Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

10.9.11

Quem te viu, quem te vê

                 
Como é curiosa a capacidade da companheirada da FPA para alcançar seus objetivos. Se para Maquiavel os fins justificavam os meios, para essa turma os fins justificam os acordos e as negociatas que eles não deixam de fazer para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso tenham que passar por cima da própria honra e pelos princípios dantes defendidos, senão vejamos:

1-      Chagas Batista o “Chaguinha”, quando vereador, na Câmara Municipal, bradava veementemente todos os dias, denunciando corrupção na administração do então Prefeito petista Jasone Silva, dizendo inclusive que o prefeito não governava, que quem governava era os “meninos do PT”, inclusive criou um jornal denominado Quarta – Feira, e que fazia questão que o mesmo chegasse aos lugares mais distantes de nossa cidade, para mostrar que estava atuando, fazendo o papel de vereador, que era de denunciar e fiscalizar os recursos públicos;

2-      Quem não se lembra da turma do PC do B, na frente da prefeitura? Faziam passeatas até a SEMEC, cobravam reajustes salariais da então secretária de Educação, professora Francisca Aragão, a qual deram a alcunha dentre outros nomes de Rainha do Fundef, Dama de Ferro, Chicona, Engomadinha etc...

3-       Quem não se lembra dos panfletos chamado PERIGO, produzido pelo PT, no qual era estampado na primeira página, Dr. Jasone trabalhando as 10:00 hs e o dep. Moisés Diniz dormindo, para passar a imagem que enquanto um trabalhava, o outro preguiçoso dormia;

4-      E isso sem contar, nas CPI’s que o PC do B produzia contra o Petista. Sem falar nas vigílias intermináveis, onde vários petistas de carteirinha iam chorar,  acendendo vela a noite toda, pedindo à Deus que iluminasse o coração dos nobres vereadores para que não cassassem o prefeito;

5-      Não quero falar ainda, que a chacota chegou a tanto, que resolveram criar até um Abraço na Prefeitura, pedindo para que a administração corrupta continuasse o que de fato aconteceu;

6-      Não quero falar por fim, do famoso choro do surubim, das últimas eleições, em que Chaguinha e a turma do PC do B, choravam um olho e remelavam o outro para ter o ex- prefeito petista como vice, achando que seria o ideal para uma vitória de sua chapa, chegando inclusive a usar o patético slogan, “Tarauacá na frente com a união da gente” é Batista com Jasone e Jasone com Batista.

              Eh, Maquiavel estava certo, os fins Justificam os meios, Narciso, Orleir, César Messias, Bestene, Osmir Lima, entre outros, antes chamados pelos comunistas e petralhas de fazerem parte do esquadrão da morte, de serem narcotraficantes, de serem corruptos, serem a banda podre da política do Acre etc... que o diga a ex dep. Naluh, a comunista Pépetua, Edvaldo, etc...hoje por estarem na Frente são os expoentes da moralidade, todos mamando no governo e nós da oposição pra eles continuamos sendo aquilo que eles falavam dos agora companheiros.  

                  DOM JORGITO, dizia que no governo de Orleir não existia governo, existia um desmonte, Orleir não tinha currículo pra ser governador, tinha uma extensa folha corrida, mais na primeira oportunidade foi atrás do “Barão do Juruá,” pedir apoio, afim de não perder a boquinha do governo e manter sua reeleição. Aqui em Tarauacá a turma parece que aprendeu rápido, mais quanto cinismo dessa turma, que foto bonita a do palanque das eleições municipais passadas, ainda não me esqueci. Já estou imaginando como será a de 2012. Estarei por certo nos embates eleitorais que se aproximam. Osório Duque Estrada, já dizia quando compunha o Hino Nacional, “...Verás que um filho teu não foge a luta...” Em breve trarei mais lembranças, porque as agressões foram eles quem fizeram.

Heriberto Amorim

18 comentários:

e disse...

É meus bobões como dizia Maquiavel mesmos os fins justificam os meios mesmo por isso, é que o Vando está correndo atrás do seus inimigos Francisco Batista que dizia que o Chico estava roubando mais do que ele e o cabo Holando também, por isso, foi que ele tirou o financeiro da SEME por que não aquentava mais os roubos dos dois e agora está chorando para o Chico ser seu candidato a prefeito pelo o PP, depois fala mal de DR. Rodrigo e agora está junto com ele para que ele seja seu cobaia de ganhar a prefeitura para poder pagar seus debito na Disri que é de quase trinta mil reais desde do seu primeiro mandato.
Sabem amigos toda roda tem um fim e todo reinado também, por isso fique tranquilos que a época do Vando já acabou e não volta nunca mais.
Podem dizerem o que quiserem, o DR. Rodrigo depois de eleito vá dá um pé na bunda do Vando e o mesmo vai fazer o Chico Batista para dá o troco que o Vando fez com ele sujou a sua imagem de um homem tão bom como Chico e cabo Holando, foi quem deu a primeira vitória ao vando e depois ele o traiu e hoje falam de traição da tal prefeita que surpresa agradável. Cuidado Chico, Dr. Rodrigo e Cabo Holando lembra do passado de quando o próprio prefeito mandou arrombar a porta da SEME e levou todos computadores sem o Chico e o secretário Holando saber. estude bem Rodrigo e viagem na linha do tempo sobre esses caras. O grupo ainda não acabou dividas tem muitas.
E sabem de uma coisa está bom de vocês deixarem o nome do Vando em paz, todos os dias vocês tocam no nome dele, ele não é mais nada e por isso ninguém pode está usando seu nome em qualquer esquina não tudo acontece por causa de vocês que não param de falar o nome do cara deixam o homem em paz, como dia a música deixem o homem em casa curtindo a vida dele ao lado da família isso é abusar de mais.Gratos

Anônimo disse...

Heriberto,vc tem momoria boa,que a maioria destes politicas sinicos cabam esquecendo esses do que eles diziam nos palanques e tantam engannar os leitores novamente..
Vc Heriberto,é uma verdadeiro Ícone da oposiçao e nao tem medo de falar,principalmete dos comunistaaaaaaaassssss
abraçosssssssss

paris disse...

Olá Heriberto!!!
Como um bom leitor e conhecedor das obras de Maquiavel sabe que essa citação não é bem assim meu caro, não é mesmo? Veja que: Maquiavel, ao dizer essa frase, provavelmente não fazia ideia de quanta polêmica ela causaria. Ao dizer isso, Maquiavel não quis dizer que qualquer atitude é justificada dependendo do seu objetivo. Seria totalmente absurdo. O que Maquiavel quis dizer foi que os fins determinam os meios. É de acordo com o seu objetivo que você vai traçar os seus planos de como atingi-los. Se você não sabe, fique sabendo, que o pensador preferido de “Dom Jorgito” é exatamente Nicolau Maquiavel, entretanto você não está totalmente equivocado.

MAHMOUD AHAMADINEJAD disse...

Saudade,muda de discurso,teus discurso só é em cima do Vando,nao tem outra coisa pra fala nao?Vc parece uma mulher mal amada só fala a mesma coisa.Isso tudo é porque vc e sua turma nao conseguiram ganhar do Vando,levaram duas surras de votos.Já dizia o Padre Humbert, PC do B nao ganha Eleiçao aqui em Tarauacá,se a Marilete,quizer ganhar a eleiçao, nao vá por PC do B. Te cuida mulher.sei que vc é muito é puxa saco desse pessoal do PC DO B. Sei porque eles lhe dao de comer e se vc nao puxar saco nao sustenta a familia

e disse...

acessando esse blog já alguns tempo percebo que essa turma que faz comentário nesse blog adoram demais os meninos do PC do B esses caras ou essas caras não falam em outra coisa só no Moisés ou eles acham o cara muito bom ou tem inveja da vida dele. Se vocês dizem que são bem informado cientificamente e intelectual, vamos dá prazer as coisa boas e deixar a vida dos outros por que Deus não gosta disso não. Agora apareceu o Eriberto Amorim dando uma de bom, há Eriberto os donos das tabernas estão te esperando lá em Tarauacá para vê a sua renda crescer, pois quando você aparecer lá eles vender muito 61.
Observo também que o MAHMOUD AHAMADINEJAD está dizendo em seu texto que o padre Hubert parece ser amaldiçoados por que jogou uma praga no PC do B para não ganhar, todos sabem quem joga praga no ser humano e pega não é de Deus. por isso, meu, respeite o grande padre Hubert, deixe o nome dele em paz apenas catuque os seus inimigos e respeite os mortos. Todos os dias você diz que é sabichão mas não parecer, parece mesmo com zé ninguém. cuidado quem faz o mal nessa terra paga aqui mesmo.
Outra vez eu venho percebendo que você gosta de falar mal dos outros mas não gosta de ser tocado. Por que será? diz o ditado quem fala o quer tem que ouvir o que não quer. Todas essas pessoas que você singa são pais de família e muitos gente boa, por que como esse blog ninguém saber quem o dono e pouco meno quem é você, eles deveriam estarem também comentando e falando sobre você, mas eles são educados e não querem esculhambar você.
Outra coisa que você diz que quem defende os comunistas e a prefeita são puxa saco e estão na panelinha. Pois se isso é verdade por isso mesmo é que você defendem tanto o seu pessoal por que é um grande puxa saco também e perdeu a panelinha e agora José, como vai ficar. meu, pensa em Deus e cria outra alternativa que um dia tu vai pagar falando da vida dos outros, hoje, tu está com saúde a manhã poderá está doente e ficar dependendo dos outros coloca a tua cabeça no travesseiro e ver se dorme bem falando mal dos seres humanos seja ou não inimigo seu, deixe pra lá e vamos continuar defendendo a luta da nossa vida.
Um grande abraço pra ti Aquiles.

aquiles disse...

Paris meu companheiro, você rodou, rodou e não saiu do lugar, mas que comentário mais sem sentido, confesso que me equivoquei sobre você, pois logo no início pensei: com esse vai valer a pena estabelecer um debate, mas vejo que estava errado, você está fazendo igual ao Edivan, querendo filosofar, mas me parece não ter norrau para isso, porque no final das contas a ordem dos fatores não altera o produto, o certo é que para os disfarçados de comunistas, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS e o que Heriberto tão sabiamente narrou foi visto e vivido por muita gente.

aquiles disse...

Sabe SAUDADE de todos os bobões você é oconcur. Sua narrativa, em nada condiz com a realidade, você mescla um amontoado de mentiras com fatos distorcidos e veja no que dar, uma parvoíce sem tamanho.

PRIMEIRO: Vando não está correndo atrás de Chico Batista, muito pelo contrário, o que aconteceu é que alguns membros do PP propuseram a Vando ter uma conversa política com ele. É só isso, por enquanto.

SEGUNDO: Vando tirou o financeiro da SEME, porque Cabo Orlando (e não Holando) queria administrar a Secretaria como se fosse o dono, desacatando inclusive, o prefeito e ameaçando retirar o apoio a ela na Câmara de Vereadores.

TERCEIRO: Vando tampouco fala mal de Rodrigo Damasceno, pelas minhas contas se conversaram duas vezes foi muito e quer queira, quer não Torquato ainda tem prestígio para derrotar qualquer candidato e eleger quem ele quiser, quem viver verá, a questão é que, ao contrário do que você diz, ele não se manifestou ainda, mas é só abrir a boca e dizer esse é meu candidato e seguramente vai fazer a diferença.

QUARTO: Você me parece uma pessoa excessivamente perturbada, porque esse esdrúxulo comentário nada mais é do que um elencado de letras e frases sem sentido.

QUINTO: Não sei de onde tirou essa idéia bizarra de que Chico Batista e Cabo Orlando são tão bons assim, acho que não estamos falando das mesmas pessoas, mas como até o diabo tem seus seguidores...

SEXTO:O desfecho do seu comentário foi hilário, só mesmo um ser espiritualmente inquieto poderia escrever algo que transita entre o insano e o vazio.

Não Sou Cofre disse...

Guerreiro e Justo Aquiles,




Não posso deixar de me juntar a você na defesa do Victinho, que nem esforço precisamos fazer... Porque a verdade é a nossa marca e deve ser dita sempre, principalmente quando o mentira tenta sobrepor e reinar... Quem não conhece a história de luta do Victinho (Pelezinho), filho de D. Naid e toda sua família defendendo com unhas e dentes os comunista por décadas e o Moiséss On$inha Diniz há séculos? Esse Paris só pode ser a capital da França - na Europa - para não saber dessa VERDADE.




Paris de tão longe da realidade que você se encontra, deve ter queimado milhões de neurônios do cérebro para descobrir sozinho que se o covarde Moisés On$inha tivesse ajudado o Victinho a fazer seu curso de bacharelado em direito, Victinho (leal como sempre) ainda estaria do lado do jegue e enganador deputado...Kkkkkkkkkkkk. Paris jumento, você conseguiu fazer essa “grande e brilhante descoberta” sozinho mesmo ou o coronelzinho on$a te deu uma mãozinha no raciocínio? Kkkkkkkkkkkkkk.




Ler dá pra perceber que você sabe, apenas tem enorme dificuldade na interpretação de texto... Victinho falou aqui no blog que naquele momento da vida dele em Rio Branco, passou por grande dificuldade financeira e que, mesmo com todos os problemas nunca ROUBOU OU MENTIU... Conheço-te Victinho, e sei que mais uma vez você foi sincero... Sincero até demais... Não precisava nem ficar prestando conta da sua vida, mas seu jeito é assim mesmo - verdadeiro... Todavia, o que está se discutindo, colocando em pratos limpos são as mentiras e o comportamento esculachado do On$a Diniz e seus camaradas, desde quando subiram ao "inebriante" poder político a mais ou menos 10 anos atrás.




Paris, todos sabemos também que Victinho tem duas situação, ele disse: uma na saúde e outra como professor (aliás, um excelente professor, pergunte a quem foi aluno dele)... Mas antes de eu me esquecer e só pra você saber, o único professor que ganha MUITO BEM NO BRASIL é o João Rego... Para os demais a barra é bastante pesada, inclusive a dele - Victinho.





Mas, voltando ao assunto Paris: se o Victinho depois do que fez pelo PC do B, não mereceu a ajuda do Coronel Diniz, porque então a On$a ajudou e ajuda os filhos dos “COITADOS” e descamisados: Soró, Altevir Aguiar, Jofre, Anízia...? Você não acha muita papagaiada pra quem se diz socialista? Tá pensando que somos trouxas rapaz?





Paris vai te lascar bundão junto com os patifes dos comunistas pirangueiros que sabem muito é mentir e enganar o povo. Não vamos deixar que as mentiras e fuleiragem de vocês prosperarem, além do que já prosperou.





Victinho, conte sempre comigo... Você é e sempre foi UM PEQUENO GRANDE HOMEM, como disse o ex- DEPUTADO Luiz Calixto no blog dele.




Abraços justo guerreiro Aquiles / Postado por Não Sou Cofre.

Chesperito disse...

Meu caro Aquiles, olha lá que a ordem dos fatores altera o produto sim, qualquer dia, tenta dá uma saidinha com a Maria José, outro dia faz uma permuta, dá uma saidinha com o José Maria, brincadeiras aparte meu caro, é que faz muito tempo que não comento seu blog. No mais, Cheperito.

Anônimo disse...

Essa Saudade,essa mulher é doida ou desmiolada,só fala asneira.De tanto puxar saco do Batista e lamber as penelas do Moises que nao sabe mais nen o que falar.Isso é que eu chamo de puxa saco fiel.Esses teus textos nao parece ser redigido é mais para quem é analfabeto é de forma dita de maneira informal de como esteja conversando. Isso é o primeiro sinal que vc é analfabeto.analisando os textos de Saudade e TATÁ sao iguais em sua estrutura acredito que tenha sido a mesma pessoa que redigiu.Alguem duvida?

aquiles disse...

Tatá minha amiga,

A sua constatação está invertida, as pessoas que comentam aqui não adoram os "meninos" do PC do B, estão só devolvendo o que eles durante anos fizeram, na verdade esse partido e muitos de seus membros, se firmaram com um discurso, que agora vemos não ser verdadeiro, a falácia era em favor do proletariado e a divisão comum das riquezas e veja onde foram parar, criticavam tanto o capitalismo, que o rotulavam como lixo, e no entanto seus principais líderes estão entre os maiores capitalista do Estado e aí o que você me diz? É ou não revoltante? Mas numa coisa tem razão, consideramos Moisés muito bom, aliás, insuperável, mas é na arte de mentir, enganar, dramatizar, isso ele faz como ninguém. Confesso-te que ao longo de minha existência, ainda não havia visto alguém tão dissimulado e com uma hipocrisia tão latente, vive invocando a Deus sem nem ao menos ter conhecimento de seus ensinamentos.

Outro item curioso no seu comentário é a forma preconceituosa com a qual se refere à Heriberto, acaso não tem família? Seguramente que sim, se não tem filhos deve ter irmãos, pai, mãe... levanta tuas mãos para o céu todos os dias e agradeça por eles não serem dependentes de nenhum vício, porque é uma doença e ninguém adoece porque quer. Frase sua: “...hoje tu está com saúde, mas amanhã poderá está doente e ficar dependente dos outros...”, pois é, isso pode acontecer com qualquer um, inclusive com você.

Como seu discurso é contraditório, fala tanto em Deus, em ser punido por falar da vida dos outros e na mesma hora comete o mesmo erro ao qual está criticando, eu heim! E você quando põe a cabeça no travesseiro consegue dormir, já que julga tão cruelmente teu irmão? Se realmente é uma profunda conhecedora da palavra do Senhor, deve saber que seu maior ensinamento é o AMOR ao próximo, então minha irmã, deixa o preconceito de lado e oferece auxílio ao tem irmão, estende a mão em vez de lhe atirar pedra.

Um grande abraço pra ti Tatá.

e disse...

APRENDAM COMO FAZER UM TEXTO ARGUMENTATIVO SEM SAIR DA LINHA.
1. O texto argumentativo

COMUNICAR não significa apenas enviar uma mensagem e fazer com que nosso ouvinte/leitor a receba e a compreenda. Dito de uma forma melhor, podemos dizer que nós nos valemos da linguagem não apenas para transmitir idéias, informações. São muito freqüentes as vezes em que tomamos a palavra para fazer com que nosso ouvinte/leitor aceite o que estamos expressando (e não apenas compreenda); que creia ou faça o que está sendo dito ou proposto.

Comunicar não é, pois, apenas um fazer saber, mas também um fazer crer, um fazer fazer. Nesse sentido, a língua não é apenas um instrumento de comunicação; ela é também um instrumento de ação sobre os espíritos, isto é, uma estratégia que visa a convencer, a persuadir, a aceitar, a fazer crer, a mudar de opinião, a levar a uma determinada ação.

Assim sendo, talvez não se caracterizaria em exagero afirmarmos que falar e escrever é argumentar.

TEXTO ARGUMENTATIVO é o texto em que defendemos uma idéia, opinião ou ponto de vista, uma tese, procurando (por todos os meios) fazer com que nosso ouvinte/leitor aceite-a, creia nela.

Num texto argumentativo, distinguem-se três componentes: a tese, os argumentos e as estratégias argumentativas.

TESE, ou proposição, é a idéia que defendemos, necessariamente polêmica, pois a argumentação implica divergência de opinião.

A palavra ARGUMENTO tem uma origem curiosa: vem do latim ARGUMENTUM, que tem o tema ARGU , cujo sentido primeiro é "fazer brilhar", "iluminar", a mesma raiz de "argênteo", "argúcia", "arguto".

Os argumentos de um texto são facilmente localizados: identificada a tese, faz-se a pergunta por quê? (Ex.: o autor é contra a pena de morte (tese). Porque ... (argumentos).

As ESTRATÉGIAS não se confundem com os ARGUMENTOS. Esses, como se disse, respondem à pergunta por quê (o autor defende uma tese tal PORQUE ... - e aí vêm os argumentos).

ESTRATÉGIAS argumentativas são todos os recursos (verbais e não-verbais) utilizados para envolver o leitor/ouvinte, para impressioná-lo, para convencê-lo melhor, para persuadi-lo mais facilmente, para gerar credibilidade, etc.

Os exemplos a seguir poderão dar melhor idéia acerca do que estamos falando.

A CLAREZA do texto - para citar um primeiro exemplo - é uma estratégia argumentativa na medida em que, em sendo claro, o leitor/ouvinte poderá entender, e entendo, poderá concordar com o que está sendo exposto. Portanto, para conquistar o leitor/ouvinte, quem fala ou escreve vai procurar por todos os meios ser claro, isto é, utilizar-se da ESTRATÉGIA da clareza. A CLAREZA não é, pois, um argumento, mas é um meio (estratégia) imprescindível, para obter adesão das mentes, dos espíritos.

O emprego da LINGUAGEM CULTA FORMAL deve ser visto como algo muito es-tra-té-gi-co em muitos tipos de texto. Com tal emprego, afirmamos nossa autoridade (= "Eu sei escrever. Eu domino a língua! Eu sou culto!") e com isso reforçamos, damos maior credibilidade ao nosso texto. Imagine, estão, um advogado escrevendo mal ... ("Ele não sabe nem escrever! Seus conhecimentos jurídicos também devem ser precários!").

Em outros contextos, o emprego da LINGUAGEM FORMAL e até mesmo POPULAR poderá ser estratégico, pois, com isso, consegue-se mais facilmente atingir o ouvinte/leitor de classes menos favorecidas.

O TÍTULO ou o INÍCIO do texto (escrito/falado) devem ser utilizados como estratégias ... como estratégia para captar a atenção do ouvinte/leitor imediatamente. De nada valem nossos argumentos se não são ouvidos/lidos.

Adriana disse...

Franklin,
muito bom seu texto, conseguiu copiar e colar da internet com muita precisão, acho até que estava pesquisando pra vc mesmo, ja que ontem enviou um comentário que em nada se parecia com as caracteríticas descritas por vc.

Acrescentaria, ao belo informativo, que o importante é se comunicar, e isso os leitores deste Blog fazem com bastante competencia. No mais, texto formal só mesmo pro Aquiles, que escreve de forma clara, concisa, ortografia revisada e melhor argumenta como ninguem, acho até que é um advogado, ele sim é OCONCUR, sabe o que é isso?

Filé disse...

Olá,
Carros blogueiros, permitam-me chamá-los assim;
Várias discurssões acerca da famosa perola de Maquiavel, pois bem, trago a conhecimentos de todos que por aqui navegam parte de um discurso(Lênin, citado por Max Eastaman em reflexões sobre o malogro do Socialismo: "..Devemos estar prontos a usar a fraude, o engano, a desobediência civil, a negação e o encobrimento da verdade. Podemos e devemos escrever na linguagemn que semeia entre as massas o ódio, a rebelião, o menosporezo para com aqueles que estão em desarcordo conosco.", então tirem suas conclusões. fui.

Victinho disse...

Queridos amigos: Aquiles e Não Sou Cofre,

Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar: é a ÚNICA... Há anos tenho tentado fazer isso e, foi com vocês dois que eu (Victinho) virei aluno neste caminho de luta e sonhos.

Queridos, mostrei a meu filho João Victor, 14, os textos que os amigos do Moisés fizeram e aqui postaram, falando absurdos e mentiras a meu respeito. Um dia depois mostrei-lhe também os textos que vocês carinhosa, brilhante e competentemente fizeram em minha defesa. Confesso queridos, que eu e João (pai e filho) nos emocionamos fortemente com a demonstração de tanta bondade por parte de vossos corações - AQUILES e NÃO SOU COFRE.

Respondi-lhe ao me perguntar quem eram vocês: Não, essa não é a pergunta correta filho, mas sim, porque eles agem com corações tão VALENTES e BONDOSOS?

- João, não os conheço. Mas, seja quem forem, aja sempre como eles: são justos, verdadeiros e amigos. Siga na vida o exemplo deles... Você não pode deixa de DEFENDER alguém que tá sendo INJUSTIÇADO, pelo simples fato de não ter te apresentado seu RG... Não há coisa mais hedionda do que a INJUSTIÇA praticada contra alguém, filho.

- E os que te acusam pai? Quem são eles? Indaga João Victor:

- São os comunistas filho... Pra eles os fins justificam os meios que utilizam pra se darem bem na vida, a qualquer custo. Passando por cima de tudo e de todos. Inclusive princípios... Jamais faça isso filho, ainda que tenha que pagar, muitas vezes, um preço alto, muito alto que seja: Jamais negocie princípios. Jamais!

Amigos Aquiles e Não Sou cofre, vocês não tem a noção do quanto sobrecarregaram o meu coração de alegria, emoção e felicidade ao tê-los como meus advogados de defesa, ademais gratuitamente... Enquanto alguns MENTEM E ROUBAM, vocês vendem e alimentam os SONHOS de um velho amigo que se chama Victinho, visionário e sonhador.

Amigos, meu desejo agora era poder está ao lado de vocês dois, sentado em um barzinho e, entre uma e outra latinha, jogar conversa fora. Falando do meu Flamengo, da política, da justiça, da família... Mas, por motivo alheio à nossa vontade, a vida nos aponta outras direções e a caminhada segue em frente.

Por fim amigos, dizer-lhes ainda: Se fizerem injustiça com vocês, voem mais alto e lembrem sempre que os “ratos” não resistem às alturas.

Se é que me entendem... No mais... Três corações VALENTES!

Abraços para: Aquiles, Não Sou Cofre e Marcel – OBRIGADUUUUUUUUU!!!!

MAMÃE: PARABÉNS pra você... Hoje é seu aniversário de 81 anos de vida. Eu Te amo MUITO! Nunca esqueça disso... EU SEMPRE VOU TE AMAR... 1000 beijos, querida “velhinha”!

Do: Victinho – “COMUNISTA NUNCA MAIS” (em 18m2)

Anônimo disse...

Falowwwwwwww Victinho vc arrazou!!!!!!!! tó contigo,continue assim.
Os que puxam o saco dos comunistas é pq vivem as custas deles... e nao tem como tomar uma direçao seguindo os suas proprias vontadesssssss.tornando-se alienados,,, Maria vai com as outrasssssss.
Dá-lhe Victinho

cara de pau disse...

Só agora cheguei em casa e pude dedicar um pouco do meu tempo a uma pessoa que foi e continua sendo muito especial para mim: a dona Naid. Mãe da Celina, do Henrique, da Conceição, do Pelé, da Maria José, do Gil e como se fosse mãe do Erick.

Naid Albuquerque é o símbolo de mãe, de mulher guerreira, que suporta tudo pelos filhos, que passou privação para que os filhos crescessem, estudassem, vencessem. Dona Naid me acolheu em Tarauacá, uma terra aonde eu não tinha nenhum parente.

Dona Naid foi a minha segunda mãe, cuidou de mim, me alimentou, me tratou como filho. Aliás, ela sempre fez questão de dizer que me considerava como se eu fosse seu filho. Dona Naid é um anjo bom que faz de Tarauacá uma terra de hospitalidade, de amizade com aqueles que chegam, de maternidade coletiva.

Sinto que preciso ir até dona Naid e lhe pedir perdão pela minha ausência!
Postado por MOISÉS DINIZ (sera que realmente ele vai visitala eu javi ele enganala tantas veses) preferia que postase mais não como cometario e sim como postaje

aquiles disse...

Amigo PARIS, mande seu ultimo comentário outra vez, apaguei sem querer.
Um abraço.