Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

26.9.11

Antes, ave de mau agouro. Agora, primeiro ministro e conselheiro


Jamais pensei viver para testemunhar uma cena tão dantesca. Isso é o que se pode chamar de “encontro de porcos-espinhos” (as farpas cravam-se na carne, o que torna quase impossível remover os espinhos, as vítimas podem morrer de infecções causadas por germes).

Que Jorge Ney Viana Macedo Neves e Sebastião Afonso Viana Macedo Neves fazem o que for preciso para assegurar sua hegemonia, não é novidade, essa dupla está passando por mal bocado, tendo que engolir sapo para garantir que continuarão dando as ordens no Estado comprado por 2 milhões libras esterlinas.

A mais nova aquisição é o experiente Narciso Mendes de Assis, que de oposicionista, talvez o mais ferrenho que já conheci, passou à conselheiro da dupla. Quem diria heim? Tenho a mais absoluta certeza que a população acriana jamais imaginou que Narciso chegaria a tamanho desgaste. Um político inteligente, corajoso e estrategista, um empresário respeitado, se entregar a toca dos lobos em troca de barganha política. Quantas vezes comprei o jornal O Rio Branco ou saí do trabalho ás pressas para minha casa, só para poder me deliciar com as denúncias feitas por Narciso ao governo mais centralizador que já tive o desprazer de vivenciar. O tempo passou e ele se calou e quando voltou a falar foi para defender “os ditadores da felicidade”, com um discurso que mudança se faz com responsabilidade e que vai sempre defender o que for melhor para o Acre. Será? O melhor agora mudou de nome?

Fico me perguntando por quê? Seria por dinheiro? Não creio, é um empresário bem sucedido. Seria por reconhecimento político? Também não acredito, é um político renomado e reconhecido em todo Estado. Então só pode ser para não ser esquecido e voltar ao cenário político, pois há quem diga que para Narciso o esquecimento é pior que a morte. É, talvez essa seja a resposta, mas será que compensa? SERÁ NARCISO QUE VALE A PENA SE DESNIVELAR TANTO SÓ PARA SE MANTER NO CONTEXTO?

Essa foto é sugestiva e ilustra, literalmente, o momento. Com segurança afirmo, que é assim que está se sentindo, cabisbaixo, por se prestar a um papel tão contraditório com seus ideais, porque a moral é o que faz do homem, HOMEM e você nesse momento pode ter qualquer predicado, menos moral para andar de cabeça erguida. É uma lástima.

O certo é que, como eu, milhares estão decepcionado com sua atitude, além disso escolheu o lado errado porque a derrocada é inevitável e você vai junto. A eles vai restar o consolo de ter governado o Acre nos últimos 16 anos e a você nem isso e pior nem terá mais o respeito e a consideração daqueles que sempre te admiraram e te seguiram.

8 comentários:

Barack Ozama disse...

È caro AQUILES, em tudo que VC disse tem suas razöes e EU concordo...

Meu Jornal predileto era O RIO BRANCO, justamente por ser em este canal de TV que ouviamos alguem falar das " Artes dos VIANAS"., Hj talvez a unica pessoa aqui em RB que faz isso è o Ex Deputado Luiz Calixto....E ver se nao se Vende LUIZ!!!!
Tbm nao sei ao certo o que Levou o Senhor Narciso Mendes a tal decisäo, mais segundo comentàrios de uma amiga que era sua funcionària da TV, Inclusive atè de TK è..
O Seguinte è: como o Narciso Mendes era o pivor da oposiçäo, e sua REDE DE TV estava prestes a fechar as portas, por nao ter ditas condiçöes de funcionamento, ou seja, pagar seus funcionàrios, nem se quer pagar suas contas de LUZ...
Os Vianas, se reuniram um dia em busca de estratègias de como iriam puxar NARCISO para o lado deles...E a encontrada foi essa, reerguer A TV RIO BRANCO, mais como uma condiçäo, ela sò iria falar bem dos VIANAS..e assim foi...
Pagaram as dividas, e ate entao dao o sustento da FAMILIA TV RIO BRANCO...E hj o Senhor mesmo tendo q andar de cabeça baixa e aceitando tudo como se estivesse perfeito, mais tem sua TV funcionando e lhe garantindo o PAO DE CADA DIA...

Os Vianas Sao Exper nesse tipo de coisa..Quem nao lembra o que eles fizeram com a Deputada Naluh Golveia? Vou aki fazer uma breve retrospectiva...Naluh era a unica Deputada Petista que Batia de Frente com eles....sempre magoava a Ferida dos VIANAS...e olhem o que eles fizeram...Deram um CARGO GRANDE no TCU = Tribunal de Contas da Uniao,onde seu Salàrio è LINDO!!!! para que Naluh saisse da Assembleia e assim nao jopgasse a tona suas espertezas.....Entao foi mais uma das Artimanhas deles que deu Certo....
Acho que p ajudar eles, atè o DIABO eles compram, pq nunka vi um povo perseguidor e traiçoeiro como eles.....

Aquiles meu caro, vamos buscar informaçöes sobre nossas terras dadas de maos beijadas a CARLOS MASSA,O RATINHO, quando um dia em seu programa ele falou p povo do Acre tomar cuidado com o governador deles, pq EU Ratinho iria comprar uma fazenda ao lado da minha de R$ 4 milhoes e o J. Viana veio e deu R$ 5 milhoes..e para que Ratinho nunka mais falasse isso, o presenteou com uma enorme quantidade de terras, entre TARAUACÀ E CRUZEIRO DO SUL...
Isso è Crime, e como um cidadao do Acre, quero ver o que a Justiça diz a respeito disso....
E sò p incrementar, ha uns 3 meses atraz assistindo o Programa De Frente Com Gabi...ela fez essa pergunta ao Ratinho....Que comentarios rolam de que ele Seria dono de milhares de Hectares de Terras no acre, o que o Senhor tem a me dizer a Respeito, de como adquiriu essa TERRA? Ele respondeu somente que teria sido por um "Trabalho" que fez para o Santin Viana e nao cobrou por isso....
Agora me diga, por mais que tenha sido TRABALHO, porque nao foi, ele poderia ter dado nossas TERRAS?

Victinho disse...

Amigo Barack Ozama,

Vala sério é mesmo repugnante, não?

Omi!!!! Esse cara ser aceito pela FPA chega a ser um contrasenso imaginável para os antigos discursos do principais chefes da FPA.

Chega... Chega... Chega... Sos!

Abraços amigo Barack,

Do: Victinho -"C.N.+" (EM 18M2)

Victinho disse...

E aí caro líder Diniz,

Não vai usar um de seus pseudônimos para elogiar o NARCISO MENDES e descer o kct no Victinho?

Sim paris, por que é o Victinho que hoje não presta, até por que não serve mais. Aliás, quem presta mesmo é o Narciso Mendes, Oreleir Cameli e Cabo Orlando, né "revolucionáio" Diniz?

Moisés, Moisés! Tu toma jeito "ô santo de deus".

Abraços paris

Do:Victinho - "C.N.+" (em 18m2)

Flor de Liz disse...

Aquiles, gostaria que postasse uma foto do Albanir Morais prestigiando a reunião do Vando. Ele até dizia sou Vando e não abro uma virgula.

Orlando Bezerra disse...

Esse NARCISO MENDES é um mascarado!

paris disse...

Olá pequeno Victinho!
Ainda está muito frio... Tente novamente quem sabe não acerta!
Mas vamos ao que interessa, em minha opinião, a ida do “faraônico” Narciso Mendes para a FPA é simplesmente um absurdo político, estamos presenciando um fato que vem ocorrendo ao longo dos anos da existência de tal frente, frente esta que foi idealizada para tirar o destino do Acre das mão das velhas “raposas” (a direita) e dar um rumo de desenvolvimento e prosperidade, coisa que foi iniciada e agora tem muita dificuldade em continuar, justamente pelo mesmo motivo, a ida daqueles que sempre “sugaram” o suor dos trabalhadores do Acre.
Quanto a vc meu caro Victinho, ainda continuo com a mesma opinião, vc luta apenas movido pelo ódio e rancor, deixando de contribuir para o desenvolvimento de Tarauacá, com sua sapiência e vigor. Voltando a falar do Narciso o que estamos presenciando é a mesma coisa que ocorreu com a ida do Vando, Orleir, Gladson... Sabe que o pensamento de um governo popular deixa de fora a presença daqueles que pensam apenas no lucro de suas empresa ou da sua ascendência econômica como foi o caso do prefeito de Tarauacá Vando Torquato, no entanto o Narciso não será o ultimo dos moicanos.
Abraços Victinho!!!

Victinho disse...

Olá Caro paris, boa tarde!

- Cantando: Como vai você? Eu preciso saber da sua vida. Peça Alguém pra me contar sobre seus dias. Amanheceu e eu preciso só saber: como vai você? E o Moisés Diniz, como vai? Tá bem? Gostei do que você falou meu caro! Falou bonito, hein, ôhhhh!

Paris, seu comentário além de esclarecedor, apresenta uma ótima redação textual, sucinta e mais clara, impossível. Até me elogiou. Estou inflado! Obrigado.

Só tem um, porém. Essa sua, vamos dizer "cantiga de grilo", não faz sentido: O victinho é louco, insano, odeia, blá, blá, blá. Todo dia, manhã, tarde e noite. Se coloque no meu lugar meu caro paris e verás o que irás sentir ao ser trocado por Narciso Mendes, Osmir Lima, Cabo Orlando, Orleir Cameli, etc. Isso, depois de todo mau que ELES fizeram ao povo acreano. E tudo que EU (Victinho), fiz contra eles (...) a favor da luta do PC do B e FPA, por longos 18 anos.

Paris: Não fui eu que mudei! Não sou eu que ando a bajular, batendo palmas para uma "montanha russa" de pessoas, reconhecidamente, de péssimo histórico político. De caráter e idoneidade, no mínimo duvidosa e intragável em qualquer ambiente minimamente saudável.

Assim como eles (...) paris, que por motivos sórdidos e interesses pessoais, podem ir, e são recebidos com flores e banquetes na FPA. Eu (Victinho), me reservo o direito de discordar dessa anormal, complicada e cínica aceitação de vocês comunistas. Que além de total e completo silêncio sobre o assunto, ainda "RACHAM" as mãos batendo palmas para esses caras (...), meu!

Paris, muito mais por conta do silêncio do que pelas mãos de vocês, em nome da coerência que me orienta, sou obrigado a discordar frontalmente da mudança de comportamento comunista, nivelada tão por baixo. Digo, se jogam na sarjeta para se PERPETUARem no bem-bom que a vida oferece hoje aos dirigentes comunistas do Acre. E pior, em nome de todos os filiados do PC do B acreano!

Copiou (Ctrl+C) caro paris? Não me queira mal, pois eu só sei lhe querer bem. Você me inspira!

Ah, paris! Não precisa mudar de opinião a meu respeito, pois ao contrário do que parece, não tenho a pretensão de convencê-lo a ficar do meu lado. O que digo e escrevo aos comunistas neste blog, inclusive a você, É PARA CHEGAR AOS OLHOS E CORAÇÕES DOS LEITORES do Aquiles e, assim, possibilitar a cada um a chance de vê, analisar e tirar suas próprias conclusões a respeito de como são contraditórios os seus camaradas e comunistas do PC do B.

E principalmente paris, como vocês são iguais a quaisquer simples mortal, com uma diferença: ambiciosos pelo poder a qualquer preço, egoístas, oportunistas, gueludos e vai... Por aí a fora!

Concluindo mesmo paris: VOCÊS COMUNISTAS SÃO UMA ABERRAÇÃO, UM BANDO DE IDIOTAS ÚTEIS AO CAPITALISMO... Coitado do velho Karl Marx, tanto esforço pra nada... Que paradoxo!!

Abraços amigo Aquiles, amigo Marcel e também para você ingênuo e fiel paris,

Do: Victinho - "Comunista Nunca Marx" (em 18m2)

Victinho disse...

E aí comunista paris, boa noite!

Como vai? Você tá bem? E menino Moisés como vai?

Das duas uma paris... Ou você está me zoando ou me decepcionando!

Pôxa! Eu querendo destruir o Moisés? Por quê? A troco do quê? Moisés se elege com meu voto e de mais 3.000 acreanos, se deizendo ser contra o CAPITALISMO, que mata, que explora com a mais-valia, que corrompe, que estrupa, etc.

Capitalismo que Misés Diniz, em seu discurso diários sempre debitou como sendo responsável/culpado: pelas crianças abandonadas nas ruas, prostituição, golpes, roubos, trambiques, famélicos, concentração de riqueza nas mãos de poucos em detrimentos de milhões de pessoas, etc.

Paris, seu camarada folou tudo isso e muito mais do capital. Ao estudar Karl Marx (se é que estudou mesmo, ele é bastante dissimulado e liso) se propondo ajudar na REVOLUÇÃO ARMADA... Armada? Armada mesmo? Armada de quê? O Diniz? Só se errade "$ede"!

Agora Moisés Diniz se TRANSFORMA NUM GRANDE CAPITALISTA E eu (Victinho) é que quero destruí-lo, paris??? É pra rir? Ou pra chorar? Mesmo com tanta "transmutação" de Moisés, pra não chamar de chamar de:__;___;___:___; etc.

Paris, lembra de duas frases que escrevi aqui mês passado? Não, né?

1 - "o mal por si só se destrói";
2 - "é a sepente engolindo a própria calda".

Então paris? Não sou eu (Victinho), que por não mais acreditar no que Moisés, quero destrí-lo.

Olha paris, teu ídolo Moisés: promete mas não cumpre, fala mas não faz, engana um aqui, engana outro ali, se esconde aculá... Ah, caro paris, isso lá são práticas de quem se diz SOCIALISTA!

Só se for SOCIALISTA DE MEIA TIGELA, que leva a descrença das massas nas idéias que são boas, mas que na prática de quem se propôs defendê-la "adoeceram" e assim, dão longa vida ao FACINANTE E ENEBRIANTE MUNDO CAPITALISTA.

Paris, paris! Moisés, Moisés! Deixa os velho e bondoso Marx dormir em paz... Até os mortos vocês sacaneiam, meu?

ABraços querido amigo: Aquiles/Marcel/NSC/Flor de Liz/Filé e paris fiel,

Do: Victinho -"COMUNISTA NUNCA MARX" (em 18m2)