Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.11.11

Marilete afasta secretária por suspeita de corrupção, mas CPI não está descartada


A prefeita do município de Tarauacá no Acre, Marilete Vitorino, fez publicar na edição desta segunda-feira (28), do Diário Oficial do Estado, nomeação do secretário interino de saúde Antonio Cleiber Menezes, que assume no lugar da professora Socorro Goes, afastada do cargo, sob suspeita de irregularidades administrativas na pasta.
Mas a decisão não foi suficiente para barrar uma fiscalização da administração de Marilete, que em menos de um ano de mandato como prefeita, é denunciada por atos ímprobos. Há suspeita de licitação “arranjada” na área de saúde e de favorecimento à amigos. Vereadores de oposição não descartam uma CPI contra a prefeita do PSD.
Marilete foi eleita vice-prefeita na chapa de Vando Torquato, afastado do cargo por suspeita de corrupção.
Leia publicação:
DECRETO Nº 051/2011 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011
A PREFEITA MUNICIPAL DE TARAUACÁ, ESTADO DO ACRE, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o art. 60, inciso V, da Lei Orgânica do Município de Tarauacá-Acre,
RESOLVE
ART. 1º – NOMEAR ao senhor ANTONIO CLEIBER MENEZES FERRAZ, para exercer interinamente o cargo em comissão de Secretario Municipal de Saúde Interino, referencia CC-4, do quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Tarauacá, enquanto durar o afastamento da titular.
ART. 2º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DA PRFEFEITA, em 24 de novembro de 2011.
DRA. MARILETE VITORINO DE SIQUEIRA
PREFEITA MUNICIPAL
Salomão Matos, da redação de ac24horas

5 comentários:

Evandro Dias disse...

Pelo menos uma coisa boa ela fez nomear uma pessoa simples, humilde e acima de tudo competente para assumir uma pasta tao importante na sua Gestao Antonio Cleiber representa uma esperança de melhorias na saúde do Muncípio que ha anos precisa de açoes mais eficientes, que coloquem medicamentos nos postos de saúde, enfim.... Que ele faça um bom trabalho....

Não Sou Cofre disse...

O que mais nossa cidade quer e precisa hoje é que todas as denuncias sejam investigadas. Não tem como explicar que diante de todos os vestígios apontados pelo guerriro Aquiles, com seu esforço pessoal, como semples cidadão que ama essa cidade, não tenha se quer um mínimo de empenho das nossas autoridades COM DEVER DE OFÍCIO E A LEI A SEU LADO para fazerem também a sua parte.

Nós não aguentamos mais tanta corrupção alimentada com tanta impunidade, sem justiça, sem punição, por quê? Então vamos abrir as portas da delegacia e da penitenciária Moacir Prado e soltarmos todos que praticaram crimes, pois a lei que proteje uns precisa e deve proteger a todos igualmente.

Fuiiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente! Só queremos a verdade e justiça para todos. No mais... Abraço guerreiro e justo Aquiles.

zé rocha disse...

Bem a verdade é que tem gente que ta com muita inverja da S.G, isto é verdade e estão querendo le associar a prefeita marilete, vai te catar salomão bestão, digo ac 24 horas,vc conhece nem taraucá para saber de fato o que esta acontecendo, CPI A ONDE, PODEM FLAR QUALQUER ASNEIRA DA PREFEITA MARILETE AGORA DIZER QUE EXISTE CORRUPÇÃO EU SEU GOVERNO É BRINCADEIRA,VAMOS TRABALHAR PARA TERMOS UMA TARAUCÁ MELHOR, NÃO QUERE ATRAPALHAR UMA ADMINISTRAÇÃO Q ESTA DANDO CERTO.

Não Sou Cofre disse...

Na maior cara-de-pau:::

1) A prefeita de Tarauacá Marilete Sorrisão Vitorino (PSD), achando que os vereadores ou a população é boba, encaminhou ontem à Câmara Municipal, ofício aos nobres vereadores solicitando autorização para ir à Bolívia comprar luzes e os enfeites natalino a serem usados no município... Só abestado não percebe que pelos gastos com diárias, gasolina e acompanhantes ficaria muito mais barato comprar em Rio Branco... Seria mais decente e sincero da parte da Sorrisão se ela dissesse aos vereadores que desejava passear à custa do erário e de carona aproveitar pra visitar sua filha que mora e estuda na Bolívia... Mentira é uma coisa que nunca dá certo, não seria dessa vez que funcionaria, mesmo por que todos sabem que existe um rigorosa fiscalização na fronteira Brasil/Bolívia que limita o valor das compras, de tal maneira que os excessos são apreendidos e confiscados para posterior leilão.



2) Perguntas::: Cadê a tal comissão para fiscalização dos desvios e roubos ocorridos na SEMSA? Já está funcionando? Onde? Quem são os membros que compõem a comissão? E a rigorosa promotora, já está fazendo a parte que é de sua competência? E os vereadores que recebem salários altos para fiscalizarem estão justificando suas funções? De que forma? Alguém poderia dizer alguma coisa ou devemos esperar para cair no esquecimento e ficar por isso mesmo?


Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê Eliane? No mais... Abraço verdadeiro guerreiro e justo Aquiles,

Gabriel disse...

Zé Rocha, como vc escreve errado!!!
Quanto a defender político, cuidado, você não sabe o que ocorre nos basidores e entranhas do poder. E suas defesas podem te levar a se juntar aos ingênuos, bobs da corte!!!!
Lê faz bem ao cérebro e à gramática.