Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

8.5.11

A que ponto chega o desespero e a sede de poder

TA EXPLICADO!
Hoje recebi um telefonema de uma amiga. Ela queria saber se eu já havia lido a avaliação conceitual do blogueiro Mula- sem cabeça a meu respeito. Disse-me que estava supressa porque acabara de descobrir a verdadeira digital do enrustido “escrevinhador”. Também fiquei surpreso.
Como já sabia que se tratava de gente de conduta deformada, não esperava elogios. No conceito do “cara”, tenho obsessão pelo poder, aprecio o ócio, não tenho nenhuma expressividade popular, sou arrogante, egoísta, dono da antipatia, sem humildade e mais, cometi o absurdo de invadir a propriedade particular do seu prefeito do coração, Vando Torquato. Por todos esses defeitos, Sugere que devo concorrer à candidatura como vice-prefeito. Legal “cara pálida”.
Segundo esta amiga, o cara é professor, trabalhou para Vando Torquato na campanha e continuava recebendo favores na prefeitura. Mais uma pista. Morava na Rua João de Paiva, é enrustido e suspeito de pedófilo.Ta explicado!

18 comentários:

aquiles disse...

Imagino como deve estar sentindo-se incomodado, logo você que é egocêntrico ao extremo, se acha o centro do universo, até visualizo a cena.
A mesquinhez é tanta, que vive cometendo gafes, e sabe por quê? A resposta é que ninguém consegue fingir a vida toda, uma hora manifesta o que realmente é, prova disso é a matéria acima. O CHAGUINHA BATISTA além de precipitado foi preconceituoso, chamando por várias vezes, a pessoa a quem ele suspeita ser o Aquiles, de ENRUSTIDO, cuidado cara, homofobia agora é crime de preconceito, sem contar que você deve ter votos de homossexuais, e aí como fica? Porque você deixou bem claro que considera desvio de conduta.
É patético teu comportamento, isso só prova que é do tipo que adoece se for criticado, porque não admite uma opinião contrária a tua, então como pensa administrar uma prefeitura?
E outra coisa, tá claro que a carta postada no teu blog, supostamente feita por uma leitora, é de tua autoria, é um comportamento tão dantesco que causa repulsa. Se fosse mais inteligente se resignaria e o desconforto logo passaria, mas não, tem que espernear, fazer sensacionalismo.
Sabe aquela brincadeira de criança onde se esconde algo e uma pessoa tem que adivinhar e dependendo da proximidade ao objeto se diz: ta quente ou tá frio? Pois neste caso sua amiga, que afirma ter descoberto ”a verdadeira digital do enrustido”, está é gelada, por isso deixe de acusar pessoas sem ter a certeza o do que está dizendo.

Barack Ozama disse...

Pois é AQUILES, este é o homem que recebe todo mundo de bracos abertos..imagina só.....Acho q ele deveria saber q Opniao é igual a CÚ, cada um tem e dar quando quer.....e os demais que apenas respeitem a vontade e liberdade de expressao de cada um.....Fiquem de Olhe classe GLBT, pq o cara é preconceituoso viu!!!!!

edivan disse...

Grato pela indicação! vejo que é um bom leitor, mas não subestime a capacidade dos seus semelhantes, verdade Cortella se escreve com ll, isso é sem importância em relação ao que está ocorrendo em Tarauacá, já que vc respira política e que não portanto é "idotés" mas q teima em viver com dupla identidade e expor suas opiniões sem um mínimo de respeito com os políticos locais, parece até que não sabe o verdadeiro conceito de poliarquia, lebre de q Robert Dahl conceitua poliarquia como aforma e o modo como funcionam os regimes democráticos ocidentais DESENVOLVIDOS, talvés seja pq vc ainda não se sente um morador de um país desenvolvido. Não poderia esquecer de pedir que vc visitasse a bela Holinda, se não visitar pelo menos se informe de como anda a administração dos comunistas brasileiros, verá com aplica as políticas públicas com respeito e valorização do bem público, verá também q os prédios públicos não são pintados de vermelho. espero q vc faço uma nova indicação de leitura, e já que gosta tanto de embates leia Arte da guerra: Sun Tzu.

aquiles disse...

Edivan meu nobre, me conta o que de tão grave está acontecendo em Tarauacá, por acaso há risco de golpe militar ou algum grupo de fanático pode tomar o poder pela força? Ao que me consta grave seria se a democracia estivesse ameaçada, ou se houvesse o risco de uma guerra biológica ou química, ou ainda que fosse cair um grande meteoro e destruir a terra do abacaxi grande. Deixa de ser melodramático cara, tá maximizando uma situação pra ver se tira algum benefício.
Quanto ao conceito de Poliarquia, sei, exatamente o que é, inclusive é o que nós dois estamos fazendo nesse momento. O livro se pauta em dois conceitos básicos: PARTICIPAÇÃO política da população em um estado-nação e COMPETIÇÃO pelo poder no interior da sociedade, o que, aliás acontece nessa cidade ás 24 horas do dia e 365 dias do ano. Agora diz aí, nem leu esse livro verdade? Porque percebi que nem sabia do que se tratava realmente. Como diria Pedro Vicente, meu docente preferido e PHD em sociologia, no Brasil há uma tendência (pensamento pequeno burguês intelectual) das pessoas a ouvirem falar de um assunto e já acharem que são profundos conhecedores do tema , e, por falar nisso, acredita mesmo que a Arte da Guerra se aplica a essa situação? Ou achou o título bonito e resolveu citá-lo? Sabe o que o autor diz sobre seus comandados?" É preciso manter a disciplina rígida, ser respeitado, ter prestigio, ser temido e para isso se usa a repressão", a não ser que você e o seu grupo, se um dia chegarem ao poder em Tarauacá, pretendam agir assim, com coerção e intimidação. Aproveitando o ensejo, tem uma frase de Sun Tzu que diz: A VITORIA É O PRINCIPAL OBJETIVO DA GUERRA, SE TARDA A SER ALCANÇADA, AS ARMAS EMBOTAM E A MORAL BAIXA... isso se encaixa perfeitamente na situação vivenciado por teu companheiro não?
Preciso tirar uma dúvida, essa bela Holinda que você se refere é Olinda-PE, onde Renildo Calheiros é prefeito? Ou é um lugar nunca dantes navegado?

edivan disse...

Nobreza somente na câmara municipal de Tarauacá! Com os termos q usa só pode ser um daqueles que saiu perdendo com a saída do prefeito Vando, isso não dá para entender como uma pessoa q demonstra um bom conhecimento possa defender pessoas tão desprezíveis, mas podemos também pensar q é um daqueles intelectuais virtuais, bom, não sou e nunca serei melodramático como diz nem estúpido para pensar que a democracia esteja correndo risco ou que poderemos ter um ataque de armas biológico, será q vc não é daqueles q não consegue colocar em prática seus ideais, bem diferente do Batista que dedicou boa parte de sua vida na luta social do município, vc sabe o qnt isso é importante no equilíbrio da luta de classe, bom Aquiles vejo que escolheu um bom nome para seu blog, mas vc está longe de ser um grande como foi o guerreiro grego citado em Iliada, de Homero ou vc está com medo de ser atingido por uma flecha envenenada no seu calcanhar, como está escrito no poema de Estácio (Século I d.C) , não se preocupe com os erros de ortografia, sei que não tem o inteiro domínio da nossa gramática. Faça como Lenin, ele cita no seu livro: esquerdismo: doença infantil do comunismo, “ o verdadeiro homem não é aquele não erra, mas sim aquele que erra e assume seu erro”.

Judite Machado disse...

Apelou em Edivan!! Eu não sabia que esse EDIVAN era tão besta assim ao ponto de ficar poetizando, querendo mostrar que sabe de alguma coisa, mas to vendo que é uma BESTA falante, escreve tudo errado e não chega nem no CALCANHAR DE AQUILES e fica querendo ser o intelectual ajumentado. Agora fico me perguntando como é que uma pessoa que se deixa ser lavado cerebralmente por um preguiçoso feito o CHAGUINHA? Tu fala que o CHAGUNHA dedicou parte de sua vida a luta social do município e eu te digo que ele passou mesmo foi boa parte de sua vida dedicado a DORMIR e receber o seu gordo D.A.S, enquanto tu táva sacudindo a bandeira dele seu idiota ele tava engordando o bolso dele, vai na casa do Meleiro e ver oq ele tem dentro dela e vai nas casas que o CHAGUINHAZINHO tem, o Meleiro sim, que passou a vida carregando esse desocupado. O AQUILES tem mesmo é medo de ser atingido por uma flecha envenenada com a PREGUIÇA DO BATISTINHA.

edivan disse...

Olá Judite Machado ou Aquiles! Acho q não escrevi me referido a Judite, escrevi dizendo q o Aquiles estava com medo de ser atingido pela flecha envenenada. Pois como não sei quem são vcs lhe digo Judite, como pretende corrigir alguém se deixa de colocar o “U” em Chaguinha? Como é duro corrigir alguém! Tome como exemplo os ensinamentos de SÓCRATES ou até mesmo dos CRISTÃOS.

Judite Machado disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MAS TU É BESTA MESMO E CONTINUA APELANDO, SABE QUE NESSE CASO FOI QUESTÃO DE ESQUECIMENTO, MUITO DIFERENTE DE VC QUE ESCREVEU OLINDA COM "H", ESSE SIM É UM ERRO GRAVE E EU ESQUECI APENAS O "I". DEIXA DE BESTEIRA CARA...TU É TODO TEMPO QUERENDO SE EXPLICAR...TU TEM QUE ENTENDER QUE O AQUILES É BOM E NÓS ESTAMOS ADORANDO SUAS POSTAGENS QUE FALA OQ MUITA GENTE FALA NOS BASTIDORES DAS FOFOCAS POLÍTICAS.

edivan disse...

Como diria o saudoso Bezerra da Silva: "fofoca pra mulher é feio e pra barbado é pior pode crer..." vc tem certeza de que é isso mesmo q se debate nos bastidores da política tarauacaense? vc é mesmo uma mula...

radarsa disse...

Esse aquiles é um babaca.

radarsa disse...

E aí cara, sobre o dr. Rodrigo, o quê e quando vc vai falar? estou ansiosa pra saber se está do lado dele ou não.

alissa de cassia disse...

também concordo com vc alissa, esse cara agora que foi descoberto está tentando disfarçar com essa história de preconceito. desde quando pedofilia é um ato de preconceito? pedofilia é crime.
também já estudei com ele e é verdade o que vc diz: é um preguiçoso, nunca escreve, explora seus alunos, sempre mandava uma jovem que estava grávida escrever em seu lugar, só queria saber do vando, e uma vez levou um deputado (g, c) dentro de sala. todos sabiam que queria fazer propraganda política, era o dono da razão mas dava a unhada e escondia a unha. ele é que é o lobo mal dessa história.

alissa de cassia disse...

radarsa, esqueci de te falar pra se preparar, porque concerteza nós duas vamos ser menosprezada por ele, vai nos chamar de analfabeta, vai dizer que escrevemos tudo errado. só é isso que ele fala, não tem argumento para se defender, sabe que o que ele escreve só serve para fazer as pessoas rirem, não porque concordam, mas sim porque se divertem sabendo que ele faz isso porque está desesperado porque agora tem que trabalhar pra sobreviver. esse cara é um idiota.

alissa de cassia disse...

radarsa, também quero saber o que ele pensa do dr. assim saberemos quem se o dr. está do lado dele ou não.

Anônimo disse...

Desse dr. eu falo é um cara que é um lobo coberto com pele de cordeiro.... até na mae já bateu... foi preciso o padrasto chamar a policia e leva-lo preso... é intrigado com a familia inteira...é isso que vc queria saber....?

Tem mais coisas alissa de cassia....se vc quiser possa revelar depois..........!!!!!

Blog da Diana disse...

Também quero saber que história é essa.

alissa de cassia disse...

É lógico que eu quero saber. Mas o que deu em vcs? sempre publicavam a mesma coisa, tinham a mesma opinião e agora se discordam.

Mayra Cunha disse...

Olá, trabalho na TV Senado e gostaria de lhes enviar o release do programa Assunto de Estado que vai reunir a bancada de senadores do Acre na próxima segunda-feira, dia 8, para discutir assuntos referentes ao estado, ao vivo. Caso tenham interesse em nos ajudar na divulgação, enviem o email de contato para: mayra@senado.gov.br. Grata!