Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

1.3.12

E agora Lhulhu?


Tarauacá está fervendo, não se fala em outra coisa a não ser na trapaça que alguns integrantes do PP teriam dado em Vando Torquato. Não é mais segredo pra ninguém que um grupo, aliás, muito pequeno, está negociando na surdina com Marilete Vitorino, como não seria diferente ela, a prefeita, não sabe fazer política senão comprando, dando empregos ou trapaceando.

Na verdade levar rasteiras já está se tornando uma constante na vida de Torquato, primeiro levou uma rasteira da própria Marilete, quando esta se elegeu a vice sem nenhum sacrifício e de forma covarde tramou seu afastamento, depois levou outra rasteira dos Vianas & CIA, quando estes ganharam o apoio de Vando nas eleições estaduais e depois o traíram também, agora ao que tudo indica uma facção de novos judas está se formando. O pior nisso tudo é que sempre é traído por aqueles a quem deposita toda confiança, mas se nem Jesus se livrou da falsidade resta-lhe a conformação de que melhor sozinho do que mal acompanhado.

Os torpes já se bandearam para o outro lado, cada um com a promessa de ganhos e mais ganhos se apoiarem a prefeita nas próximas eleições. Os traidores são tão desprovidos de moral, que a bem pouco tempo bradavam que preferiam morrer a se bandear para o lado da prefeita, mas como a lei de quem dá mais é a que prevalece, covardemente decidiram pender para a direção oposta.

A negociata, entre outras coisas, inclui a Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, coordenação do setor licitatório e a garantia da vaga de vice prefeito. Os traidores, contando a vitória como certa, já fazem exigências antecipadas e dizem que querem 50% de participação na administração municipal, faz-me rir, como diria meu avô, um nordestino legítimo, “não é assim que se desossa um bode”.

Nesse novo panorama, a pergunta que não quer calar: e Gladson, como seria sua postura nessa novela mexicana que está apenas começando? A boataria está acirrada, uns dizem que a negociação com a prefeita foi feita com as bênçãos do deputado e que o PP seria o mais novo aliado de Marilete, para viabilizar a legalidade da negociata, os falsetas trataram logo de destituir Vando da presidência do partido, alegando eles que o prazo da atual diretoria já havia se esgotado.

Mas a versão verdadeira dos fatos é que Gladson não autorizou nada, toda essa zorra que se instalou foi criada por esse pequeno grupo, que por conta própria tomaram a iniciativa de barganhar com a prefeita o apoio do partido em troca de vários cargos. Fizeram uma primeira reunião segunda feira a tarde, no gabinete da prefeita, fato inclusive que gerou um descontentamento do vereador Roberto Freire por não ter sido convidado a participar, segundo suas próprias palavras “eu sou líder do partido na Câmara, sou presidente do Legislativo e ainda vice prefeito, não admito ficar de fora dos acertos políticos do meu partido”, é parece que o vereador está sendo posto de escanteio, e isso é só o começo, traidor que trai traidor, é perdoado com louvor.

A segunda reunião foi feita no mesmo dia, só que a noite, na casa do Sr. Zequinha Soares, na ocasião os olhudos intentavam decidir o que iam pedir em troca do apoio e quem ficaria com o quê. Depois, no dia seguinte a noite, na casa da senhora Izete Cabral, mas um encontro dos corujas, desta feita para saber quem realmente iria acompanhá-los no propósito desmedido. Os malfeitores não ultrapassam uma dúzia e agora diante da negativa do deputado, andam cabisbaixo pelas ruas da cidade.

Lulú Neri (Lhulhu qué xê pefeito)

Raimundo Leite (bezerrão holandês)

Raimundo Furtado (Maria vai com as outras)

Lúcia Neri

Zequinha Soares (Zequinha Tatu)

Izete Cabral

Danielzinho (o puxa saco mor)

Pimpão (rasga mortalha)

Socorro Neri

Vilker (esposa do Tatu)

Nete Neri

Márcio Gordo (futuro motorista do suposto vice prefeito Lhulhu)

Como se ver não é exatamente um grupo de grandes lideranças, na verdade acho que a prefeita vai comprar gato por lebre, porque esses aí não garantem vitória à ninguém. O certo nisso tudo é que amanhã Gladson estará aqui em Tarauacá para esclarecer sua posição em relação a todo esse disse me disse, é uma reunião que promete, onde o futuro de muitos será decido e muitas cabeças rolarão. 

14 comentários:

Hipólito Souza disse...

Aquiles, descordo de vc em um ponto, não foi só Vando que levou rateira, mas TODO PP, pq esses que estão querendo ir pro lado da Marilete, pegaram rasteiras tambem, vejo que o PP poderia tomar outro rumo sem ter que se misturar com a pessoa que tirou todos os seu sonhos lutados e conquistado nas ultimas eleições, que foi a administração VT.

ERA SÓ O QUE FALTAVA NA NET! disse...

O Nobre Aquiles ou se eu poderia chama-lá de senhora das taças da SEME, vc não tem moral pra falar de ninguém.Há vc se esqueceu de + pessoas vamos vê se essas pessoas não elegem ninguém acha pouco.VC enquanto estava lucrando no governo vt estava bom d+.Há Aquiles devolve as taças e pandejas da SEME.

Orlando Bezerra disse...

Vai na polícia e deixa de ficar dando uma de Mãe Diná, acho que vc sabe quem é O ou A Aquiles, kkkk, quem não tem moral é vcs bando de chupa cabras que só querem mamar, chuparam oq podiam do VT e agora deram as costas sonhando com o peitão que teu irmão BURRALDO pode ter né dona?!

Hipólito Souza disse...

eita que as FIFINHAS se ofenderam, foi só falar de seu irmão que partiram pra briga, antes andavam falando bem do aquiles, agora pq ele disse a verdade passou a ser um vilão ou uma vilã, hahahahaha. aposto como isso é coisa da LÚCIA FIFINHA QUE JA TA DE OLHO NA SEME, mas aqui vai uma dica, abre a CPI das taças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boooa, com tanta coisa pra se preocupar vem falar de pratos.

Anônimo disse...

Não tendo como se defender, uns dos trairás tenta te ofender aquiles. Kkkkkk
Fala serio, essa pessoa deve ta muito bem gratificada, pra ta se preocupando com tacas. Que povo sem consciência.
Lhulhu néri..kkkkkk. Coitadinho de você, seu traidor. Você da certinho com a burra da Marilete, tem que ser assim, marilete pra prefeita e você pra vice. Kkkkkkkk.
Sem chance pra vocês meu bem...
Marilete você já ta usando dinheiro demais, guardar pra campanha sua burra, esse povo ai que você comprou não te elegi não, ate porque o idiota do precisou de muita ajuda pra ganhar e você sabe muito bem disso, lulu (desculpem a palavra mais é o mínimo que ele merece) e agora que ele mostrou quem realmente é, ta difícil pra ele oh. Você tem que se candidatar com ele mesmo pra juntarem os poucos votos, pra você não perder tão feio ta? Porque se não for com ele, eles não te ajudaram pode ter certeza. Ah mais você confia neles ne, pois eles são seus você os comprou..kkk
Graças a Deus que os trairás, saíram de perto do Vando, fico me perguntando como uma mulher daquelas que se acha tão inteligente, aceita umas pessoas desse tipo, será que ela acredita mesmo que pode confiar neles! Deve se o desespero, ta sem opção, realmente fica difícil. Não terá ninguém ao seu lado sem que compre.
O resto do bando como Daniel, Pimpão e outros esses nem se falem, sozinhos não conseguem nada. Sabe às vezes pensamos que a vida é injusta, mais agora sei que não é. Marilete traiu o Vando e agora vai pagar pelo o que fez. Selecionou todos os trairás e pretende ganhar as eleições com eles, minha querida, Poe a mão na consciência, para pra pensar. Deus existir, não esquece disso.
Aqui se faz, aqui mesmo se paga. Não tem jeito.
Ate mais...
Obrigada Aquiles.

Queridinha disse...

AQUILES ESSA LULUZADAS SÃO TODAS SAFADAS, ERAM VANDO DESDE CRIANÇAS, AGORA QUE VIRAM QUE O VANDO NÃO VOLTA PRA PREFEITURA JÁ ESTÃO SE CHEGANDO PRA MARILETE, QUE TAMBÉM É UMA PESSOA SEM CARATER DÁ SERTINHO COM ELES, EU JÁ DISSE E VOU REPETIR, ELA VAI TER O QUE MERECE, POR QUE O QUE ELES DIZIEM DELA... SE UMA PESSOA SEM CARATER COMO ELA ACEITA GENTE DESSA LAIA,KKKKKK QUERO É VER O CIRCO PEGAR FOGO, DEPOIS ELA NÃO VA SE AREPENDER, TALVEZ SEJA TARDE DIMAISSSSSS.

Adriana disse...

Aquiles, as FIFADAS ficaram doidas, bastou vc falar o que todos ja sabem que não aguentaram, mas esquenta não que sei cada uma delas e se elas se meterem a besta vou contando aos poucos, querem posar de santas, mas principalmente essa Lúcia tem história pra contar, não demora muito e vou dá nome aos burros.
Sei que vc é um cavalheiro e não aceita alguns comentários que falam de vida pessoal mesmo quando são verdadeiros, mas te peço um favor, quando eu mandar uns contando umas histórinhas aceite por favor.

Eles optaram pela traição. agora aguente, é o preço.

Abraços guerreiro, você é nosso heroi

Judite Machado disse...

Justo guerreiro, tenho só vinte e dois anos, por isso o que vou narrar me foi contado por meu pai.

Disse-me meu velho que essa história de traição dos NERI não é de hoje, segundo ele, tudo isso começou quando Esperidião Junior ainda era prefeito, ai Lulú se filiou no PMDB, depois quando Cleudon Rocha estava na prefeitura ele pulou para o antigo PDS, passou mais um tempinho e na época de Dr. Jasone ele era PT desde de pequeno e por último se filiou no PP quando Vando era prefeito, agora já se bandeando pra lado da Marilete.

Em resumo, o partido dele é de quem está no poder, é só esperar que ele vai se filiar no partido do próximo prefeito eleito,ai eu pergunto, uma criatura dessa é digna de nossa confiança?

Vou te confessar uma coisa guerreiro, votei no Lulú a pedido do Vando, mas na verdade nunca simpatizei com ele e sempre achei que não tem competência para ser um representante do povo, mas agora ele vai dá com os burros na água e eu vou ver tudo confiante de que a justiça será feita.

Fica com Deus Aquiles, lembro de vc toda noite nas minhas orações, sei que é um ungido de Deus.

Barack Ozama disse...

GENTE VOLTEI!!!!

Tô Rosa Shòck, com o sucesso q ta fazendo ZORRA TOTAL DE TK, como diz a cantiga, TRAIÇÄO È TRAIÇÄO, E ROMANCE È ROMANCE. E da noite pro dia a FINFINHADA agora ESTA DE LUA DE MEL com a MATRINCHÄ..KKKKK....

Gente quem diria hein, mais è assim mesmo, isso è para cada dia mais o VT ficar esperto e ver q AMIGO mesmo ele nunca teve...

Em Rio Branco ja tem BALSA GARANTIDA.....E OS BOIS VIANAS VAO SER ABRE ALAS...

Aqui em TK, sò resta mesmo o povo pensar bem, nao se vender e colocar alguem que mereça nos representar, pq nao aguento mais andar pulando, chego em ksa com bunda toda calejada da cèla da minha bicileta, mais fazer o que nè se o PT passou 8 anos nao fez, e agora quer passar mais 4, para continuar nao fazendo....se tóca PT, tua ÈRA ja passou....

Gente pelo amor de Deus, NAO vamos deixar esse PC DO B ganhar eleiçoes em nossa cidade, nunca me esqueço de que na apuraçäo onde o VT deu uma grande BALSA, ao Balsista, ele super contente achando q ganharia de VANDO disse o seguinte: CAMARADAS, hj ainda vcs tem q sair pintando tudo q for de orgao publico de vermelho, ate a IGREA CATÒLICA eu quero pintada, pra nossa cidade amanhecer toda vermelha..me arrupiei todin dos pès ao pescoço....DEUS È MAIS....

A FIFINHADA desde criança foi Chico Sombra, depois que perdeu os mandatos è que eles procuraram rumo e se agarraram com o VT....

HJ, VT ja nao tem mais mandatos e eles nao podem fikar sem eira nem beira, estao casa num casa com a CARA ROSADA...

Adriana cmpanheira conte logo ai, o bafon das FIFINHAS...TO SUPER CURIOSA...KKK....


Eu vou VOTAR è no JORDAO, pq la vai dar ESPERIDIAO..KK...

Beijos..

Depois volto com bastante novidades!!!!!!

Ainda Acredito q VT volte, ai quero ver gente INFARTANDO!!!!!

Flor de Liz disse...

Aquiles, todos esses que falam mal dos fifinhas estão morrendo é de inveja porque ainda não houve um candidato apoiado por eles que perdesse a eleição: Esperdião, Jasone por duas vez,e Vando também por duas vezes e agora te apronta Marilete que se eles forem contigo será a prefeita novamente. Quanto ao meu amigo Vando é um pessoa compreensiva e sabe que ele deverá esperar por cinco ano para voltar a politica. O que essas tolos chamam de traição eu chamo de politica. Não conheço todos pessoalmente,mas os que conheço são gente boa. Então sorte Fifinhada vocês merecem.

Zé Comeia disse...

É Guerreiro Aquiles, o negócio está esquentado, mas ainda estou sem entender porque vc não falava do nobre vereador quando o mesmo estava do “lado” de Vando, pelo que eu saiba foi o único vereador que ficou defendendo Torquado, depois que o mesmo foi afastado de sua função de prefeito, se hoje VT não está no poder, a culpa é exclusivamente dele mesmo, que não soube escolher seu pessoal, agora querer falar de “Lulu Neri” isso é covardia, pois a vida continua meu caro Aquiles, e infelizmente para VT ela vai da uma paradinha nesta área da “política”, mas, de todos de sua turma, ele é o que está muito bem obrigado, possui fazendas e inclusive estou sabendo que é um dos maiores criadores de porcos de Tarauacá. Agora te pergunto, e as outras pessoas que brigaram por ele como: Danielzinho, Pimpão, Rildo, Raimundo Leite, Lulu e outros... ficam só chupando dedo. Só quem se deu bem nessa foi ele, então não tem moral de exigir nada, até porque ele não vai pagar as contas de ninguém. Kkkkkkkk

aquiles disse...

Minha querida e parceira Flor de Liz, me ajude e diga quais foram esses candidatos que nunca perderam a eleição apoiados pelos Neri, é que as vezes minha memória falha, mas nada que um pequeno relato não resolva.

Abraços Flor!!!

Anônimo disse...

Flor de Lis, um pouquinho sem noção você hein. Marilete pra ganhar as eleições so com ajuda de Deus, mais como Deus é justo, isso não acontecera. Já com a ajuda dos fifinhas, isso é impossível.
Nem lulu, nem Marilete...
E você Flor de Lis, falando ai do Vando, com certeza foi mais uma que fez parte da traição hein, mais uma trairá.
Agora eu concordo com você, quando você mesma deseja sorte para os fifinhas.. Vão precisar mesmo, mais de muita mesmo. Sorte daquelas mesmas do tipo que eu ainda nem vi.. kkkkkkk
Bjos Flor De Lis...

aquiles disse...

Perdoe por tardar tanto para respondê-lo, é que estava um tantinho ocupado, sabe José Coméia Rocha, essa vida interativa é surpreendente e fascinante, a cada dia conheço e faço novos intercâmbios através da net e isso é gratificante, mas respondendo a sua pergunta vou ajudar você entender o porquê de não falar do nobre vereador quando esse estava ao lado de Vando.
Porque eu falaria mal do vereador se até então aparentava ter o comportamento de um político sério? A questão é que acreditava que o Lulú Neri tinha uma determinada postura, cheguei a pensar sinceramente que ele tivesse mudado essa vida pregressa de viver pulando de galho em galho, se aliando a quem está no poder, independente de quem quer que seja. O vereador só foi “fiel”, porque ainda acreditava que Vando voltaria para o cargo e porque não teve nenhum prejuízo, acredito que você sabe que os cargos dele foram todos mantidos, e olha que não são poucos, conhecendo Marilete como conheço, me leva a crer que Lulú estava acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo, a comprovação dessa suspeita se concretizou essa semana, quando um grupo, liderado por ele, resolveu negociar em nome do partido.
Como se ver, todo mundo é inocente e bom até que se prove o contrário e agora o vereador provou que não é nenhum poço de virtudes, se ainda restar alguma dúvida pode dizer que terei prazer em responder.