Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

20.11.11

Quem não chora não mama



A postagem sobre a papisa da saúde vem surtindo o efeito esperado... Muito se tem falado sobre o assunto em Tarauacá e até em outros longínquos municípios, isso eu já havia antecipado, mas me causou profundo espanto a capacidade interpretativa da secretária e a facilidade de manipular o assunto a seu favor, quem não a conhece e ouve sua lamúria, pensa que ela é um poço de virtudes e humildade.

Imaginei que sua participação no programa da prefeitura, entre outras coisas, fosse para explicar à população o porquê do Posto de Saúde João Wanderlei ter desmoronado uma semana depois de ter sido reinaugurado com direito a fita e toda a pompa criada para fazer sensacionalismo. Um projeto com recurso de R$ 150.000,00 dos quais foram utilizados R$ 126.000,00 é inadmissível que já tenha caído portas, janelas e as paredes estejam desmoronando porque seguramente foi utilizado mais areia do que cimento, pela conhecida construtora do João do Alfredo, outro que só vai no lucro.

Sexta feira, dia 18/11/11 a secretária de desmanchou em lágrimas, obviamente meticulosamente planejadas, mas esqueceu de dizer para a população que ouvia o programa, que no feriado, ofereceu um luxuoso churrasco na sua mansão com forro de gesso, tendo como convidados de honra a prefeita Marilete e seu irmão Mardilson Vitorino, sua amiga de longas datas, a ex quase primeira dama Marleide da Rocha, entre outros ilustres e lá não tinha choro nem drama, pelo contrário as gargalhadas eram estridentes e o descaso com a situação de pobreza, em que a maioria das pessoas vive, era evidente, numa atitude propositadamente esnobe para com o povo.

Na entrevista, também ficou claro a preocupação de Socorro em repetitivamente dizer que é uma pessoa feliz, se não me equivoco repetiu por seis vezes a mesma frase, numa clara demonstração de querer convencer as pessoas e talvez até a si mesma que realmente sente esse contentamento, porque sinceramente a idéia de felicidade que tenho é outra, não creio que uma pessoa que usurpa o dinheiro do povo e que não tem um sentimento de gratidão, possa ser imensuravelmente tão feliz. Me enojou a falta de capacidade e discernimento dessa senhora, agradeceu, a quem segundo ela, confiou no seu trabalho e citou o nome da atual prefeita, mas injustamente esqueceu de citar o nome daquele que a nomeou pela primeira vez para o cargo e agüentou muita pressão para mantê-la lá, enfrentando, inclusive, a maioria de vereadores que jamais comungou com as atitudes da mãe da arrogância: o ex prefeito e ex amigo da secretária, Vando Torquato. Quanta injustiça, a ingratidão e a falsidade são os mais corrosivo defeitos do ser humano, por isso mesmo, não precisa, numa atitude altaneira, dizer e frisar que é uma pessoa que deu certo na vida e que é vítima de inveja, é espantoso sua pretensão e insolência o que só vem corroborar com o que venho dizendo há tempos.

A chefona usou um bordão antigo, para mais uma vez exaltar a si mesmo, dizendo que só se atira pedras em árvores que dão bons frutos, mas está equivocada, o senso comum ensina que podemos atirar pedras ou atear fogo em árvores secas, daninhas que contenham casa de cabas (moribundos), para que se mudem e assim estejamos a salvos das doloridas picadas, que podem incluso levar à morte. Lamento que sua mãe ao saber da notícia atenha sofrido uma sincope, realmente não era minha intenção, mas é o preço, fazer o que, apesar de simpatizar com a senhora Arlete, não se pode desvincular uma coisa da outra e já que a filha optou por ingressar na vida pública, só para não perder o poder e não voltar a ser tão somente a professora Socorro Góes, agora agüenta...

Aproveito a deixa, para fazer mais uma denuncia de improbidade administrativa e dessa vez sobre nepotismo e funcionários fantasmas na secretaria de Saúde:

-Ana Lúcia Góes Lessa (filha da secretária), exerce a função de digitadora na Secretaria Municipal de Saúde, desde 13/10/2009. Veja aqui

-Arloilson Góes (irmão de secretária), deveria exercer a função de técnico em saúde bucal da estratégia de saúde da família, na USF Maria da Luz, mas é funcionário fantasma, mora em RB.Veja aqui

-Francisco Vanderley Lopes da Frota (cunhado da secretária), deveria exercer a função de microscopista, na USF José Leôncio Gomes Rodrigues, mas nem qualificação para tal tem, afirmo sem medo de errar que não sabe nem onde ficam os oculares, quanto mais o condensador. No momento está na BR 364, sentido Cruzeiro do Sul, cuidando da propriedade de seu pai, depois de ter comprado uma moto zeradinha, com o dinheiro que recebe sem trabalhar e ainda se exalta que seu salário não atrasa um mês. Veja aqui

-Maria Meire Alves Lopes (empregada doméstica da secretária), exerce a função de agente comunitário de saúde, na USF Maria Francisca da Costa Cabral. Veja aqui

-Francisco Renízio Melo Saraiva Filho (filho do Soró), deveria exercer as funções de enfermeiro, desde 01/01/2007 na UBS João Wanderlei e enfermeiro da estratégia de saúde da família, na USF José Leôncio Gomes Rodrigues, mas estuda medicina na Bolívia, desde janeiro de 2007. Veja aqui

-Fabiola Melo Aguiar (filha do Lula Prado), deveria exercer a função de cirurgião dentista, clinico geral dentista e odontologista na UBS João Wanderlei. Veja aqui

As provas da prática de nepotismo e proteção a funcionários fantasmas estão nos links, abaixo de cada nome citado, não conclui a busca por completo, porque sabia que se continuasse encontraria até o cachorro, o papagaio e quiçá o periquito da secretária e ainda tem o desplante de ir ao rádio chorar se fazendo de vítima. Mas se era prova que a secretária queria aí estão, tenho também as cópias dos cheques, utilizados para o pagamento das estadias dos dois funcionários incumbidos de fazer o famoso forro de gesso.

"O pior do mentiroso é que ele próprio se afasta da realidade e renuncia a todo tipo de verdade" (Valdeci Alves Nogueira).




20 comentários:

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA DE TARAUACA disse...

C\m Carada aquiles,quero te falar ainda que esta mulher faz falcatruas de tudo que é tipo para se dá bem.Ela empregaou mulheres e amigos de varios puxasaco dela da SEMSA.Vamos a alguns casos: Empregou como ACS e sem concursos... a Mulher do Fodó o mesmo já trabalha na SEMSA.
A mesma coisa fez com a Mulher de seu Compadre Cleiber, a LUcia(acs).
Nao foi diferente com a Mulher do Marcos Leite na mesma Epoca( Rubi)(acs).
Ainda empregou dois irmao do Elizeu( Elinel e Vania) (acs).
Sua empregada domestica Meire(acs)
veja empregou ainda a mulher do caseiro da fazenda deles.( servente)
Wanderley ,cunhado,Analucia filha,Silvania irma,Denis,cunhado que mora em RB.Veja todas essas pessoas foram colocada por essa mulher sem o coitado do VT saber.Nao tinha conhecimento nenhum desses empregos...

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA DE TARAUACA disse...

Camarada voltei,esqueci de citar também a Socorro Goes,empregou o funcionario do restaurante da mae dela (ACS) ....
abraçosssssssssssssss

Filé disse...

Olá Aquiles
mais uma vez aqui,
muito séria as denuncias que vc nos traz, esses apadrinhados lotados em TK, e ganhando sem trabalhar eu já sabia, nada mais justo o MP dar uma conferidinha pra ver a realidade, se for CLARA FEITO A LUZ DO SOL, as veracidades das informações, vamos aciná-los a devolver o valor recebido, fora as sanções penas e administrativas.
Um abraço.

Não Sou Cofre disse...

Uma Coisa Grande:



Cego é quem não quer vê... Se é verdade que os comunistas e meio mundo andam atrás de Aquiles, precisam mudar suas buscas, antes que os criminosos se evadam e se tornem foragidos da justiça e passem a procurar, não quem ama Tarauacá e quer vê-la livre da corrupção, nepotismo e ladroagem do dinheiro da sua população: Moisés Diniz do PC do B, MPE, Drª Eliane Misae, prefeita Marilete, Polícia Federal esqueçam Aquiles (sei que é impossível por conta da insônia que causa em cada um), mas o bandido não é Aquiles... Procurem sem muitos esforços os responsáveis pelos crimes da lista que segue e os punas, inclusive, como está sendo feito com o Pedro, fazendo devolverem o que já levaram e ainda vêm levando de forma criminosa os recursos públicos municipais de TARAUACÁ, no ACRE:



1) Ana Lúcia Góes Lessa (filha da secretária), exerce a função de digitadora na Secretaria Municipal de Saúde, desde 13/10/2009.



2) Arloilson Góes (irmão de secretária), deveria exercer a função de técnico em saúde bucal da estratégia de saúde da família, na USF Maria da Luz, mas é funcionário fantasma, mora em RB.



3) Francisco Vanderley Lopes da Frota (cunhado da secretária), deveria exercer a função de microscopista, na USF José Leôncio Gomes Rodrigues, mas nem qualificação para tal tem, afirmo sem medo de errar que não sabe nem onde ficam os oculares, quanto mais o condensador. No momento está na BR 364, sentido Cruzeiro do Sul, cuidando da propriedade de seu pai, depois de ter comprado uma moto zeradinha, com o dinheiro que recebe sem trabalhar e ainda se exalta que seu salário não atrasa um mês.



4) Maria Meire Alves Lopes (empregada doméstica da secretária), exerce a função de agente comunitário de saúde, na USF Maria Francisca da Costa Cabral.



5) Francisco Renízio Melo Saraiva Filho (filho do Soró), deveria exercer as funções de enfermeiro, desde 01/01/2007 na UBS João Wanderlei e enfermeiro da estratégia de saúde da família, na USF José Leôncio Gomes Rodrigues, mas estuda medicina na Bolívia, desde janeiro de 2007.



6) Fabiola Melo Aguiar (filha do Lula Prado), deveria exercer a função de cirurgião dentista, clinico geral dentista e odontologista na UBS João Wanderlei.



Só queremos uma coisa: Justiça seja feita, os criminosos exemplarmente punidos (todos eles, sem distinção, quem mandou ou é mandado) sob pena do aumento da revolta no seio da população, por conta do sentimento de impunidade que é gritante. Se desejarem os endereços e as algemas digam, mais rápido que imediatamente providenciarei ainda hoje. O resto o verdadeiro guerreiro e justo Aquiles já fez por vocês... É só pra não esquecerem.



Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. A gente não mente... Mentir pra quê pomposa do gesso Socorro Góes? E aí Mardilson Vitorino, pode dá sua opinião irada??????? Hihihihihi...



Abraços e que o verdadeiro guerreiro e justo Aquiles barre Matusalém e viva mil anos.

Observador disse...

Chega até ser engraçado o medo que esa tal de Socorro Góes causou nesse povo de Taraúacá,e pelo que obeservei os comentários sempre são os mesmo e as mesmas pessoas que com certesa são desmamados do eis prefeito "surrupiando por quatro", já faz um bom tempo que não vou na terrinha mas acompanho de vez em quando os blogs,e já estou preocupado pois pois estou pensando em fazer um forro de gesso em minha casa mas estou com medo,pois a confusão que esta em TK por causa de um forro de gesso nossa.KKKKKKKKKKKK.
Como diz o doido ai vou mais eu vouto.
E o prefeito surrupiando por quatro será que volta?

aquiles disse...

Essa foi boa, tem gente que ca... pela boca, nesse caso pelos dedos, porque fazer uma comparação dessas... só sendo o pai ou mãe da parvoíce. Você pode fazer o forro que quiser na sua casa, desde que não seja pago com dinheiro público. Só pode um ser muito alienado mesmo, pra falar uma baboseira dessas, ou então um dos nepotes ou um dos fantasmas citados nas denúncias.

Mas o que esperar de uma espécie humana que escreve "EIS prefeito" e ainda se acha um expert no assunto?

VOUTA mesmo amanhã, vou esperar, eu e meus assíduos leitores, estamos precisando de bobos como você, para nos fazer rir e tornar nossos dias assoberbados mais alegres.

Observador disse...

Nossa que velocidade. Desculpe o erro ortográfico” Rui Barbosa” é que realmente os dedos me traíram na hora de digitar. Mas quando o surrupiando por quatro voltar vc é um forte candidato para ser seu assessor de imprensa. Ah mas tem que aparecer porque se não aparecer não recebe ,KKKKKKKKKKKKKKK. Vc deveria mudar para mister M é mais chique, ah mas não combina o mister M é magro.

aquiles disse...

Desculpo nada, isso não é erro, é assassinato da língua mãe. Os dedos te traíram foi? Nesse caso foram os neurônios mesmo, melhor dizendo a falta deles.

Adriana disse...

Ta aí, agora falou alguma coisa q se aproveite, Aquiles realmente é um gênio da atualidade, que pode ser compardo ao brilhante Rui Barbosa. Gostei.

Hermes disse...

Intaum "Observador" o Aquiles é gordo?? E essa de Vando voltar "você tá di sacanagem comigo né?"

visitem o site http://www.tse.jus.br/
na janela do seu lado direito = Serviços Judiciais click em Acompanhamento Processual e Push

Pesquisar por numero do processo:

PROCESSO: RMS Nº 28137 Recurso em Mandado de Segurança UF:AC

RECORRENTES: ERISVANDO TORQUATO DO NASCIMENTO e RAIMUNDO GOMES FURTADO

leiam pra não andarem acreditando em quaalquer boato ae em tk.

Renizio disse...

Trabalhei na função de enfermeiro, pela prefeitura de Tarauacá, por um período de um ano e dois meses,especificamente de dezembro de 2005 a fevereiro de 2007. Nesse periodo trabalhei muito e recebi pelo meu trabalho, como todo trabalhador digno deve receber, no entanto, antes de sair do exercício de minha profissão, fiz meu pedido de demissão com a atual Secretária de Saúde. Portanto, se ainda continuo como enfermeiro ativo e se estou em folha de pagamento, que até o momento não era do meu conhecimento, é porque não cumpriram com a devida responsabilidade de retirar meu nome. É de suma importância que fique bem claro que eu, Francisco Renizio Melo Saraiva filho, nunca recebi um real da prefeitura de Tarauacá e nem de qualquer político, como também já mencinaram em alguns comentarios nesse blog, depois que deixei de trabalhar. Disponho-me a devolver toda e qualquer quantia com juros aos cofres públicos, e responder a qualquer processo criminal, que porventura estou sendo acusado, se existirem provas reais de que recebi sem trabalhar.
Graças a Deus meus pais sempre trabalharam, e tratalham muito, para me dar toda condição que tenho de está cursando medicina na Bolívia. Devo a Deus e a meus pais tudo que conquistei até hoje, pois nunca dependi nem da prefeitura e nem de nenhum político para está onde estou.
Atenciosamente: Francisco Renizio Melo Saraiva Filho

Observador disse...

Então, esta decido Adriana, Aquiles O grande Rui Barbosa para assessor de comunicação do (surrupiando por quatro) quando ele voltar. E vc o novo caso dele.
Ah fiquei sabendo através de um amigo, que os desmamados do (surrupiando por quatro) estão para acabar com o estoque de fogos de TK esperando a sua volta. Quem devem estar satisfeitos são os comerciantes.
Estou gostando desse blog Aquiles, vou aparecer mais. Solta mais umas quentinhas que eu adoro. E lembre-se regime e uma corridinha só fazem bem para a saúde.
Como diz o otário, vou mais eu volto.Ficar no anonimato pra quê? tenho medo do Art.5º inc. IV da CF. Pode render uma grana para os comunistas. Se tiver algum erro ortográfico por favor corrija Ó GRANDE MESTTRE. KKKKKKKKKKKKKK

Observador disse...

Olá amigo Hermes, até que enfim alguém que não puxa o saco do Surrupiando por quatro e fala a verdade. Só comentei isso, porque um amigo me disse que os desmamados do surrupiando por quatro estão para enlouquecer soltando fogos anunciando a sua volta . Que tem um tal de Arife e outro de nome engraçado chacrinha que esse final de semana foi preciso a policia intervir para que os moradores de TK pudessem dormir. Mas obrigado pela dica vou dar uma olhada no site.

aquiles disse...

Por isso os acessos estão subindo assustadoramente, O OBSERVADOR deve fazer um a cada minuto. Só agora a tarde foi um tanto e outro bocado de recados...kkkkkkkkkkk

vlw fantasma!

Victinho disse...

Amigo aquiles,

Fique ligado na conversa do Hermes e do Observador, que taticamente combinados (possívelmente são a mesma pessoa), estão querendo desviar o assunto e levar o debate pra esse lhem, lhem, Riu Barbosa, gordura, Vando Torquato, forro de gesso, não sei oq, etc.

Tentando minimizar a gravidade das denuncias que você vem fazendo, com intuito de veladamente defenderem o indefensável, pois ainda que o goleiro seja (eu disse seja e não veja) o Leão ou seria a on$sa? a bola está na marca do penalti, é só bater e sair pro abraço. "Tá quente"... E eles querem te leva para o estágio do "tá frio".

Não sei se consegue me entender, mas fica ligado, eles dois (Hermes e Observador) estão escrevendo do mesmo computador, mesmo IP, não perda tempo com as tolices e kirikiki deles. Mantenha o foco e o seu rumo!

Abraço amigo Aquiles,

Do: Victinho "C.N.+"

Não Sou Cofre disse...

Três coisas e uma certeza:::

1) Essa é mais uma daquelas que não dá pra guardar, calar ou esconder, afinal quem guarda é cofre e como Não Sou Cofre, vejam: o senhor Sávio Moura (irmão de Cláudio Moura, casado com a irmão do Cleudo Rocha, vereador (PP) que conseguiu na prefeitura emprego para mais de 15 parentes), achando essa toda essa “cadeia alimentar” pouco, compra vacina para gado, com seu próprio dinheiro e sobe os dois rios vendendo aos criadores de gado do município... Até aí tudo bem, tudo certo. E agora? Qual é? Qual foi? É legal? Não! Pois o erro está quando sabemos que tudo que vem na lista a seguir é a prefeitura que está pagando: a canoa, o óleo diesel, as diárias dele e de todos os funcionários que viajam com ele... E mais: ele Sávio Moura é cargo de confiança da prefeitura e todo o lucro resultante das viagens é dele. É pouco ou quer mais guerreiro?

2) Por que a senhora Kelly Cristinne Vitorino de Alcântara está indo com tanta sede ao pote e na cara de todos e todas pega logo dois emprego na prefeitura da titia Marilete Sorrisão Vitorino...? É isso aí, um como Assistente Técnico Administrativo (entenda, nada fazer) e outro no Centro de Assistência Integrado de Saúde /CAIS (entenda, fazer nada), por que, hã? Hã?

3) Se o estudante de medicina na Bolívia senhor Francisco Renízio Saraiava Filho (do Soró) de lá escreve para o blog do guerreiro e em sua defesa assegura: “Trabalhei na função de enfermeiro, pela prefeitura de Tarauacá, por um período de um ano e dois meses, especificamente de dezembro de 2005 a fevereiro de 2007...” Assim sendo, a situação que já estava ruim, a partir de agora piora ainda mais para o lado da chefona da SEMSA, posto que se Renízio diz textualmente não estar recebendo desde 2007... Por que então ainda continua na folha de pagamento da SEMSA daquela data até hoje? Quem está recebendo como se fosse ele? Quem está surrupiando (eu gostei dessa palavra, né bonita?) o satisfatório e suculento salário dele? Quanto já foi recebido por outro fantasma do Renízio sem que ele veja, receba ou saiba da grana?

4) A certeza: somente uma comprometida e séria CPI da Câmara Municipal de Vereadores poderá responder tantas perguntas e interrogações em condições de satisfazer a curiosidade e tristeza da nossa população. Com a palavra os vereadores, o Moisés, O MP, a PF e principalmente a Sorrisão.



Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. VOUTO MERMO. A gente não mente... Mentir pra quê Hermes da Fuscaseca? Abraço guerreiro e justo Aquiles.

aquiles disse...

Tô ligado Victinho, não se preocupe, não é tão fácil assim me desvirtuar do foco, inclusive hoje tem mais um round da luta, até conseguirmos o nocaute completo.

Abraços meu bom soldado!
Obrigado pela virgília...

Observador disse...

Olá gente, só passei pra deixar um abraço a todos e especialmente ao nosso grande Rui Barbosa que esta muito devagar nas informações.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

dante disse...

é o debate esta ficando bom, e a água da batata de aguem ja esta fervendo

dante disse...

Caro Senhor Aquiles, lhe pergunto se me permite, para o Senhor, o VT, ainda tem alguma real chances de ter uma nova analise realizado pelo STJ? e poder voltar animar o povo de TK com sua volta, e poder limpar o que seus amigos da onça sujaram?
pois na minha opinião ele deveria ter uma nova chance e mostrar realmente quem e VT, aquele que fez o povo voltar a sorrir depois das lamurias e sofrimento da era PT, mai o que e fato e verdade e que se VT, se depender dos amigos da onça digo eles os que estão reunidos na casa do arife desde as 13:00horas de hoje, jonivon, danielzinho, erivelton, edvar,pimpão, chacrinha o arruaceiro, se depender deste VT torquato esta liquidado pois eles que enterrarão a administração VT e insisten em arrastar o nome de VT pelas ruas da cidade com fogos e outros artificios, + quero aqui deixar claro a td população, VT, não tem nada haver com estes desmandos e arruaçãs comemorativas deste bando.pois se reunem apenas para maquinar trevas e piorar o que não tem solução a não ser esperar pelo tempo pois o mundo dar voltas e concerteza VT, saberar anlizar e compor uma nova era VT, bem + precisa sem causar danos ao povo de Tk.
e para o Senhor caro aquiles, amigo da onça são os que a Prefeita dispensou, ou deram uma de heroi entregando seus cargos pois na verdade foram, muito fracos e não aguentarão a pressão ou foram aqueles reaproveitados pela prefeita em sua atual administração?
Obrigado pelo espaço, sempre não querendo acusar pois e papel do MP, queremos a apenas a verdade sem sensacionalismo e teatro ha o que e fato e verdade.Fui + eu volto.