Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.3.12

O casamento perfeito para a dignidade do nosso povo


Desde ontem o assunto do momento em Tarauacá é a adesão do vereador Lulú Neri e seu grupo á candidatura de Marilete Vitorino. Isso porque em ato solene cheio de bazófia e discursos enfeitados, tomou posse o novo secretário de obras do Município de Tarauacá, Francisco Motta, o Chicão da Parabólica como é conhecido. Aquele que era responsável pelo setor de compras na época do primeiro mandato de Vando.

Talvez a maioria não lembre, mas Chicão ficou nessa função por muito pouco tempo, depois de poucos meses, continuou na coordenação recebendo, mas poder de compra não tinha mais e sabem por quê? Vando descobriu que seu coordenador andava comprando mais do que devia e não era só produtos de necessidade administrativa, Chicão montou um forte esquema com alguns comerciantes locais de troca de notas frias.

A negociata funcionava como uma troca de favores, o vendedor e montador de parabólica, que antes não passava de um camelô que vendia redes e muambas nas costas, dava a preferencia de compras, que não dependiam de licitação, para determinados empresários e em troca recebia notas falsas, quer dizer eram discriminados produtos que seriam, supostamente de uso administrativo, mas na realidade eram despachados outros bem diferentes.

Conta-se que na breve estada de Chicão a frente do setor, a Prefeitura “consumiu” tanto papel, que se transformados em livros ocuparia todo o espaço da Library Congress, a maior biblioteca do mundo.  Ai já se têm um retrato do que vai acontecer daqui para frente, porque como bem disse a prefeita em seu discurso maquiado "uma pessoa que cresce honestamente em seu próprio negocio é digna de respeito", a não ser que honestamente agora mudou de significado e eu não sabia, mas...

Outro que anda por ai bradando vantagens é Lulú Neri, o vereador esputa no prato que comeu e sem nenhum escrúpulo ainda se acha no direito de ter razão e ameaçar as pessoas. Creio que muitos não sabem, mas Lulú não admite ser criticado, a prova é que quando Renata (a Renatinha lá do Bairro Novo), uma comentarista do meu Blog, aliás uma das poucas que não era anônima, postou um comentário onde citava o nome do vereador, dentre outros e foi ameaçada junto com sua família, se não retirasse o que disse. Recebi seu e-mail desesperado pedindo para que excluísse o comentário, porque estava sendo coagida pelo vereador.

Além disso, nos últimos dias o vereador e alguns de sua família não fazem outra coisa senão me ameaçarem, dizem que sabem quem sou e que vão me denunciar. Flor de Liz, que é parente de Lulú Neri, antes era só elogios às minhas matérias, agora emudeceu de vez e ainda anda falando baboseiras escarrando suspeitas e ofensas a um e a outro que julga ser o editor do blog do Aquiles.

Pois bem, já que sabem quem sou, desafio a revelarem minha identidade, desafio também a dizerem que crimes cometo e mais, desafio ainda a assumirem em público quanto mamaram e usufruíram da mãezona, porque se formos pôr na ponta do lápis tem muita gente, parentes e agregados do dito vereador que vai ter que devolver dinheiro aos cofres públicos e não é pouco.

Explico:

- Tinha parente de Lucivaldo de Araújo Neri que ocupava cargo comissionado e continuava recebendo do seu contrato efetivo, o que é proibido por força de lei, já que o correto seria optar entre um dos dois vencimentos e se formos averiguar caso a caso, há muitas diárias, gratificações e salários recebidos de forma irregular que deveriam ser devolvidos, assim como o do Pedro Pontes;

- Tinha ainda o caso de outro parente, um irmão, que tem um contrato efetivo do Estado, estava a disposição da prefeitura, pelo acordo de permuta e ainda exigiu que a mulher do dito irmão fosse contratada pela prefeitura para ocupar o lugar do marido que tinha sido cedido para não fazer nada;

- A esposa do vereador, que se diz tão correto, tinha uma portaria de coordenadora e nunca prestou um dia de serviço e isso é caso para denúncia no MP;

- Sei também das notas frias que o digníssimo vereador conseguia para aumentar sua renda mensal, aliás, sei o nome da empresa, do dono, o CNPJ, o endereço e cunhado de quem é o empresário;

Na verdade sei muito mais, isso é só uma demonstração do que conheço sobre o vereador, aliás conheço e tenho como provar. Lulú anda bradando aos quatro cantos da cidade que vai me denunciar, todo dia alguém me conta que ouviu m... da sua boca e de seus fiéis bajuladores, o que fiz até agora foi tão somente dizer o que penso da postura dúbia do parlamentar, se querem brigas estou a disposição, na próxima ameaça vou revelar quem é quem nesse jogo de benefícios,  e se insistirem digo o nome e quanto cada um deve devolver para as finanças públicas.

2 comentários:

Diário de Rabiscos disse...

depois que ele foi ate minha casa, fazer ameaças para meu pai. que um homem analfabeto com problemas de saúde, dizendo que se eu fizesse algum comentario em algun blog, ele ira mandar me prender, e eu ira perde minha faculdade e pegar 20 anos de cadeia.. isso e uma vergonha,um homem que se diz homem do povo ir ameçar um pai de familia que por não conhecer de leis etc, acredita, o fato e que meu pai quase morre com baixa na pressão por causa das babaquices e do analfabetismo desse homem, so tenho a dizer que repudio tudo que venha dele, acho ele um nojento sem moral e sem excrupulos, da nojo ate de falar desse cara.não vou mentir eu gosto da Marilete para mim e uma exelente pessoa..mais esse parceiro dela e nada pra mim..

Hélio disse...

É lamentável ver que nossos vereadores pendem somente para o lado em que lhe for mais conveniente, esquecendo a razão para o qual foram eleitos, há pouco tempo, para o vereador Lhulu a prefeita não prestava, agora é a pessoa certa no lugar certo, esta é a dignidade dos nossos parlamentares..