Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

21.5.11

O desabafo de João Rego




João Rego, meu prezado, sabe que das muitas coisas que você escreveu, o comentário na postagem: A DITADUARA DA FELICIDADE, no blog do Altino Machado, foi uma das mais coerentes, isso me faz te ver com outros olhos e admirar tua coragem. No entanto, você se equivocou nos números, quando diz que 90% dos cargos estão no PT e 10% com o PC do B, porque as fatias do doce bolo foram divididas em partes iguais entre eles, além disso, seria mais sensato dizer que os Vianas enganaram os pequenos partidos, porque o PT, na verdade, se resume a eles, os dois irmãos, por isso Marina Silva não aguentou e pediu pra sair. Apesar de um discurso ultrapassado, ainda mantêm-se no poder, com argumentos mentirosos e sensacionalistas. A verdade é que continuam monopolizando em todos os setores, vejamos: 

  • SEAPROF: Chagas Batista - PC do B
  • Núcleo de Educação: Francisca Aragão - PT
  • IMAC: Enivaldo Cavalcante - PT
  • IDAF: Nildo Mota - PC do B
  • DERACRE: Assis Souza - PT
  • DEPASA (DEAS): Tadeu Moreira - PT
  • Hospital: Anízia Aragão - PC do B
  • Maternidade: Alberlâdia Cabral - PC do B
  • CIRETRAN: Valdir Nery Piauhy - PT
  • Penitenciária: Alex - PC do B

Levando em consideração que a FPA, em Tarauacá, não se resume somente a dois partidos (PSB, PTN, PTB, PP, PT, PCdoB), fica claro a falta de honradez dos líderes do PT e do PC do B e também, levando em conta a diferença mínima, entre Tião Viana e Tião Bocalon, se percebe a importância desses "pequenos" partidos políticos na vitoria apertada do então governador.

Os dois manos ficaram tão sem graça com a vitória pálida em 2010, que até hoje não conseguiram digerir o "bom bocado". É bem provável que nas próximas eleições, tenham o que merecem, até porque está cada vez mais difícil firmar alianças sólidas, tudo porque, nunca cumprem o que prometem a não ser quando lhes convém.

Todos somos sabedores, que os eleitores de Tarauacá, foram determinantes para que Jorge e Tião Viana, continuassem sua saga de poder e isso graças a Vando Torquato, que mesmo contrariando a muitos, declarou seu apoio a Tião Viana, e, não nos esqueçamos de Edvaldo Magalhães, que ligava e chamava Vando de MEU PREFEITO, dizendo que admirava-o por nunca ter rebatido as ofensas que fizeram à ele nos meios de comunicação, principalmente em Tarauacá e que deviam caminhar todos junto, a prova é tanta que alguns, não aceitando a posição de Edvaldo se desfiliaram do partido. No entanto, já estavam arquitetando tudo para que após as eleições descartassem Vando, porque já não era mais útil para eles. Passado o pleito eleitoral, o governador quase não eleito, veio até Tarauacá para agradecer e prometer para Vando e a população, o que não tinha intenção de cumprir, como é de praxe, mentiram, falsearam e por trás pediam a cabeça de Vando. É Torquato, mais uma pra servir de experiência e aprendizado, bem que muitos te avisaram.

13 comentários:

Leao disse...

Meu caro Joao Rego, desculpe estar fazendo a defesa dos viana, mas digo que eles merecem. Eles foram e estao sendo os responsaveis de toda essa mudanca no estado. Ou voce quer que volte a acontecer como antigamente, ou seja, FALENCIA DO BANACRE, SALARIOS ATRASADOS, CRIME ORGANIZADO, ROBALHEIRAS DO PMDB, etc. Veja o exemplo de TK.Há muito tempo que leva peia, por nao saber escolher seus representantes. representantes estes que ainda agem como aqueles de antigamente. Voce quer que volte isso novamente? Entao desconfie e procure enxergar mais!!!!
Agora nao temos culpas se os eleitores de TK

Unknown disse...

Caro Leão, descordo da sua publicação quando se fala da defesa aos irmãos Viana, enquanto não acabar com esse pensamento de não olhar o que está por trás da maquiagen o estado do Acre e assim o Brasil nunca irá ter politicos sérios e honestos. Eles tem que fazer sempre o melhor pelo estado e pelo povo. Eles não constrói nada com o dinheiro deles e sim com o nosso, então é apenas uma obrigação fazer o que seja e não um favor. Além de tudo foi o atual governador que trouxe o novo horário sem a conscientização do povo, e quando o povo vota e decide o que realmente deseja, e não é respeitado a sua vontade, isso é deprimente e ultrapassado, ai podemos ter uma idéia quem é os irmãos Viana. E realmente querem fazer uma ditadura mas nada feliz em nosso estado.

obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

O JOAO Rego é louco nao sabe o que quer?
fica do lado que lhe dé uma migalha....passou o tempo todo falando do Vando e defendondo o PC do B, junto com Chaguinha Batista e Moises... quando é agora caiu na real.. sacou que toda vida trabalhou para esses caras por nada.... já estao no poder a muito tempo e nunca lhe deram nada... assumiram os maiores cargos...presidente do Brasil,governo,do Acre,pesedente do Senado,presidente da Assembleia... e ai faltou o quer?

Pura ilusao continuar com esses caras........... mas é bem feito por joao Rego... porque ainda no primeiro mandato do Vando.. ele foi convidado atraves do Evaristo, a fazer parte do governo do Vando... quando isso aconteceu... o PC do B chamou ele e fez uma lavagem cerebral e nao teve a coragem de seguir seus proprios caminhos.....................
e hoje encontra-se desacretidato.......... por todos........principalmente pela frente popular............

Barack Ozama disse...

Os IRMAOS VIANA, Sao PHD em falcatruas....Só o fato de eles terem doado parte de nossas terras, para o entao apresentador Carlos Massa, O RATINHO, mostra muito bem o amor q eles tem pela nossa gente....essa terra foi conseguida através de guerra, e o cara doar de maos beijadas....É nao ter nada de repeito pelo povo do Acre.....E aqui Aquiles te faco uma pergunta.....Será que seria possivel, por meio da JUSTICA ter esse bem de volta e punir quem passou documentos de tal propriedade?

julianatk2011 disse...

srsrsrs

alissa de cassia disse...

João Rego, é á essas pessoas que te xingam e te menosprezam que vc vai apoiar?
vc se rende por nada.
Ficou com medo de ser atacado novamente e agora mudou de lado.
Vc é barato demais, não vale apena adimirar vc.
De hoje em diante não vejo mais seu blog e não acredito mais em nada que vc fala.
Vc adimite que não tem valor.
Se liga cara, esses terroristas virtuais estão te amedrontando e vc caiu na deles.
Que homem é vc, que se deixa levar por pessoas que querem o seu mal?
Use a sua cabeça, as suas vontades.
Agora acredito que não vale a pena confiar em vc, é um medroso que ao ver o nó arrochar, muda de lado.

COVARDE!!!1

aquiles disse...

Alissa, você é mesmo muito burra, não sou dado a usar esses termos chulos, mas no seu caso não pode ser de outra maneira, todo mundo tem uma cota de idiotice aceitável, mas você extrapolou todas elas. João Rego não tem nada ver com o que eu escrevo, tudo é de minha inteira responsabilidade, simplesmente o parabenizei pela coragem e pela capacidade de perceber o equívoco que cometeu, o problema é que você tem um dom inato: a falta de inteligência, sempre entende tudo ao revés, isso só mostra a sua incapacidade de interpretar o que está escrito e o que está posto pra todo mundo ver e consequentemente a sua falta de neurônios, mas em uma coisa você está certa, quando pergunta se " é a essas pessoas que te xingam e te menosprezam que você vai apoiar?" Creio que ele não vai querer ser enganado duas vezes.

Fernando Dantas Maciel disse...

Mal cheguei ao acre e já não simpatizo com este grupo. Sei que muito fizeram pela estética das ruas e avenidas da capital, Rio Branco é mesmo uma cidade bonita e me surpreendeu, mas o que foi feito todo esse tempo pelo famoso Vale do Juruá, que por anos vive abandonado? E pelo Vale do Purús? A verdade é que esse governo vive de propaganda e aparência, deixou a capital bela aos olhos de quem ver e os faz pensar que este estado é uma maravilha. Na verdade me deparei com um Estado que vive do funcionalismo público totalmente dependente do governo e dos pecuaristas, este lugar praticamente não tem economia. PT seu governo faliu, sua casa está ruindo.

Adriana disse...

Meus parabéns professor João Rego, por sua coragem de dizer seu descontentamento com esse grupo que só pensa em tirar proveito de tudo e de todos, felizmente as pessoas já estão percebendo a malandragem deles.
Esse pessoal não sabe ler e nem entender o que o Aquiles escreve e quer dizer, porque em nenhum momento ele falou mal de João Rego.
PARABÉNS PROFESSOR JOÃO REGO!
PARABÉNS AQUILES!

João Rego disse...

alissa de cassia eu quero te dizer que para viver, eu não dependo de ninguém apenas do meu salário. não sou subordinado a ninguém do meu município, apenas considero alguns amigos de muitas lutas por igualdade social e nem o governador do estado por que não devo favor a ele, se liga mina. Eu tenho coragem e muita responsabilidade para enfrentar meus atos, por isso eu digo e falo o penso mas na hora certa.
Não vou dá soco em ponta de faça, só para satisfazer alguém burra como você. Eu acho que você é mais covarde do que outras pessoas por que não mostra suas ideias para a população apenas criticas. Hoje eu vivo a custa do meu salário de professor, apoio quem eu quero, faço e digo o que penso no momento certo, pois não sou trouxa de ficar trocando ideias com quem não a conheço.
Eu não sou barato e nem caro por que nunca me vendi para ninguém, fui enganado politicamente por ideias e projetos para o meu povo que muito vem lutando por dias melhores. Eu acho que você é muito barato e você talvez não vale o que diz de si mesmo imaginem falar dos outros. A gente tem que acusar alguém de barato quando tem provas e não por boatos traiçoeiros. sacou idiotas se liga e vai defender ou acusar quem tu já conhece, pois eu não te conheço e nem pela a tua fala vou julga o seu preço baixo já ultrapassado.
O meu blog tem muitas audiências de pessoas sensatas e instruídas que acessa todos os dia e me manda comentários de elogios pelas as materias e pelas as minhas atitudes e coragem de falar o que penso sem rancor e sem covardia mas respeitando os demais.

Anônimo disse...

joão rego, concordo com vc, esse povo só sabe falar mal dos outros,vc é uma boa pessoa e de caráter, gosto de seu blog e concordo com o aquiles quando elogia sua coragem em dizer oq pensa. os cargos do governo realmente estão nas mãos do PC do B e PT e os outros partido tomaram no C...

radarsa disse...

João, quem é burro é vc, e mal educado também, vive xingando todo mundo.
Esse seu blog nem é tão bom assim, vc só publica besteira.
Quem é vc pra dá sermão pra alguem?
Á uns dias atrás, escreveu vários palavrões em rede pública, muitas pessoas viram aquilo, inclusive crianças.
Que tipo de professor é vc, que agride comentaristas só porque discordam de sua opinião?

Aquiles, não duvide da capacidade das pessoas.
Vc não é tão bom assim, porque se fosse não teria confiado demais no vt.
Mas eu adimiro vc em um aspecto: quando ele fracassou, vc não o abandonou e fracassou junto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto á vc Fernando, vc não sabe nada do que acontece aqui, nem mora na cidade, nós só podemos dá palpite quando sabemos a realidade dos problemas.
Nós que moramos aqui e que sofremos todos esses anos é que sabemos o que passamos.
Ainda bem que nunca estudei com vc, já pensou, em vez de aprender, ficar ainda mais burra, e agressiva também.

João Rego disse...

radarsa eu não estou falando e nem escrevendo para crianças, pois crianças tem respeito para com as pessoas e não é como você burra e idiota e também não usa internet para ver blog.
As besteira pode ser para você , mas para as pessoas de bem é legal, que penas que você não pertence essa classe dos inteligentes.
EU SOU EU MESMO POR QUE NÃO DEVO FAVOR A NENHUM POLÍTICO ATÉ HOJE E ESTOU MUITO BEM.
Eu respeito todos os comentários, só não aceito é ser agredido como fui e ficar calado.Para isso foi que estudei para reivindicar meus direitos e meus ideais.
Eu um professor que trabalho há 20 anos na rede pública e nunca fui chamado atenção pelo os meus dirigente e muitos dos meus alunos hoje já são professores de curso superior e pm e outra potências é assim, que eu faço o bem para toda sociedade.