Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

18.3.12

Na prefeitura de Jordão - Acre, tudo pode


É lastimável a atual situação da saúde no município de Jordão. Fui a única unidade de saúde existente no município e presenciei o descaso da secretária municipal de saúde com o único estabelecimento que atende toda população. Na farmácia, nenhum dos medicamentos prescritos em minha receita médica estava disponível. Incrível acreditar que medicamentos básicos como dipirona, nimesulida e captopril possam faltar à população. E enquanto isso a atual secretária de saúde passa mais tempo viajando do que tentando melhorar e prover o posto com o que realmente precisa. MAIS INCRÍVEL AINDA É SABER QUE A MESMA RECEBE TANTO COMO SECRETÁRIA QUANTO COMO ENFERMEIRA.

Que enfermeira é essa que não realiza atendimentos de enfermagem para a população? Quer dizer que Jordão não tem dinheiro para comprar medicamentos básicos e tem para pagar enfermeira fantasma?

O pessoal da saúde da zona rural vive fingindo que atende a nossa comunidade ribeirinha, mas na verdade quando eles resolvem ir o atendimento é super rápido sem dar tempo pra quem mora um pouco mais distante do local do atendimento chegar, fazendo com que a doença continue nos nossos familiares até poderem ir à  cidade e o pior é que nem somos avisados quando a equipe vai trabalhar.

Dinheiro que ingressou no ano de 2011, exclusivamente para a única farmácia no município: 333.252,00.


Mesmo com esse valor considerável de repasse a farmácia vive sem remédios. Se você fizer uma simples divisão daria uns 27.000 por mês para a compra de medicamentos, dinheiro que cobre o orçamento mensal de qualquer farmácia particular no Acre, isso só nos leva a crer que tem um grande desvio de recursos. É só visitar a farmácia do posto e ver a realidade, já estamos no terceiro mês do ano e falta remédios para todo tipo de tratamento, até os mais elementares.

E com toda essa “dificuldade” o Município de Jordão ainda se dá ao luxo de pagar funcionário fantasma?


Me diz Aquiles, isso é legal? Uma secretária de saúde pode se auto contratar e ainda receber sem fazer atendimento algum?

Professor e servidor Público - Prefeitura Municipal de Jordão 


Um comentário:

Unknown disse...

Amigo ta bom de você cuidar da sua vida, nem sabe o certo e fica falando da vida dos outros. e bom pesquisar direito antes de falar algo.visa o que era Jordão anos atras e hoje. já procurou saber! parece ser bem fácil cuidar da saúde de Jordão porque não vai la e tenta. para ver se pelo menos passa uma semana.

Jorge carlos
rio branco AC