Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

24.6.11

Cada um usa o que tem



Conta a lenda que Esperidião Júnior foi sequestrado e a sua sua família não pagou o resgate. Levado a um lugar ermo, o sequestrador ordenou que ele cavasse a própria sepultura. Com o enxadeco na mão, Esperidião Júnior pediu ao sequestrador que lhe desse cinco minutos para que ele pudesse rezar, em voz alta.

Pedido concedido, Esperidião Júnior começou a conversar com o sequestrador. Cinco minutos depois, o sequestrador estava cavando a sua própria sepultura e o Esperidião Júnior sentado na sombra, rindo da sua capacidade de convencer os bestas com a sua oratória.

Agora esta é verdadeira. Quando Esperidião Júnior era prefeito de Tarauacá, gostava de frequentar o Bar Chega Mais e deixar lá umas cervejas no prego. Na segunda-feira o Chacrinha, funcionário do bar, ia na prefeitura cobrar as cervejas consumidas no final de semana.

Papo vai, papo vem, o Chacrinha saía do gabinete do prefeito sem receber a dívida e ainda emprestava dinheiro para o Esperidião Júnior.

Se você for viajar, primeiro pergunte se o Esperidião Júnior não vai estar lá em baixo, no percurso, porque a conversa dele derruba até avião. É o que diz a população de Tarauacá. Mas, é boa gente.



Postado por Espelho de Zeus

5 comentários:

Judite Machado disse...

Esse realmente é uma lenda, desde que me entendo por gente ouço suas historias, só nao sei se classificaria seus contos como cômicos ou trágicos, dizem que não é má pessoa, mas dizem também que é um gatuno de primeira e tem uma habilidade de nascença para exercer a arte da... è um exibicionista assumido, daqueles que adoram vestir roupas de marcas, prefere ter uma calça da ELLUS do que 3 que não tenham marcas, mesmo que para isso tenha esperar nu enquanto ela seca no varal. Faz o par perfeito com sua esposa que comunga do mesmo pensamento eleitista pequeno burguê, são o tipo de pessoas que se encaixam perfeitamente nas frases: Pobres metidos a bestas, ou pobres com espírito de rico e assim vai...

TARAUACAAGORA disse...

esse homem é uma pessoa digna e ser uma pessoa elegante ,não diminui o prestigio de si. você fala isso pq não conhece sua humildade, que deixa de comprar para comer, para ajudar os pobres. pq ao contrário de certas pessoas ele é um homem de caráter, e sua esposa é uma pessoa , muito simpática e atenciosa, se ela tem glamur sorte dela.

Lucas disse...

É gente como vcs estão vendo tem gente que acredita realmente nele e ainda defende fazer oque né o pior cego é aquele que não quer vêr e o pior besta é aquele que acredita em mintiras sem fundamentos. Acorda meu filhoo..kkkkkk

Júlio Cesar disse...

O junior é dos politicos de melhor carater do acre.... humano e de bom coraçao....

aquiles disse...

Meu querido TARAUACÁAGORA, não fale do que você não conhece, realmente ser elegante não é crime, mas quando para manter essa elegância se utilizam da artifícios duvidosos, aí a história já ganha outra conotação. Por acaso sabe da historia dos cartões de créditos confiscados pra fazer empréstimos e se apossar do dinheiro de idosos e ribeirinhos analfabetos? Ou da história dos móveis que foram a leilão, pela justiça, para pagar débitos, inclusive de roupas de marcas? Será que isso realmente é ter humildade e caráter ou é tentar tirar proveito dos outros? Além do mais, o glamour não está em usar roupas caras, está em usá-las e poder pagar.