Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

4.3.12

O dilema de Marilete Vitorino


Assim como aconteceu quando tinha que decidir em que partido se filiar, está acontecendo quanto ao nome que comporá a chapa como vice prefeito com a candidata Marilete Vitorino. Diz o ditado que “quem muito escolhe com o pior se pega”, pelo jeito a máxima é verdadeira, porque não sei como a prefeita vai fazer para acomodar todos e cumprir as promessas que faz.

A primeira negociação aconteceu com o PMDB e incluía a Secretaria Municipal de Saúde, e a garantia de vice prefeito para o Cel. Deodato ou Valdor do Ó. O certo é que Marilete acha que não ganha com esses como aliados na sua chapa, segundo suas próprias palavras, “são muito fraquinhos”, mas mesmo assim quer mantê-los embaixo do braço, visto que uma parte do PMDB, como Robério Saraiva, que nem gosta dessa aliança, aceitou porque tem a promessa de participarem na administração.

Por outro lado sonha em ter Chico Hulk como vice, mas como o espertalhão fez uma proposta alta demais e ela ainda não tem a segurança de que o PDT iria mesmo apoiá-la, ficou na dúvida se seria viável, isso porque o presidente municipal do partido, Cabo Orlando, tem um DAS dado pelo PC do B e certamente como todo cão faminto, não vai querer largar o osso, além disso o presidente estadual está de namoro com o governo já faz tempo.

Como quer abarcar o mundo com as pernas, a prefeita também vislumbra uma coligação com PTB e uma possível aliança com Dorian Pinheiro, isso porque na sua “ampla” visão essa união lhe garantiria o alcance de um eleitorado, para ela inatingível. Não tenho dúvidas que Dorian é um nome com atributos nesse cenário, além de ter o entrosamento com a ala jovem é um empresário promissor e um cidadão bem visto pela sociedade. O problema é que o presidente estadual do partido é Osmir Lima, que agora VIANOU de vez e não pensa em outra coisa senão elogiar e obedecer aos Vianas, já nível municipal o presidente é Erivan Ximenes que pelo visto não quer nem conversa com Sorrisão.

Quanto ao PSDB, há uma definição a nível de Estado de não apoiar nenhuma candidatura ligada a Sérgio Petecão, sem contar que o presidente municipal é Paulo Ximenes, que já deixou bem claro não quer saber de acordo com a prefeita e já disse-lhe isso com todas as letras, até porque Paulo é candidato declarado à prefeito de Tarauacá.

Ainda tem o DEM, não me surpreenderia se Nilson Gago fosse chamado para as tais negociações e a ele também fosse proposto a vaga de vice prefeito, essa é boa... mas como em Tarauacá tudo é possível no campo político nada mais me surpreende.

Mas o que Marilete quer mesmo é uma coligação com o PP, por isso nesses últimos dias não se fala em outra coisa, afinal o PP vai ou não vai? Apostaria meu dedo mindinho que Marilete sonha toda noite e todo dia é com o apoio de Vando, por isso exige que o PP vá em peso, dizem que em política tudo é possível, mas conhecendo o caráter e a postura de VT , aposto todos os meu dedos que isso é impossível, Vando já aprendeu a lição, passou boa parte de sua vida política criando cobra para lhe morder e não vai cometer o mesmo erro duas vezes.

Eh! Realmente a pobre senhora vive uma contenda política nada confortável, mas é bom não esquecer que “a quem tudo quer nada tem”, porque além está prometendo o cargo de vice a todos os partidos sem obviamente poder cumprir, vai chegar o momento que não vai ter como acomodar mais gente na prefeitura, como só sabe fazer campanha dando emprego ou negociando cargos, não demora muito e MÃEZONA não vai comportar tanta gente, ai vai ser obrigada a fazer os devidos corte e consequente o desgaste político vai ser inevitável e nem adiante culpar Luiz Meleiro, alegando que está demitindo porque ele denunciou, ela é quem deve ter o mínimo de inteligência e saber que esse caminho que está trilhando é pedregoso e pelo visto ela vai ter que trilhá-lo descalço.

6 comentários:

Queridinha disse...

AQUILES ELA ESTA MAIS PERDIDA DO QUE SEGO EM TIROTEIO, AGORA NÃO SEI COMO ELA VAI CONCEGUIR É PAGAR TODAS AS PESSOAS QUE ELA ESTA DANDO EMPREGOS, SÓ NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTA LOTADA E CADA DIA CHEGA MAIS,EU NÃO SEI NÃO, ACHO QUE ELA ESTA É DOIDA.TEM GENTE DIZENDO QUE ELA ESTA COM CARA DE DOIDA, MAIS EU ACHO QUE ELA É DOIDA MESMO É POR DINHEIRO, KKKKKKK, A COMO ELA GOSTAAA DE GRANA, E ELA ESTA NO LUGAR CERTO SENTADA EM CIMA DA MINA, MAIS SÓ QUER DÁ UMA DE HONESTA ME ENGANA QUE EU GOSTO. UM GRANDE ABRAÇO AQUILES

Não Sou Cofre disse...

Não tem jeito, desse jeito:::

1) É isso mesmo. Não! Não tem jeito! O que vem acontecendo na administração da nossa cidade. É uma verdadeira esculhambação e das piores possíveis... Pode falar quem quiser, o que quiser, a prefeita Marilete do Sorrisão, no afã de vencer as eleições e continuar à frente da prefeitura por mais 04 anos, transformou a prefeitura em verdadeiro cabide de emprego em troca de votos... Para o PMDB, que nem voto tem, foi 10 cargo de confiança a serem indicados pelo partido; para o PP do Lhulhu, também 10 cargos de confiança a serem indicado pelo vereadorzinho; para o PTB, outro bocado de Cargos Comissionados e obras sem licitação para a empresa do Dorian e Gustavo Prado que virou Coordenador de Obras e sua namorada, Lauane Dourado, foi premiada com um Cargo Comissionado, com salário pra lá de grande e nada merecedora.

2) Agora durma com essa: o carro da Funasa que deveria, por lei, servir aos serviços municipais de saúde, encontra-se à disposição da empresa contratada (sem licitação) para recuperar a rua Capitão Hipólito, de propriedade do Gustavo Prado e Dorian e a disposição dos vieras q é casado com a sobrilha da prefeita sorrisão... Como silenciar diante de casos tão absurdos? Como ficar calado com tantas sacanages acontecendo?

3) Para aumentar a tristeza, não se vê uma única atitude de fiscalização por quem deveria assim proceder, por dever de ofício: a promotora Drª Eliane Misae, nem aí!!! Os vereadores com pouca ou nenhuma vergonha, parasitas que são, também nada fazem... Como podemos vê, estamos entregue às “baratas”, como diria meu velho pai... É sina ou destino da nossa cidade tanta giza, tanta maldade, tanta desonestidade por parte de quem nos representa e nos governa e deveria zelar pelo que é de todos? Gua! Vôte!



A gente não mente... Mentir pra quê Moisés On$inha? Abraço guerreiro Aquiles.

zé rocha disse...

vamos por partes, PTB tem como presidete Erivam Ximenes e não o Doriam ou O gustavo. e o ximenes deu seu apoio a candidatura de marilete, afimandoo que é independe e as ações de seu irmão não são as deles.outra coisa o PMDB tem todo direito de indicar o vice que quizer, onde ta o pecado aí, segundo foi o mesmo PMDB que ajudou a eleger VT. com 1.500 votos em sua legenda de vereador elegendo edmar rodrigues, que tambem jádeclarou apoio a marilete.e a participação PMDB no governo da marilet tem total apoio do presidente roberio. nobre aquiles o PDT JÁ CONHECEMOS QUE SÃO SEUS COMANDATES é melhor deixar eles onde estão sem nada.basta o orlando que ganha um DAS SEM FAZER NADA. AGORA SE VC É DAQUELE QUE TEM DE FICAR VELHO PRA PRESTA OU CONHECE ALGUMA FALCATrUA DO doriam , fale ou então deixe o rapaz trabalha e tem todo direito de indicar seu nome a qualquer cargo que achar que tem direito já que o mesmo pode votar e se votado já que ñ deve nada a justiça. saudaçoes vascainas vencemos mais uma.

aquiles disse...

Isso mesmo meu amigo, vamos por partes.

PRIMEIRO: Nunca falei que Dorian era presidente do PTB, isso é criação sua, além disso, se o Erivan Ximendes declarou seu apoio a Marilete não me surpreenderia, ela está comprando qualquer coisa que ver pela frente, achando que assim vai ganhar a eleição.

SEGUNDO: Também nunca falei que o PMDB não tinha o direito de indicar o vice ou que estivesse cometendo algum pecado, agora dizer que EDMAR declarou apoio a Marilete, acho muito difícil, o Edmar que conheço nunca faria isso e mais, meu nobre amigo Robério Saraiva apoia o partido, mas simpatizar com Marilete jamais, a não ser que ele tenha duas palavras.

TERCEIRO: Desculpa minha ignorância, mas o último parágrafo, onde você fala "que tem que ficar velho pra presta" e outras frases totalmente sem nexo, não compreendi nada e nem poderia, infelizmente ainda não adivinho, por isso creio que sua análise está meio confusa, de qualquer forma...

POR ÚLTIMO, saudações aceitas!!!

Gaia disse...

Interessante. Não o blogg, mas o uso que é feito, a presença de tantos Sujeitos e Discursos imbricados, enviesados, entrecruzados. Um duelo de Discursos. Michel Foucault adoraria ler este Blogg. Possivelmente serviria como material para uma curiosa tese de doutoramento em Ciências Políticas...

Adriana disse...

Engraça esse Gaia, quem faz o blog são "sujeitos e discursos imbricados, enviesados, entrecruzados" então o blog é interessante sim, vc é que nem sabe o que diz, se até esse Foucault ai se interessaria para estudar como tese, imagina nós que estamos vivendo o momento, aquiles é nosso herói e o seu blog nosso meio de desabafo.