que fiz sobre vc e outras pesoas que usam a internet para denegrir a imagem das pessoas e defender CORRUPTOS. Nem sequer postou os comentários que fiz. Que mal faz em defender uma pessoa que acho competente. Agora problema seu se defende um CORRUPTO quwe se apropriou do cargo que foi lhe dado para enriquecer de forma ilícita, assim como também comtemplar uma quadrilha da qual vc, com certeza é um dos integrantes. Certamente não publicará este comentário. mas fique sabendo. Tenho certeza que se há uma meia dúzia de parvos, certamente vc faz parte. A dúvida é quem são os outros cinco? Digo já: Judite Machado, Jeans Jack, Barack Ozama, Cravo e Fernando Dantas Maciel. Se há alguém preocupado se o Batista ganha ou não são vcs. Para mim ainda continua sendo uma pessoa experimentada que sempre esteve com os movimentos sociais e com competência para varrer a corrupção de Tarauacá. Agora se vc acha que os oportunistas de plantão e que sempre usaram a política para aumentar seu patrimônio pessoal, aí é outra conversa. Ah, por vc ser especialista em Ciências Sociais, achei que era mais inteligente, pois quando vc faz análise de todo um processo eleitoral, principalmente aqui em Tarauacá tem que levar em consideração que quem tá com a máquina sempre leva a vantagem. A prova é tant que até hoje os trabalhadores daqui estão pagando a conta do seu prefeito CORRUPTO.

Unknown disse...

Tantos problemas em nosso município e as pessoas que se dizem cultas, preocupando-se com erros da nossa nobre língua. Isso seria caótico, se não fosse irônico. Eu proponho uma reflexão a todos vocês. Reclamar, ofender, ficar nesse debate que não leva a lugar algum não vai adiantar muita coisa. Será que fazer a nossa parte ajudando alguém necessitado não seria melhor do que um milagre político que sabemos, não vai acontecer. Fazer a nossa parte como cidadãos conscientes, usar as palavras bonitas para alegrar alguém, isso sim pode fazer a diferença, nesse mundo onde os deveres sociais são bem maiores que os direitos civis. Não podemos fazer alguém tornar-se um exemplo, mas podemos ser o exemplo para alguém. Criar um blog para divulgar o que é bom para a sociedade, para alertar pessoas sobre doenças, para mostrar os pressupostos básicos para construirmos idéias sólidas e ações sustentáveis. Parece uma tarefa difícil, mas o que é fácil hoje em dia. Nada. E isso é fato. Por isso, vamos repensar nossos valores antes de julgar alguém, pois no jogo da vida estamos propensos a ganhar e perder, temos que está sempre abertos às mudanças que virão e que poderão mudar ou piorar o que já não está nada bom. Mas, gente o melhor de tudo isso é deitarmos à noite em nosso travesseiro e termos a certeza de que você foi útil para alguém, que você propôs mudanças e que fez isso usando as armas que não ferem, mas sim que disparam criatividade, progresso, construtivismo, democracia e livre arbítrio. O que vai nos custar esse esforço, talvez alguns minutos, algumas palavras, alguns reais, mas o que gastamos em prol do bem, será pago com sorrisos, abraços, gratidão. E isso dinheiro algum e nenhum tipo de poder compensam. Pensem: a mudança está em nós mesmos e na nossa disposição de inovar sem gerar conflitos.

aquiles disse...

O discurso é bonito Yonara e válido, mas esse blog é meu, pessoal e o criei com um cunho essencialmente político e como forma de externar o que penso, se alguém está se sentindo incomodado é simples, é só não ler o que posto e nem comentar, aliás você tem um blog, use-o com o fim que desejar, cada um faz o que lhe convém.

Emanuel disse...

Gostei Aquiles da Resposta!!!
Ver se ela se toca,pq ela se acha.
Ela ficou tao disnortiada que nem respondeu mais.KKKKKKKKKKK
Vc é 1000000000000000

Prefeitura de Tarauaca disse...

meu nobre aquiles, se for possivél vc encontre um emprego pros desmamado da administração vt.

me faça esta ajuda já que seu blog é tão acessado. la vai os nomes.

a dama de ferro dona rosa, seu carrega bolsa capibaribe, os puxa saco danielzinho e pipão e ludovico,o cafetão bolinha e o coviro milionario chacrinha, o riquinho maiko o peixe zequinha,o chefe do mensalão rildivon,e tabem para o cunhado francimar, a familia furtado, e para os chefes lineide e vando torquato e c vc souber quem esta precisando de uma lavadira de roupa o f sallaes esta desenpregado. abrços e saudaçãoes e uma amigo quer ajudar o proximo.