Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

22.6.11

Por onde anda o homem bomba?


Francisco Jarbas Ferreira Lopes, o Jarbinha, ficou conhecido em Tarauacá e em algumas nuances do Acre como o “homem bomba”, adjetivo atribuído por ser o porta voz de uma série de denúncias contra a prefeitura desse município, mas especificamente contra Vando Torquato.

Jarbinha é uma pessoa instável, apresenta um comportamento extremamente mercenário e adora ser o centro das atenções, perfil que se encaixava perfeitamente nos planos da vice prefeita, muita gente não sabe, mas as denúncias foram encomendadas ou melhor, arquitetadas por ela com o matreiro objetivo de assumir o lugar do prefeito, mas o que ela não imaginava era que Jarbas é um homem completamente sem caráter e que não mede esforços para conseguir um dinheirinho extra nem que seja por meio de chantagem, principalmente quando se acha injustiçado. Dias atrás, em frente a prefeitura, externou grande revolta contra a sua contratante, gritando em alto e bom som palavras de baixo calão dirigidas a ela, inclusive o sargento Firmino, esposo e primeiro-cavalheiro, estava presente e impotente não pode fazer nada, porque sabia que o enraivado senhor falava a verdade e ademais de todas as ofensas, ainda dizia que a prefeita não cumpriu com o que prometeu, pois até aquele momento não havia lhe reconduzido ao cargo, informada do que estava acontecendo, a astuta senhora rapidamente chegou ao local e pediu que um de seus súditos conduzisse seu algoz até o gabinete oficial e lá lhe deu um “cala boca” pelo serviço sujo prestado, além disso Jarbas recebe uma mesada mensal como bonificação e tem garantido, chova ou faça sol, sua alimentação diária, através de marmitex na pensão da Dona Maria, na Galeria Ricardo, uma forma de pagamento que desperta poucas ou nenhuma suspeita.

Agora, que está no cargo de prefeita, assumindo um lugar que não é seu, luta incansavelmente, para reunir subsídios que mantenham o afastamento de Vando e que lhe assegurem o cargo do executivo. Os recursos são os mais diversificados possíveis, vão desde tentativas de reunir documentos que o incriminem,  propostas de subornos para pessoas se prestarem ao mesmo papel de Jarbas e até visitas a terreiros de macumba, acreditem, a maquiavélica senhora está utilizando inclusive esse artifício, é só observarem quando há um rumor maior sobre a volta de Vando, ela arquiteta um motivo para viajar e  vai recorrer as forças do além, invocando a pomba gira para que interceda a seu favor,  seguramente muito bem orientada por uma de suas secretárias, que há muito se utiliza  desse recurso pra se manter no cargo, e parece que vem dando certo porque há décadas essa senhora está na mesmo função, sai prefeito, entra prefeito e lá está ela  firme no seu cargo comissionado.

O que se conclui disso tudo é que Marilete Vitorino agora está em uma encruzilhada, porque o homem bomba é um poço sem fundo, faz o tipo leilão e quem oferecer a maior recompensa pela informação ele com certeza vende e fornece todos os detalhes da transação, já tem muita gente de olho, esperando à hora certa de oferecer o primeiro lance, façam suas apostas senhoras e senhores para ver quem vai arrematar o tão cobiçado prêmio.

13 comentários:

comentario disse...

es ai o candidato a mister Tarauaca, garanto que a prefeita será jurada e apostara nele ...

Barack Ozama disse...

Esse Jarbas è um palhaço...Se da primeira vez q ele foi dar uma de gaiatin o Vando tivesse feito com ele o que o Moisès Diniz mandou fazer...dar uma surra e ainda raspar a cabeça dele, para aprender a respeitar AUTORIDADE, hj ele nao estaria mais com essas graçinhas dele nao, mas como de tao bom Vando ja nao prestava, deixou ele se acostumar. tai no que deu....Duvido q ele ainda và ogar copo de cerveja na cara do MOISÈS....kkkkkkkk..E quanto as chantegns dele com a Dama da Cara Rosada...kero è ver mesmo quando a BASUCA explodir...quem è cavalheiro vai passar a ter outro nome!!!!!kkkkk....

Flor de Liz disse...

Aquiles! quando penso que você não terá mais novidade a respeito da Prefeita você relata outra melhor ainda. Continue observando que tem coisa muito mais grave a seu respeito que alguem nem desconfia. Mas que tem muita gente sabendo. Vando é peixinho na frente dessa Gatuna. Se pensa que tema chance de se eleger ou esta doida ou não viu que o Rodrigo contem todas as caracteristicas de Vando: popular, prestativo....e gosta de pobre. Deus escreve certo por linhas tortas, melhor enganar o povo por 1 ano e pouco do que por quatro. Isso se o vando não voltar neste dias.

Victinho disse...

Flor de Liz querida, sabe que a nós aqui, através do blog do Aquiles, podemos combinar e começar a definir nosso candidato a prefeito de Tarauacá, a ser eleito em 2012??????

Penso que nossa opinião em parceria com Aquiles e todos aqueles que, com nós concordarem, com bastante tempo de antecedências às eleições, ajudará indubitavelemte a decidir quem será o vitorioso... Proposta ambiosa e até certo ponto pretenciosa, certo???

Mas se considerarmos que calados à nada servirmos, temos que externar nossa opinião independentemente de quem goste ou não... Maís: quem cala consente... A indiferenca e a omissão é o pecado do século...

Agora, só precisamos defimir quais candidatos temos como preferência...
Então vamos aos meus pela ordem de prioridades: 1º lugar - Dr. Jasone, 2º lugar - Dr. Rodrigo e 3º lugar - Luiz Meleiro. Meu vereador - Josman Neri.

Apenas especulano, o que me diz Flor de Liz?

Flor de Liz disse...

Victinho, quanto ao Jasone, creio que você não sabe que ele não pode sair candidato a nada, pelo menos por enquanto, mas não é a melhor opição, Meleiro, acredito que não se manda,por isso, será mais uma vez escoria para Batista,além disso, nenhum dos dois terão chance para se tornarem prefeito do nosso minicipio,por isso amigo Victinho, convido você a acompanhar o meu futuro prefeito Rodrigo Damasceno, não tenho nhuma duvida disso!!! Ah! quanto ao seu candidato a vereador não tenho nada contrar nem a favor, boa sorte!

Victinho disse...

Ok, então Flor de Liz. Tá combinado!

Se vc tiver certa, que de fato Dr. Jasone não disputará as eleições ano que vem, sou Dr. Rodrigo 14 meses antes (a eleição será no 1º domingo de outubro/2012).

Assim sendo, Dr, Rodrigo deve apenas continuar trabalhando e, trabalhando muito, arranjar um partido pra se filiar e jogar nas mãos do povo seu destino e de nossa querida cidade.

Quanto a vc Aquiles, não está convidado para a empreitada, mas sim CONVOCADO também, a se juntar a nós...

Depois faremos um manifesto convidando todas as pessoas de bem da nossa TK e tantos quantos blogueiros desejarem se juntar ao movimento espontâneo de apoio ao Dr. Rodrigo para Prefeito...

Forte e carinho abraço do Victinho, Flor de Liz.

digo disse...

Querida Flor de Liz,
Antes de escrever algum comentário pega o "Pai dos Burros", pois até onde sei e estudei a palavra certa é "opção" e não opição como você digitou em seu comentário. Outra a palavra certa é "escora", ou seja, o que serve de apoio, e não escória como você digitou, aliás essa palavra que você digitou "escoria" nem existe.

Flor de Liz disse...

Obrigado Victinho,já conto comseu voto para o Rodrigo, pois ela já tem partido e Jasone com certeza não será candidato. Quanto a você digo, não importa meus erros ortagraficos, eles podem ser até de propositos, não acha? O importante é que eles fizeram você participar do blog mais quente de Tarauacá. Continue participando que continuarei errando. Ok.

aquiles disse...

Digo, você diz, diz mas não fala nada que se aproveite, bem vindo ao clube do Aquiles, porque certamente de todos você é o mais trouxa e o mais assíduo, dia desses fui ler os comentário, antes de postá-los e só seu tinha oito, aceitei todos, só pra mostrar que você é um palerma com dimensões gigantescas. E mais, antes de aconselhar alguém primeiro pratique, porque quem está precisando mesmo consultar o "pai dos burros" é você, ATÉ ONDE SEI E ESTUDEI, como você mesmo diz, a palavra ESCÓRIA existe sim e alguns de seus adjetivos se encaixam perfeitamente no seu perfil. Escória da sociedade significa: resíduo, pessoa inculta e ignorante, gentinha, ralé, entre outros...pesquisa lá experto da liguística e depois me fala.
Ah, antes que diga que a palavra linguística tem trema, pesquisa as novas regras gramaticais, quem sabe aprende alguma lição útil para tua vida, antes de querer se passar por conhecer das normas e grafias gramaticais, porque seus comentários estão repletos de erros, principalmente de pontuação e concordância, o que lhe quita o direito de criticar os dos outros.

Adriana disse...

Deve tá morrendo de vergonha heim Digo, depois de um fora desse, to vendo que vc estudou pouco e sabe menos ainda, isso é pra tu aprender a não querer fazer vergonha aos outros e aproveitando vai uma sugestão, PEGA O PAI DOS BURROS E FAZ DE LIVRO DE CABECEIRA, mas não pra dormir em cima e sim pra ler pra ver se aprende alguma coisa!
kkkkkkkkkkkkk

Flor de Liz disse...

Quero agradecer a você Adriana por defender-me e fiquei lisonjeado (a) por ser defendido (a) por você Aquiles porque sou seu (sua) fã, admiro seu modo de fazer comunicação, pela linguagem utilizada, comprovando seu vasto conhecimento sobre qualquer tema discutido. Excelência e sinônimo de Aquiles.Tenho imenso respeito pela sua pessoa, mesmo não sabendo quem é,mas não importa, ficou feliz que até o momento tenha sido um defensor, pelo menos no meu entendimento, de Vando, uma pessoa que muito fez pela nossa cidade,mas que sempre foi perseguido por alguns, que pena que alguns desses, foram ajudado por ele. Obrigado a vocês.

digo disse...

Confesso que visito seu blog e posto comentários, mas fazer o que né, se tivesse outra coisa mais interessante pra fazer...
Flor de Liz, falar que vc errou de propósito hein!!!
Adriana, vc ficou com vergonha??? que pena pois eu não fiquei nenhum pouquinho, pois como a Flor de Liz falou quem sabe não errei de propósito???
Agora é sério vamos todos esperar pela volta do Vando, ainda alguns meses pra ele voltar até a escolha do próximo candidato.

Flor de Liz disse...

Tá muito preocupado com a volta do Vando,não acha digo? Uma hora tu diz uma coisa,em seguida tu mesmo se desmente, qual é a tua digo? Não tem personalidade essa é a verdade. Vou ti dizer uma coisa, sou VANDO, sendo ou não prefeito, passe os meses que passar,mas ele vai voltar. Quanto a escolha do candidato,não te preocupa que o Rodrigo já está na agulha e será o proximo prefeito, com o teu e meu voto .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK