Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

6.10.11

Aparentando o que não é


Se o deputado vira bicho quando mexem com sua honra, o que dizer de um homem honrado que não honra seus compromissos?

Dizer que Moisés tem um nome limpo, é no mínimo um contra-senso, a história não é essa, o deputado não é assim tão puro. Vou contar uma dele, que tenho certeza poucos sabem, mas eu sei, e considero de vital importância que o povo tome ciência para que tire suas próprias conclusões.

Imagino que saibam como funciona a Lei Eleitoral, quando se trata de gastos em campanhas políticas e por mais que venha melhorando, sempre há lacunas que possibilitam os nossos inteligentes e criativos candidatos a driblarem a justiça, pois bem, “o santo de deus” usando sua privilegiada inteligência para enganação se utilizou de uma estratégia, no mínimo engenhosa, abriu uma conta de campanha na Disri de Tarauacá e nesse estabelecimento comprou toda a mercadoria que precisava para enganar os eleitores, então distribuía um quilinho de arroz pra um, um pacote de açúcar para o outro, uma balinha para uma criança ribeirinha e assim vai... Até aí tudo bem, a maioria faz isso mesmo.

O problema é que por não poder assumir o débito, pois poria em risco seu mandato, pediu para um dos filiados assumir a dívida que ele pagaria. Mas, imaginem o que aconteceu? Sei que já estão conjecturando, mas vou explicar detalhadamente. O primor de honestidade, exaltado pelo amigo Paris, não pagou a conta como havia prometido, diante do enorme débito, quase R$ 200.000,00, o estabelecimento recorreu à justiça e a pessoa que havia assumido a conta, está tendo que arcar com o prejuízo, tendo inclusive seu salário, integral, retido pelo Banco. Enquanto essa família passa por dificuldades, o monge que anda por aí arrotando honestidade, usufrui de todas as regalias que o capitalismo pode lhe proporcionar, mora em uma linda mansão, desfila em belos carros, patrocina viagens para as filhas irem a outros Estados, só para participarem de festas em boates famosas (Caldas Country) e tem tantos outros mimos e caprichos que só vendo.

Tudo isso talvez seja a causa da depressão do deputado ou seria consciência pesada? Prefiro dizer que a insônia e o abatimento que sente, são enfermidades da alma, causadas pelo pavor de perder as mordomias que tão bem usufrui.

12 comentários:

Anônimo disse...

GOASTARIA QUE VC CITASSE O NOME DO ENDIVIDADO.....PARA QUE SAIBAMOSSSSSSSSSSSSSSSS

Victinho disse...

Ingênuo e fiel paris,

Se eu (Victinho) entendi a parte final de suas divagações: "nós comunistas não somos seres de outro planeta o que queremos e dividir as riquezas que é fruto do trabalho do homem."

Quer dizer que os milionários dirigentes comunistas acrianos, querem, desde que não seja as de vocês, dividir as riquezas ganhas às custas da enganação e promessas vazias em sucessivas eleições no Acre e no Brasil a fora, não é? Há tá!

Os dirigentes comunistas acrianos há mais ou menos 10 anos atrás eram uns lascados e lisos, hoje ricos e poderosos, desejam dividir a riqueza do planeta? Há tá! Rsrsrsr!

Me engana que eu adoro ser enganado novamente paris... Alias, dizer aqui que vocês (comunistas) não dividem o "pão", não é de tudo verdade e seria injusto da minha parte não reconhecer isso, por que a lista dos "coitadinhos e descamisados" que você têm dividido as riquezas dos acrianos não é pequena.

Pra gente pôr fim a esse papo chato, pediria aos amigos do blog que moram em Tk, providenciarem uma lista completa os nomes dos protegidos e felizardos contemplados com as "divisões de riquezas" dos comunistas aí em Tarauacá e publiquem no blog ou me envie para providenciar postagem.

Abraços Aquiles,

Do: Victinho "C.N.+" (em 18m2)

paris disse...

Olá revoltado Victinho,
Claro que vc não entendeu, ou seja, com o estado de espírito que se encontra jamais vai entender algo que seja real, o que eu quero dizer não tem nada haver com as briguinhas que vc teima em travar com os comunistas, se fosse para dizer o motivo da sua revolta eu iria levar muito tempo e mais, colocaria vc em uma verdadeira “saia justa”, então meu caro, o que vc gosta mesmo é de se escorar em algum fato, mesmo que esse fato seja mentira, falando em mentira, essa é uma pratica que conhece bem.
A ingenuidade não é um adjetivo pra mim, o que eu escrevo é algo que mesmo quando era um militante comunista jamais soube o que era, o seu papel em quanto militante era apenas de gritar e ridicularizar nada mais do que isso, nunca teve a capacidade de propor, muito menos de seguir um caminho coerente. Mas eu te entendo, isso acontece no dia a dia dos que se dizem politizados, levam a vida como ela é...
Victinho meu caro, parece-me quem é o ingênuo no momento é a vossa figurinha, sua vontade de acabar com os comunistas jamais alcançará o seu objetivo, somos fortes... O que nos move não é a ganância, lembre-se que o comunista não se resume nas pessoas que vc sempre descreve, falando em descrever descreva uma lista dos canalhas que se sente exatamente como vc.
Até breve, saudações comunista!!!

Filé disse...

Olá
Só queria mandar um aviso:
Adir e ele bebeu minha cerveja toda no avião da TAVAJ, bem que eu lhe previni, disse que quando chegassemos em Rio Branco ele pagaria as que bebeu, deposi desse dia, já construi o seu carater.

Não Sou Cofre disse...

Verdadeiro guerreiro e justo Aquiles,

Amigo Aquiles,



São esquiles ou ratos gigantes esses animaizinhos? Como você conseguiu enfiar um gato aí no meio deles inteligente Aquiles?



Aquiles, essa história contada por você na matéria de hoje é tão verdadeira quanto 2 + 2 = 4... Certa vez conversando com o Victinho, ele me contou que tudo essa atrapalhada do nosso deputado. Isso que você acaba de publicar, é verdade verdadeira. E sendo Moisés um cidadão bastante honrado, de excelente caráter e não gostar de mentiras, logicamente se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar pra ele que irá confirma tudo que você escreveu nobre Aquiles.



Com essa tua matéria de hoje, eu acho que o Victinho vai ficar com ciúmes e medo de perder para você, a condição de nº 01 do “baú da felicidade dos comunistas acreanos”.



Sugiro que você assuma o pseudo: “Aquiles - motivo da insônia dos comunistas acreanos”... E o Victinho continua sendo o “bauzinho” dos segredos comunistas de Tarauacá.



Fuiii, mas se Deus quiser volto amanhã. Credibilidade não se compra na farmácia, conquista-se com verdades... Mentir pra quê? Se é que me entendem... No mais...

Abraço verdadeiro guerreiro e justo Aquiles / Postado por Não Sou Cofre
"NA GUERRA E NO AMOR TUDO VALE"

Victinho disse...

Valente amigo Aquiles,

Antes registrar a presença do grande amigo Dr. zumba aí na nossa querida cidade de Tarauacá. Dr. Zumba encontra-se na cidade em viagem a trabalho, rever os amigos e ainda dá uma sentada com os amigos da FPA-Tk, para ajudar nos debates e acertar os ponteiros com vistas às eleições municipais de 2012.

Afinal Dr. Zumba é filiado ao PT de Tarauacá há 26 anos. Fato que o credencia a participar de todo e qualquer debate dentro da FPA, sobretudo, em nossa cidade de Tarauacá, onde é muito querido e respeitado por todos.

Em seguida dizer o quanto a matéria de hoje 07/10/11, reafirma os motivos e razões pelas quais você é nosso líder e comandante maior. Com coragem e firmeza criou e deu vida a um dos mais conceituado blog do Acre, onde a credibilidade e alicerces são construídos a partir da verdade, ÚNICAMENTE A VERDADE.

Caro Aquiles, apenas por curiosidade, gostaria de saber como está sua posição em relação aos supostos candidatos a prefeito de nossa cidade no ano que vem (2012)?

Você tem deixado os comunistas com os nervos a flor da pele... O coitado do ingênuo paris, está perdendo mais uma vez o controle de suas batidas cardiológicas. Você já deve ter percebido que sua opinião tem inquestionavelmente muito valor e influência diante de seus leitores e admiradores, inclusive em mim (Victinho). Paris, tua arrogância e tua prepotência tem data e hora de validade: 07/10/2012, às 17:00 h.

Abraços para o amigo Aquiles e o Cofrinho,

Do: Victinho- “COMUNISTA NUNCA MAIS” (em 18m2)

paris disse...

E ai Victinho,
Fala serio, dizer que o doutozinho Zumba é querido e respeitado na terrinha do abacaxi é querer que todos esqueçam o papel que teve na desgastada administração do Dr, Jasone, vc sabe bem o que estou falando, outro que também sabe é o nosso craque Adir esse sim fala muitas verdades a respeito desse sujeito.
Falando em Zumba eu o vi hoje em frente a “casa branca” distribuindo simpatia (coisa que não tem) e sua pose de um doutor bem sucedido (coisa que está bem longe de conquistar), o que esse cidadão pode fazer no cenário político tarauacaense é o que sempre fez, que é alimentar o ódio e a discórdia.
Victinho, falar que sou arrogante é simplesmente o resultado de que vc não me conhece, mas eu o conheço pelo menos um pouco e esse pouco é suficiente para saber o quanto é prepotente. Vou relembrá-lo de um fato, talvez vc nem lebre mais: Um dia vc estava “apitando” um jogo do campeonato municipal, o Luiz Tumba era o nosso “treinador” ele fez uma reclamação, vc simplesmente agiu como se fosse o dono da verdade, só não bateu no Luiz pq ele o ignorou, naquele momento vossa “majestade” mostrou o quanto é injusto e prepotente. Estou te lembrado desse fato pq vc às vezes esquece que também é um ser humano e que como tal também tem defeitos.
Voltando a falar de política qual a sua “rota” dessa vez meu caro, será que ainda está a espera do retorno do Vando? Ou vc vai fazer campanha para o partido do “bezerro de ouro” que deprimente não meu pequeno valentão?
Falar que tenho hora e data de validade é pouco inteligente, ou vc está querendo antecipar as coisas, Victinho lembre-se de que na política nada é tão certo, muitas “águas vão rolar por debaixo dessa ponte”. Que tal vc dar a sua opinião em vez de pedir a opinião dos outros, será que não tem mais argumento? Nisso eu não acredito. Vamos lá Victinho não deixea “peteca cair”.
Até breve pequeno valentão. Saudações COMUNISTA!!!

Victinho disse...

Bom dia paris! Como vai você? Tudo bem ingênuo paris?

Caro paris, a propósito do termo ARROGÂNCIA no seu texto, o “bauzinho” se abre outra vez pra contar mais uma do digníssimo líder Diniz, mostrando o grau ou intensidade do que vem a ser uma verdadeira e prestigiada ARROGÂNCIA, SOBERBA E DISSIMULAÇÃO do comunista e "semi-deus":

- Nas eleições estaduais de 2010, eu (Victinho), como sempre, estava aí em Tarauacá fazendo campanha contra os comunistas e, sobretudo, contra seu ídolo Moisés Diniz. Apesar de meu empenho e incansável insistência, detonando o “santo de deus” TODOS DA MINHA FAMÍLIA... Vou repetir: TODOS OS MEMBROS DA MINHA FAMÍLIA (Ceiça, Jorleilson, Gil, Mamãe, Ítalo, Erick, Leide, Henrique, Rosalina, ect.) eram e se mantiveram até as urnas com o “todo poderoso” Diniz.

Esclarecendo paris, que naquele momento o Victinho nada falou da sacanagem e ingratidão que Moisés Diniz praticou comigo aqui em Rio Branco, quando precisei dele, no início de 2005. Todos os leitores mais assíduos do blog conhecem bem a história. Não falei nada da covardia comunista paris, por vergonha de mim mesmo diante da família e do KING KONG que paguei...

Final da história: No inicio deste ano, o meu querido irmão HENRIQUE, através de um amigo comum e sem qualquer razão ou interesse pra mentir, contou-lhe que Moisés Diniz andava dizendo por onde passava em Tk e até em alguns lugares de RB, que minha família não teria votado nele. E disse mais o líder: “ainda bem que eu não preciso dos votinhos deles pra eu me eleger...”

Então paris, mais uma vez mostrando que não tenho ódio dos comunistas, dou-lhe uma “deixa”: o Henrique não quer te ver nem pintado na frente dele, imagine candidato a prefeito ou a deputado, viu sabidão da solidão?

Abraço amigo Aquiles e até a tarde ingênuo paris,

Do: Victinho-“C.N.+” (em 18m2)

Gabriel disse...

Victinho, você é o Pelezino?

Victinho disse...

Querido amigo Aquiles,

“Quanto à frente popular, espero que se reencontre, para uma pauta que coloque o futuro de Tarauacá como o ponto central. Com traição e esperteza não se constrói”, publicada no blog Raízes e Tronqueiras, hoje, hoje!

Astuciosamente entre um grupo de SURICATOS, um gato conseguiu a proeza de se infiltrar e tentar (apenas tentar) se passar por um deles. O único problema da camuflagem do maquiavélico “bichano” foi não ter arrancado o “bandeirante” bigode e barbicha. Isso é sul-real e desespero real!

A despeito de recolocar a verdade em seu devido lugar, o nobre escritor e responsável pelo blog Terra Firme, em sua análise política sobre a FPA, falta com a verdade quando deixe de dizer, propositalmente, o que de fato aconteceu há mais ou menos 40 a 50 dias atrás:

- Moisés Diniz chega a Tk, na condição de líder e usando o nome do governador, coloca a prefeita Marilete Vitorino em baixo do braço e a partir de então, nunca mais deus se quer um bom dia aos demais dirigentes e integrantes dos partidos que compõem a FPA-Tk;

- Que o discurso de Moisés Diniz, agora/hoje, que foi jogado de escanteio pela prefeita, mudou de autoritário para: conciliador, pacificador, pelo bem de Tarauacá, sem união não há comunhão, só o amor salva, só o amor é divino, somente a união nos leva ao céu e a minha reeleição, etc.

- Que Moisés Diniz, nada modesto, com sutiliza chegou a ameaçar de exoneração todos os dirigentes do PT-TK, que ora ocupam cargo de confiança no governo do Estado-Acre.

Aquiles, até onde sei, Moisés Diniz ao lado de Walter Prado em Tarauacá, se diziam nem um pouco preocupados com a Frente Popular, desde que a “UNIÃO” fosse em torno do nome indicado por eles, que acreditavam cegamente na filiação da prefeita Marilete ao PC do B.

Amigo Aquiles, sabe aquela “união” entre a corda e o enfocado? Onde a corda se une ao pescoço para sufocá-lo e estrangulá-lo? Hoje, depois do chute, o discurso mudou. Os caciques do PC do B defendem. Somente hoje. Não é hoje ontem: UNIÃO DA CORDA COM O PESCOÇO! Uiiiiiiiiiiiiiiii...

Abraço Aquiles e tbm aos espertos de plantão nas academias de CA-poeira, nos olhos dos outros!

Do: Victinho – “COMUNISTA NUNCA MAIS” (em 18m2)

Victinho disse...

Sim estiamdo Gabriel,

Explico: Eu (Victinho), quando morava em Tarauacá atendia pelo apelido de PELEZINHO.

Ao vir morar em Rio Branco, quando me apresentei pra trabalhar (Educação e Saúde) me apresentei com meu nome: Antônio Victor da Silva, daí os colegas generosamente, carinhosamente me chamam de Victor ou Victinho.


Gostei dos dois, mais adotei o Victinho e tá valendo, caro Gabriel... Agora me fala de você tbm! Quem sabe eu te conheça!

Abraço amigo Gabriel e amigo Aquiles,

Do:Victinho- "C.N.+" (em 18m2)

Flor de Liz disse...

Esse Moseis só sentiu uma gota do próprio veneno. O que tem feito nos últimos anos é persegui o filho de Tarauacá Vando. Ele vai com certeza é pegar um pé no traseiro para deixar de ser perseguidor. E as onçinhas que ele pagou para o Nilson assinar a Carta de desfiliação para ela ir para o PSD de Peteção. Ele ainda está engasgado com um peteçãoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK