Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

19.9.11

Prefeitura do Jordão e os donos do dinheiro



Recebi um e-mail, de uma pessoa que reside no município do Jordão, inconformada, tamanho é o desmantelo de enriquecimento ilícito naquele lugar, por parte dos administradores públicos.
Situado na Regional Tarauacá/ Envira e criado pela Lei 1.034 de 28 de abril de 1992, o Município do Jordão, é hoje palco de um dos maiores escândalos de corrupção, improbidade, nepotismo, peculato e mais todos os crimes que envolvem administração e usurpação do dinheiro público.

Hilário de Holanda Melo, o prefeito desse município, exerce seu terceiro mandato e hoje, ele e seus filhos, são considerados milionários, possuem um patrimônio gigante e vivem uma vida digna das celebridades da Ilha de Caras. Segundo o e-mail, HILÁRIO ocultou seu patrimônio quando declarou para o TRE, pois teria afirmado dispor apenas de $5.000,00 em uma conta poupança, quando na verdade é o maior latifundiário da cidade, reúne no total 5% de toda a terra do Jordão, pois é proprietário de várias casas alugadas, 2 quarteirões inteiros, um terreno na frente da cidade e uma fazenda no seringal Iracema, as margens do Rio Tarauacá, que está repleta de bois da melhor espécie.

As informações dão conta ainda, que Bóba ou Zózimo, como preferirem, antes de seu pai ser prefeito não tinha nenhum patrimônio, morava de favor, na casa de seu tio Cesar Melo e hoje é um dos maiores fazendeiros de Tarauacá, paga com dinheiro da prefeitura pastagem para suas 4.000 rezes, que comprou com dinheiro público, enquanto isso as ruas, para serem limpas, necessitam da ajuda do DERACRE.

A família da esposa do prefeito, Senhora Lucimar Figueiredo Melo, ocupa a maioria dos empregos da cidade. A primeira dama é gestora do Núcleo de Educação e Secretária de Ação Social. Nágila Maria de Figueiredo é Secretária Municipal de Educação e aluga seus próprios móveis para a dita secretaria, dizem que manda mais que o prefeito. Seu esposo, Expedito do Nascimento, conhecido como Célio, é fornecedor de carne para a merenda escolar e isso sem licitação, seu filho faz odontologia na UNINORTE e recebe como funcionário da prefeitura do Jordão. O irmão da primeira dama, Ademir Batista de Figueiredo, diretor da escola municipal Bernardo Abdon da Silva e vereador, até hoje responde processo por improbidade administrativa, quando era presidente da casa. A esposa do dito vereador, que era secretária da escola, foi beneficiada com mais de 20 diárias, em um só mês.

Além de tudo isso tem os famosos fantasmas, informações dão conta de que Célio Acioly, Mirna (esposa do Bóba) entre muitos outros, tem um salário e nunca trabalharam.
Como se não bastasse todos esses absurdos, ainda tem o, não menos famoso, Edemilson Jansen o homem que administra as finanças daquele município, "é o dono do dinheiro", quem não conhece suas famosas extravagâncias, que vão desde a construção de uma mansão de dar inveja, no Bairro da Cohab,  em Tarauacá, até mimos como motos, relógios, celulares, que dá aos jogadores do Verona, por pura satisfação pessoal.

Como diz meu amigo Victinho que justiça é essa que só atua quando lhe é conveniente? Porque esse listado de irregularidades que estou citando aqui, não é segredo para ninguém e não me conformo como o MP pode se fingir de cego, surdo e mudo e diante de tanto descaso com o patrimônio do Estado, vou além e digo, por não cumprir com seu papel primordial de zelar pelo bem público está sendo conivente, portanto...


17 comentários:

Adriana disse...

Eitaaa, e ainda falam que tk é o berço da corrupção, olha aí o PT e sua corja fazendo bonito com o dinheiro público. O povo do Jordão tem que ver as farras que o filho do prefeito faz aqui em TK, enquanto isso o povo fica passando fome no Jordão, todo mundo aqui sabe que o Edmilson e o Bóba estão ricos as custas do dinheiro público e ainda veem falar que o Vando é milhonário, aaaah vão se catar.

Não Sou Cofre disse...

Nada haver com NÓS!!!vamos volta pra Terrinha quer é melhor.... "NA GUERRA E NO AMOR VALE TUDO"

spider disse...

Agora que começaram a descobrir o rombo

Judite Machado disse...

Entendo a angustia de quem mora aqui em TK, mas o blog do aquiles é um espaço de luta contra a corrupção e os corruptos, venham de onde vierem, portanto, valeu mais essa denuncia, espero que justiça tome providencias, porque isso é uma imoralidade, só pq o Jordão é um município pequeno e isolado pensam que podem roubar impunemente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mohamed aljira disse...

meu guerreiro aquiles sabe sou admirador, cara só para corrigir alguma coisa do e-mail que lhe mandaram.
ademir figueiredo é vereador mais é ex-diretor, ele foi diretor quando era presidente da câmara, e sua esposa. era secretaria da camara quando o mesmo foi presidente.

SOLRAC disse...

ESSA DENÚNCIA É MUITO GRAVE. ISSO N É SÓ CASO PARA O M.P.. É CASO DE POLÍCIA MESMO.

aquiles disse...

Sabe NSC, meu foco realmente é Tarauacá, cidade onde nasci e vivi boa parte da minha vida, mas não posso ficar omisso diante de um pedido de socorro, como me prontifiquei a manejar com a verdade, assim quero fazer, venha de onde vier, além do mais não me custou nada fazer esse obséquio.

Rissomo disse...

Caro Aquiles, em primeiro lugar isso nao é coisa de homem ficar dizendo as coisas sem provas e se escondendo sem se idenficar, cara se você acha tão verdadeiro o que diz porque nao se idenfica para justiça fazer a parte dela? é muito facil abrir a boca e dizer alguma coisa, o dificil é provar e se você nao se identifica é porque teme algo ao meu ponto de vista, não sou político nem jornalista, não apoio ninguem na polítca, sou neutro, só não acho justo alguem que não tem o que fazer se dedicar a sujar a imagem alheia sem prova alguma. cara se idenfica e suas matérias terão mais valor...

The Best of Puts As mais de Tk disse...

cadé o ministério público... ou séra que só atua em tk

aquiles disse...

Caro Rissono,em primeiro lugar minha macheza não está em julgamento, não me identifico por razões óbvias, sabe que vivemos em país perseguidor, que embora brade uma liberdade fictícia, os donos do poder não admitem serem questionados.

Quanto a dizer coisas sem provas, não acha que isso é fácil de comprovar? É só perguntar para qualquer pessoa que vive no Jordão e que não faz parte do grupo de abnegados, que elas relatam muito bem, ou vai me dizer que é mentira o explícito de nepotismo e apadrinhamento que se instaurou naquele município? Acho até que seria desconcertante para você falar o contrário, porque nesse caso não são só evidencias, são fatos e já ouviu dizer que contra fatos não há argumentos? Então a prova está aí escancarada, agora se a justiça se finge de cega, só porque o prefeito em questão também é um pupilo dos Vianas aí já é outra coisa.
Não duvido que você não seja político ou jornalista, mas certamente é um dos premiados com tamanho disparate administrativo e vou te confidenciar uma coisa meu amigo, tenho muito o que fazer, talvez mais do você e para manter esse Blog atualizado, na maioria das vezes, escrevo de madrugada ou nos finais de semana, isso quando não tenho alguma incumbência extra do meu trabalho ou alguma tarefa da faculdade para fazer, só para ter uma idéia recebi esse e-mail em julho, então comecei a me informar para ver se realmente procediam as informações, e, descobri que era muito pior do que eu imaginava e assim que dispus de um tempinho publiquei. Como ver meu barão, afazeres não me faltam.
Já ia esquecendo, a “imagem alheia” fala por si só, não precisa ser maculada por ninguém, a única coisa que fiz foi levar ao conhecimento público.

Judite Machado disse...

Rissono precisa ser muito homem pra fazer o que o aquiles faz, vc mesmo não teria coragem e acho q nem capacidade, basta ver que só pra comentar criou um email falso e ainda vem querer dá lição de moral.

Sheol disse...

EU! Eu mesmo sou testemunha de como o filho da secretária Nágela vive aqui na cidade, estudo na mesma turma que o mesmo e não vejo o tal esbanjar de poder como seria uma pessoa que recebe dinheiro do funcionalismo publico sem ao menos pisar no orgão citado. Vejo o que blogueiro tem intenção de ser revolucionário nos seus posts e a crítica provavelmente é por o motivo de sempre de todos os opositores, a administração ser do PT. Enquando ao esforçado aluno e colega de classe, muitas vezes o levei pra casa no meu carro e o vi pegar condução publica, mora de aluguel num apartamento de 2 cômodos onde seus vizinhos são também estudantes. Não costumo comentar esse tipo de barbaridade, mas como envolve um colega que conheço muito bem e sei que existe tamanha inverdade, fui obrigado a comentar aqui. Opositores sem argumento, provem tudo! Nós seguidores do melhor governo que estado já teve vamo renegar esses tipos de acusações.

aquiles disse...

E aí caro Rissono, ainda acha difícil provar o festival de irregularidade da prefeitura do Jordão? Como te disse meu amigo, tem gente que suja sua imagem por si só, nem precisa da ajuda de ninguém, agora creio que se convenceu que por lá tem de tudo, menos transparência administrativa, porque convenhamos, é muito dinheiro a ser devolvido, imagina o que ainda nem foi descoberto, será que esse povo pensa que as pessoas são burras, porque pagar 12,2 mil em diárias para o próprio prédio da prefeitura e mais 7,55 mil para prestadores de serviços, essa é demais, confesso que ainda não tinha visto tamanha esperteza.

Eh caríssimo, quando não sabemos das coisas melhor ficarmos calado e nesse caso você não sabe da missa um terço.

aquiles disse...

Eh Rêmulo Mamed, você não é testemunha de nada, aliás, acho que nem sabe o que está dizendo, o seu amigo ou colega de classe, seja lá o que for, é sim funcionário fantasma da prefeitura do Jordão e têm muitos outros viu? Se você é seguidor do "melhor" governo que já teve, te prepara, a casa vai cair, isso é só o começo, porque está pipocando denúncias para todos os lados, e, é no Acre todo, onde esse "melhor” governo se faz presente. Agora é só esperar para ver.

Mas cá pra nós, barbaridade mesmo é a lista de irregularidades cometidas por lá, e olha que é só uma pequena amostra.

Ah já viu a matéria da Contilnet, intitulada: PREFEITO DO JORDÃO TERÁ QUE DEVOLVER R$ I MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS. Vai lá e dá uma olhadinha, talvez se surpreenda com esse primor de administração.

Sheol disse...

Sobre o prefeito do Jordão não ponho a mão no fogo, mas sim pelo meu amigo. Sobre denuncias e "casas a cair" já ouço isso desde de o primeiro governo do Jorge e até agora tudo cai no esquecimento, pq enfim, nada existe! Oposição ameça com denuncias merabolates, não digo que sei tudo que acontece no jordão ou taraucá, só digo que é sempre a mesma coisa, que pref. tal faz isso, que gov. faz aquilo e no fim nada acontece! Se provado dou razão, mas enquanto a "casa não cai" o que resta aos opositores é se aproveitar pra chamar atenção! E sei sim o que falo ;)

aquiles disse...

Nada existe? Só se for na sua cabeça e tem mais, não sei a quanto tempo ouve que a casa vai cair, mas te digo uma coisa cara, ela nunca esteve pendida à ir a derrocada, isso é verídico e sabe do que estou falando, a prova está na diferença de votos entre os dois Tiãos, mas como diz a sabedoria popular cego é o que não quer ver.

Até compreendo que queira defender seu amigo, talvez não seja má pessoa, mas que está se beneficiando da corrupção, a isso está. A não ser que você faça parte do seleto grupo de agraciados.