Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

18.9.11

Marilete Vitorino e Cuca Prado podem compor a chapa da Frente Popular em Tarauacá

 
Marilete pode ir para o PCdoB e Cuca Prado (PT) poderá ser o seu vice

A conjuntura política envolvendo os personagens do quadro eleitoral de Tarauacá ainda não está bem clara e definida. Ainda não se pode afirmar como ficará o cenário da próxima eleição. 

O PT realizou uma reunião recentemente com PP, PDT,PSB, PSDC e PL e com o médico Rodrigo Damasceno (sem partido) e aproveitou a oportunidade para lançar o nome do médico e ex-prefeito Jasone Silva com pré-candidato a prefeito de Tarauacá nas eleições 2012. O PCdoB não participou do encontro.


Reunião do PT

O PT já venceu eleição em Tarauacá pela Frente Popular com o médico Jasone e depois governou o município de Tarauacá, sozinho, durante oito anos seguidos. A administração petista não deixou saudades, sendo superada apenas pelos desmandos da administração do PP (Vando Torquato). A administração petista em Tarauacá deixou também uma "penca de processos" nas costas de Jasone Silva que deve estar com dificuldades de se defender. Edmar Rodrigues perdeu o mandato de vereador e o emprego em processos semelhantes oriundos da administração dos companheiros. Até servidor público pagou com a perda do emprego devido a desmandos denunciados na justiça. Trocando em miúdos, o nome disso é corrupção. E não adianta culpar vereadores da época que no sagrado exercício do mandato parlamentar atuaram firmemente denunciando o as inúmeras irregularidades. 

Outro detalhe é que alguns militantes e dirigentes do PT que agora aparecem no ano pré-eleitoral querendo agir como atores principais do comando da Frente Popular no município, já estão "agarrados" nas estruturas do poder há mais de uma década. Foram 8 anos na prefeitura e quando saíram do poder municipal, migraram para os cargos estaduais. Como se vê muitos lutam para se manterem no poder. 

Reunir alguns partidos como o PP, PDT, sem a participação do PCdoB e ainda dizer que foi a frente popular é, no mínimo, esquisito. Apresentar o nome de Jasone Silva como pré-candidato é decisão interna e não cabe a mim opinar. 

O problema que na política os muros "são baixos" e já se sabe qual é a verdadeira intenção desse encontro. Existe uma possibilidade da prefeita Marilete Vitorino se filiar no PCdoB com aval do Governador Tião Viana e dos "caciques" da Frente Popular do Acre. 

Todos esses partidos sonham com a filiação de Marilete Vitorino, mas não encontraram coragem de assumir publicamente para não desagradar ilustres filiados postuladores desse cargo. 

Uma fonte muito segura me confidenciou que quem vai mesmo decidir o quadro eleitoral em Tarauacá dentro do se convencionou chamar de quadro geopolítico do Acre são os deputados mais votados de Tarauacá, Valter Prado e Moisés Diniz com a “bênção” do Governador Tião Viana. A fonte me disse, ainda, que pode estar surgindo uma chapa com Marilete Vitorino candidata a prefeita, tendo o empresário Cuca Prado como vice. 

empresário Cuca(vermelho) é filiado ao PT e pode ser o Vice de Marilete

Marilete é a atual prefeita da cidade e Cuca é um empresário bem sucedido, casado com a professora Disterro Prado, irmã do Deputado Valter Prado e atual Secretária Municipal de Educação no governo de Marilete Vitorino. 
Como se vê, há muita água para passar por baixo dessa ponte. Portando, ainda é cedo para se fazer alguma afirmação sobre “quem é quem nesse jogo de veteranos”.

Postado por Accioly

7 comentários:

paris disse...

Salvem-se quem puder! Oh cidadezinha interessante. Sabe Aquiles, Tarauacá deve ser mesmo a cidade mais politizada do Acre, pois todos os dias amanhecemos com novidades, principalmente a respeito do pleito eleitoral de 2012, veja que quase todos os partidos da FPA gostariam de ter como membro de seus quadros a Dra. Marilete, mas como existe uma real possibilidade da mesma migrar para o PC do B, todos estão numa angustia de dar dó, fazem reunião pra cá, fazem pactos pra lá... Mas de uma coisa tenha certeza, quem decidirá o futuro da FPA em Tarauacá certamente não será os mesmos que já passaram pelo poder da cidade e simplesmente desperdiçaram a oportunidade que o povo lhes deu... Portanto fica claro que é verdade as informações que o professor Acioly recebeu e postou, que será o Dep. Moisés e o Dep. Walter Prado os condutores do processo de formação da chapa majoritária da FPA e mais, com a tutela do Governador Tião Viana, com isso vai ficar bastante gente descontente, caso essa possibilidade venha a se concretizar, ou seja, vai ser um verdadeiro Deus nos acuda... Com isso saberemos quem são os verdadeiros valentões que afirmam que irão entregar seus cargos que ocupam no governo do Estado se caso não forem os protagonistas do futuro da FPA em Tarauacá. Enfim, saberemos “quem é quem nesse jogo de VETERANOS”? Como diz o nosso professor.
Abraços Guerreiro!!!

Flor de Liz disse...

Coitado do Paris achar que o PP quer marilete como candidata a prefeita, esqueceu seu mal informado que o presidente desse partido é Vando. Quem quer ela só mesmo o PC do B que é traidor como ela vejam o Balsista já foi descartado e quando ela não servir mais é facil descartar e vão alegar traição marca de Marilete. É lá que queremos ela para matar dois coelho com uma paulada só. Se PC do B fosse tão importante como se diz ser não teria perdido para Vando por Varias vezes, se o moseis foi eleito foi pelos curais que fez aqui, se não teria era se ferado. Quanto ao governo está é morrendo de medo e tem muito com o que se preocupar, capital meu filho, pois a vez agora é do BOCALON.

Victinho disse...

É isso mesmo querida Flor de Liz,

Vamos dá mais uma grande piza de votos nos comunista e sua turma de "coitados e descamisados" aí de Tarauacá.

Só vai depender da nossa campetência pra fazer a nossa população mais humilde nos ouvir, mostrando-lhes como os comunistas usam suas forças para ajudarem somente os que não necessitam de ajuda.

No mais, vamos fazer a nossa parte e deixar que a população de Tarauacá decida seu próprio futuro no primeiro domingo de outubro de 2012... Se Deus quiser estarei aí pra ajudá-los no que for possível.

Beijos amiga,

Do: Victinho "C.N.+" (18m2)

paris disse...

Primeiramente não disse que o PP estaria querendo a Marilete em sua honrosa fileira de filiados, até porque o glorioso e honesto Erisvando Torquato é o presidente de tal partido, ou seja, não cometeria esse erro. Parece-me que o desinformado aqui não sou eu e sim a (o) Flor de Liz, você sabia que a prefeita Marilete foi convidada a filiar-se no PT? Pelo que eu sei o PT é da FPA ou não? Falando no Batista esse não foi e nunca será descartável, bem diferente de alguns políticos da nossa cidade, que levam a vida como se fosse um jogo sujo. O Batista é simplesmente um cara que dedicou boa parte da vida lutando pelos mais humildes dessa cidade, antes que escreva outras bobagens fique sabendo que sua ofensa não fará do Batista uma pessoa desprezível, pois o que entendo por político desprezível é aquele que vive de picaretagens. Claro que você jamais entenderá o que estou falando, certamente é daqueles que tem a política como o caminho mais curto para melhorar de vida.
Até breve espinho!!!

Flor de Liz disse...

Que dó de você Paris! Todo honesto, mas volte você e leia suas opiniões, verá quem é o espinho. O problema dos comunistas é sempre isso, dissem o que querem e esperam que todo mundo aceite. Nunca usei a politica para melhorar de vida, pois nunca fui um deles e acaba de dizer que os comunistas nunca pensaram no bem está do povo mais necessitado e sim em melhorar de vida não é mesmo sábio paris? Disso já sabíamos, só não esperava a confisão de um deles,você.Quanto a inda da traíra para PT, PC do B,tanto faz vamos derrotar ela em qualquer partido mesmo. Ou tu pensa que ela ficará impune? O que ela fez com Vando é desumano, desonesto. Se fosse com você o que acharia? Portanto você não escreva mais abrobrinha porque temos Aquiles com seus argumentos maravilhosos para ficar lendo suas opiniões sem fundamentos. FUIIIIIIIIIIIII

oiii disse...

A Marilete fara a melhor escolha para que todos nos estejamos com ela, em pro de novo municipio como esta tornando o nosso.
TARAUACA, QUEM AMA CUIDA! Valeu Dra.

Judite Machado disse...

E aí oiii, reapareceu das cinzas? O que eu sei e vejo é que Tarauacá, está se tornando o berço da corrupção e da impunidade, mas compreendo vc querer defender sua tia, afinal você está mamando tmb, pelo menos enquanto ela está precisando de vcs, depois vai voltar a ser tudo como antes.