Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

13.9.11

Amizade se constrói com verdade



Queridos amigos: Aquiles e Não Sou Cofre,

Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar: é a ÚNICA... Há anos tenho tentado fazer isso e, foi com vocês dois que eu (Victinho) virei aluno neste caminho de luta e sonhos.

Queridos, mostrei a meu filho João Victor, 14, os textos que os amigos do Moisés fizeram e aqui postaram, falando absurdos e mentiras a meu respeito. Um dia depois mostrei-lhe também os textos que vocês carinhosa, brilhante e competentemente fizeram em minha defesa. Confesso queridos, que eu e João (pai e filho) nos emocionamos fortemente com a demonstração de tanta bondade por parte de vossos corações - AQUILES e NÃO SOU COFRE. 

Respondi-lhe ao me perguntar quem eram vocês: Não, essa não é a pergunta correta filho, mas sim, porque eles agem com corações tão VALENTES e BONDOSOS? 

- João, não os conheço. Mas, seja quem forem, aja sempre como eles: são justos, verdadeiros e amigos. Siga na vida o exemplo deles... Você não pode deixa de DEFENDER alguém que tá sendo INJUSTIÇADO, pelo simples fato de não ter te apresentado seu RG... Não há coisa mais hedionda do que a INJUSTIÇA praticada contra alguém, filho.

- E os que te acusam pai? Quem são eles? Indaga João Victor:

- São os comunistas filho... Pra eles os fins justificam os meios que utilizam pra se darem bem na vida, a qualquer custo. Passando por cima de tudo e de todos. Inclusive princípios... Jamais faça isso filho, ainda que tenha que pagar, muitas vezes, um preço alto, muito alto que seja: Jamais negocie princípios. Jamais! 

Amigos Aquiles e Não Sou cofre, vocês não tem a noção do quanto sobrecarregaram o meu coração de alegria, emoção e felicidade ao tê-los como meus advogados de defesa, ademais gratuitamente... Enquanto alguns MENTEM E ROUBAM, vocês vendem e alimentam os SONHOS de um velho amigo que se chama Victinho, visionário e sonhador.

Amigos, meu desejo agora era poder está ao lado de vocês dois, sentado em um barzinho e, entre uma e outra latinha, jogar conversa fora. Falando do meu Flamengo, da política, da justiça, da família... Mas, por motivo alheio à nossa vontade, a vida nos aponta outras direções e a caminhada segue em frente.

Por fim amigos, dizer-lhes ainda: Se fizerem injustiça com vocês, voem mais alto e lembrem sempre que os “ratos” não resistem às alturas. 

Se é que me entendem... No mais... Três corações VALENTES!

Abraços para: Aquiles, Não Sou Cofre e Marcel – OBRIGADUUUUUUUUU!!!!

MAMÃE: PARABÉNS pra você... Hoje é seu aniversário de 81 anos de vida. Eu Te amo MUITO! Nunca esqueça disso... EU SEMPRE VOU TE AMAR... 1000 beijos, querida “velhinha”!





Do: Victinho – “COMUNISTA NUNCA MAIS” (em 18m2)

16 comentários:

paris disse...

Olá pequeno e grande guerreiro!!!
Primeiramente quero dizer que tens uma grande e bondosa mãe, daquelas que soube dá valor a essa grande virtude, que é ser mãe.... Mas não cometa o erro de alimentar o ódio que sente dos comunistas... Victinho sei que jamais teremos vc como companheiro nas lutas do dia-a-dia, mas sei também que ainda pode contribuir muito com o desenvolvimento de Tarauacá por isso volte e mostre o quanto gosta da sua terrinha, contribua venho!
E ai Aquiles!!! Pensei que tinha ficado irritado comigo, até me comparou com outra pessoa. O que falei anteriormente foi simplesmente que ainda poderíamos ter bons e saldáveis debates a respeito da nossa boa Tarauacá, onde cada dia o cenário político fica mais interessante.
Abraços guerreiro!!!

Barack Ozama disse...

È (Bòy), pelezinho, conheçi suas LUTAS hà um bom tempo atràz, e hj o reconhecimento que te däo è te chamar de um Ex comunista Revoltado, como disse o BALSISTA no blog dele.Pelo menos VOCE teve o prazer de acordar e abrir os olhos p realidade, e ele que è mais REVOLTADO do que ninguèm, e nem teve esse privilègio. È mandado,e sò faz AS VONTADES do Coronel, da Leoa e do Macaco prego!!!!
Te tòca BALSISTA, Se hj vc tem raiva do pelè, considere pelo menso a Familia dele, q sempre esteve ao lado de VCS durante tanto tempo.....E muito ajudou pra que hj vc tivesse pelo menos um nome reconhecido em TK e ter um emprego dado pelo povo.....VC, como sempre em suas palavras, nao mede esforços para atingir as pessoas.....Mais o teu òdio, veneno, orgulho e acima de tudo menosprezo, sò sòbra p ti no final...nao ver que teus pròprios CAMARADAS TE LAVARAM COM AGUA SANITÀRIA...kkkkk......
BALSA E MAIS MALSA....

e disse...

Para você refletir Barack Ozama.
Texto narrativo
A narração consiste em arranjar uma sequência de fatos na qual os personagens se movimentam num determinado espaço à medida que o tempo passa.

O texto narrativo é baseado na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Seus elementos são: narrador, enredo, personagens, espaço e tempo.
Dessa forma, o texto narrativo apresenta uma determinada estrutura:

Esquematizando temos:

- Apresentação;
- Complicação ou desenvolvimento;
- Clímax;
- Desfecho.

Protagonistas e Antagonistas

A narrativa é centrada num conflito vivido pelos personagens. Diante disso, a importância dos personagens na construção do texto é evidente.
Podemos dizer que existe um protagonista (personagem principal) e um antagonista (personagem que atua contra o protagonista, impedindo-o de alcançar seus objetivos). Há também os adjuvantes ou coadjuvantes, esses são personagens secundários que também exercem papéis fundamentais na história.

Narração e Narratividade

Em nosso cotidiano encontramos textos narrativos; contamos e/ou ouvimos histórias o tempo todo.
Mas os textos que não pertencem ao campo da ficção não são considerados narração, pois essas não têm como objetivo envolver o leitor pela trama, pelo conflito.
Podemos dizer que nesses relatos há narratividade, que quer dizer, o modo de ser da narração.

Os Elementos da Narrativa


Os elementos que compõem a narrativa são:
- Foco narrativo (1º e 3º pessoa);
- Personagens (protagonista, antagonista e coadjuvante);
- Narrador (narrador-personagem, narrador-observador).
- Tempo (cronológico e psicológico);
- Espaço.
Espero que seus filhos leiam esses comentário e façam a reflexão como o João Vitor filho do Pelezinho fez de que falar mal dos outros não é bom, assim como o filho dele sentiu a dor os filhos das pessoas que são massacrados por vocês também, eles são serem humano. O ódio não foi feito para debater angústia não lembre o que fez Jesus Cristo recebeu um tapa na face e deu a outra face para o carrasco bater.Ele disse com o fero que com ele feri, com ele será ferido.
A família de ninguém merecer ser bombardiastro e nem o pai.
Vamos trocar ideas, dando aos eleitores boas intenções de vida, por que nós estamos compartilhando com a violência e fazendo apologia a bandidagem. Se todos quem ódio fosse matar ou agredir verbalmente a coisa não estaria assim, estaria pior. Se todos os filhos fizessem como o filho do Vitinho essa magoa já tinha acabado. Parabéns victinho pelo o que seu filho fez, sentiu a dor por você e pensou que essa mesma dor os filhos das pessoas que estão sendo agredida pelo os comentários também sobrem o mesmo que ele. esse sim é um ser humano de verdade.
Um abraço victinho e outro para você Aquiles..

Filé disse...

Olá Boy
Aqui é o filé, td bem, em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário desta querreira que é sua genitora.
Segundo, se vc soubesse que o companheiro LULA, quando chegasse ao poder fosse mudar de PEDRA para VIDRAÇA, tenha dado uns bofetes naquela confratenização, mais tude bem, vamos ver o que da com a DILMA, fui, um abraço.

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA DE TARAUACA disse...

Pessoal o Balsista aparece novinho em folha nessa foto.Será que já tinha coetado seringa ou tornou-se seringueiro de poies? Ou nunca cortou seringa?

Barack Ozama disse...

Olha ai gente o conselheiro FRANKLIN!!!!!
Mais um q pegou tudo na NET e colocou aqui para querer dar exemplo. Antes de mandar isso ai p minha pessoa, Vc deveria ter impresso hà anos atraz e ter entrego à teu AMIGO BALSISTA,para que ele fizesse uso, como se fosse o seu PAI NOSSO DE CADA DIA...

Pq desde q me entendo por gente que a VIDA dele è essa, atacar e atacar as pessoas, e VC FRANKLIN nunca viu isso? Pois entao....VC ja deve ter escutado o dito popular onde diz que " A Justiça para ser boa tem que começar de CASA"?, Entao meu nobre, se ele nunca tivesse tentado Infectar tanta gente com sua Mordida Raivosa, tenho CTZ que EU, nem os demais q aqui postam comentarios sobre a pessoa dele, fariamos isso...O problema, è que o BIXO è ruin mesmo....

Lembra do que ele fez com o Cleudon Rocha quando prefeito, Com o Doutor Jasone, Continua Fazendo com o Vando....E vàrias outras pessoas que ele e sua turma perseguiram aki....Eles tbm nao sao filhos do Vento nao QUERIDO, tem suas FAMILIAS....

E a èpoka de pagar o Bem com o Bem...foi sòna de JESUS mesmo....e como vc bem è sabedor, sò existiu UM.....Sei e sou consciente de que estou agindo ERRADO, em responde-lo à altura, mais tudo isso pra ele ainda è pequeno demais pro tamanho da MALDADE que carrega....

Tu que è amiguinho dele, pede p ele mudar, que mudaremos o discurso tbm.......

Abços.....

Victinho disse...

Caro Franklin,

Em que pese você ser “bom” no Ctrl+C e Ctrl+V (copiar, colar) de um teclado, parece não ter a mesma desenvoltura e facilidade de compreensão, quando o assunto é: caráter, decência, honestidade, lealdade e por aí a fora... Etc.

Explico: A emoção de meu filho João Victor, não foi em razão das acusações de réus confessos, que ainda não estão ou ainda não foram presos, por usarem e se beneficiarem da mesma “justiça” que mantêm o ladrão Daniel Dantas e os 40 mensaleiros SOLTOS!

A minha emoção e de João, foi pela grandeza e bondade de tantas palavras bonitas e sinceras DIRIGIDAS por Aquiles e Não Sou Cofre à minha pessoa (Victinho). Haja vista depor contra mim e colocar em dúvida se eu, por ter pertencido ao PC do B durante tanto tempo, sou mesmo digno de tanto carinho e tanta sinceridade por parte de Aquiles e Não Sou Cofre, considerando que eles também não morrem de amores pelos os vermelhos de onde fui “cuspido” já velho.

Olha, nem eu mesmo (Victinho) acredito merecer tanta credibilidade de amigos tão sinceros e VERDADEIROS como Aquiles e Não Sou Cofre, onde se quer os conheço ou tenha lhes dado um centavo que seja como forma de pagamento por me defenderem das acusações dos seus camaradas.

Franklin, não vou exigir tanto de você, pois estou convencido de seus limitações intelectuais, demonstradas a partir de suas ridículas, risíveis e caguetas “aulas textuais” que me deixam vê o quanto os comunistas se sentem incomodados com teus comentários cômicos... Seus textos parecem escrito por um bêbado à beira do coma alcólico. Quando te leio, me mijo de rir cara.

Leia um texto do seu guru político Moisés Diniz SANTOS, publicado no blog do Chaguinha na data de ONTEM:“Manoel Monteiro é um símbolo de militante de esquerda, capaz de defender com honra os princípios do seu Partido, alegre, simples, leve e festivo. Nunca perde uma oportunidade para dela tirar algo que alegre o coração do próximo, que faça as pessoas rirem, que ilumine a alma.

Manoel Monteiro faz a vida ficar mais leve, o tempo fica mais ameno, apesar das dificuldades do cotidiano, porque “o Manel Montero”, como é conhecido entre os camaradas, sabe tirar alegria da dor, satisfação dos momentos de incerteza e risos para iluminar a vida e alegrar os corações de quem luta e resiste na Terra do Abacaxi e da Mulher Bonita”. Lindo! Maravilhoso! Palmas para o grande orador Diniz Santos! Franklin, eu ouvir essa lorota durante 18 anos em que fui militante comunista. Se é que me entende...Ou você prefere que eu desenhe? Sou péssimo em nisso!

Agora leia texto do mesmo autor, a ser escrito AMANHÂ, quando Manoel Monteiro também sair do PC do B: “É um destrambelhado, louco, anormal, neurótico, desequilibrado, imoral, revoltado, da velha direita, etc.” Só Entã sentirás na pele o que significa ACORDAR PRA VIDA e DESPERTAR o ódio dos comunistas contra os que deixam o PC do B, caro Franklin!

Abraço ingênuo Franklin,

Do: Victinho – “LOUCO NUNCA MAIS” (em 18m2)

Victinho disse...

Moisés, Moisés... Tu tom jeito ô "Santo de Deus"!

Abraço amigo Aquiles,

Do Vcitinho

Não Sou Cofre disse...

Verdadeiro e Justo Aquiles,
Não sei se vc conhece D. Naid, a mãe do pequeno grande Victinho. Mas meu irmão, D. Naid é sem dúvida nenhuma uma das mulheres mais batalhadora e guerreira que nossa linda cidade tem hoje viva... Sempre chamei ela de tia e sei de toda sua história. Conta ela que ao chegar do seringal alagoas, há 43 anos, para morar na cidade em busca de educação para seus 11 filhos: Gilberto, Mariazinha, Henrique, Victinho, Chaguinha, Conceição, Celina e Fco Victor, José. Sem marido e semialfabetizada com muita luta e bastante sacrifício criou todos e ainda adotou mais 02 - quando ainda morava na zona rural (Raimundo) e mais um já adulto na zona urbana já adulto: O Moisés Diniz, que a partir do dia que assumiu o seu primeiro mandato de deputado pelo PC do B, nunca mais voltou à casa de D. Naid para dá-lhe ao menos um abraço se quer. Quanta ingratidão, não guerreiro...?

Agora quando vem a Tk, nunca teve a gentileza de ir fazer ao menos uma única visita a D. Naid, que completou 81 anos de vida e muita luta, no dia 12 passado... Mas, em compensação ele Moisés On$a Diniz não sai de dentro da mansão da Anízia Aragão quando tá aqui por Tk... Esse On$a é mesmo muito pirangueiro, só quem não o conhece é que ainda acredita nele, fora os comunista que levaram lavagem cerebral pra não verem... Fuiiii... Mas amanhã eu volto, com mais VERDADES sobre OS ALGOZES DE TK... Amigo Victinho segue uma sugestão: Porque vc que conhece essa história melhor do que eu, não conta aqui no blog do nosso guerreiro Aquiles? Seria bem legal os detalhes...

PARABÉNS DONA NAID... GUERREIRA SENHORA! MUITO MAIS ANOS DE VIDA!

Abraço Guerreiro e Justo Aquiles / Não Sou Cofre... “Na guerra e no amor vale tudo...”

Barack Ozama disse...

Gente!!!!!
Tanto espaço nessa cidade, mais o desrespeito da DAMA DA CARA ROSADA ja começou a Tomar conta...
Quase monta o palco dentro da Igreja...È TARAUACÀ, temos mesmo que mudar os RUMOS da nossa Història, nao vamos deixar que a Futura COMUNISTA e seus agregados tirem de nòs o respeito que mereçemos.
Uma coisa que me chama atençao tambèm è ela dizer que sò faz as coisas q estao dentro da LEI, mais conheço algumas pessoas, que nem aqui residen mais e todo mês recebem seus salàrios pela prefeitura.
Jedean, esposo da Senhora Elizangela Albuquerque.
Rodrigo, Filho da Mariazinha do Quinca.
E por ai vai..Estou sò começando a citar..e Kde essa promotora que nao Ver isso?
Sei que nao sò tem esse MINISTÈRIO PUBLICO aqui em TK..Estou indo à Rio Branco e vou diretamente ao MP de là, formalizar as denuncias, mediante a lista de nomes q tenho, dessas pessoas que recebem sem trabalhar....
Aguardem!!!!!

Não Sou Cofre disse...

Caro amigo Barack Ozma,vamos por parte falta mais gente!!! faltou mais JOÃOZINHO filho do da Fatima do "Dom ratinho",SOCORRO CATÃO,filha da Sec. Macumbeira"Matilde",FUMAÇA,DIDA GÓES,JR BOCÃO,BALA,MULHER DO BALA,VIVIANE mulher do RENILSO FELIX,MACELO MEDINA....Cd o MP?NÃO Ver isso!!!!

Não Sou Cofre disse...

Justo guerreiro Aquiles,

Os comunistas Chaguinha Balsista e Moisés On$sa Diniz, não se toleram e divergem de todo e qualquer assunto. É uma ambiguidade, mas bobos não são e pensam reciprocamente: “ruim com ele, pior sem ele”... Bem lógico... Se um se ferrar o outro também se ferra, melhor então morrerem agarrados... Ocorre que essa rasteira aplicada pelo On$a ao Balsista, a tendência era que a manobra apodrecesse de vez a relação entre os dois... Como todo bom pirangueiro, ambos têm interesses comuns e duas razões para – igual a cão e gato - continuarem a habitar a mesma casa (PC do B):

Primeira - Achar que o Balsista está trabalhando sua saída do PC do B por conta do trepa que levou é ingenuidade. E não é por falta de vontade que tem de sobra, mas por ser completamente dependente e se alimentar dos farelos de pão dormido que caem da mesa dos comunistas mais taludos... Encontra-se preso pelos olhos e barriga grande que todo guloso cacique comunista tem... Balsista resmunga, mas engole o Moisés Diniz e demais superiores calado.

Segunda - sem voz. Porém, mostra que apesar disso ainda tem vez: Empregou o filho de sua irmã (Carlos Cara de Prato) no Setor Financeiro do Hospital Dr. Sansão Gomes, onde cuida do cofre e vigia a atrapalhada e “arrisca” Anízia Aragão... Pessoas que sabem me contaram que o salário é grande... E deve ser mesmo, pois ninguém trocaria um emprego de 15 anos, com a estabilidade que tinha no supermercado DISRI – do Raimundinho Damasceno – para ficar ganhando trocados e gorjetas da Secretaria de Estado de Saúde do Acre.

A indicação pode ter sido fruto da negociata que rolou no PC do B, para que o Balsista aceitasse, sem gritar alto, a rasteira que pegou do Moisés Diniz, que quer a qualquer custo Marilete Sorrisão como candidata a prefeita pelo PC do B ano que vem... Hoje um amigo me falou que o Balsista tá calado também porque Moisés anda dizendo vai pro TCE, como a Nalu... E o Balsista vira candidato a Deputado... Você a nisso guerreiro?

Só pra você saber e antes de eu me esquecer, lá no Hospital, Seaprof, Depasa, Maternidade, aquela do Cabo Orlando... – tem mais? - quem indica os empregos para os bacanas e parentes dos comunistas graduados é o Moisés Diniz (corra atrás do seu) que é líder do governador Tião Viana... Fique sabendo quais os critérios para conseguir um peitão desse: não ter necessidade, ser de família rica ou ser parente de qualquer graduado comunista. Ex: Carlos Cara de Prato, Hugo Júnior, Tadeu Moreira - três filhas empregadas, até a que ainda vai nascer - Soró, Altevir Aguiar, Jofre, Leis da Sucam, Alberlândia, Anízia Aragão, etc... Pirangueiros maiores é impossível, a menos que exista vida em outro planeta. Bicam-se, mas se precisam para sobreviverem e continuarem por cima.

Como sempre, enganando a população e os filiados mais humildes do PC do B, que são lembrados apenas na hora do voto... Depois da eleição vitoriosa, na hora do emprego, das bolsas para estudantes os donos das vagas são sempre os filhos dos mais ricos de Tk. Guerreiro, se tiver quem diga que estou mentindo, analise o DNA dele e verá que é um comunista... A gente não mentir... Fuiiiiii, mas se Deus quiser volto amanhã! No mais...

Abraço Guerreiro Aquiles / Postado por Não Sou Cofre.

e disse...

A Não Sou Cofre, na época do Vando e plano barriga cheia vivia com seu cofrinho cheio e agora perdeu tudo está chorando falando mal da vida dos outros.
E outra é bom mesmo que você Barack Ozama que você vá até Rio Branco e denuncie as irregularidade que tem na prefeitura que será bom por dois motivo quando a mulher do VT e a ex- viviam ganhando em rio branco sem trabalhar você nunca falou isso e nem disse que a sogra dele ganhava da prefeitura para ser babá do filho e um outro motivo é bom por que o ministério público vai ficar sabendo quem é você e as outras pessoas que você o persegue. Até por que todas essas maracutaia quem fez foi o Vando. Olha se você não para de mexer na vida dos outros o Vando vai pagar caro por isso, por que tudo vai em troco contra o Vando por irresponsabilidade de um truculenta.
Olha Vitinho,Não sou cofre e Barack vocês não esqueçam disso:
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
A boca que elogia é a mesma que critica.
A emoção que odeia é a mesma que abençoa.
A boca que esfria é a mesma que engole.
Quem nunca errou que atirem a primeira pedra.

Victinho disse...

Caro Franklin,

Quir Dizer que vocês já começaram a admitir que eraram??? Mas no discurso pra fora não são os doidos, que mata e esfola, e blá, blá, blá, ki não sei o quê, ki... Ki!

Já começaram a descer dos tamancos?

Arrogantes e presunsosos como são tenho muita dificuldades pra acreditar em você comunista novamente... Mesmo por que já me enganaram uma vez e, pra mim (Victinho) voltar a acreditar em você tá ruiiiiiimmmmm, hien!

Caríssimo Franklin, você já ouviu aquela frase: "gato escaldado tem medo de água fria"?

Comunista admitindo ERRO? Tô pirrando ou você escreveu isso mesmo? Tu vai pegar uma chamada dos camaradas... Tu não tem medo do paredão não, omi?

Abraço grande Franklin.

Do: Victinho - C. N. + (em 18m2)

MAHMOUD AHAMADINEJAD disse...

Nao reconheço o careca do meio.seria o Saudoso sergio Tabuada? quem souber me diga!!!!!!!!!!!!!!

Victinho disse...

Querido Mahmoud Ahamadinejad,

Não, o careca do do meio em pé, é Aroldo Lima, um dos dono Nacional do PC do B. Ele é da Bahia... E não chega nem no mocotó do meu amigo o grande Sérgio Tabuada.

Nem pense em se animar com ele, pois é outro que fala do capitalismo, mas AMA/ADORA o poder... Ele é atual chefe da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e, que segundo a advogada Vanusa Sampaio do Rio de Janeiro, ele também está envolvido naquele esquema (Propinas da ANP destinavam-se ao PCdoB, diz revista Época).

Belezinha? Abraços ok?

Do: Victinho - "COMUNISTA NUNCA MAIS" (em 18m2)