Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

10.10.11

O poeta MANDRIÃO

TARAUACÀ PRECISA DERROTAR A POLITICA DA TRAIÇÃO
1989- Campanha da frente Brasil Popular

A frente popular em Tarauacá nasceu em 1989 com a formação da Frente Brasil Popular que embalou o sonho de milhares de Brasileiros com a canditadura de Luiz Inácio Lula da Silva, sendo robustecida em 1990 com a candidatura de Jorge Viana para o governo do estado e vitoriosa em 1996 com a eleição de Jasone e Moisés para a prefeitura.
1990- Acre tem Jeito. Jorge Viana Viana, governador

A falta de lealdade na construção do projeto “jogou fora a água e a criança que se banhava”. Hoje, a movimentação política com vistas às eleições do próximo ano em Tarauacá, vem assumindo contornos preocupantes e até assustador. Tarauacá há mais de uma década vem sofrendo e perdendo grandes oportunidades de crescer e superar graves problemas sociais.
1996- Reconstruir Tarauacá. Jasone e Moisés

A primeira grande oportunidade desperdiçada ocorreu exatamente quando a frente popular venceu a eleição com Jasone-PT e Moises-PCdoB. Foram um pouco mais de dois anos de conquistas e avanços sociais, em seguida veio o rompimento das duas legendas. O PT sob o comando e as orientações frias e traiçoeiras do seu Guru pinheiro zumba, conduziu a mais desastrada política de traição e a conseqüência foi danosa para a FPA e Tarauacá.
Rompendo com o PCdoB, o PT foi buscar o PSDB e Vando Torquato para substituir o PCdoB. O PT criou Vando Torquato depois descartou. Sem saida foi Buscar Chico Sombra para ser candidato a prefeito com o estrategista pinheiro como vice-prefeito. Com a frente dividida, Vando Torquato virou prefeito e o PT com Sombra amargou a terceira colocação.

Fora da prefeitura e com o o todo poderoso zumba desmoralizado nas urnas, O PT começou a fazer um gesto de aproximação com o PCdoB. Os entendimentos foram avançando, mas não faltava desconfiança. Somente, depois de demorados e pacientes diálogos chegamos um entendimento para reconstruir a aliança. O esforço para superar as diferenças não foi suficiente para a unidade necessária à vitória.
Jasone teve grandeza e entrou de corpo e alma para a reconstrução da confiança e da vitória do nosso projeto, porém um grupo do PT não teve o mesmo espírito. zumba também voltou a Tarauacá para apoiar Vando Torquato e reativar entre petistas, o ódio contra os comunistas. Enfrentando uma eleição corrupta e terrorista, com uma aliança cheia de problemas estruturais e ideológicos, a frente popular de Tarauacá perdeu mais uma oportunidade.

Após a eleição tive que me ausentar de Tarauacá para fazer um tratamento de saúde em Rio Branco. Esse tempo foi propicio para os que desejavam fazer propaganda de suas mercadorias para eleição de 2012. A trama foi culpar-me como o único responsável pelo resultado eleitoral negativo, uma investida desleal para tentar desconstruir minha imagem. Fiquei triste, desmotivado, principalmente porque a armação encontrou simpatizante dentro do meu glorioso partido.
Há mais de um ano venho recebendo questionamentos das pessoas que confiam em mim. Elas querem saber as razões do meu recuo e silencio sobre minha participação na próxima eleição. Diariamente enfrento essa situação e como não tenho ganância e vaidade pela ocupação de cargos, preferi até aqui me distanciar desse debate.

A articulação que envolveu o PCdoB para a filiação da prefeita Marilete Vitorino, imaginávamos que possibilitava unir a frente. Compreendi e até ajudei nas conversações para o ingresso da prefeita no PCdoB. Entretanto, quando as pessoas agem de má fé, procuram encontrar um culpado para justificar suas atitudes, hoje tentam colocar na minha conta a responsabilidade do processo que inviabilizou a entrada da prefeita na Frente. Segundo um dos assessores mais próximos da prefeita, ela desconfiada, organizou um esquema para monitorar minha opinião. Uma pessoa de forma disfarçada me abordava para obter informações sobre o que eu pensava sobre ela. Segundo o mesmo assessor o relatório que chegou a prefeita, indicava minha discordância com sua vinda para o PCdoB e a Frente Popular. A verdade. Posso não ter ajudado tanto, mas nunca atrapalhei. As razões que levaram a prefeita Marilete aderir o Partido sem decência foi à pressão do PT, PDT e PP. Josone dizia que saia do PT para o PMDB, Chico Batista, pressionava e dizia que não aceitava, Rodrigo Damasceno reunia com Vando Torquarto e se preparava para filiar-se ao PP do Coronézinho Gladsom Cameli. Por último, PT, PDT e Rodrido (agora PT) fizeram reuniões conjuntas, não convidaram o PCdoB e fizeram um pacto para nos isolar. O outro motivo foi à falta de convicção da prefeita em assumir compromissos novos. Ela era pressionada todo instante pelo grupo que abandonou Vando Torquarto, após sua queda.

Hoje vejo com muita preocupação o quadro que vem se desenhando na frente popular. Principalmente o comportamento do PT. Quando vejo Carioca em Tarauacá para ajudar nas conversas do rumo político, fico um pouco resignado, pois não acredito que sua missão aqui tenha sido para ajudar. Pior ainda, é quando vejo pinherin passeando e fazendo conversas com Jasone, fico atordoado. Pinherin foi o mentor da política desastrosa que dividiu a FPA. Todos os desvios de conduta na gestão Jasone tiveram as “impressões digitais desse rapaz”. É um kamikaze, aliás, é figura humana mais fria e covarde que conheço na política. Atua sempre no submundo e de forma rasteira. Será que ele está de volta para comandar o PT em Tarauacá? Tomara que não, seria mais desastre. Todas minhas divergências com o PT e com Jasone foram provocadas pelas maldades do dito. Tenho muito respeito pelo companheiro Jasone. Sei que é um homem honesto, por isso, minha preocupação.

Sobre esse assunto, certamente algumas explicações virão pelas mãos sujas no Blog aquilo, onde uma gangue ao estilo do criminoso Grupo de “caça aos comunistas” usam o anonimato para me atacar, atacar o PCdoB e agora de forma mais traiçoeira e feroz, o deputado Moisés Diniz, o qual presto aqui minha solidariedade, tem defeitos e eu tenho com ele algumas divergências, mas de forma aberta e fraterna. Moisés tem humildade, não tem apego a bens materiais e não trai seus companheiros. Ele ultimamente vem sendo atacado de forma injusta e covarde e eu que não me omito diante de covardia, não posso deixar de defendê-lo.
Nessa hora de armadilhas e bestas espalhadas, conclamo os honestos formadores de opinião para a defesa da verdade e da democracia. Convido também os partidos, as lideranças sindicais, comunitária e todos aqueles que têm compromisso com Tarauacá e a frente popular a assumirem posicionamentos firmes, que possam resguardar os interesses mais elevados de Tarauacá. O momento exige cautela e a calma. Qualquer descuido ou precipitação pode gerar conseqüências indesejáveis para frente popular e para Tarauacá. Não podemos mais perder oportunidades, O governo Tião Viana quer Tarauacá unido, essa é uma condição necessária para a continuidade do nosso projeto. Não estamos navegando em águas calmas.
Hoje o nosso governo realizou um dos sonhos mais caros dos Taraucaenses. A inauguração da ponte sobre o Rio Tarauacá e Anel Viário. A prefeita ficou imprensada no palanque da festa, tendo que ouvir as lideranças da frente popular fazer à defesa do projeto da frente e contra atacar as acusações da oposição de Petecão e Cia. Foi apenas um sinal de como deve ser a convivência de prefeitura e estado de hoje em diante.
Quanto à frente popular, espero que se reencontre, para uma pauta que coloque o futuro de Tarauacá como o ponto central. Com traição e esperteza não se constrói.

Em tempo: A proposito das conversas de Pinheiro Zumba com o PT de Tarauacá, um dos personagens anonimos do blog terrorista que pretende acabar com o PCdoB, escreve: Victinho disse...
Valente amigo Aquiles, Antes registrar a presença do grande amigo Dr. zumba aí na nossa querida cidade de Tarauacá. Dr. Zumba encontra-se na cidade em viagem a trabalho, rever os amigos e ainda dá uma sentada com os amigos da FPA-Tk, para ajudar nos debates e acertar os ponteiros com vistas às eleições municipais de 2012.
Afinal Dr. Zumba é filiado ao PT de Tarauacá há 26 anos. Fato que o credencia a participar de todo e qualquer debate dentro da FPA, sobretudo, em nossa cidade de Tarauacá, onde é muito querido e respeitado por todos.
 
Vixe nossa senhora!


3 comentários:

Flor de Liz disse...

O Governo que a frente unida? Então deve querer Vando a seu lado? Nunca a não ser que tenha a decencia de devolver seu mandato roubado. Essa é a verdade, roubado. O Batista esqueceu que o povo de Tarauacá agora tem um meio de comunicação para se defender? Antes só eles tinham: rádio, Acioly como juiz, Railton Rodrigues,o minusculo Albanir Morais. Ah!As coisas mudam, esqueceu Zangado Batista? O que fizeram! Começam a receber.

Abraços para todos os HERÓI do Vando e do Aquiles!

zé rocha disse...

brincadeira é flor. governador nem lembra q vt existe. o rildo enganou o vt em agora os primos ñ se falam mais que ouve vc sabe ? outra o frtado tambem correu o lulu só naum foi ainda porque a sorrisão ñ quer ele. e agora ém, disseram que onte o PPVANDO LIBEROU OS MILITANTES QUE QUISEREM IR PARA A ADIMISTRAÇÃO PODEM. IA FICAR SEM NIGUEM PRA PUXAR O SEU SAQUINHO EM. SÓ RESTA AGORA O FUMACIBOLINHA.

Não Sou Cofre disse...

Verdadeiro guerreiro e justo Aquiles,



O que será que aconteceu pra acordar o mandrião em plena hibernação há pelo menos oito meses? Será que os driblas e rasteiras recebidos dados pela prefeita Marilete Sorrisão, nos comunistas levou ele (Balsista) a achar que iremos deixá-lo ser prefeito de Tarauacá em 2012?



Bom! Seja qual for sua motivação Balsista, numa coisa você mostra-se bastante esperto e minimamente inteligente ao dizer:



“Sobre esse assunto, certamente algumas explicações virão pelas mãos sujas no Blog aquilo, onde uma gangue ao estilo do criminoso Grupo de caça aos comunistas...”



Queria o quê? Depois de ficar sem voz por tanto tempo, volta querendo da uma de justiceiro, atacando a todos, com seu linguajar chulo, estereotipado e ainda ficar sem resposta? Vai querendo zangado da foice e do martelo. Quem não acredita em Deus e ainda por cima defende a luta armada como forma de chegar ao poder, não pode e nem tem o direito de ficar dando lição de moral. Muito menos naqueles que são por mais de duas décadas fundadores da FPA. Inclusive em Tarauacá.



“...Moisés tem humildade, não tem apego a bens materiais e não trai seus companheiros.”



Xispa! Deixe de piada de mal gosto seu troglodita. Releia o texto de hoje do Guerreiro Aquiles e nos diga se tem alguma mentira escrita nele... Só releia e ao menos uma vez seja sensato. Pois o que disse Aquiles responde essa parte do seu fraco e piega discurso de derrotado politicamente falando.



“Nessa hora de armadilhas e bestas espalhadas, conclamo os honestos formadores de opinião para a defesa da verdade e da democracia...”



Se o convite for apenas para os honestos você será o primeiro a ficar de fora do debate a ser travado. A não ser que nos prove que é honesto receber por mais de 10 anos DAS do governo do Estado e ficar dormindo e fazendo confusão na cidade sem dá um único dia de trabalho ao teu patrão, que é povo do Acre.



Que “verdade” pode ter ou trazer quem não acredita em Deus? Disse Deus: “só a verdade vos libertará”. Que “democrata” pode ser quem defende a luta armada, morte e sangue como forma de chegar ao poder político no Acre, no Brasil e no mundo? Vai vê se estou na esquina seu mandrião e me chama que eu vou.



“O momento exige cautela e a calma. Qualquer descuido ou precipitação pode gerar conseqüências indesejáveis para frente popular e para Tarauacá”



Deixa de choro de surubim Balsista... Ou seria de crocodilo que chora quando come? Se essa tua preocupação fosse mesmo sincera por que somente agora, depois do chute na bunda que você levaram da prefeita Sorrisão é que você vem com esse discurso catastrófico?



Ouve sim falta de cautela e precipitação. Mas quem procedeu desta maneira foi teu camarada Moisés On$inha Diniz e você explicitamente concordou ao se omitir, ao silenciar deu permissão, pois quem cala consente. Agora vem com esse queixo de jacaré pra cima dos membros da Frente Popular de Tarauacá. Deixa de lero, lero e sossega Balsista.



Fuiii, mas volto amanhã se Deus quiser. Credibilidade não se compra na farmácia, mas conquista-se com a verdade... Mentir pra quê? No mais...



Abraço verdadeiro guerreiro e justo Aquiles / Postado por Não Sou Cofre."NA GUERRA E NO AMOR TUDO VALE"