Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

17.5.11

O médico fantasma



Nos dias de hoje seria mais fácil marcar uma consulta com o Dr. Fritz ou receber uma receita psicografada por Chico Xavier, do que conseguir um atendimento com o médico MARLINO VITORINO nos postos de saúde de Tarauacá.

Marlino Vitorino é médico em Tarauacá há muitos anos, mas nos últimos tempos tem enriquecido seu currículo com um título um tanto quanto esdrúxulo: O DE MÉDICO FANTASMA. Aproveitando-se da condição de sua irmã, Marilete Vitorino, que antes era vice prefeita e agora está como titular, Marlino usufrui das benesses que o cargo proporciona, faz parte do quadro de funcionário do posto de saúde Maria Francisca da Costa Cabral desde 2010, que atende justamente a população do Bairro da Praia, sem, porém, ter prestado um dia de serviço. Pelo estado, tem outro contrato de 40 horas, mas trabalha de segunda a quinta-feira realizando ultrasonografias  e só no período da manhã, quando o correto deveria ser de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, enquanto isso a população sofre para conseguir realizar  os exames  de ultrasom, passando mais de 1 mês para conseguir agendar. É melhor está no consultório particular ganhando mais dinheiro, ainda, do que fazendo ultrasonografia pelo estado, a tarde, para população, não é Dr.?   Alega ser coordenador dos postos de saúde, mas tal função não existe na grade de cargos da prefeitura, e pior, tem um salário exorbitante, em torno de 9.000,00 (nove mil reais) brutos, sem se quer ter pisado no seu local de trabalho. Confira no link:

http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Equipes_Profisssional.asp?VUnidade=1200603900975&Varea=0005&VTipo=02&VMunicipio=120060

A secretária de saúde, Socorro Góes, quando questionada sobre essa irregularidade, disse simplesmente que quem mandava era ela, numa demonstração clara de arrogância e centralização de poder, fazendo jus ao título que recebera de antipatia e truculência. Aliás, manter essa senhora no cargo foi outro erro de Vando, pois muitos já haviam lhe alertado de que Socorro Góes, não era assim tão fiel como ele pensava. A secretária julga-se tão superior, que se pudesse flutuava só pra não ter que pisar no chão como mero mortal e se tivesse a mínima decência teria feito como a secretária de educação, que pôs o cargo a disposição da prefeita. Espero sinceramente, que  quando voltar ao cargo, Vando, faça uma varredura desse tipo de gente, falsa e interesseira.

Quantos aos que disseram que Marilete estava fazendo "um limpa" e tirando os sanguessugas deixados por Vando, não é Diogo, aí está a prova de que a DOUTORA, não é assim tão correta, fazendo valer a herança de “DOM RATINHO”. E ainda vem com essa história ridícula de pedir ajuda para administrar, devia se envergonhar de tamanha baboseira, quando aceitou ser vice devia saber que sempre existe a probabilidade de assumir o cargo, essa atitude mediática, é obviamente com o intuito de camuflar situações como essa de seu irmão e se isentar de responsabilidades. Há relatos, que depois de assumir a função de prefeita, adotou uma postura completamente diferente demonstrando antipatia e soberba. Como o poder modifica as pessoas, principalmente os que, por não ter familiaridade com ele, se deixam deslumbrar. O mais recente desmando dessa administradora, pode ser comprovado, no decreto de prorrogação dos gestores escolares, o que já se pode concluir, que a prefeita não muito adepta de cumprir o que promete.


Para finalizar, fica uma reflexão: cuidado com aqueles que se fazem passar por lobo em pele de cordeiros, a expressão se dirige àquelas pessoas que se apresentam como corretas e boazinhas, para alcançar seus objetivos desonestos e até mesmo criminosos. Por isso, contra esse tipo de gente, nunca é demais estar sempre bem prevenido.

32 comentários:

Unknown disse...

kllkk hyygnhhuyyt hjhghgfdds yyhhbnmhgff hhjjuyytt ghhtrr hjhhgrdd uujkkuiu 8yhyghhuhy yytsess

Blog da Diana disse...

cara! pela primeira vez concordo com vc. moro no bairro da praia e nunca ouvi falar que esse homem atende no posto da comunidade.
Pelo menos o dr. Rodrigo ainda atende a população, e esse cara aí que ganha sem trabalhar.
Aquiles, eu discordo de vc em alguns fatos que vc posta, mas as vezes vc pisa fundo. Esse homem aí é mais um que enriquece as custas da população.

radarsa disse...

vc agora foi fundo! também concordo com vc. nunca vi esse médico no posto da praia. Nesse ponto eu tiro o chapéu pra vc.

alissa de cassia disse...

Esqueci de aconselhar á vc pra não contar com o ovo no c..... da galinha, não espere o Vando voltar, isso é quase que impossível. continui com o seu cargo de professor, porque o de acessor municipal já era.



Mas apesar de tudo quero que saiba que eu sou sua fã. vc bate em gente grande, adimiro vc por isso.

Anônimo disse...

Cara,
a cada dia que passa fica mais claro que as pessoas hoje se envolvem em política já pensando no futuro da sua conta bancária. Agora o povo, a ralé, os sem vez, os políticamente pálidos... deveriam criar vergonha na cara e aprender a votar porque só cachorro vive de migalhas apanhando direto sem se manifestar. Acorda acriano!
Acorda povo brasileiro!

Flor de Liz disse...

Meu caro amigo aquiles,
Você não é nota 10, você é mil, porque mexer com uma fera como esse Marlino, tem que ter coragem e isso você tem de sobra, tenho que tirar o chapéu para você! Como você vê tudo de ruim é dirigido ao VANDO, mas tem um ditado que diz que: Quem desdém que comprar. E, foi justamente o que fizeram estes anos todos, muitos queriam o lugar dele. E hoje, tenho certeza, que nunca haverá na história de Tarauacá um prefeito como Vando, cometeu seus erros, isso eu concordo, mas apesar disso, deu de comer muitos pobres dessa cidade. Deus que é maravilhoso, disso não tenho dúvida, será com o Vando, e, ELE VOLTARÁ EM BREVE, COMO PREFEITO, fique sabendo essa desenformada que diz que é quase impossível a volta dele. Ainda bem que ela usou o "quase" porque ele vai dar a volta por cima e mais uma vez, vai vencer o PC do B, PT e muitos do seu próprio partido(PP), gente traíra como essa Socorro Góes, Cleir Fernades, Maria José, e Cleudon Rocha, que todos conhecem muito bem quem é ele, pois seu passado é um dos piores que já existiu na história política de Tarauacá e Vando, apesar de tudo, o acolheu, acreditou nele e o ajudou quando ninguém em nossa cidade tinha coragem para isso, portanto, não é surpresa para ninguém que ele não tem vergonha na cara. VANDO, ainda vencerá um CRENTE, que me perdoe, os demais evangélicos, mais esse crentezinho é pior que Judas, porque ele já traiu o vando duas vezes, enquanto Judas só traiu Jesus Cristo uma vez só. E como cartada final, vencerá a ardilosa Marilete, que até comprou certo cidadão para denunciar o seu “companheiro”, esquecendo-se do que dizia em seu discurso “ vou me comportar como vice- prefeita e ajudar Vando a governar” e olha só o que ela tem feito. Ou ela pensa que pode pousar de boazinha. Como diz o provérbio: gato escondido com rabo de fora. E digo mais, “nunca puxe o tapete dos outros, afinal você também pode estar em cima dele.”

Barack Ozama disse...

Flor de Liz, Vc agora falou a verdade.....Essa tal Secretária de saúde ai, desde o 1 mandato de Vando q ele confiou nela, e por traz ela junto com sua corja metendo a faca em Vando, nao lembra ela que colokou toda sua familia p ganhar pela Secretaria de Saude, sem nada fazer, mas Deus nao dorme..concordo tbm quando vc disse q Vando foi um bom prefeito, até pq nao existe perfeicao na terra, muitos hj sairam da lama, com suas ruas no tijolo, gracas a Vando...Até pq tivemos um prefeito do PT por 8 anos, e a Rua justiniano de Serpa, que na época era a Rua onde Residia ele, só andavamos pulando, de tanto buraco..e nem isso ele o fez....Só sei que Vando deve voltar mesmo p terminar o mandato que lhes fpoi concedido pelo povo...Pra que mais processos tbm do p que tinha Jasone, e ele num concluiu seus 2 mandatos, e como diz o ditado, seus processos viraram "MERDA DE ALMA"...O que a oposicao tem mesmo é inveja de Vando, pq seu trabalho prestado a cidade irá fazer o seu sucessor...por isso a preoculpacao de tantos....

Anônimo disse...

É meu caro e é porque vc nao sabe que a socorro goes,está frustada com medo de perder o cargo de secretaria.... nao sei que medo é esse... que ela tem dois contrato de professor...será medo da sala de aula ou de perder o poder?

Fernando Dantas Maciel disse...

Nao restam duvidas de que a reportagem de denuncia tem fundamento, ja que os pròprios moradores nao viram o Dr no posto de saude, nao devo julgar ninguem mas isso è uma vergonha,ainda nos dias de hoje se aproveitar do dinheiro do povo que è tao suado e ganhar de graça sem trabalhar. Onde estao as promotoras e a juiza nessa hora, pra fazerem justiça e investigar tanto como fizeram com o prefeito?

Judite Machado disse...

Aquiles realmente está fazendo um serviço de utilidade pública, os mais necessitados de Taraucá, que muitas vezes não tem vez nem voz agradecem. Agora cabe aos órgãos competentes, como Camara de vereadores e Promotoria Publica, fazerem sua parte e aplicar a lei, com relação a prefeita e ao medico, mas acho meio dificil, visto que a prefeita tem "amizades" bem firmadas com as moças da justiça.

Fernando Dantas Maciel disse...

Aì è quando eu digo que tem uma certa bagas..

Adriana disse...

A maracutaia já começou? Onde estão as promotoras, juíza e vereadores que passaram o tempo todo aplicando a lei no prefeito Vando? Será que o meu querido radialista falou alguma coisa a respeito?
Porque antes eles atuavam e muito...

Vigilante disse...

Caras, eu não estou entendendo nada:

1. O Vando é bonzinho ou é dos maus?

2. Adriana, a maracutaia começou ou continua?

3. Aquiles, você é favor das eleições para diretores agora ou só no final do ano?

4. Por que você diz: "a prefeita não muito adepta de cumprir o que promete"?

Aquiles você é um cara de coragem, valeu mano.

Blog da Diana disse...

Aquiles, agora não precisa mais vc falar que o dr. marlino ganha sem trabalhar no posto da praia, hoje ele estava lá, apareceu pela primeira vez.kkkkkkkkk

Flor de Lis, me desculpa por falar assim com vc, mas seus comentários são muito grande e cansa a vista, não perca tempo escrevendo tanto assim, até porque, a atração principal aqui é as postagens do Aquiles, e não, seus comentários, ainda mais quando se puxa o saco do v.T.

Fernando Dantas Maciel disse...

KKKKKKKK.. Diana è demais, foi la constatar a presença do Dr.. rs. Muito bem Diana.

radarsa disse...

Eu também vi o dr. lá no posto hoje, parecia que trabalhava lá á muito tempo.
estava sorridente, entrando e saindo, mas não falava com nenhuma das pessoas que estavam lá para serem atendidas.

Eu quero saber se o emprego dele dá no posto é para a direção, porque quem atende é outro médico.

ah! se o trabalho dele lá for d modelo, pra desfilar, entrar e sair, não precisa ele ir porque nós já temos a Fabiana.kkkkkkkkkk

Blog da Diana disse...

Eu não fui verificar nada, não sou como uns e outros que passam o tempo vigiando a vida das pessoas. Fui lá para uma pesagem por acaso e vi o dr. lá.

Fernando, me explica melhor: á que vc se referiu quando falou que eu sou demais?

alissa de cassia disse...

O dr. Marlino está lá no posto, foi hoje trabalhar.

alissa de cassia disse...

Flor de Lis, escreve menos, não temos paciência para lê seus comentários, são compridos, enche o saco.

escreve palavras mais interessantes, porque essas suas são idiotas demais, ninguem se interessa em lê, tudo que vc diz já é escrito pelo Aquiles, com uma certa diferença é claro, ele sabe escrever, vc escreve tudo errado.

Deixa de ser baba ovo.

Vc sentiu na pele quando o seu tapete foi puxado né?

Ta perdendo seu tempo.

Unknown disse...

Andei observando a cada assunto que por aqui foi tratado, a cada postagem que foi publicada! não me é extranho os argumentos, mas após tentar compreender, percebi que é atenção que todos querem, querer ser um ponto estratégico para denegrir a imagem de alguém, que temos fatos ilegais em Tarauacá temos sim, sem dúvidas! mas porque não tentar olhar para frentre? o Sr. Aquiles me parece ser bem inteligente, mas se esconde através deste blog, para conduzir palavras maléficas, Sr. aquiles o que faz na vida? conhece alguma causa social do Município? Pretende ser candidato a vereador ou a Prefeito?
"Quem não tem coragem de enfrentar uma batalha olhando no olho do adversário, não vencerá essa guerra".

aquiles disse...

Oh, falou o PAI DA PSICOLOGIA, o que mais você percebeu nas suas análises? Esse discurso comovente de "tentar olhar pra frente" é só uma introdução pra realmente dizer o que pensa sobre mim?
Muito obrigado pelo inteligente, me sinto lisonjeado, por isso, em homenagem a sua perspicácia vou responder as suas perguntas, mas antes as devolvo para que também responda e nos brinde com a interessante história da sua vida.
1. Faço muitas coisas na vida, entre elas está: trabalhar, estudar (até demais), dedicar-me a família, aos amigos e acompanhar de perto, bem de perto,a movimentação política, principalmente de minha cidade, Tarauacá.
2. Em relação às causas sociais, não só as conheço, como participo, e muito, aliás, meu blog também tem esse fim, o de proporcionar às pessoas oportunidade de esclarecer-se para decidir de forma consciente sobre seu voto, isso também é serviço social.
3. Não sou candidato nem a vereador nem a prefeito, aliás, a coisa nenhuma, mas já pensou Leandro um candidato anônimo? Só você mesmo pra sair com essa pérola.
"Dizer o que pensa é o direito de todo homem livre, na paz e na guerra, no conselho e na luta." (Alexander Pope).
Ah, meu querido, quanto a me esconder atrás desse blog, creio que estamos em pé de igualdade, além disso, essa história é tão repetitiva que já nem tem mais graça, encontra outro argumento.

maria disse...

kkkk,Aquiles, essa é boa, candidato anônimo,acredito que se fosse possível você se elegeria sem problemas, principalmente depois dos serviços prestados a todos os tarauacanse, vc fez muita gente se mancar,viviam falando da vida dos,mas quando começou a dizer que quem tem rabo de palha não passa perto de fogo, eles se recolheram. OBRIGADA MEU PREFEITO VIRTUAL, VC É 1000000.

Cravo disse...

Concordo com vc Maria, se pudesse este tipo de prefeito, o Aquiles também seria o meu.

Blog da Diana disse...

Se revoltou aquiles?
cuidado! revolta é sinal de desespero, desespero causa depressão e depressão mata.
vc está precisando procurar um médico.
mas não vai no marlino porque ele pode te dá veneno.
vai no dr.rodrigo, agora que vc está em uma fase de amizade com ele. ele com certeza vai receitar um remédio para acalma-lo.
Aproveita a oportunidade e pede pra ele te vacinar, vai que vc morde, assim a população não corre perigo de ser atacado por vc e pegar uma doença contagiosa, e também não terão que tomar anti-tetânica, raiva também é grave.
vc sabe né? é melhor prevenir do que remediar!

julianatk2011 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
radarsa disse...

Concordo com o leandro: por que não se candidata aquiles?
Já tem um voto o seu, os de seus comentaristas defensores também, isso se vc e eles não forem as mesmas pessoas.
ah! o meu voto está garantido também, pro candidato da oposição é claro.

Judite Machado disse...

Diana vc não sabe mesmo oq diz, parece até que tá doida, uma hora diz uma coisa, depois já diz outra, a única coisa que não muda é a obsessão por Chagas Batista, depois não reclama se o Aquiles tocar no teu ponto fraco. te liga papagaio de pirata...

maria disse...

Esse e o verdadeiro TRIO-PARADA TURA, KKKK, TRIO DA FALSIDADE, DA ARROGÂNCIA, DA MENTIRA, DO OPORTUNISMO......., NOSSA SÃO TANTOS ADJETIVOS IGUAIS A ESSE QUE NÃO VALE APENA EXPRESSAR É MUITO NOJENTO,MAS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.

Anônimo disse...

CONTADO COMO MARIA? TEM ESTE RESTO DE MANDATO E + 4 ANOS QUE ESTAO POR VIR.......

É SÓ ESPERAR...............

Barack Ozama disse...

Cuidao hein MARIA que ameacas é crime....Aquiles realemnte incomoda né, pq antes so tinha uma Rádio ai onde o dono falava oq ue ele bem queria, agora nao...mesmo nao tendo 100% da populacao informada, mas pelo menos boa parte dos internautas ja estao.....Confira pelos acessos....
E a vc Diana Puxa Saco do Dormioco..é melhor ja ir arrumando sua bagagem, pq nao falta muiito tempo mais nao pra VCS pegarem BALSAAAAAAAAAAA!!!!!!

Fernando Dantas Maciel disse...

Diana querida, quando disse q vc era demais estava me referindo ao fato de ter percibido em voce um senso critico de cidadã, mas acho que me enganei, aquele ultimo comentario que fez sobro o Aquiles passou uma imagem de descontrole emocional e a impressão que deu é que vc é que tá muita raiva, o motivo? Não sei responder. Não conheço Tarauacá, só dos noticiarios e dos blogs, mas tem fama de ser uma cidade interessante e de muita mulher bonita e eu penso que se pode acrescentar a isso mulheres inteligentes, mas assim vc me decepciona, parece q não sabe o que quer.
Ja estou organizando um grupo de amigos, e no verão vamos fazer uma visita a esta terra fascinante. Quem sabe te conehço pessoalmente, pra tirar a boa ou a má impressão.

Blog da Diana disse...

Fernando, aconselho vc á não tirá conclusóes só pela aparencia, ela engana.
Quem está descontrolado aqui é o Aquiles porque perdeu a mãe que o amamentava(prefeitura), não se consola e está fazendo de tudo pra confundir a população.
Quanto a sua viagem para Tarauacá, será bem recebido, nós sabemos diferenciar política e turismo.
Mas na política, seria melhor vc não dá palpite, como vc mesmo já mensionou não conhecer a cidade, não sabe nada que acontece aqui.
Nós sofremos os problemas, ou sofiamos quando éramos governados pelo Vando, graças á Deus que essa fase acabou.